Diário de um ladrão de oxigênio

Diário de um ladrão de oxigênio Anônimo

Resenhas - Diário de um ladrão de oxigênio

Fernanda2815 07/10/2021

Não fiz memórias boas com este livro.
Ele até que se torna misterioso por o autor ser anónimo e não sabermos se a história contada no diário realmente aconteceu ou se é ficção, mas acho que existe a possibilidade de ser real, porque a humanidade tem tanto potencial pra coisa boa tanto pra coisa ruim.

Jamile.Luiza 15/08/2021

Karma
É um livro bem complicado, achei que me prenderia, mal consegui terminar.
No começo bate uma revolta. No final, confesso que não entendi nada.

malives 08/09/2021

não sei o que achei
isso que é legal em uma hist real, os pensamentos da pessoa ficam tão claros, como se estivesse lendo a mente dele.

Carinx 02/08/2022

não há nada mais poderoso que o karma
achei bem fraco, a escrita é interessante mas não sustenta o cinismo do personagem principal é algo de assustar e esse papel de vitima que ele desempenha no final do livro chega a ser engraçado

Laisy 25/08/2021

Reflexivo
Eu achei muito bom, embora tem uma energia pesadíssima kkk. Trás uma perspectiva um pouco deturpada do karma. Mostra um homem com um desvio terrível de caráter, que é super egocêntrico. Muito embora você sinta raiva e até nojo dele, no fim quando ele é humilhado e como ele mesmo fala "quando o universo da o troco a ele" a pessoa sente ( pelo menos eu) pena.
No fim ele é só uma pessoa vazia e patética.

Nina 21/01/2022

que ódio
É muito ruim e é terminei de ler enojada. Enojada com o cara, enojada com a mulher, com os amigos dela, com alguém que mesmo depois de saber tudo quis ficar com ele.

brenda 13/01/2022

O karma é lindo!!
Ok, vamos lá. Logo de início, o livro me prendeu bastante e me deixou muito curiosa com a trama. É uma escrita leve, é tranquilo e bem gostosinho de ler, e ainda tem partes que ele "interage" com o leitor.
E em questão da história, ele aborda muitas questões um tanto problemáticas, e tem diversas que eu não concordo nem um pouco com um narrador, como frases sexistas, referências a est*pro e aparentemente transtorno de personalidade narcisista. Claramente o narrador (anônimo) tem problemas psicológicos ? e ele sabe disso ?, e além de ser manipulador, ele tem uma visão estranha e muito errada das pessoas.
Enfim, eu gostei muito!! É um livro que eu não tenho certeza se recomendaria exatamente pelas problemáticas, mas lendo e tendo plena consciência do que é certo e errado, não "passando pano", além de ter em mente que existem pessoas horríveis, acredito que é um livro bom sim.

Max.Milly 10/09/2020

Interessante
O livro é bem interessante, e bem rápido de se ler principalmente pela pouca quantidade de páginas.

Batatinha 24/06/2020

Anonimato suspeito...
Achei a obra boa (se é que merece tal qualidade) por entregar o que foi anunciado na sinopse - vingança, gostei do jeito do autor de relatar sua vida (humorada, ironica e acima de tudo, realista) no livro, não quer dizer que concordo com ele nos seus atos, mas dá aquele toque de vida REAL que muitas vezes os livros de romance esquecem. Confesso que me interessei pelo simples fato do autor ser anônimo, o que é justificável por ele acabar sendo muitas vezes um escroto nas suas relações. As vezes fico me perguntando se realmente tudo aquilo foi real ou invenção.

Myrelando 10/12/2018

Descrição: Diário de um ladrão de oxigênio é a confissão de um homem paranoico, dependente de álcool, drogas e de abusar emocionalmente de suas parceiras que um dia leva o troco - imagine que Holden Caulfield vive embriagado e Lolita é uma assistente de fotografia e que, de alguma forma, eles se encontram em Nova York: Uma Cidade em Delírio. . . .

Bem, confesso que o livro não era oq eu esperava (mania de comprar o livro sem ler nada sobre ele). Em resumo, um cara tinha prazer em partir corações, esse era seu "crime", ele manipulava suas parceiras, até chegar no ponto em que o relacionamento ficava sério, só pra acabar com elas emocionante. Ele (anônimo) narra todo o livro e sempre de forma descontraída, fala do que aconteceu. E que, o livro, foi uma forma de vingança. . . .

Depois de um tempo, ele acaba se apaixonando de verdade, e dessa vez, quem foi usado e humilhado foi ele, e de uma forma bem escrota. . . . .

site: https://www.instagram.com/p/BrLP7KxAvzg/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Ana 30/01/2018

Diário de um ladrão de oxigênio
Trago para vocês uma resenha de um livrinho adquirido diretamente do stand da Intrínseca na 18º Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que eu fui sim senhor!!!

gordo_feliz.gif

Voltando o foco….
Diário de um ladrão de oxigênio era um livro que já queria ler a séculos devido a algumas resenhas lidas por esse mundão de meu Deus, mas que, por um motivo ou outro, nunca comprava…. Até que entrei na Intrínseca e vi o marcador…. Perguntei a vendedora se tinha o livro para venda e adivinhem só?! Estava na estante de promoção!!!

nem-chore-so-fiquei-tremendo.jpg

E aí, com os olhos marejados e 5 golpinhos, eu levei esse lindo pra casa! Esse e outros, mas isso é papo para outro dia 😉

O livro necessariamente fala de um homem que é paranoico, alcoólatra e que sente prazer em abusar emocionalmente das mulheres que cruzam sua vida.

Eu, particularmente fiquei um pouco decepcionada com a leitura. Esperava mais. Esperava muito mais. Esperava uma trama voltada para o fato do abuso de suas vítimas e como ele levaria esse “tal troco”. Mas na verdade, o livro todo nada mais é que um diário. Diário totalmente preenchido de desabafos. Um “diário de bordo” de um ex-alcoólatra, que vive um dia de cada vez, e tenta analisar seus antigos e condenáveis atos de crueldade com as mulheres que passaram por sua vida, quando vivia mergulhado e entregue ao álcool.

Não senti um arrependimento verdadeiro desse Autor Anônimo durante seus relatos e acho que o tal “troco” nem foi essa coisa toda como ele tenta fazer parecer. Como diria uma grande amiga minha, achei bem “idiotinha”.

Olhando agora para a estética do livro, ele tem poucas páginas, mas somada a poucos e longos capítulos transforando a leitura em algo massante. As páginas são amareladas, mas as letras são bem miúdas. O formato do livro é menor que o padrão e a capa não tem orelha. Vi poucos erros de português.

Em resumo, não é um livro terrível, só um pouco decepcionante para mim que esperava algo muito além do que o apresentado.

Para quem gosta do estilo de leitura “diário de bordo”, vai curtir bastante.

Essa foi a dica da Tia Ana. 😉

Vou ficando por aqui! Bjx!! ❤

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/09/20/resenha127-diario-de-um-ladrao-de-oxigenio-de-anonimo/

Portal JuLund 18/10/2017

Diário de Um Ladrão de Oxigênio, Intrinseca
“Chame isso de alerta aos meus irmãos românticos. Chame de delírios paranoicos. Chame do que quiser. Chame de terapia para mim (e você se mete muito na vida dos outros).”

Diário de Um Ladrão de Oxigênio, retrata a história de um publicitário irlandês, alcoólatra, que tem um grande fetiche em maltratar sentimentalmente mulheres, usando toda sedução, o que por muitas vezes chega a ser infalível.
Ele se aproxima das mulheres, sempre com o mesmo intuito, conquistá-las. Só que nessa história temos um Shrek as avessas, o cara começa todo amor e depois troca a ferradura e consegue o pior término possível. O pior o sadomasoquismo vai além, ele costuma também ir a vários bares e arrumar confusões, apenas para apanhar e ver as pessoas sendo expulsas(oi?)

“Pessoas machucadas machucam pessoas com mais habilidade.”

Depois de um certo tempo, ele se muda para Nova Iorque, com a intenção de mudar de vida, tanto profissional, quanto sentimental. Larga o “vício” de maltratar as pessoas, e começa a frequentar reuniões para poder lidar com tudo isso.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-diario-de-um-ladrao-de-oxigenio-intrinseca

Fêrr 02/05/2017

Não foi que eu esperava....
Lembro que ao comprar esse livro, achava que ia ler algo a respeito de um psico/sociopata contando sua história, e detalhes dos seus sentimentos mais profundos a respeito de abusos etc.
O que li, foi algo sobre um rapaz triste, extremamente egocêntrico, às vezes bem medonho quanto ao seus "sentimentos"por algumas mulheres. Mas, na maior parte, o que mais li foi ele reclamando do lugar/pessoas que ele estava, passando a impressão que ele nunca estava contente com nada.
O final eu confesso que não entendi muito, não entendi a relação da moça irlandesa com as câmeras e acabei ficando com gosto de que esse livro foi mais um tipo de "minha versão dos fatos" do que um livro em si.

Michael 28/02/2017

Nada demais.
Só consegui dar uma estrela. Egoísmo puro, mas nada demais no livro. Estou acostumado a ler Irvine Welsh, Palahniuk, Mutarelli, Delilo. Fiquei achando que ia ter algo além, mas só ficou na mesmice. É toda hora eu, eu, mas eu... e fica nisso. Gosto do estilo, mas achei muito fraco. Parece que é um livro inteiro sobre um dos personagens mais sem graça do tipo de coisa que estou acostumado a ler.

Contudo, vamos lá. É bem escrito, a leitura flui bem. Pode ser impressionante pra quem está acostumado com romances fofos. Este livro nao é nada fofo. Talvez, se eu o lesse quando comecei a ler livros, eu gostasse. Numa analogia tosca, este livro soa como Metallica, pra alguém que está acostumado a ouvir Amado Batista. Nada contra, mas pra mim não funciona.

Se este livro lhe causou incômodo, bom pra você. Se gostou desse incômodo, digo que há livros mais fortes por ai.