Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

carolinalvescx 08/11/2022

Nunca vou superar crônicas lunares
normalmente não costumo ler fantasias, mas depois de ler sem coração e amar tanto a escrita da marissa, precisei dar uma chance para crônicas lunares, e meu único arrependimento é não ter lido esses livros antes
sofri, chorei e me apeguei tanto a cada personagem, vai ser difícil dar adeus para eles
a leitura é tão envolvente, a cada momento você se pega mais envolvida com a história, novamente a criatividade da Marissa as mostrou incrível, ela conseguiu criar um universo com tantos detalhes, com uma escrita tão boa e leve, personagens bem desenvolvidos e romances que te deixam suspirando... simplesmente não consigo pensar em nada que não tenha gostado
mesmo com tantos personagens, ela conseguiu desenvolver muito bem a história de cada um, tornando eles tão reais
a autora arrasou com o reconto de 4 contos de fadas de uma maneira tão original! cada casal tem uma história muito parecida com os dos contos, mas uma originalidade tão impressionante e com protagonistas tão fortes, tão diferente das personagens da história original
ela desenvolveu cada coisinha, até a coisa mais mínima ela conseguiu explicar e interligar cada coisa, simplesmente perfeito.
a construção do universo foi impecável, dou novamente os créditos a criatividade bizarra da autora
eu amei cada detalhe e cada emoção que me acompanhou durante a leitura dos livros
outra coisa que eu amei foi como a autora deu um final feliz para cada personagem da história, com tantos sacrifícios era o mínimo que cada um merecia
eu simplesmente estou muito certa que vai demorar muito tempo para eu achar outra série tão brilhante como crônicas lunares!!

cinder, kai, scarlet, lobo, cress, thorne, winter, jacin e iko, todos vocês tem o meu coração ?

Patricia Lima 29/03/2019

Ótima Conclusão
O livro dá uma enroladinha em algumas partes, mas no geral eu gostei bastante de como a série finalizou.

A Winter não é uma das melhores personagens, mas ela é a mais diferente de todas eu acho, porque ela é considerada louca, mas depois que você entende porque ela é assim e vê as decisões que ela acaba tomando durante o livro, você acaba simpatizando mais com ela.

Mas a Cinder por ser a personagem principal da série teve mais destaque no livro, assim como a vilã, que também foi incrível.

Eu acho que fiquei satisfeita com a conclusão de todos os personagens, com o felizes para sempre dos casais também, o Thorne e a Cress é o meu casal favorito, nesse livro eu morri de amores por eles, porque tinham cenas muito fofas deles dois.

No geral posso dizer que essa série é muito divertida e bem leve de ler, ela tem os seus clichês pois se trata de uma releitura de contos de fadas, mas a forma que eles adaptam os elementos das histórias pra esse mundo futurístico é muito legal mesmo.

Laura 02/10/2020

Aflição!
Ao decorrer da conclusão de Winter (Crônicas Lunares), passamos por uma aflição à cada página!

Conhecemos mais profundamente Winter e Jacin, com pano de fundo da história (branca de neve), o foco mesmo foi na contribuição de cada personagem para sua conclusão...o começo é um pouco parado, mas ao começar a ação é quando a montanha russa das emoções trás aflição! (quando acha que vai dá certo, o plano todo dá errado), o final já é esperado, mas o modo como a "vilã" Levana, termina é para mim no mínimo decepcionante, rápido demais e procura dar explicações pra suas ações... o desfecho de cada um fica um pouco aberto principalmente de Winter e Jacin...algumas partes vagas( lutas entre outros aspectos), muito foco nos "personagens principais"...

Contudo, foi muito bom terminar as crônicas lunares, uma leitura única e criativa...

Rafa 10/12/2020

Gostei muito do desfecho do livro, a autora conseguiu um futuro para cada personagem de acordo com os suas necessidades e eu amei demais. Eu tirei meia estrela porque eu acho que o livro não precisava das 700 páginas, em 500 a Marissa conseguiria concluir tudo direitinho, em algumas partes ela enrola demais pra fazer acontecer mas nada que me incomodou muito. De resto foi tudo muito bom, toda a narrativa, a guerra, o romance e desfecho dos personagens e de um futuro mais que merecido para cada um.

madu 04/04/2021

Bleh
No geral eu não gostei muito dessa série, esse livro em específico me deu muita ressaca por que ele é grande e ao mesmo tempo não tem desenvolvimento direito, a pp mal aparece e quando aparece é em momentos que não são tão importantes. Pra mim é um livro grande sem muita necessidade. Enfim não gostei

Clara Azevedo 05/03/2023

Winter
Crônicas Lunares volume 4. Se antes tivemos a Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel agora temos a Branca de Neve. Winter é enteada da rainha Levana e apesar de não ter sangue real ela é considerada uma princesa em Luna onde todos a amam menos Levana. Winter tem o amor do povo enquanto que Levana tem apenas o desprezo deles. Um dos motivos talvez para a Winter ser tão amada é que apesar de ter o dom Lunar de manipulação e controle mental a garota não usa para esconder as cicatrizes no rosto o que a faz ter uma beleza única aos olhos das pessoas. Levana também não aprova os sentimentos de Winter por Jacin Clay um guarda do palácio Lunar. Como nos volumes anteriores cada personagem apresentado acabou se encontrando com Cinder, a verdadeira herdeira do trono lunar, e aqui não vai ser diferente. Cinder/ Selene, Scarlett, Cress e Winter vão se unir para tirar Levana do trono lunar. Amei essa série das Crônicas Lunares a narrativa é muito fluida apesar de ser em terceira pessoa. Ao longo fui fazendo uma lista tentando relacionar os personagens dessa série com suas versões dos contos de fadas. Não gostei da decisão da Cinder no final, não importa que tipo de governo seja sempre vai ter aquele que vão abusar do poder nenhum sistema é perfeito não vai adiantar muito na minha opinião.

Cinder = Cinderela
Kai= príncipe da Cinderela.
Iko= fada madrinha.
Adri= madrasta da Cinderela.
Pearl = meia irmã da Cinderela.
Peony= meia irmã da Cinderela.
Scarlett= Chapeuzinho Vermelho.
Lobo= lobo mau.
Michelle Benoit= Vovó da Chapeuzinho Vermelho.
Cress= Rapunzel.
Thorne = Flynn Rider.
Sybil mira= carcereira da Rapunzel.
Winter= Branca de Neve.
Jacin= o caçador/ príncipe da Branca de Neve.
Levana= madrasta da Branca de Neve ( A rainha má).

ceciliarodmm 18/03/2023

Crônicas lunares me fez voltar pra fantasia
Não sei quando a gente parou de viver num mundo de fantasias distopias meio questionáveis só que muito boas protagonizadas por adolescentes meio doidos das ideias. só sei que eu estou determinada a voltar pra essa fase. enfim só perdeu 1 estrela pq eu acho que foi ágil demais e dava pra dividir em 2 livros mas talvez seja pq eu sou enrolada e adoro prolongar coisas.
Marissa Meyer vc me conquistou.

Ana 22/01/2022

Um livro incrível para encerrar uma coleção incrível!
Winter nao poderia ter sido um final melhor para Crônicas Lunares. Tudo nele é sensacional. Os personagens, a explicação da história, os DIVERSOS MOMENTOS fofos dos casais introduzidos

Vii 24/03/2023

Saudades
Vou sentir tanta saudades desse pessoal, a Iko e o Lobo sempre vão ser meus personagens favoritos dessa saga, os humores deles são incríveis, amo as piadas
Vou morrer de saudades aaaaaaa

Jeeh 09/09/2020

Amei de mais, o favorito da serie apesar de maluquinha amei Winter e jacin, depois de Starlet e Lobo eles foi meu casal favorito.
Mas senti falta e final mais detalhado para todos, queria saber o que veio depois do felizes para sempre

beawtrixx 07/05/2020

RESENHA | Winter (As Crônicas Lunares #04) – Marissa Meyer
Chegamos ao último volume principal de As Crônicas Lunares. Em Winter, temos a conclusão dessa série que me conquistou desde o seu primeiro capítulo e, assim como em todos os outros livros, as personagens femininas se destacam e, cada uma ao seu jeito, corroboram durante toda a estória.

Winter é a adaptação de Branca de Neve, enquanto Levana é a madrasta má. Na minha opinião, a dualidade das personagens é a que mais se assemelha ao conto original. Todavia, Levana é muito pior que a Rainha Má e Winter é uma mocinha bem mais ativa do que a personagem na qual foi inspirada.

Winter, nos é apresentada brevemente no livro anterior, mas agora, somos imersos completamente na corte lunar através de seu ponto de vista. Assombrada por uma atitude passada, ela decidiu não mais usar seu dom lunar. Porém, isso teve um preço: alucinações quase constantes que fazem com que, muitas vezes, se perca no que é real ou que é fruto de sua mente. Assim como Cinder, Scarlet e Cress, a construção da personagem é extremamente bem feita, o que faz com que o leitor sinta um carinho e simpatia imediatos.

Enquanto ainda estamos conhecendo Winter, nosso grupo já formado nos livros anteriores tem um plano para invadir Luna e realizar uma revolução. Composto de diferentes etapas extremamente perigosas, eles embarcam em sua jornada final.

Com muita ação, cenas desesperadoras, desencontros, azar e sorte esse último livro é perfeito. Tudo que há de melhor nos outros livros, nesse é amplificado e ainda melhorado. Não existe nenhum minuto de paz nessa leitura. Os acontecimentos são constantes desde os primeiros capítulos e até a conclusão nossos personagens passam por diversos apuros.

O final não poderia ter sido melhor, a Marissa, como sempre, entregou tudo. Ainda temos um pouquinho desses personagens em um epílogo presente em Stars Above, um dos livros extras da saga que adiciona ainda mais ao fim original.

deanrosie 25/02/2022

seja heroica.
Esse desfecho é sensacional; adoro como a autora traz novos personagens e consegue aprofundar e desenvolver todos sem se perder na história. Achei q não conseguiria me prender ao Jacin e à Winter em só um livro e não podia estar mais errada.

Esse livro foi uma mistura de sentimentos e, com certeza, o melhor da série! (fiquei angustiada do início ao fim

Juju 11/06/2022

E todos viveram felizes até o fim de seus dias
Nem sei em como começar essa resenha!
A primeira coisa que digo é: Marissa Meyer sabe escrever um livro, ela criou um universo totalmente novo, cheio de aventura e o melhor não existem pontas soltas e a autora cuidou disso muito bem!!

Esse livro foi o desfecho perfeito para essa saga, cheio de aventura, ação e reviravoltas!!
A leitura é muito fluida, a trama ficou muito bem intercalada entre os livros e foi muito bem desenvolvida em um todo!!
O livro também tem um tom cômico quando todos eles estão juntos (Thorne, obrigada por estar sempre fazem piadas) e faz ficar mais "leve' quando o clima está pesado!

Cada personagem é uma explosão de desenvolvimento, nenhum é como no início de quando foram apresentados, mas ao mesmo tempo cada um tem sua essência e seu jeitinho de ser e isso não muda!!
Amo cada um deles!

Foi tão incrível entrar nesse universo e saber que depois de tanto tempo (4 livros) acabou tudo bem, todos tiveram seus finais felizes!!
Eu super recomendo, é uma saga fantástica, não irão se arrepender em nada, apenas leiam!!
Obrigada minha tripulação favorita!

yas 02/08/2021

marissa meyer vc nunca decepciona
essa saga das crônicas lunares me surpreendeu muito! foi a primeira vez que li algo em que em cada livro seria uma protagonista diferente, e que conforme passava os livros as historias das 4 iriam se conectar. mas vale lembrar que ja no segundo livro tinha pov da personagem principal e pov dos personagens do livro anterior ( no caso a cinder e o kai), até que no último livro tinha pov de quase todos!

gosto muito da escrita da marissa meyer, ela desenvolve muito bem os acontecimentos e os personagens em si, pq serio eu me apeguei a todos eles, não to preparada pra deixar essa série incrivel. ainda tem o livro de contos pra matar a saudade, mas confesso que eu queria mais!

ao contrário do que muitos pensam no último livro achei a leitura bem rápida, por ter mais de 600 paginas ja de cara imagino de seria cansativo, mas na verdade não, ela fluiu muito bem e tive que dar 5 estrelas pro desfecho da saga porque merecia? esse livro teve o desenvolvimento de dois novos personagens , descobertas, reviravoltas e uma guerra que começou um pouco antes da metade do livro, amei TANTO.

sbryx 07/05/2021

terminei......
terminei... estou desacresitada que terminei... depois de passar 9 dias lendo (leitura mais demorada da minha vida) eu finalmente terminei. mas eu tbm to triste pq ao mesmo tempo que eu queria terminar logo pra saber o final eu não queria de despedir dos meus tripulantes.

eu nem sei o que falar sobre o livro, que é enorme mas isso pq a autora não deixa nenhuma ponta solta para trás. tudo tem um porque e ao longo do livro ela vai explicando cada um. e apesar do livro ser muito grande a leitura é bem fluida não é pesada e em momento algum fica maçante.

e eu preciso falar sobre a Levana, que foi a melhor vilã que eu já tive a oportunidade de ler. ela foi muito bem construida, a gente consegue entender o motivo dela ter chegado a aquele ponto, todos os traumas que ela passou... se eu tivesse no lugar dela não sei se teria me tornado algo melhor que ela.

é isso eu adorei ler esse livro, 4 estrelas.