The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Thaynara 14/11/2021

Melhorou o que já era bom
Tem tanta coisa acontecendo nesse livro que não da tempo de parar pra respirar, eu amei.

Aqui acompanhamos como está sendo a vida de Lia após ser capturada pela Venda. Esse livro me prendeu demais, a personagem se mostra cada vez mais dona de si, sem aceitar desaforos.

A relação dela com Kaden evolui bastante aqui, é louco que apesar de saber que as coisas que ele faz são erradas, ele em si é uma pessoa boa, no fundo ele é. E isso tornou inevitável não me afeiçoar a ele.

Eu amo o Rafe, demais. E ver tudo que ele faz por Lia, na verdade, as coisas que os dois se propõem a fazer para ficar juntos me toca muito.

Nesse livro vemos muitos personagens novos, e meu Deus eu AMEI a Aster, ela é perfeita demais. Inclusive me emocionou muito principal no final.O Komizar é um escroto de primeira classe, um bom vilão.

Laura2184 27/06/2022

"Sempre há mais a se tirar."
"The Heart Of Betrayal" é o segundo livro da triologia de ficção "Crônicas de Amor e Ódio" para jovens, da escritora americana Mary E. Pearson publicado pela Henry Holt & Company no Brasil pela editora Darkside.

Narrado em terceira pessoa por quatro personagens o livro conta a história a história de Lia, Rafe e Kaden após sua chegada em Venda.

Lia e Rafe agora são prisioneiros do Komizar e precisam se adaptar para que possam continuar vivos. Ambos precisam sustentar algumas mentiras para postergar suas execuções.

Lia não só tem que convencer a todos de que tem um dom, como também precisa mostrar que está aceitando Venda como seu novo lar e evitar indícios de seu plano de fuga.

Rafe, por outro lado, precisa manter sua farsa de que é apenas um emissário do príncipe de Dalbreck e que pretende unir forças com Venda.

Kaden também conta algumas mentiras para Lia, a fim de impedir sua fuga.

O livro não prende tanto quanto o primeiro, já que dessa vez já sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino. O começo é um pouco parado, mas a história fica cada vez melhor com novas informações, plots e tensões a cada capítulo nos deixando cada vez mais interessados para saber o que irá acontecer. O livro apresentou apenas um furo de roteiro.
leticia1675 10/07/2022minha estante
amg qual foi o furo no roteiro?

Laura2184 10/07/2022minha estante
Na verdade foram dois. Os livros aparecerem na cama dela sem a Lia tê-los colocado lá e o Komizar revistar o quarto e não achar nenhum dos livros dela

leticia1675 10/07/2022minha estante
vdd, não tinha reparado nisso, tinha achado estranho o fato dos livros aparecerem lá de repente

ana 01/12/2020

Parado demais!! Não acontece praticamente nada o livro todo, as únicas partes que me animaram mais foi o comecinho e o final, o meio é entediante e repetitivo.

Também não consegui me apegar com os personagens, nem torcer para nenhum dos dois interesses amorosos.

@literariame 15/04/2020

Após fugir de um casamento arranjado, se encontrar dividida entre um assassino e um príncipe e ser sequestrada, Lia se encontra como prisioneira de bárbaros.

Entre o amor, ódio, o dom, barbárie e guerras, Lia e Rafe se veem prisioneiros das tradições e dos muros de Venda, quase sem esperança de saída.

Gostei mais desse livro do que o primeiro da série! Gostei de conhecer melhor o personagem do Kaden e de ver melhor como a mente da Lia funciona.

Acho muito interessante como a autora criou esse mundo inteiro novo, com tradições e línguas diferentes. Gostei muito de ver o povo e os costumes de Venda.

Sara 27/08/2021

perfeito perfeito perfeito
Meus deuses que livro perfeito! Superou todas as minhas expectativas, estou ansiosa pra começa o último

rayray 09/05/2023

The Heart of Betrayal
Eu tô amando essa trilogia e tô bem ansiosa pra ler a duologia que vem depois porque dizem que é ainda melhor
Myle 09/05/2023minha estante
Realmente, a duologia é ainda melhor, eu amo

rafaellahadassa 07/11/2023

Melhor do que o primeiro
?E agora?, falei, ?Venda também não tem Komizar.?

?Mil ou dois mil quilômetros, eu a carregaria por todo o caminho até Dalbreck se tivesse que fazê-lo. Ninguém iria arrancá-la dos meus braços novamente.?

Lia e Rafe estao simplesmente perfeitos nesse livro!
Kaden ta uó, bobão assassino que não percebe uma mentira na cara dele!
Melhor do que o primeiro sem dúvidas!

Rafaela.Luna 26/03/2021

Terminei...
Toda ação, todas as revelações só acontecem no penúltimo capítulo. E que capítulo!!!!!
O difícil foi chegar nele. Até esse momento, várias coisas são descobertas, mas nenhuma dessas descobertas são essenciais para o desfecho desse livro. Espero que tudo se encaixe bem no próximo volume.
Vou ler o próximo, só não agora.

vivimaciell 14/02/2022

Um pouco lento, mas..
Até uns 40% eu achei muitooo lento. Mas entendo que era uma construção necessária. Talvez alguns plots fossem óbvios mas ainda assim eu estava tão imersa na leitura que era surpreendente. Eu adorei o vilão desse livro, ele tem propósito, e não só uma pessoa ruim que está ali pra ver todo mundo sofrer, e nem é ruim o tempo todo, dá pra ver faces dele sendo uma pessoa "boa", ou que já foi pelo menos.

Eu já li a duologia da Dinastia dos Ladrões, mas lembro muito pouco das partes em que a Lia é citada. Estou esperando um grande conflito nesse último livro, mas espero que ninguém morra ?

Juliana.Rodrigues 27/06/2022

Não me prendeu tanto...
Depois de um tempo que pausei o livro consegui finalmente terminar. A história é boa, porém achei algumas partes muito arrastadas. Senti mais emoção só na parte final do livro. Eu particularmente gostei, mas não tanto como o primeiro. Eu esperava mais, por isso não dei 5 estrelas.

Karol205 13/10/2020

Bem Vindo a Venda
O livro começa imediatamente após o final do primeiro e acompanhamos a chegada de Lia a Venda, a terra dos "Bárbaros". Aqui, Lia vai aprendendo mais sobre seus costumes, tradições e estilo de vida e, aos poucos, desmentindo qualquer tipo de preconceito que tinha anteriormente.
The Heart of Betrayal sem sombra de dúvidas é bem diferente do seu anterior. Aqui não temos nenhum suspense a cerca de nenhum personagem, pelo contrário, tudo e todos são expostos e vamos conhecendo mais sobre a identidade deles, além de sermos apresentados a outras figuras. Nesse livro muita coisa é esclarecida e temos um maior aprofundamento da história e de seus integrantes. Muitos podem achar o livro maçante e parado em relação ao primeiro. Sem dúvidas seu ritmo é diferente, afinal todo a história se passa em menos de 20 dias. Acho que nesse ponto o que vale é a opinião pessoal de cada um. Claro que o livro tem defeitos, tais como a casualidade que muitas coisas ocorrem (aquela passagem secreta que casualmente o protagonista encontra, aquela conversa que escuta) e as duas figuras centrais masculinas, sempre prontamente dispostos a provar seu afeto e cavalheirescos. Isso, claro pode ser apenas um defeito pra mim e faz parte de muitos livros do gênero, podendo até ser chamado de clichê ao invés de defeito. Dei a mesma nota do livro anterior e acredito que cabe a cada um decidir qual dos dois tipos de narrativa mais lhe agrada

Priscila 13/07/2020

Que final foi esse??
Adorei o livro e a escrita da Mary. Só achei meio devagar o desenrolar da história em alguns momentos. E o final? Aquele final que deixa a gente morrendo de curiosidade do que vai acontecer. Doida pra saber o que houve na trajetória da Lia.

Clara2694 13/07/2023

The Heart of Betrayal
Esse segundo livro me surpreendeu de diversas maneiras, a Lia conseguiu se mostrar uma protagonista mais forte e com mais estratégias nesse segundo livro a sua inteligência e também muito bem mostrada aqui, o romance entre os protagonista também foi melhor desenvolvido amei a forma que eles sempre estão lutando um pelo o outro, o Plot também foi surpreendente.
A forma que outros personagens são inseridos que ajudaram muito na jornada da Lia em Venda.
Esse livro foi realmente muito viciante para mim em todos os aspectos

Andy.Domingos 26/08/2021

Você é forte, mais forte do que sua dor...
Depois de sua grande aventura atravessando o continente com os bárbaros, Lia se torna prisioneira em Venda e agora terá outros desafios a enfrentar, como o terrível e ganancioso Komizar, líder do reino.
Entretanto, ela não está sozinha. Rafe também é um prisioneiro de Venda que está tentando ganhar tempo para criar um plano de fugirem dali sem ter que lutar contra o reino inteiro e manter sua identidade protegida.
O tempo está curto e mesmo assim, vemos que até os personagens mais sombrios tem um coração bondoso. Parece que não são os Vendanos que são os bárbaros da história e podemos ver o real motivo de suas necessidades e também a verdadeira história sobre o início de tudo.
Gostei muito do livro, ele nos surpreende desde a primeira página e muda completamente nossa opinião sobre a história.