The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Gabriela Carolina 12/01/2023

Estou apaixonada por essa trilogia devorei esse segundo livro em poucos dias! Que saudade que eu estava de ler uma boa fantasia, cheia de reviravoltas, bem estruturada e bem escrita, o primeiro e segundo livro me prenderam do começo ao fim a leitura. Ansiosa para iniciar a leitura do terceiro e o último livro!
luiza 18/01/2023minha estante
Oii, vc tem o pdf ?

Gabriela Carolina 18/01/2023minha estante
Não tenho, estou lendo físico

luiza 19/01/2023minha estante
Eu já achei, obgda msm assim ??

Nai 05/01/2017

Só uns comentários...
Fiquei no chão com esse final!

Achei que, até a página 240, para ser exata, a autora estava sendo prolixa e enrolei a leitura na mesma medida, mas então as emoções começaram a mexer comigo e fiquei ensandecida com aquele komizar e a cega obediência de Kaden começando a ruir!
O que foi esse final?
Para tudo que estou tensa e preciso do terceiro volume LOGO!
Bia Gonzaga 06/01/2017minha estante
undefined

Nai 08/01/2017minha estante
ahn?

Carol 14/02/2017minha estante
o que é esse negocio de colocar undefined

Maria 03/09/2022

Sabe aquelas histórias que começam meio arrastadas e vai se desenvolvendo e tendo emoção no decorrer do avançar de páginas ?! Então, essa é uma delas, assim como no primeiro livro, neste a história demorar um pouquinho a se desenrolar, mas nada que te faça querer abandonar o livro, pelo contrário, nele isso acaba te prendendo. A cada página uma nova do curiosidade do que irá acontecer com Lia e como ela irá lidar com os novos desafios. É um livro viciante!!
Oi

Amore

Esse livro tem hot?

anny 04/12/2016

Foi bom? Sim, mas poderia ter sido melhor.
Minha resenha nunca é normal, até porque sempre puxo mais para um desabafo, então estou avisando porque sim. Enfim, eu li o primeiro livro e surtei, pois adorei o mundo que a autora apresentou. Achei a história interessante e pensei: "Esse aqui vai entrar para os meus queridinhos". Resultado: Eu devorei The Kiss Of Deception num piscar de olhos e fiquei mega ansiosa pela sua continuação, porém em The Heart of betrayal a coisa desandou e fiquei bastante preocupada.

A autora predominou em nos mostrar o lado político e a introdução dos personagens que seriam importante nessa fase. É legal isso e eu quero entender sobre o mundo deste conto, contudo por mais que a autora tentasse explicar, acabava não explicando nada. A enrolação estragou, desta forma, mesmo que eu estivesse 100% concentrada, ainda não consegui entender quase nada sobre Venda e Morrighan. Sem contar os nomes complicados que acabaram me bugando, até os próprios personagens secundários, tinha hora que eu não sabia mais quem era quem. Eu creio que acabei perdendo a concentração e encontrando dificuldade em processar tudo por causa da NARRAÇÃO! Meu deus, a narrativa desse livro está muito arrastada. Gente, que desenvolvimento lento da peste! Juro, eu começava a ler e de repente me batia um sono danado! Pensei: Misericórdia, a qualquer hora eu vou desistir de ler esse trem! Resultado: Levei quase duas semanas para termina-lo. Meu povo, a coisa só ficou interessante nas últimas 11 páginas.

LIA - Eu gosto muito dessa protagonista, ela não me decepcionou em nada. Foi a personagem que mais demonstrou crescimento, então continuo admirando-a e fico feliz que a autora não estragou a mesma.
RAFE - Ficou um pouco apagado, mas ainda prevalece em meu coração.
KADEN - Oh céus, esse homem é complicado. Eu gosto muito dele, mas falta algo neste ser que não me convence. Não sei se é porque quando eu li o primeiro livro, eu tinha colocado na cabeça que ele era o príncipe, depois que descobri que ele era o Assassino... Perdeu o encanto! Talvez seja por isso que eu não consiga vê-lo como um "TEMÍVEL ASSASSINO". Acho que a personalidade dele não se encaixa. A autora nos mostrou o seu passado, porém para mim continua sendo um personagem que ela criou apenas para fazer com que as leitores o considerassem o "favorito", sabe? Eu tenho essa sensação desde o primeiro livro.
KOMIZAR - Oh diabo! Pura decepção!
PAULINE - Céus, acho que a autora colocou as narrações dela nesse livro apenas para preencher páginas. zzZZz

Confesso que fiquei frustrada, mas como eu gosto dos personagens, estou aguardando pelo próximo, mas depois do final que foi a única coisa que me passou emoção, não vou criar expectativas porque não tenho a menor ideia do que estar por vir.
Carol 06/12/2016minha estante
Pensei exatamente a mesma coisa, uma sensação de que não aconteceu nada e se arrastou por tantas páginas, sem necessidade porque não tinha assunto para tanto, e os personagens secundários que poderiam ser melhor trabalhados não foi, pior que muito americano está criticando o ultimo porque é "muito arrastado" imagina. Eu acho que demorei mais tempo que você para ler.

anny 08/12/2016minha estante
Sério que estão dizendo que a narração do terceiro livro é mais arrastada do que essa? Misericórdia! Já estou me vendo na dificuldade de me manter acordada na hora da leitura porque narrativa desse estilo acaba comigo! D:

Sokolova 24/07/2019minha estante
Kkkkkk sim, tirando a parte da Lia, é exatamente assim que me sinto. Senti que existe muitas páginas pra pouco acontecimento de peso também

Claudia164 05/02/2023

Q livro meus amigos,q livro ?
Foi simplesmente isso q aconteceu no final desse segundo volume.
Eu demorei um pouco pra terminar esse livro mas valeu muito a pena e o final ficou aberto pra muitas coisas
Preciso urgente do terceiro volume
SPOILER

Será q Malich matou Kaden????
Oq aconteceu com Griz?????
Aonde oq compatriotas do Rafe foram???
Oq vai acontecer com a Lia???(sabemos q ela n vai morrer)
May_killers 25/02/2023minha estante
Eu tô muito curiosa!

Claudia164 25/02/2023minha estante
Vale muito a pena viu

May_killers 25/02/2023minha estante
Comecei o III hoje ?

euudomis 30/11/2022

Perfeito!
Eu amei esse livro!!! O plot twist do final!! esse livro sinceramente e melhor que o primeiro (The kiss of deception), É tenho sorte de já ter o terceiro livro (The beauty of Darkness) pois quero muito ler, O desenvolvimento desse livro e incrível e os plos twists nem se fala!
Jay jay 30/11/2022minha estante
Ai só fiquei mais ansiosa pra continuar lendo ?

laure_ 30/11/2022minha estante
sim!!, tem gente q fala q é ruim e n sei oq, mas eu amei tanto???

Jay jay 30/11/2022minha estante
Olha laure o primeiro é meia boca num é lá aquelas coisas na minha opinião q não tô nem na metade do livro o segundo da um pau mo primeiro é bem melhor pelo menos no pouco q eu li eu acho isso

Dija 13/10/2021minha estante
Concordo muito!
Sobre a parte do romance, fiquei torcendo o livro todo pra Lia ficar com Kaden, a química deles é perfeita. Além de ter me decepcionado com Rafe em alguns momentos.

Vitória Fontes 13/10/2021minha estante
Sim, eu não consegui iniciar o 3, mas o Rafe pra mim parece que tem aquela vida de ele no trono e ela ao lado feita, tipo sla, acho que ela vai se decepcionar mto, eu vou pelo menos

Dija 14/10/2021minha estante
Eu terminei o 3 não tem muito tempo e sinceramente me decepcionei com algumas coisas, mas não deixa de ser uma boa leitura, sabe? Apesar que na minha opnião, o 3 não é tão bom quanto os outros livros da trilogia.
Terminei os livros ainda shippando Lia com Kaden kkkkkkkkk

Gi <3 29/09/2023

Gente??? Eu tô passada com esse livro, nao sei por que demorar tanto pra ler ele ?, ele simplesmente entregou tudooo!! ADOREI demais os plot twist, eu espero que um dia todo mundo leia esse livro porque vale muito a pena. ??
robs 29/09/2023minha estante
pra mim, esse foi o melhor da trilogia

M_ays.a 29/09/2023minha estante
Adicionei na lista hein

Thay270 29/09/2023minha estante
Meudeus sim! Amo muito

Carol 08/11/2016

Preciso do terceiro livro, preciso!
"Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você."

O livro já começa EXATAMENTE de onde acaba "The Kiss Of Deception" e vemos Lia, Rafe e Kaden chegando em Venda. Chegou a hora de conhecer o tão temido Komizar e descobrir que, apesar de ter sido um cara bom no passado, os anos a frente de um governo e sentindo o poder de ser um Komizar o corromperam totalmente.

Lia só pensa em salvar Rafe, Rafe só pensa em salvar Lia e juntos eles travam uma trilha de mentiras e segredos para que eles consigam sair de Venda juntos e com vida. Lia precisa impressionar as pessoas com seu dom, Rafe precisa continuar fingindo que é um Emissário do príncipe, enquanto Kaden só pensa em construir uma vida para ele e para a princesa em sua terra. Mas será que os planos do Komizar coincidirá com o plano de qualquer um dos três?

"Não existem regras na sobrevivência."

Em "The Heart of Betrayal" não temos o mistério do primeiro livro envolvendo os personagens, mas temos muitas revelações, muitas coisas em jogo, muitas promessas, muito shipp, conhecemos melhor os personagens e conhecemos um pouco mais sobre os reinos.

A emoção também está presente nos momentos de troca de PoV, a lealdade de Pauline continua intacta, assim como o amor do Assassino e do Príncipe pela Princesa Lia. Uma das coisas que mais gostei no livro foi ter conhecido melhor Kaden, meu shipp continuou forte e intacto, porém adorei ter conhecido mais sobre um personagem que mesmo sendo o Assassino do Komizar, mostrou bom coração em alguns momentos da história. E digo mais: se meu shipp com o Rafe não vingar, ônibus eu irei queimar!

E COMO SOBREVIVER AO FINAL? Não sei amigos, se alguém souber me fala!
Só sei que preciso do lançamento do terceiro livro URGENTE aqui no Brasil. A Darkside, como sempre, arrebentou na edição e diagramação, então continuem arrebentando lançando logo o último livros das "Crônicas de amor e ódio", por favor.

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
Nai 05/01/2017minha estante
Por favoe, DarkSide nunca te pedi nada!

Janaina.Mafra 08/02/2017minha estante
Carol acabei de ler Heart of betrayal e sinceramente to precisando desabafar viu! RS Venho aki com minhas emoções em frangalhos e eis q me deparo com uma galeeeera shippando Lia e Kaden! Kkk Gente, só se a autora tiver um surto psicótico pesadíssimo né??! Já são 2 livros desenvolvendo o amor dela com o Rafe. O amor mais lindo, forte, altruista de todos os tempos, de todas as sagas, ever! Desde o final de Kiss of deception já tinha ficado cristalino quem seria o ship da Lia. O lance entre ela e o Kaden agora vai ser algo voltado ao pai dele e ele ser nascido em Morrighan, alguma treta virá disso, e so! E digo mais, ainda ouso shippar o Kaden com Pauline! Obs: Não vamos precisar queimar os ônibus ;) :D

Debby 11/07/2020minha estante
Sua resenha me definiu melhor que a mim mesma, comecei a ler o terceiro livro hoje e espero que você não tenha queimado ônibus por que aí eu não terei que queimar um em revolta também. Todo esse suspense me mata de um jeito tão delicioso. Amando cada momento dessa história.

Laura2184 27/06/2022

"Sempre há mais a se tirar."
"The Heart Of Betrayal" é o segundo livro da triologia de ficção "Crônicas de Amor e Ódio" para jovens, da escritora americana Mary E. Pearson publicado pela Henry Holt & Company no Brasil pela editora Darkside.

Narrado em terceira pessoa por quatro personagens o livro conta a história a história de Lia, Rafe e Kaden após sua chegada em Venda.

Lia e Rafe agora são prisioneiros do Komizar e precisam se adaptar para que possam continuar vivos. Ambos precisam sustentar algumas mentiras para postergar suas execuções.

Lia não só tem que convencer a todos de que tem um dom, como também precisa mostrar que está aceitando Venda como seu novo lar e evitar indícios de seu plano de fuga.

Rafe, por outro lado, precisa manter sua farsa de que é apenas um emissário do príncipe de Dalbreck e que pretende unir forças com Venda.

Kaden também conta algumas mentiras para Lia, a fim de impedir sua fuga.

O livro não prende tanto quanto o primeiro, já que dessa vez já sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino. O começo é um pouco parado, mas a história fica cada vez melhor com novas informações, plots e tensões a cada capítulo nos deixando cada vez mais interessados para saber o que irá acontecer. O livro apresentou apenas um furo de roteiro.
leticia1675 10/07/2022minha estante
amg qual foi o furo no roteiro?

Laura2184 10/07/2022minha estante
Na verdade foram dois. Os livros aparecerem na cama dela sem a Lia tê-los colocado lá e o Komizar revistar o quarto e não achar nenhum dos livros dela

leticia1675 10/07/2022minha estante
vdd, não tinha reparado nisso, tinha achado estranho o fato dos livros aparecerem lá de repente

Maria 03/08/2017

Melhor do que eu esperava
Nesse segundo livro das Crônicas de Amor e Ódio, a personagem principal, Lia, cresce exponencialmente! Até se apresentar como uma mulher forte, única e quase super heroína! Tudo o que eu queria, um livro com história épica que me lembra muito a terra média, com uma personagem feminina principal. Há os momentos sobre o triângulo amoroso, porém, a história não é nem um pouco enevoada por essa trama, e ela só aumenta a complexidade dos personagens. Ansiosa pra ler o último!
Patrícia Moreira 03/08/2017minha estante
Melhor livro da trilogia

Maria 08/08/2017minha estante
Tô animada pro terceiro! Mas tá muito caro

Leituracriativa8786 11/04/2021

Que mundo incrível
Na verdade me apaixonei mais pelo mundo criado pela escritora , você consegue visualizar a cena com muita facilidade. Gostei dos três personagens principais , mas esperava um pouco mais do final.
Helena.Barros 11/04/2021minha estante
Pra mim o primeiro livro foi o melhor da série? o desfecho não me agradou muito.

Leituracriativa8786 11/04/2021minha estante
Com certeza o primeiro foi o melhor , também não curti muito esse final , esperava mais ??

Mary.Reis 13/11/2016

UM TIRO.
Esse segundo livro se inicia exatamente onde o primeiro terminou Lia prisioneira de Kaden (assassino) finalmente chega ao reino de Venda uma muralha impenetrável onde ela nãoé mais uma Princesa mais sim uma odiada prisioneira ela terá que lidar com os vendanos, um povo bárbaro que ela vai descobrir que pode não ser tão bárbaro assim, aprender com as diferenças, desvendar os mistérios que a rodeiam e acima de tudo arrumar uma forma de fugir.

A Princesa Lia é uma das personagens que mais amo na vida ela tem todas as características que mais venero em uma mulher a maneira como ela encara seus problemas de frente sem esperar por ninguém me conquistou Lia nos mostra neste livro sua força, coragem e lealdade.

Para quem me acompanha no Blog sabe o quanto eu odeio triângulos amorosos e este livro é minha exceção eu consigo AMAR de verdade os três as dúvidas de Lia se tornam as minhas dúvidas eu terminei de ler me perguntando o que a autora vai fazer no terceiro livro Kaden me conquistou no primeiro livro eu sinto o amor dele mesmo ele tentando negar colocando sempre o amor a Venda em primeiro lugar, os atos, a maneira como a autora descreve o olhar dele, a forma como ele entende Lia deixa isso bem claro eu não consigo enxergar nele alguém que vá odiar já que essa é a única maneira de eu desistir de um felizes para sempre entre eles como o livro é narrado pelo ponto de vista dos 3 fica fácil entender os sentimentos de cada um e claro continuar indecisos.

Já Rafe por mais que eu goste dele tenho menos afinidade entretanto não tem como negar que ele também a ama que é um personagem magnífico se colocou em perigo para tentar salva-la olhando para historia no todo ele é a melhor opção para Lia. Resumindo vou aguardar o terceiro livro e me contentar com a decisão da autora.

No primeiro livro eu disse que senti falta de ação que ele parecia estar abrindo caminho pro segundo e de verdade foi exatamente isso neste segundo livro é ação e aventura da primeira a ultima página as intrigas que vão se desenrolando me deixaram com a bunda presa no sofá durante horas.

A autora mais uma vez me deixou com a boca aberta ela conduziu a historia de maneira magnífica tornou a Lia uma personagem inesquecível Mary E. Pearson jogou esse livro lindo no meu colo e eu abracei com carinho.

Os ambientes são um caso a parte eu conseguia visualizar os reinos, os ambientes me sentia parte do livro e ainda me sinto.

Os personagens secundários deram o toque de mestre não sei dizer qual me conquistou mais bem construídos magníficos essa é a palavra.

A capa é linda a diagramação segue na mesma linha da primeira não tem como falar mal das edições da Darkside um carinho que eles tem pelas edições hoje eles são minha editora favorita e não consigo ver ninguém tirando esse posto.
kaatys 13/11/2016minha estante
Compartilho da sua opinão quanto ao Kaden ?

Jessy 15/11/2016minha estante
Amo mais o Kaden ?. Acho que ele deveria ser o escolhido da Lia