O Milagre da Manhã

O Milagre da Manhã Hal Elrod

Resenhas - O milagre da manhã

Carla França 20/08/2023

?Onde você está é resultado de quem você era, mas para onde você vai depende inteiramente de quem você escolhe ser.?

Eu gostei muito dessa leitura, um ótimo livro potencializador de vidas! E sim, realmente é capaz de transformar uma vida para sempre, a partir do momento que você adquire os bons hábitos para si, o que é a principal proposta do autor.

Particularmente, já fazia alguns dos hábitos, mas fui capaz de fazer de maneira ordenada no meu dia a dia, até mesmo pra quem tem pouco tempo, tem como colocar em prática em 6 minutos de maneira ordenada esses bons hábitos que te dão uma maior carga de energia, positividade e empoderamento :)

?Ame a vida que você tem enquanto cria a vida dos seus sonhos. Não pense que precisa esperar pela última para começar a fazer a primeira.?

Irla 20/08/2023

Leia quando estiver pronto para a experimentação
Bom, relutei muito pra ler esse livro pois achei que fosse daqueles autores que acham que somos capazes de fazer qualquer coisa basta a gente querer.
E estava certa.
E o livro é bem assim!!!
Mas quando o livro foi lançado e foi aclamado pela mídia, coachs, influencers, a minha pessoa não estava preparada para mudar meu ponto de vista e achava que tudo era balela, que somos o que somos.

Então minha dica para ler esse livro é: leia quando estiver pronto para a experimentação.

Por mais que o livro seja óbvio em seu objetivo, o livro é surpreendente, contudo o leitor tem que estar pronto para absorver esse conteúdo e concluir se de fato funciona ou não.

O livro traz muitas referências e muitas dicas de como começar a ter o anseio em acordar mais cedo, traz fala de pessoas que fizeram e que deram certo, mas é um pouco cansativo e radical em algumas partes, o que pode levar ao desestimulo e ate a desistência do leitor.

Por fim, indico o livro, vale muito a pena repensar velhos conceitos e tentar mudar nosso estilo de vida por nós mesmos, sempre com ressalvas à nossa rotina, nem sempre o que vale pra uma pessoa vale pra outra.

Carolina2809 19/08/2023

Ideia Central interessante
Embora em alguns momentos o escritor dê ao livro aquele tom de receita de autoajuda, a ideia central do livro, que é relacionada a acordar com um propósito a cada manhã e dedicar a ele 60 minutos diários, é bastante válida. Acho importante começar o dia de forma mas positiva, mais ativa, isso certamente mudará a sua rotina.
Indico especialmente a quem está com dificuldade pra implementar novos hábitos.

AdrenA 18/08/2023

Bom... Mas controverso
O próprio autor do livro, anos mais tarde deu uma entrevista dizendo que adoeceu pq dormia poucas horas e falou que repensou sobre o livro que fez ele famoso! Ele ainda continuava fazendo a rotina matinal... Mas não aconselhava mais dormir poucas horas. E eu já achava estranho isso. Precisamos de horas de sono...
Aí seguindo a comunidade do milagre no Facebook e acompanhando algumas discussões, e depois vendo uma entrevista do autor, repensei tbm sobre o livro e nossos hábitos.
É bom novos hábitos, mas nem tudo funciona pra todos (como dormir pouco, ou tomar banho gelado de manhã - cruzes)
E ele falar pra fazermos os hábitos em poucos minutos, se não tivermos tempo, tbm achei questionável.. enfim...
Gi Santos 18/08/2023minha estante
Concordo! Por isso só peguei algumas dicas pra praticar. Eu achei bem repetitivo o livro.

Vanderson15 31/10/2023minha estante
Eu li esse livro, mas faz tanto tempo que nem lembrava sobre a questão de sono, sono é inegociável, mesmo que a pessoa pensa que se sente bem dormindo pouco, a longo prazo (ou menos) verá que não é.

xuleane 17/08/2023

O milagre da manhã
Primeira vez que leio um livro de autoajuda - ou de conteúdo semelhante.

Sendo sincera, no começo achei maçante por se tratar de muita falácia e pouco conteúdo, talvez isso tenha me desanimado. Mas as ideias sugeridas e as informações destacadas foram ótimas.

Eu realmente estou tento maior desenvolvimento em certos pontos que eu gostaria de melhorar. Ainda não consigo seguir a rota dele, mas acredito que tenho adaptado da melhor maneira pra mim.

É um livro bom e didático. Não é a solução de todos os nossos problemas, pois a vontade é fator predominante pra mudança.

Recomendo a leitura.

Talita.Couto 16/08/2023

Análise: inspiração e estratégia. "O Milagre da manhã"
A análise que faço sobre a leitura de "O Milagre da Manhã" me leva a pensar que há um considerável foco em "estratégias de marketing", talvez até um tanto "excessivas", o que pode tornar a leitura um pouco exaustiva. No entanto, vale ressaltar que a história de superação, os pontos de reflexão e as palavras impactantes que nos fazem reavaliar ideias já conhecidas, mas esquecidas, conferem um valor significativo ao livro.
A abordagem dos seis passos do Milagre da Manhã, mesmo que eu acredite que possa ser mais concisa, realmente traz um incentivo à busca por mudança de hábitos.

As palavras de afirmações positivas e o reconhecimento de que nossas ações dependem de nós são conceitos que ecoam. A compreensão de que o nosso estado emocional influencia diretamente nossas ações cotidianas ressoa comigo, levando-me a considerar a importância das palavras que escolho para me afirmar. E onde eu te pergunto, quais têm sido suas palavras de afirmações?

Ademais, faço aqui uma analogia de que é "mais fácil cuidar de si mesmo quando se está de pé do que após uma queda", juntamente com a lembrança constante de que... "sempre é possível se reerguer". O que nos faz refletir sobre a resiliência que o autor demonstrou.
Com exceção da morte, que encerra nossas possibilidades, é reconfortante lembrar que somos capazes sim de nos reerguer. Portanto, encaro este livro como um lembrete gentil de que a positividade e a determinação são ferramentas poderosas para uma transformação pessoal significativa.

3,5/5 ?

Bruno.Moura 15/08/2023

Um misto de "ok" com revolta...
Eu já li alguns livros de mesmo gênero, mas esse me causou um desconforto absurdo. Eu tenho aversão a discursos meritocráticos e fórmulas generalistas para resoluções de problemas. O Milagre da Manhã pode ajudar algumas pessoas, mas acredito que irá prejudicar a maioria. Muita gente espera desse tipo de leitura, uma resolução para certas demandas da própria vida (o que é um erro). Quando você aplica esse "método" e não obtém resultados, vem a frustração. E, na minha opinião, deveria ser o contrário.

Ao invés de indicar caminhos, o autor impõe — mesmo que de maneira subentendida — que o leitor deve tomar uma atitude, e aqueles que não tomarem, farão parte da parcela "medíocre" da sociedade. No entanto, a maioria das pessoas sequer sabem de fato quais são seus desconfortos ou o por quê delas não conseguirem alcançar seus objetivos.

Eu entendo que essa percepção é individual e se aplica a cada um de maneira diferente. Mas, cuidado para não cair nesse tipo de discurso e acreditar que você está fazendo algo errado com base na régua moral/profissional de outra pessoa.

É necessário entender que o contexto social de cada indivíduo é resultado da cultura, política, educação, saúde e outros aspectos essenciais para o crescimento e desenvolvimento das pessoas numa sociedade.

Querer explicar o por quê alguém não consegue alcançar seus objetivos sem levar em consideração todos esses aspectos citados anteriormente é, no mínimo, tendencioso.

Ellen565 14/08/2023

Não é só um livro, é um guia para ser disciplinado
Eu gostei muito, inicialmente imaginei que fosse só mais um daqueles livros de auto-ajuda que te incentivam a dar o seu melhor e acordar cedo com frases genéricas e de efeito, mas é mais do que isso. O Elrod, assim como a maioria de nós, era só mais um cara relaxado e indisciplinado, que após incluir algumas mudanças na sua vida, mudou seu rendimento por completo, gosto de como ele aborda o tema com leveza e também como dá dicas para te ajudar a ser mais disciplinado. Além disso, ele confessa que não é fácil como muitos dizem, como no capítulo "de insuportável a imbatível", mas que toda mudança de hábitos é dificil, no entanto se você estiver disposto a passar pelo "difícil" você consegue uma vista maravilhosa do outro lado!

Vix Guerra 14/08/2023

Okay, acho que.com esse eu levei umas boas lapadas, e agora eu vou tomar vergonha na cara e começar a praticar o meu milagre da manhã, porque de fato eu acredito nele

Geovanna.Severgnin 12/08/2023

O milagre da manhã
Eu simplesmente amei esse livro, li ele em 2021 e me lembro da história como se eu tivesse vivido. É um livro motivador, e, ao mesmo tempo consegue nos prender na narrativa.

@marcosreads 11/08/2023

Gostei bastante.
É um livro bastante interessante, várias coisas que vemos no livro lembram que nossa rotina é algo interessante de ser observada. Várias coisas que fazemos durante os dias são para manter uma vida mais organizada e hábitos mais saudáveis. Ler uma história assim é bastante interessante, e sempre bom saber mais sobre como melhorar o dia de alguma forma.

Pri Garcia de Lima 11/08/2023

As coisas não mudam. Nós mudamos.
?As coisas não mudam. Nós mudamos.?
Nossos hábitos influenciam o nosso viver.
Livro para ler,refletir,tentar mudar e reler.

Natalia.EloA 08/08/2023

Um bom livro
Demorei muito tempo pra ler esse livro, porque tinha um certo preconceito em relação a ele.

E assim, não diria que é o melhor livro que li na minha vida, achei ele um tanto repetitivo, mas trás alguns pontos interessantes que levam a reflexão.

Kevin Araújo 06/08/2023

Livro muito bom e muito motivacional
É um livro que nos mostra como as nossas primeiras horas do dia irão determinar como será o restante do nosso dia. E a última coisa que vc pensa ou fala antes de dormir, é a primeira coisa que vc ira se lembrar ao acordar. O livro nos dá dicas de como começar o nosso dia da melhor maneira possível, acordando uma hora mais cedo ou até menos 6 minutinhos. Desde quando eu comecei a ler o livro eu já comecei a colocar algumas coisas em prática, principalmente me livrar do soneca do celular que era e é terrível para mim, quanto separar uns minutinhos para ficar em total silêncio, agradecendo, imaginando, e meditando. O meu dia já começa super cedo, por isso nem tudo se aplica a mim, mas muita coisa eu vou colocar em prática e veremos o resultado futuramente, mas a leitura desse livro é recomendável a todos. Eu curti demais!

Michely.Matos 04/08/2023

O milagre em tomar banho frio de manhã...
É um livro essencial pra entender a nossa relação com a rotina, de um ponto de vista científico e cultural, acho que posso dizer assim.

Não, você não vai mudar sua vida ao acordar as 4h da manhã e ir correr sem camisa e quando chegar tomar um banho gelado.

Segui seus ensinamentos por alguns meses e gostei bastante, porém eu não me adaptei do jeito que ele passa no livro, mas graças a suas ideias e conceitos pude montar minha própria rotina que atenda as minhas prioridades e conseguir manter constantemente.

Recomendo muiito todos lerem, além de tudo é um lovro super pequeno, rápido m e fácil de ler. Só não se deixe enganar, é mais um daqueles livros que são extremamente positivos e altruístas.