Diário de um ladrão de oxigênio

Diário de um ladrão de oxigênio Anônimo

Resenhas - Diário de um ladrão de oxigênio

livrosmortificados 30/04/2022

eu tenho tanto ódio desse cara que eu realmente não ligo pro que aconteceu com ele pq eu só queria que ele [*****]?
o livro não é perfeito mas eh achei que ele cumpre oq promete, diferente do que acham eu achei que é um livro bem rápido de ler
eu amei a narrativa do livro, amo narrativas sarcásticas e que nos fazem refletir ao longo da leitura.
queria um livro com o ponto de vista da aisling.

Lorena.Oliveira 27/03/2020

Um castigo merecido
?Eu gostava de machucar garotas. Mentalmente, não fisicamente?

Uma leitura que logo de inicio me causou muita irritação, um personagem masculino egocêntrico se torna superior ao açoitar almas de garotas. Na percepção do narrador ele e totalmente um babaca, e eu não descordo disso nem por um segunda sequer no decorrer da leitura. Sempre imagino que uma ferida é causada por outra, sua justificativa de machucar os sentimentos de garotas com quem se relacionava não é aceitável, mas entendível perante as circunstâncias que vemos na história contada. Aqui se faz aqui se paga, não e dos meus lemas preferidos, não gosto de pensar em pagamento na mesma moeda se bem que as fezes (como agora) não é tão desagradável. Duvidoso em muitos fragmentos que nos é contado, memorias que vem sem avisos no meio da narrativa que nos deixam confusos, mas que nos mostra o lado mais reservado do personagem em questão.  Não posso deixar de fora o final que mesmo sento predestinado me deixou surpresa a cada página, com sentimento de querer conhecer o autor dessa obra e saber como está sua vida após ter sigo magoado e dilacerado da mesma forma que um dia ele se dispunha a fazer com os outros. O individualismo do personagem faz com que a leitura se torne sarcástica e divertida sabemos que ele está narrando com intenção de se livrar de seus feitos por isso usa um tom de superioridade ao contar a história assim como nos e dito por ele mesmo. Sei que muitas pessoas esperavam uma trama que mostrasse suas vítimas, mas o livro cumpre o que promete, estamos falando de um diário pessoal, ou seja essa narrativa e o ponto de vista do autor suas vítimas são vistas através de seus olhos logo então a trama e contada segundo  sua percepção.

lettyy 30/06/2022

Zzzzzz
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

camyle 14/08/2021

"Pessoas machucadas machucam pessoas com mais habilidade.
[...] Um especialista em partir corações conhece o efeito de cada incisão. A lâmina penetra quase sem ser notada, a dor e o pedido de desculpas chegam ao mesmo tempo."

esse livro é sobre um escroto que no final, não recebeu nem 1% do que merecia. vi algumas pessoas dizendo que sentiram pena dele e eu simplesmente não sei como. li um pouco na noite anterior e hoje terminei, fiquei extremamente ansiosa para ler as páginas em que ele se f0de. não foi o que eu esperava - nem o que ele merecia - mas aceitei. realmente, a história te prende e gostei muito da escrita. e tem algumas frases dignas de citações. mas nunca senti dó por ele. o fato de ter tido uma infância difícil não te dá o direito de machucar outras pessoas apenas para alegrar seu ego. faça terapia e não seja um otário.
Nicole886 23/11/2021minha estante
Então não vale a leitura??

Lari 15/07/2021

Diário de um ladrão de oxigênio +16
Bem, esse livro foi algo totalmente diferente do meu estilo de livro, mas até que foi bom. O jeito que o autor conta suas histórias a todo momento no passado, não como se estivesse acontecendo no momento, parece mais uma parte de biografia. O livro é super curto com somente 160 páginas, tem continuações, mas acredito que não foram traduzidas. Em certas partes fiquei com dó do autor por ter sofrido, participar do AA, mas ele mereceu um pouco, só queria saber se a menina que deu o troco nele realmente vai postar um livro.
?? gatilhos: palavras de baixo calão, su!Cid!0, conteúdo sexual.

Gio 05/08/2021

O diário de um ladrão de oxigênio
Eu não sei o que achar desse livro.

É uma escrita bem complicada,e por ser a minha primeira vez com escristas assim eu meio lenta e chato.o livro em si é bem difícil com uma leitura difícil,mas é muito interessante.

Eu achei uma leitura arrastada.Eu quase abandonei mais já tava bem no final aí eu resolvi continuar.

O que complicou muito pra mim foi o fato de não serem nomeados e as mulheres não terem nomes, os nomes não são citado abertamente.

lailaland 15/02/2023

Acho que muitas pessoas foram infelizmente enganadas quando compraram esse livro; fui uma delas, pensando que se tratava de um livro de terror. pra falar a verdade, há vários horrores e terrores aqui. a escrita e toda a estória são muito cansativas, além de serem muito agoniantes pelas atrocidades que o autor/personagem relatou. outro fator que incomoda muito é que ele se perde contando os fatos, emendando um ao outro e fazendo tudo ser ainda mais confuso. não recomendo a ninguém e sinto pena de quem leu.

Fernanda2815 07/10/2021

Não fiz memórias boas com este livro.
Ele até que se torna misterioso por o autor ser anónimo e não sabermos se a história contada no diário realmente aconteceu ou se é ficção, mas acho que existe a possibilidade de ser real, porque a humanidade tem tanto potencial pra coisa boa tanto pra coisa ruim.

Maria Laura 14/07/2017

Realista, objetivo e vingativo
O livro é pequeno e consegui termina-lo em dois dias. Isso também se deve à escrita do autor que te envolve e te prende do início ao fim com o formato do diário que interage com o leitor.
É difícil não se identificar em algum momento com o personagem, seja no início ou no final da história, afinal de contas, todos nós já ferimos e fomos feridos em nossos relacionamentos. Na realidade, considero esta obra um pequeno recorte do que ocorre ao longo de nossa vida.
Particularmente, não é uma leitura que vá te acrescentar algum conteúdo (até mesmo pelo uso excessivo de palavras de baixo calão, o que eu não gosto num livro), mas serve para entretenimento e até mesmo para uma reflexão sobre a maneira como encaramos os relacionamentos nos tempos modernos.
Recomendo a leitura caso você esteja procurando uma leitura que flua e te faça dar algumas risadas.

malives 08/09/2021

não sei o que achei
isso que é legal em uma hist real, os pensamentos da pessoa ficam tão claros, como se estivesse lendo a mente dele.

Becka 24/11/2021

Perfeito.
Sinto que é uma pessoa real e próxima, me contando sobre o seus maus hábitos do passado.
O livro me passou uma leveza pela sinceridade e o karma que o sujeito foi submetido.
E se você der uma chance real, encarar com bons olhos e olhar pra dentro, você pode se intensificar (negativamente) e redescobrir.
Foi uma dás leituras mais agradáveis que tive, e o único "diário" que finalizei. Virou de cara o meu fvrt. Leitura leve, rápida e engraçada.

Vickie.Lanes 03/12/2021

Achei a leitura desse livro, embora curto, bem maçante, pra dizer a verdade, e esperava que no final isso melhorasse, mas não foi isso que aconteceu? A parte que eu mais achei interessante do livro foi que a ele diz que ?pessoas machucadas machucam pessoas?. Fora isso, não conclui mais nada de muito bom e edificante da leitura.

Vanessa 10/08/2020

Apesar de curto, trata-se de uma história densa e lenta. Não sei se é pela escrita, pela falta de capítulos ou pelo enredo em si, mas a leitura, apesar de ter alguns pontos relativamente altos, é cansativa demais. Além disso, fiquei com aquela sensação de que o enredo prometeu certo desfecho e não cumpriu. Sei que em muitos casos, entregar algo diferente do esperando é uma experiência maravilhosa, mas nesse livro, não é o caso.