Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

Bianca | @estanteliiteraria 01/02/2022

Fiquei angustiada a leitura toda, mas valeu a pena
Cinder está cada vez mais próxima de de retornar a Luna. Com seus amigos, eles já possuem planos para iniciar uma revolta no país. Mas nem tudo sai como planejado e eles precisam lidar com muitos imprevistos e perdas.

Essa autora sem dúvidas tem o dom de nos fazer sofrer. Esse livro foi puro desespero do início ao fim, não conseguia respirar porque sempre tinha alguém de cara com a morte. Fiquei em pânico e só queria acabar para poder ter um pouco de paz. Esse é o lado ruim de ter tantos protagonistas e você se apegar a todos eles, nunca vai ter um momento de tranquilidade porque sempre vai ter alguém em perigo. A autora trabalhou isso muito bem, mas essa angústia constante acabou incomodando a minha leitura (puramente pessoal).

Só tenho elogios para o desenvolvimento de tudo. Eu não conseguiria imaginar como Cinder iria para Luna e conseguir o apoio do povo, mas a autora fez isso muito bem. Ela precisava de páginas para desenvolver isso e a transição de Cinder para sua verdadeira situação. Foi um processo lento, mas tudo se encaixou. O momento final de Cinder e Levana foi de tirar o fôlego, desesperador como todo embate entre vilão e mocinho. As lutas em si não deixaram a desejar, estou maravilhada com a destreza da autora ao desenvolver cada conflito.

Os plots não me surpreenderam, mas isso não tira pontos da história, até porque ela conseguiu me arrebatar desde o primeiro instante. Foi uma série incrível, me deixou completamente apaixonada pelo universo e pela escrita da autora. Estou ansiosa pra ler os extras para finalmente poder fechar as pontas soltas que a autora deixou. E por incrível que parece extremamente curiosa para ler o extra da Levana.

Ana Carolina 29/01/2022

Winter
Como todos os livros da série crônicas lunares este com certeza eu adorei, com todas as reviravoltas, a luta de cada personagem e o final feliz para cada um deles.

Bia 27/01/2022

Com certeza foi uma ótima finalização pra essa saga incrível que foi as crônicas lunares, confesso que tive um pouco de dificuldade de engatar a leitura nos primeiros livros, mas depois foi só sucesso ??

julhez 27/01/2022

"E todos viveram felizes até o fim de seus dias"
Não sei nem explicar o que estou sentindo.
Esse livro com certeza é lacrador kkkkk.

Depois de passar por tantos perrengues, tantos desencontros e encontros, tantas alegrias e tristezas, tantas aventuras e incertezas. Depois de vibrar com a Iko. Rir com o Thorne. Sonhar e chorar um pouquinho (mesmo que desidrate) com a Cress. Ficar um pouco maluca junto com a Winter. Proteger com o Jacin. Ser forte como o Wolf. Persistente junto com a Scarlet. Determinado como o Kai. E por fim, revolucionaria como a Cinder, tudo o que eu posso dizer é que a tripulação da Rampion vai fazer muita falta, meu coração está se despedaçando por ter que se despedir de todos eles ;-;

Sobre o livro Winter em geral, eu amei, surtei e chorei por ter terminado. Com o dobro de aventuras, nervosismo, e plots de cair o queixo (e as vezes o coração junto) a saga foi fechada com chave de ouro, e as emoções que eu senti com tudo isso eu não sei nem explicar. Mesmo achando que faltou a finalização dos outros personagens, estou torcendo para que tenha algo como um epílogo em Stars Above.

Eu adorei ler a história da Winter, me cativou muito por ter o lado das visões. A relação da Winter e do Jacin é muito fofa, e fiquei muito feliz da relação de todos os personagens no final serem concluídas (sou suspeita para falar qual é meu casal favorito então vou deixar quieto mesmo kkkkk). Sem contar que no final todos viraram uma família.

A Marissa Meyer como sempre não errou em nada, ela desenvolveu os personagens de uma forma que me faz sentir uma ligação com todos eles, o que faz ser ainda pior ter q terminar essa saga (você me paga por isso marissa!). Como eu já disse em varias outras resenhas, eu amo muito os livros dela, a escrita me faz sentir como se estivesse dentro do universo do livro, e esse não foi uma excessão.

Queria dizer muito mais, mas sinto que não vou conseguir colocar em palavras tudo isso, e também é bem capaz de eu repetir o que já falei nas outras resenhas kkkk.

Depois dessa saga eu nunca mais vou olhar para a lua do mesmo jeito, e fico feliz em olha- la e saber que está em boas mãos ;)
Ani 27/01/2022minha estante
Em stars above tem epílogoooo eu não pretendia ler mas eu não superei os personagens e eu PRECISAVA ver eles dnv Kkkjkkk

julhez 27/01/2022minha estante
Obrigada por avisar, já estava indo ler com um pouco de esperança mas agora vou com tudo na leituraaa kkkkkk. Também não iria suportar sem ter Stars Above. Obrigada mesmo :)

Ani 27/01/2022minha estante
Dnddd espero que vc goste

gabi 25/01/2022

que universo incrivel
to muito triste por ter que ne despedir desse universo tão incrível que é as crônicas lunares, mas confesso que foi um ótimo final. foi o meu primeiro calhamaço em meses e confesso que não foi exaustivo, a leitura fluiu muito bem (como todos os outros livros da marissa que ja li).

eu não sei por qual casal eu terminei o livro mais apaixonada, fiquei feliz pelo final feliz de todos, de verdade to muito apaixonada por esse fim

Ana 22/01/2022

Um livro incrível para encerrar uma coleção incrível!
Winter nao poderia ter sido um final melhor para Crônicas Lunares. Tudo nele é sensacional. Os personagens, a explicação da história, os DIVERSOS MOMENTOS fofos dos casais introduzidos

julhez 27/01/2022minha estante
Choro todo dia por a capa gringa ser tão perfeita ;-; kkkkkkkkk.

Pink 27/01/2022minha estante
SIM, NOSSA

julhez 27/01/2022minha estante
Fico feliz de pelo menos alguém entender kkkkkkk.

Ypo 14/01/2022

PERFEITO
O que falar desse livro? Entregou tudo o que eu esperava e finalizou com chave de choro.

Winter teve muito desenvolvimento, teve muita guerra, muita coisa dando errado, pra conseguir chegar num final e não pensem que Levana foi fácil de derrotar. Só Deus sabe o que a gente passa pra chegar nos finalmente.

Eu passaria a vida toda escrevendo uma resenha, então vou simplificar, amei o livro, os casais, gostei de como foi finalizado, ficou ótimo e vale muito a pena ler, porque você fica numa leitura desesperada pedindo mais e não consegue pensar mais em nada.

Essa saga me surpreendeu, comecei lendo do nada e finalizei ainda mais rápido, está nos meus favs com toda certeza, mas aí da não terminouuuuuuu, vem aí o livro da Levana (cuja a história estou muito curiosa) e o passado e futuro dos meus amorzinhos com Stars Above e eu tô muito animada por ver meus favs de novo, mas triste pq o final dessa saga incrível tá chegando ao fim pra mim.

É isto, leiam crônicas lunares e panfletem pq merecer ser reconhecido SIM.

Costa 12/01/2022

Final mais do que merecido
Nunca li um livro com essa quantidade de páginas tão rápido. Cada página um novo empecilho no caminho para destronar Levana, cada página com alguma coisa dando errado e cada página me deixando mais ansiosa.

A conclusão das Crônicas Lunares, apesar de me deixar com coração partido, foi maravilhosa. Sinto que faltou um epílogo, mas acho que isso foi resolvido no livro de contos

Kakazitaaa 03/01/2022

Perfeito
Eu simplesmente amei... foi doloroso saber que esse é o final, eu quero maisssss
Indo ler os contos porque preciso de mais desse universo

Bia 19/12/2021minha estante
Uma das minhas series favoritas! Já reli esse ano e já quero reler novamente hahahaha

Bells 19/12/2021minha estante
Entendo o porque ahaha quero reler ela também, mas devo demorar uns dois anos para isso.

Beatriz Kath 18/12/2021

Winter
*Não sei se é considerado spoiler, mas nessa resenha eu comento um pouco sobre alguns dos casais da história*

Eu já tinha gostado bastante da Winter desde a breve aparição dela no final de "Cress", em uma cena bem intrigante que já me deixou bastante curiosa para conhecê-la melhor. E agora, depois de tê-la conhecido, ela se tornou uma das minhas personagens favoritas, além de fazer parte daquele que, para mim, é o melhor casal de toda a saga.

A relação da Winter com o Jacin foi uma das coisas que eu mais gostei de acompanhar nesse livro e na série como um todo. As várias interações entre os dois na primeira parte do livro foram muito boas. Amo a relação que eles têm por serem amigos de infância, o jeito que se dirigem um ao outro e como eles simplesmente se dão bem, sem precisar de qualquer esforço, mesmo possuindo formas muito diferentes de pensar, agir e interpretar as situações que os envolvem.

Eu também gosto dos outros casais da saga (tirando a Cress e o Thorne), mas Winter e Jacin, para mim, são muito superiores.

Como já era esperado da conclusão dessa história, o livro também possui várias cenas de ação, tensão, perigo e sofrimento - especialmente quando o Lobo está envolvido.

Nesse livro, consegui gostar um pouco mais do Thorne que no livro anterior, e achá-lo divertido em alguns momentos; também gostei de ver, FINALMENTE, a Cress se irritar com o comportamento dele e iniciar uma discussão por conta disso. Mas mesmo depois dessas quase 700 páginas, continuo não gostando nem um pouco dos dois como casal; para mim eles não têm nada a ver e as cenas "românticas" entre eles só me deram preguiça ao lê-las.