Vamos comprar um poeta

Vamos comprar um poeta Afonso Cruz




Resenhas - VAMOS COMPRAR UM POETA


738 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


João Rabello 27/12/2023

QUE ACHADO ESTE LIVRO
Não imaginei que um livro tão curtinho mexeria tanto comigo. Escrita impecável e deliciosa de se ler. Não consigo descrever em palavras o quanto amei. Recomendo muito. Belíssimo.
Mimi Macedo 05/01/2024minha estante
Já salvei ?




Amanda 27/12/2023

Inutilidade é essencial
Um livro simples e curto, mas cheio de significado! Tal qual um bom poema.

Com humor muitas vezes debochado e irônico, nos convida a refletir sobre a utilidade das coisas inúteis, na visão de uma sociedade prática e realista, porém não tão humana.

Um livro leve, divertido e, claro, poético.
comentários(0)comente



Stela 26/12/2023

Utilitarismo econômico
Não sei se o autor tem algum parente economista ou se ele mesmo já se aventurou por manuais de economia, mas é uma boa fantasia sobre utilitarismo econômico adotado rigidamente. Pessoalmente, depois de um semestre de mestrado de economia, foi uma boa transição da leitura acadêmica para a fantasia. O poeta é uma metáfora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana.Leite 25/12/2023

Não abondene um poeta num parque.... ou em qualquer outro lugar
Que livro espetacular!! Releria um milhão de vezes!!
O livro é curtinho, dá pra ler em uma única sentada, mas é o livro que você nunca mais vai esquecer...
Em um mundo onde os números, as estatísticas, os lucros, as falar robotizadas falam mais alto do que qualquer outra coisa... O artista consegue transformar isso por um momento com uma frase... As pessoas só não sabem que um momento pode ser uma eternidade...
Com certeza esse livro vai para mina lista de favoritos.
Minha vontade é parar um por um, entregar o livro e falar: Leia isso, e comece agora!!
Eu que trabalho no meio artístico e vejo tantos comentários sobre a profissão... o livro deveria se tornar leitura obrigatória.

O que sentiríamos se um amigo confessasse que só conversa conosco porque lhe pagam para isso?
(Isso não vale só para amigos)
comentários(0)comente



Ana Clara Bender 23/12/2023

"Tenho milhas a percorrer antes de dormir"
"Não sei quantas pessoas ainda visitam os seus poetas abandonados, mas se procurarem bem, há muitos parques cheios deles, dentro e fora de nós."

Um livro cheio de significados, que reflete sobre o papel da arte em nossas vidas, ampliando nossos horizontes para dentro de nós mesmos e dos nossos ideais, em uma sociedade que hoje é pautada pelo imediatismo e pelo materialismo.

Uma obra linda, poética, que vale (muito) a pena ser lida.
comentários(0)comente



Rafael1906 22/12/2023

Antes de dormir temos que caminhar milhas e milhas e milhas.
Esse incrível texto apresenta a narrativa de uma garotinha e sua família de contábeis, o pai empresário, a mãe dona de casa, o deus deles que é o dinheiro. Na cabeça dela tudo é contado, nomes são códigos, sentimentos são numerados, lágrimas matematicamente pesadas. Até que ela compra um poeta! Isso mesmo. Daí em diante ela conhece um novo jeito de se expressar, de ver o mundo, de dar vida às coisas. A mãe, que antes de se tornar dona de casa conhecia o sentimento poético, reaviva essa ideia junto com a filha. Um livro lindo, leve, impactante. Não abandonemos os poetas. Precisamos visitá-los sempre!
comentários(0)comente



Greice 21/12/2023

Vale a reflexão
Um livro que existe uma espécie de linguagem oculta que nos carrega por entre as palavras e por sentimentos.

Você já imaginou uma sociedade em que pessoas compram artistas para crianças? Isso mesmo, as crianças não tem animais de estimação e sim artistas. Este lugar, é governado por números, pessoas são nomeadas por números, ninguém se importa com afeto e cultura. E quem se interessa por essas coisas é julgado, criticado. Só é valorizado aquilo que se pode contar, vender e lucrar.

Parece loucura o enredo desse livro, mas nos faz refletir o valor da leitura, de quem escreve, dos sentimentos, algo que está em falta nessa sociedade distópica com crianças e adultos ignorantes.

O livro critica de forma sútil e criativa os valores que estão sendo invertidos. Um livro curto que pode ser lido em apenas um dia, mas que te faz refletir por semanas!
comentários(0)comente



Lud 20/12/2023

A premissa do livro já me pegou demais e achei genial a criatividade do autor, a crítica que ele faz e tudo isso de uma maneira divertida. É uma leitura super rápida, mas muito interessante, no mínimo nos faz questionar o caminho que nossa sociedade está tomando. E pra quem trabalha com arte e valoriza a cultura, mais ainda se enxerga naquelas reflexões que o poeta propõe. Com certeza é uma leitura que vale muito a pena fazer e refazer algumas vezes.
comentários(0)comente



hevyy 16/12/2023

Lindo!
Eu certamente amei esse livro! Se você é uma pessoa profunda posso lhe assegurar de que irá sentir o abismo presente neste livro sem dificuldades. Artístico. Essa palavra resume esta obra. Ao final do livro acabei por me emocionar, me emocionei com a beleza.
comentários(0)comente



Rodrigo 14/12/2023

Sensibilidade
Uma pérola em forma de livro! Personagens, ambientes e enredo cativantes. Uma sensibilidade tamanha que me conquistou do início ao fim.
comentários(0)comente



thalitaab 14/12/2023

Livro com várias metáforas e críticas claras, uma coisa que me intrigou foi que as pessoas tinham nomes com o número... curto e traz reflexões sobre o materialismo que talvez teremos no futuro de uma forma indireta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria7609 11/12/2023

Vamos Comprar um Poeta
?Nota: 4,0 ??

?Sinopse: Uma família decide comprar um poeta.

?Impressões: Uma história leve, mas que carrega muitas mensagens. O Afonso Cruz escreve de um modo cantante, criativo e um tanto cômico sobre uma sociedade obcecada por números que, ocasionalmente, vê a necessidade de se entreter com artistas.

Eu adorei a leitura, foi super rápida e me fez refletir bastante.
comentários(0)comente



Lele 11/12/2023

Reflexão né necessária
Imagine um mundo onde tudo é contabilizado, onde a poesia as metáforas não existem e você pode comprar artistas, pintores e poetas.

Sim exatamente isso você pode ter um poeta na sua casa como se fosse um cachorro.

É incrível como a vida de uma família muda depois que uma menina decide ter seu próprio poeta
comentários(0)comente



738 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |