Winter

Winter Marissa Meyer




Resenhas - Winter


512 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


-Koraline 14/02/2022

Desfecho maravilhoso
No último livro das Crônicas Lunares, tudo vira um caos generalizado, com muito surto e desespero. Todos os acontecimentos que levaran até o desfecho fazem muito sentido, o final não foi apressado, pelo contrário, foi bastante bem desenvolvido, o comportamente das personagens continuou coerente com o que tinha sido apresentado nos livros anteriores, e não houve redenção da vilã, o que para mim é um ponto super positivivo o antagonista não se arrepender de tudo o que fez por conta de um discurso motivacional, e a conclusão pós caos também foi bem explicada, com todos os arcos bem encaminhados. Enfim, se você gosta de contos de fada, essa distopia vai te entreter bastante.
Marianna 14/02/2022minha estante
Que bom que gostou! Me incentivou a ler essa série (comecei a muito tempo atrás, mas os livros estavam muito caros ai não consegui continuar), gosto muito de releituras de contos de fadas.


campeloreadings 09/08/2022minha estante
preciso ler os outros livros antes, ou posso ler apenas esse?


sra. warner 18/08/2022minha estante
@mafer precisa ler os 3 que vem antes desse. cinder, scarlet, cress e aí winter (esse). vale super a pena ??


campeloreadings 18/08/2022minha estante
obrigada




Queria Estar Lendo 04/10/2016

Resenha: Winter
Alguém me traz um sedativo forte, porque só assim vou conseguir falar de Winter. Foi uma dor boa, amigos. Uma dor de despedida, de um final revolucionário poderoso, um adeus às Crônicas Lunares extremamente bem trabalhado, de deixar todos os queixos no chão. Marissa Meyer encerrou a quadrilogia com maestria, e a resenha de hoje existe para exaltar a existência dessa história.

O final de Cress foi cheio de reviravoltas bombásticas; Scarlet foi levada para Luna e feita prisioneira pela rainha Levana, tornando-se escrava da princesa enlouquecida chamada Winter. Cinder sequestrou o imperador Kai e finalmente provou a verdade a ele, o seu direito sobre Luna, e o grupo bolou um plano: para reconquistar o trono, Cinder precisa levar sua revolução até Luna.

Finais tendem a ser bons demais ou ruins demais. Dificilmente um final vai ficar no meio termo. Winter começou, prosseguiu e terminou impecável. Do começo ao fim, temos uma história revolucionária, uma guerra contra a opressão e a busca pelo famoso "felizes para sempre" que, nas Crônicas Lunares, significa libertar Luna e a Terra do reino de horror instaurado pela rainha má.

O livro tem um ritmo emocionante, do tipo que te prende por cem, duzentas páginas a ponto de você quase queimar as retinas para não descansar a vista. Começando algumas semanas depois do fim de Cress, acompanhamos o desenvolvimento do plano de Cinder e seus amigos para a invasão a Luna, conquista da confiança do povo e, principalmente, para o estopim da sua rebelião. Afinal de contas, apesar de Levana ser temida, ela também é falsamente adorada. Seus poderes de controle e truques de glamour construíram uma relação de admiração doentia sobre a elite lunar, e temor absoluto sobre o resto do povo. Cinder quer usar exatamente isso contra ela, o fato de ela ser uma tirana escondida sob requintes de boa governante.

"- Minha madrasta não é poderosa só porque as pessoas têm medo dela, ela é poderosa porque pode fazer com que as pessoas a amem quando precisa. Nós achamos que, se escolhemos fazer só o bem, somos apenas bons. Podemos fazer as pessoas felizes. Podemos oferecer tranquilidade ou alegria ou amor, e achamos que isso deve ser bom. Nós não vemos a falsidade se tornando um tipo particular de crueldade."

Scarlet está presa em Luna, ainda viva por causa da proteção da princesa Winter. Winter que, com um começo simples, acabou se tornando uma peça importante no jogo da rebelião. Ela é louca por suprir os poderes lunares que possui, por ter feito uma promessa de nunca manipular ninguém, e recebe proteção de um dos guardas do palácio, o mesmo que já conhecemos em Cress, chamado Jacin.

Os dois têm uma forte relação de amizade e amor profundo, ainda que o amor seja secreto e proibido, já que Levana poderia usar contra os dois. Jacin também tem aquela irritante certeza de que não é o suficiente para uma princesa, e Winter é louca demais para pensar em entregar seu coração ao garoto que ama.

Uma vez que o plano de Cinder começa a se concretizar, os problemas começam a aparecer. Nada é tão simples em uma revolução, e a ciborgue vai descobrir isso das piores maneiras; separações, sacrifícios e a tensão de que podem ser encontrados a qualquer momento desenvolvem boa parte da trama. O imperador Kai tem um papel chave nessa parte porque nele reside a esperança de enrolar a Levana até que Cinder consiga reconquistar seu direito sobre o governo.

Eu amo a dinâmica entre a Cinder e o Kai; uma revolucionária e um verdadeiro governante justo. O amor entre eles é tão forte quanto a confiança, e você sente isso mesmo quando ambos estão distantes. Aquela certeza que o Kai tem de que a Cinder vai triunfar, de que o reino de terror da Levana está com os dias contados, isso o leva a tomar atitudes drásticas mesmo em relação à sua segurança. Ele age total e completamente como um imperador, colocando a vida dos seus súditos acima da dele, e a esperança de toda uma humanidade na garota que se provou uma voz de liberdade.

"Ela sentia como se estivesse jogando um daqueles jogos de estratégia de Cress. Todos os peões dela se encontravam em posição, e o ataque final estava prestes a começar."

A coisa mais interessante nisso tudo é que a Cinder está nessa revolução porque acredita na liberdade, na justiça e no direito que os povos têm de escaparem das garras tiranas da rainha má, mas ela nunca desejou o comando. Cinder não é uma líder, mas ela é uma guia. Ela sabe quais caminhos tomar exatamente por ter sido oprimida a sua vida toda. Ela não perde a simplicidade, seus trejeitos e o que faz dela uma personagem tão carismática. Cinder continua a ciborgue mecânica que me conquistou logo no primeiro livro da série, mas todas as provações pelas quais ela passou constroem algo mais.

Junto a Cinder e Kai temos o resto da tripulação da Rampion, nave que se tornou a casa desses jovens. Thorne é o capitão, o Han Solo reimaginado e, portanto, o amor da minha vida. Se você leu meus surtos em Scarlet e Cress sabe o quanto eu amo esse cidadão.

"- Cuidado é meu sobrenome. Vem logo depois de Charmoso e Ousado."

Nesse livro, a postura independente e rebelde do Thorne ganha ares mais altruístas e heroicos, uma vez que ele encontrou uma causa em Cinder e um caminho iluminado em Cress. Veja bem, Thorne não é nenhum santo, mas ele escolheu os sacrifícios de continuar na luta pela revolução, escolheu os possíveis horrores que enfrentar a Levana podem trazer, e os motivos guiando esse teimoso capitão são os mais puros e perfeitos de todos. Além do mais, as interações dele com o resto dos personagens são sempre um show à parte; destaque para o bromance com a Cinder. Os dois são irmãos de mães diferentes.

"Ele disse o nome dela como uma promessa."

Cress, a hacker amedrontada e, por isso, incrivelmente corajosa, é outro destaque dentro da história. Suas provações são sempre carregadas de estopins de bravura, momentos em que ela sussurra para si mesma que é a própria heroína, que é corajosa, que pode se proteger. Eu amo tanto a força dela, sua fragilidade, a presença carismática e a luz que ela carrega.

Ela e o Thorne são o meu OTP mais supremo, porque um encontra diferentes forças no outro; eles se entendem a ponto de se amarem em silêncio, sonham com liberdades que, anos atrás, suas vidas não possibilitariam. Cress é tudo de incrível na vida do Thorne e vice-versa, e eu preciso GRITAR O QUANTO O AMOR DELES É DOCE E INCRÍVEL E FEZ DELES UM DOS SHIPS MAIS INESTIMÁVEIS QUE JÁ ENTROU NO MEU CORAÇÃO!

Lobo passa boa parte da história sofrendo com as consequências da sua insurreição, ao mesmo tempo em que se sente grato por ter escolhido abandonar a monstruosidade inserida artificialmente nele para lutar por uma causa justa. Ele confronta seu lado monstro diversas vezes na narrativa, e a Marissa acaba transformando a luta dele em uma aceitação bastante poderosa. Nem sempre o que o faz parecer um monstro para as outras pessoas realmente o transforma nisso.

Scarlet está ali para provar tal fato; ela é a trilha do Lobo, sua alfa, a garota a quem ele entregou o coração. Scarlet é muito forte, inquebrável, independente de estar sob risco de morte no covil da rainha má. Ela é toda sarcasmo, do tipo que bate de frente mesmo ao maior sinal de perigo. Enquanto Lobo sofre com a distância e depois sofre com as consequências de um reencontro, Scarlet encontra motivos para continuar lutando mesmo nas situações mais desesperadoras. O amor entre eles é uma coisa mais sólida, mais conformada, uma coisa que existe e é tão importante quanto o ar que eles respiram.

Ponto extra que eu preciso comentar é a amizade inesperada entre a Scarlet e a Winter. Tem toda uma questão de empoderamento e confiança que nasce entre as duas e é tão incrível como a história trabalha o desenvolvimento dessa relação. No início, Scarlet quer mais é que a princesa maluca se exploda, e no fim ela está explodindo pessoas pela Winter.

"- Scarlet. Estou tão cansado do gosto de sangue."

Winter e Jacin, como dito antes, formam uma força tarefa silenciosa na construção da revolução. Winter é a Branca de Neve relida, uma garota lidando com a insanidade e com a solidão e com a ameaça da madrasta invejosa. Jacin é o seu protetor, um guarda-costas determinado, um soldado obediente que está disposto a enfrentar a morte para que sua princesa fique à salvo. Eu amo o amor dos dois; amo como a Winter sempre foi quebrável, uma donzela em perigo que acabava salvando a si mesma.

O que Jacin sente por ela é uma devoção pura, aquela ideia de que ele não necessariamente precisa protegê-la, mas que precisa estar ali por ela como sempre esteve. A amizade entre eles existe desde a sua infância, e o tempo só consolidou os sentimentos profundos que existem entre os dois.

Destaque para a sensibilidade com que a Marissa tratou o problema mental da Winter. Sua loucura é desenvolvida com sutileza, criando um cenário obscuro para a princesa, mas também um cenário que ela pode acabar encontrando salvação.

Tal como o sapatinho da Cinderela, o lobo mau e o chapeuzinho vermelho e as tranças da Rapunzel, aqui você encontra muitos elementos do conto original, até mesmo o caixão de vidro e a bruxa disfarçada. A genialidade com que a Marissa transforma o conto de fada em um cenário distópico futurista continua me surpreendendo e me deixando no chão enquanto aplaudo a construção dessa história.

"- Jacin. - disse, com um sorriso trêmulo. - Você deve saber. Não consigo me lembrar de uma época em que não amava você. Acho que essa época nunca existiu."

Por fim, mas não menos importante, Iko, a androide-acompanhante melhor amiga de Cinder tem seus melhores momentos nessa obra. A presença dela é um alívio cômico bem-vindo, mas também vem carregada de coragem para lutar pelos seus amigos. Ela pode ser uma androide, mas ela sente tanto quanto os humanos. As cenas que a Iko divide com cada tripulante da nave, e até além disso, são carregadas de crescimento e de carisma. Ela é o tipo de personagem preciosa que você quer proteger a todos os custos, tal como a Cress e a Winter - e arrisco dizer, o Kai principalmente.

A revolução ganha mais e mais emoção conforme você vê o cerco se fechando no reinado da cruel Levana. Toda a história de horror e de controle que ela criou sobre Luna, estendendo até a Terra, se abala conforme Cinder clama pelo que lhe é de direito. Levana é um monstro escondido atrás do glamour, de uma beleza angelical falsificada. Ela tem sombras a esconder, e nenhum véu vai ser capaz de ocultar sua monstruosidade com as verdades a serem reveladas. Ela vai confrontar mais do que o passado, mas a glória de um futuro livre. E a voz do povo vai se erguer contra a tirania da rainha má.

De uma simples releitura dos famosos contos de fadas até uma história sobre guerras, segredos e conspirações políticas, As Crônicas Lunares se tornou, definitivamente, uma das séries mais inesquecíveis que já tive o prazer de ler. Vou sentir muita falta dos personagens, dos ships e de todo o sofrimento que acompanhava amá-los tão fervorosamente, mas fico feliz em me despedir no que foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que já li na vida.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2016/10/resenha-winter.html
Gabriella 06/05/2017minha estante
Esse último paragráfo define minha vida neste momento. Não consegui ter uma noite de 8 de sono enquanto não terminei de devorar os livros. E pensava neles o tempo todo!


Rebeca.Ferreroni 08/07/2017minha estante
Até ia escrever uma resenha eu mesma, mas depois que eu li a sua, cheguei a conclusão de que ela por si só já falou tudo o que tinha pra ser dito sobre essa obra encantadora. Definiu o que eu sinto com maestria. Essa coleção, sem exagero nenhum, mudou minha vida. Adoro ler, mas poucos livros conseguiram me fazer sentir tantas coisas ao mesmo tempo, sendo que nenhuma dessas coisas é ruim. Ao contrário, apenas sentimentos maravilhoso para com essa coleção. Cada livro que ia lançando superava minhas expectativas de uma forma inimaginável. Pelas estrelas, vai demorar para eu conseguir superar o fato de que agora acabou...


Arya4 31/03/2020minha estante
Essa é aquela série que faz você ficar dias pensando depois do término da leitura.




Ana 29/11/2021

Até que enfim acabou, mas já sinto saudades...
Winter é o último livro da saga das Crônicas Lunares e ele vai mostrar os acontecimentos a partir do início da execução do plano final de destronar Levana: uma rainha impiedosa que, ao longo do livro, vai contar mais um pouco de sua história de vida.
Além de observarmos as tentativas de Cinder e seus amigos de tirarem a rainha lunar do poder, novos personagens tomam são introduzidos. Confesso que adorei as interações da Winter com Jacin, pois eles tiveram um relacionamento bem construído e cheio de amor. Além disso, acredito que a autora sobre representar muito bem a loucura da princesa e a forma com que ela tratava o mundo me fez dar boas risadas.
Assim, também gostaria de citar que amei todos os outros personagens e seus relacionamentos, os quais foram bem reais e bem desenvolvidos. Dessa forma, foi impossível não rir e me emocionar junto com essas pessoas durante a leitura.
Também é importante relevar que a construção do universo realizado por Marissa Meyer foi impecável, mesmo que eu tenha observado pouquíssimas falhas nela.
Contudo, mesmo que eu tenha achado o livro incrível, não posso deixar de falar sobre os pontos negativos do livro. Para iniciar, gostaria de criticar a enrolação que foi esses enredo, algo que atrapalhou um pouco a leitura. Além disso, tiveram algumas falhas nas estratégias que me desapontaram. Entretanto, não acredito que esses fatos tenham estragado a experiência da leitura.
Sendo assim, concluo que essa saga vale muito a pena de ser lida, pois conta com elementos maravilhosos que me encantaram completamente e, sem dúvida, irão te agradar também.
Lisa 30/11/2021minha estante
Resenha PERFEITA! ?


Ana 01/12/2021minha estante
Obrigada, amiga! Tentei fazer algo mais completo dessa vez




Luisa ð 16/04/2022

As últimas páginas de glória!
Fiquei por um segundo paralisada quando acabei, mas descobrir que tem uns dois livros de contos e fiquei mais tranquila.
Todos os livros da saga cria uma expectativa intensa sobre o confronto final e assumo que valeu a pena esperar. Em nenhuma das minhas avaliações aos livros anteriores eu dei 5 estrelas, mas esse livro merece! Superou todas as minhas expectativas sobre o final, foi dramático e corajoso, adorei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
venenosa0 20/04/2022minha estante
Ei, me responda se essa série é meio que livros únicos que se interligam. Ou tem um final abertao que faz querer ler os outros na hora.


Line 20/04/2022minha estante
É uma saga né, são livros com histórias de pessoas diferentes mas que se reúnem em um objetivo em comum. Mas cada livro foca na personagem na qual leva o nome do livro, porém não deixa de falar dos outros


venenosa0 20/04/2022minha estante
Ata, então eu posso ler o primeiro e ler o outro só no mês seguinte? Porque a história tem um fechamento em cada livro para aqueles personagens?


Line 20/04/2022minha estante
Poder você pode, mas não tem fechamento em cada livro, é uma saga kkkkkk cada livro é uma continuação do outro, em uma ordem única




Gisele 19/07/2021

Final perfeito para uma série perfeita.
Crônicas Lunares se tornou uma das minhas séries favoritas. Esperava contos de fadas e me surpreendi em todos os sentidos essa série é completa. Tem representatividade, política, ação, romance, amizade e momentos de tirar o fôlego.

O desenvolvimento de cada personagem é incrível. Apesar dos meus personagens favoritos serem a Cinder e o Kai, todos são incríveis e me encantou, cada um com a sua personalidade e sua história.

Apesar do livro ser longo, em nenhum momento ficou cansativo porque me prendi demais na história. É o livro com mais ação, mas o romance e a amizade não ficou de lado, pelo contrário, a amizade entre todos os personagens é linda.

Esses livros tem um universo único.
comentários(0)comente



RaiVieira 04/04/2021

A Marissa Meyer sabe escrever um livro!
Uma coisa que eu amo na escrita da Marissa é que ela sabe construir uma história muito bem! Ela construiu um universo inteirinho cheio de tramas e o melhor é que ela nunca deixa pontas soltas, todas as histórias acabam se interligando em algum ponto. E muita coisa que a gente deixa passar, pode contribuir lá na frente.

Esse livro final foi uma facada no meu coração, eu terminei ele com uma sensação de estar me despendindo real deles, foi tudo muito lindo, depois de toda a luta que eles tiveram, foram quatro livro, minha gente! Quatro livros que me trouxeram muita felicidade, e ver eles tendo o seu final feliz pra mim foi emocionante, não sei se estou pronta para abrir mão deles! >_<

Não vamos desanimar, né? Esse pode ter sido o fim da série, mas estou ansiosa demais para ler Stars Above e talvez dar uma olhada na história da Levana! Aliás, falando na diaba, a Marissa sabe fazer uma vilã em! Eu fiquei muito puta com a Levana, mas no final, não vou mentir, teve uma hora que eu fiquei com um pouco de pena. Querendo ou não, ela é uma pessoa que passou por muita coisa. Isso não justifica sua ações, claro! Mas considero ela uma personagem muito forte, amei ver ela como vilã!

Queria dedicar um parágrafo aos casais também, porque meu deus! Os casais da Marissa exalam química! Mas o melhor é que os casais não são o centro, eles estão ali rendendo cenas emocionantes para a gente, mas não transformam o livro inteiro em uma baita melação!

MEU Top 3 casais:
1 - Cress e Thorne (Porque vamo combinar, né?)
2 - Scarlet e Lobo
3 - Cinder e Kai (Botei,mas nem é aquelas coisa toda pra mim.)


MEU Top 5 personagens:
1 - Thorne (Com toda certeza)
2 - Cress
3 - Scarlet
4 - Lobo
5 - Cinder
comentários(0)comente



Mel 22/01/2024

Princesas, revolução e o encerramento de algo maravilhoso
O que falar sobre o último livro das Crônicas Lunares? Li a saga em uma semana e simplesmente já abriu um espaço muito especial na minha vida, eu amei muito!
Aqui conhecemos mais sobre a ultima protagonista que faltava, Winter, e sobre seu fiel guarda, Jacin. A Winter é alguém bem dificil de entender, visto que por não usar seus poderes ela vai perdendo a sanidade, mas não demora muito pra nós leitores sermos conquistados. A relação dela com o Jacin é incrível, linda e delicada do melhor jeito, ele é um verdadeiro príncipe com ela e nunca olhando somente sua beleza ou sua fragilidade e inconstância. Certamente o melhor casal (apesar de não ser meu favorito).
Nesse último livro foram MUITAS emoções, acontece tudo em sequência e chega em partes que você não sabe mais o que acontece. Mas finalmente o que estávamos esperando chega.. A ida a Luna, a revolução, o casamento, a convocação dos cidadãos a lutar pelos seus direitos, o fim do reinado cruel da Levana e mais sobre o passado dela, nosso grupo favorito finalmente juntos e passando por mal bocados (que em certos momentos eu jurei que nao tinha mais escapatoria).
No fim, apesar de ser tão difícil, tudo deu certo e todos conseguiram seus finais felizes para sempre.
Fiquei tão emotiva nesse final, com todos os casais finalmente juntos e se declarando. A coroação da Cinder e todos estando lá pra apoiá-la, e o tanto que ela já está fazendo a diferença.
Foram livros maravilhosos que eu me arrependi de não ter lido anos atrás como eu queria, mas valeu a pena a espera. Que história linda e que vai ficar marcada para sempre pra mim. ??
nanda 22/01/2024minha estante
sou apaixonada por essa saga, sdds dos meus filhos ????




Bia 22/05/2021

Resenha - Winter
Eu estou devastada! Ainda não caiu a fixa que é o fim... Me sinto sem rumo.
Não favoritei nenhum dos livros (com excessão de Winter), mas amei todos os livro da série e no geral acabou se tornando uma das minhas séries favoritas da vida.

A escrita da autora como sempre é tão fluida que nem senti as páginas passando, em um piscar de olhos terminei o livro. Claro que a história ajudou também. Personagens incríveis, um enredo maravilhoso, e esse livro em especial foi bem mais movimentado que os anteriores da série. Teve muito mais ação, muita fuga, muita luta, muitas invasões, etc. Foi tudo tão empolgante e revolucionário que a minha leitura se tornou voraz. Sem falar que juntou toda a galera da série... No início tínhamos apenas Cinder e Kai, depois começou a cada livro entrar integrates que agora formaria um grupo de amigos, e os últimos a entrarem para o grupo foram Jacin e Winter, e ver todos eles juntos foi muito bacana.

Esse livro mostra tudo e todos, porém o foco foi a doce e louca Princesa Winter ao estilo Chapeleiro Maluco. Uma jovem vítima dos maus-tratos da madrasta, e ainda por cima mal compreendida, vista como uma louca por deixar de usar seus poderes. Quando um Lunar deixa de usar o Glamour (seus poderes) a loucura é a recompensa. Apesar disso, Winter pode ser bem avoada, bem fora de sintonia, bem aleatória, porém em muitos momentos se mostrou uma personagem tão forte quanto qualquer outra. Acima de tudo ela mantém sua bondade.
Jacin foi um personagem bem difícil de engolir, e confesso que terminei o livro ainda com o nariz torcido para ele. Ele não mudou muito ao que me foi apresentado em Cress (que é onde ele tem uma grande participação). Ainda é um introvertido, extremamente sério e total devoto a princesa Winter. Só que conhecendo ele mais profundamente nesse livro, percebe-se que ele traz a imagem de um anti-herói. Ele ama e protege Winter, mas apenas a ela. Ele é capaz de ignorar tudo e todos os outros, a não ser que a Princess peça o contrário. Ele é muito seco e reservado, acabou que não me conquistou 100%... Apesar de que no fim ele me pareceu alguém um pouco melhor.

Cinder está mais determinada do que nunca. Está mais disposta a bater de frente com Levana, a salvar seu povo. Já aceitou sua posição como herdeira e está mais determinada do que nunca em derrubar a ditadura de sua tia.
Cress deu uma guinada de coragem nesse livro. Como se tivesse tomado uma injeção de coragem e sem pensar começou a agir. Ela fica separada do grupo a maior parte do livro, mas como todos, ela narra nos dando uma posição da sua situação. Como sempre ela é uma jovem doce, porém assim como Winter, Cress carregar um ar de inocência pura.
Scarlet está bem mais presente do que no livro anterior. Assim como Cinder, ela está disposta a lutar essa batalha e se reencontrar novamente com Lobo.
Lobo também ficou levemente fora do radar no livro :( Porém teve um pouco mais de presença e está bem mais envolvido nesse último livro do que no livro anterior. Conhecemos um pouco do passado dele através de pessoas que fizeram parte de sua vida antes de ser levado para o exército de Levana. Eu torci por um final feliz e tranquilo para ele pois acho que o coitado já sofreu até demais kkk. Acho que de todos os personagens, Lobo é o que mais leva tiro porrada e bomba kkkk.
Uma coisa que reparei ao olhar a série como um todo é que o único que não evoluiu durante toda a trajetória até esse final foi o Kai. Ele é um personagem bacana, é meio pomposo, é fofo e um verdadeiro príncipe delicado. Essa é a impressão que ele me passa. Não digo que ele é mimado ou arrogante como muito príncipes são mostrado na literatura ou nos filmes, porque ele não é assim. Ele é um príncipe (Rei na verdade) muito justo e bondoso e muito meigo. Porém ele é só isso. Em todos os livros ele é apenas isso. Não tem uma evolução, não tem algo diferente e nem grandioso da parte dele em toda série. As vezes ele até me lembra uma donzela em perigo... Ele não entra em nenhum momento na batalha, ele não ajuda tanto quanto poderia ou mesmo deveria. Ele poderia até ter ficado nos bastidores apenas arquitetando planos ou algo que pudesse ajudar Cinder e o grupo, mas não. Kai está por fora o tempo inteiro, uma vezinha ou outra ele dá uma mãozinha, mas nada comparado ao suporte e as ajudas que todo o grupo dá.
Vamos falar de Iko agora. Um dos personagens que traz um pouco de luz e humor para a série. Iko é um robô que tem sentimentos, é uma fofa, é engraçada e muito prestativa. Adoro a personalidade arrogante, vaidosa e ao mesmo tempo luminosa dessa personagem.

Tudo bem, agora é o momento de um leve surto como foi em todas as resenhas que fiz ao falar desse personagem em especial. Aqui agora é apenas um pedestal para o melhor personagem de toda a série: Carswell Thorne. Capitão Thorne!
Palavras suficientes existem para exaltar esse espécime raro e imperfeito? Não. Brincadeiras a parte, é claro que Thorne tem seus defeitos. Ele é um personagem como sempre tem sido: muito carismático, muito charmoso, muito brincalhão, mas sabe levar a sério o que tem que ser levado a sério, e acima de tudo luta por seus amigos. É possível ver o amadurecimento desse personagem. Em Winter, Thorne encara seus sentimentos levando a sério o que, finalmente, admitiu sentir. Sem mais fugas ou desculpas. Acho que a série seria menos legal se a personalidade desse personagem não existisse. De certa forma, ao meu ver, quem traz um pouco de descontração para a história é o Capitão Thorne. Acho que desde Cress ele aprendeu algo novo: o amor. Ele meio que se esquiva de relacionamentos, mas em Cress foi impossível ele escapar da atração tão óbvia dele com Cress. Ele apenas ficou negando para si mesmo. E nesse último livro, Thorne finalmente se deixa enlaçar de vez. Afinal: o capitão é rei!
Susana 22/05/2021minha estante
Eu amoooo essa série, é uma das minhas favoritas ??


Bia 22/05/2021minha estante
Siiiim, é maravilhosa ????????




Ana.carvalho 04/03/2022

Até que enfim um felizes para sempre
Esse com certeza foi disparado o melhor livro da saga e não aceito opiniões contrárias beeeejo. Uma das coisas que mais amei nesse livro foi a evolução da Cinder na verdade foi a evolução de todos ali

É um livro com romance, com guerra, com revoluções tiro porrada e bomba, óbvio, o que mais tem é tiro porrada e bomba eu não tô zoando

É super tenso do início ao fim e as coisas vivem dando errado eles vivem levando tiro nunca vi um povinho que leva tanto tiro juro pra vcs, outra coisa que vive acontecendo também é a perda de dedos que pelo o que eu vi é super comum, o Thorne tá até querendo abrir um grupo dos sem dedos, eu apoio

Eu devorei esse livro, simplesmente não parei de ler a escrita dessa autora é maravilhosa e essa saga é perfeita, eu fui lendo e quando vi já tava apegada aos personagens, recomendo para todos
comentários(0)comente



Nathia 17/09/2022

A mais bela
Winter é a personagem que mais sofreu e com o coração mais puro; luta contra seus próprios monstros todos os dias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria14314 19/01/2023

Épico
Aconteceu tanto coisa nesse livro que teve momentos que eu tinha que parar, da uma respirada para poder voltar a ler.
Foi um final extremamente satisfatório para uma saga de livros simplesmente incrível.
Amo muito todos os personagens, foram todos tão bem trabalhados e desenvolvidos ao longo da coleção, a trama política também achei bem estruturada e gostei como tudo foi resolvido.
Todos os casais tem meu coração e a autora também. Vou ler outros livros dela com certeza.
comentários(0)comente



mari1464 21/07/2022

Winter
Ao contrário de outras sagas de fantasia, o final dessa saga, As Crônicas Lunares, foi mto bom! Mto bem desenvolvido, e não foi apressado, não tendo nenhuma força divina pra ajudar os protagonistas, só o mérito deles.

Fiquei feliz com o final dos personagens, pq agr eles vão ter um pouquinho de paz kkk mas triste, pq vou me despedir deles ? sentirei saudade do squad da Rampion!!

Eu fiquei meio cansada lendo algumas partes? sim, mas isso nao me fez gostar menos do livro. Marissinha arrasando como sempre!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
gabi 20/02/2021minha estante
essa série é maravilhosaaaaaa




512 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR