Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Luíza Macedo 03/11/2021

Perfeitinhos ??
Apesar de querer matar a Elisa e o Lucas em boa parte do livro, foi impossível não torcer para que ambos se reconciliassem, pois é nítido o quanto um ama o outro ainda nas breves aparições nos livros precursores a esse.
Além disso, como não se encantar pelo Samuel e por toda a família Guimarães ?
Enfim, um livro gostosinho de ler !

Mi 27/01/2017

Carina vou te mataaaaaaar
" Você deixou tudo muito claro há três anos, quando destroçou meu
coração depois que eu o coloquei a seus pés. E, se está se perguntando por que ainda mantenho esse acordo infernal, a resposta é porque, apesar de tudo o que fez e da opinião que tem sobre mim, eu não pretendo ser aquele que irá transformá-la em uma piada maior do que já é."

Elisa e Lucas foram sempre apaixonados um pelo o outro, mas durante a festa de aniversário , dos 17 anos de Elisa , os dois não resistiram a beleza daquela linda noite e se beijaram.
Só que o que era para ser um dos momentos mais lindos da vida dela, seu primeiro beijo, se tornou um dos mais constrangedores.
Ian, viu toda a cena, e obrigou na frente de todos, o joven à pedir a mão de sua irmã em casamento.
Elisa, observando toda a cena, foi espairecer a mente, e acabou indo parar no séc XXI ( como virmos no livro, O Destinado )

Quando voltou, Lucas estava desolado achando que ela tinha fugido propositadamente para não casar com ela , que não o amava.
Quando pediu explicações, Elisa não pode lhe contar a verdade, e acabou partindo o coração da ultima pessoa que gostaria.
Sem conseguir colocar um ponto final em toda essa confusão, Lucas foi embora do país, e abandonou o seu jeito doce, romântico, o seu antigo eu.

O que Elisa não esperava era que Lucas estaria voltando ao Brasil novamente.
O que esperar agora com a volta de seu noivo, que a rejeita e a despreza tão imensamente.
Como conviver com o amor de sua vida, que parece não amá-la mais.
Que a ignora.
Será que os dois conseguiram superar os segredos, as mágoas do passado, e se daram uma chance de serem felizes um ao lado do outro. Ou o orgulho falará mais alto ?
Duas almas destinadas a ficarem juntas, mas separados por seus corações.

Assim que eu vi a sinopse de prometida eu pensei : " É sério? "
Particularmente eu não via a necessidade de um livro pra resolução do drama iniciado no livro "O Destinado ", só uma conversa sincera entre os dois teria resolvido o problema dos dois tranquilamente, na minha humilde opinião.
Sinceramente o livro é praticamente um tentando magoar o outro, cheio de mimimi, tendo que pra mim, a maior culpada é a Elisa. Ok..que ela tava tentando proteger o irmao e a cunhada, mas ela não deveria ter mentindo da forma que mentiu pro Lucas. O fazer acreditar que não o amava.
(To nem aí se estou sendo imparcial kkkk Ela machucou o meu bebê )
Parti o coração do próprio coitado.
Ele sempre foi louco por ela.
Doeu de mais ver a forma como ela o machucou.
Sabe quanto odio eu senti ao ver como ele era , comparado com o presente?
MUITO. Dava vontade de chorar de ódio. Ela destroçou o homem mds kkk
Uma conversa.
Uma conversa
Teria resolvido esse dramalhão mexicano.
Por isso que quase não assisto novela mexicana. Não tenho muita paciência.
É angustiante demais kkkk
Da vontade de entrar no livro e bater na cara dos dois mano.
Gostei? Sim. Mas cara...mais da metade do livro, ver os dois tentando convencer um ao outro, e a si mesmo que não se amam..é tenso.
Pra quem gosta de um dramalhao, sofrência é uma ótima alternativa de leitura.
Mas pra mim é dificílimo de ler um livro desse tipo. Eu me envolvo muito emocionalmente kkkk
Eles ficavam se insultando, e sou eu que saía magoada kkkkkkkk
Misericórdia kk tenho psicológico e coração pra isso não kkkkk
Gostei bastante do livro, mas cara...pulei muita página. Kk
Gosto de sofrer não, minha gente. Kkk
Quando tudo começou a entrar nos eixos eu quase saltei fogos pela casa , e saí pela rua dando pulinhos. Kkk

"Irrevogavelmente apaixonada. Eu o escolhi quando não passava de uma menina e o escolho agora. Eu sempre vou escolher você."
fernanda.hahne 27/01/2017minha estante
Concordo com tudo que você disse, também sofri horrores lendo esse livro. Não conseguia parar de ler porque precisava ver alguma coisa sendo resolvida no meio de tanto drama. Mas é lindo e a escrita da Carina super envolvente, então, valeu cada capítulo!

Mi 27/01/2017minha estante
Bem isso kkk
So sei que não tenho coragem de rele-lo não kkkkk

fernanda.hahne 28/01/2017minha estante
Só se for da metade para o final....kkkkk!

Lu @adreamyromantic 28/01/2017minha estante
Aff, odeio livros dramáticos kkkk

Mi 28/01/2017minha estante
Concordo com vcs kkkkkkkkkkkkkk

Fabi129 30/01/2017minha estante
Nossa, este to no direito de adiar kkkkkkkkkkk
eu confesso que gosto de livros de dramas, mas ultimamente, casais jovens que vivem brigando e tal.... to sem ânimo p/ aturar eles kkkkk

Mi 30/01/2017minha estante
Kkkkkkk fuja então por enquanto kkkkk
Mesmo amando o Lucas (só o Lucas kkk) Não é um livro que eu tenha um ânimo pra reler kkk *.*

Fabi129 30/01/2017minha estante
kkkkkk Carina decepcionou entao hein kkkkkkkk

Mi 30/01/2017minha estante
Nao totalmente
É mais que ..Não faz o meu estilo de leitura , o dramalhao kkk
Sei la kk sou prática.
Eu ja teria resolvido tudo em 100 páginas de livro, e o resto seria só love kkk
O próximo livro da série que eu não vejo um pingo de necessidade de ser escrito.
Um da Marina e Raphael seria mil vezes mais interessante.

Meu Vício em Livros 17/06/2017

Maravilhoso como tudo desta série
Antes de tudo é bom avisar que este livro tem alguns spoilers dos anteriores, então é melhor que você leia a série na ordem para um melhor aproveitamento. Elisa começa narrando como está entediada com a sua vida atual, fala das mudanças maravilhosas que a Sofia causou na vida dela e do irmão, assim como do amor que ela tem pelas duas sobrinhas. Ela faria tudo pela felicidade delas e é aí que seus problemas começam. Ao ver o amor entre Sofia e Ian, ela também começa a avaliar sua vida amorosa e acaba ficando mais e mais deprimida. LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-prometida-livro-4-da-serie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/06/resenha-prometida-livro-4-da-serie.html

Clara Azevedo 25/07/2023

Prometida
Perdida volume 4. Três anos se passaram desde que Elisa virou noiva de Lucas Guimarães e nada do casamento acontecer seu noivo está em outro país e não se interessa em voltar. Lucas e Elisa estão diferentes do que eram a três anos. Elisa para não relevar que Sofia viajou no tempo do século 21 ao 19 mentiu para o Lucas dizendo que fugiu com um um homem porque estava apaixonada sendo que na verdade por engano ela viajou no tempo para época de onde Sofia veio. Então Lucas agora pensa o pior dela e está muito magoado. Segundo o que foi visto no século 21 Elisa e Lucas estão destinados a ficar juntos porém o orgulho os separa. O livro tem dois tipo de narração em primeira pessoa tem a Elisa e em terceiro temos o Lucas acompanhamos o ponto de vista do dois sobre o que eles pensam e como se apaixonaram um pelo outro. Estava curiosa para ver como seria o livro da Elisa e fiquei satisfeita teve suas doses de mal entendido, intrigas mas é um livro muito bom. Apesar do tempo passado os dois não deixaram de amar um só outro e eu torcia logo para que eles se entendessem.

Júlia 29/03/2023

Prometida
Acho que esse foi o melhor livro da saga. Eu gostava da Sofia mas ela me dava nos nervos. A Elisa é realmente incrível, esse livro tem um toque de ação no meio que deixa ele muito mais interessante que os outros, e apesar da Elisa e do Lucas também me darem nos nervos um pouquinho, eu perdoo eles por causa de tudo que aconteceu. SÓ LEIAM GENTE!

Dani 14/09/2020

Frustração
Confesso que fiquei bem frustrada com esse livro, tinha tudo para dar certo, mas por meia dúzias de palavras tudo acabou indo por água abaixo. Para mim, eles passaram por tudo aquilo sem necessidade alguma.

Julia 08/11/2021

Tinha esquecido como a escrita da Carina Rissi é envolvente, ela é especialista em me fazer amar os personagens masculinos! o livro é super divertido e apaixonante, a Elisa e o Lucas são maravilhosos, recomendo muito!!

Books_duds 22/09/2020

Gostei
Me irrita um pouco a falta de diálogo entre Lucas e Elisa. Porém o romance é bom. Valeu mais a pena que o livro anterior da série.

Rackel 28/09/2020

Ataques florais
Assim como em Destinado, Prometida me deixou extremamente aflita em quase todos os capítulos do livro. É angustiante saber que todos os problemas dos personagens são meramente vários mal-entendidos, e ler a perspectiva tanto da Elisa quanto do Lucas quase me enlouqueceu (kkkkk). O livro é muito bom e gostei bastante da escrita da Carina Rissi, o que não me agrada muito é a aflição que me preencheu durante os capítulos dos livros, meu coração não aguenta (acho que meus dias de juventude estão me abandonando... kkk). Apesar disso, amei saber a história da Elisa e cada momento do casal é único e me peguei gargalhando e apaixonada em vários deles.

Anathy 04/06/2021

Espetacular
Apesar de achar que nunca teria um final para tanto sofrimento kkk eu simplesmente me encantei por Lucas e sofri juntinho com ele. Mesmo super entendendo Elisa e sofrendo com ela também kkk, mas como tudo é sempre lindo no final. Depois de muito choro, eu amei.