Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

Crespa Literária 28/05/2023

Quando finalmente sou a garota bonita sou também a louca
Mano eu queria muito gostar do arco de personagem da Winter porque ela tinha um potencial e além disso ela é uma mulher negra e crespa, mas foi o pior arco de todos era basicamente ela enlouquecendo por não querer magoar ninguém e dependendo de um cara mal caráter (e não adianta falar que não porque o carinha lá que esqueci o nome é mal caráter sim) branco para não se matar em meio às suas loucuras, quando ela teve lá os seus momentos de lucidez eu até achei ela bem gostavel mas só isso.

Aí tem uma coisa que me incomodou muito no livro todo é que ela não fazia ou fez nada pelo povo de Luna mas eles amavam ela por ser bonita; tipo o quê!?? Ela não fez nada durante anos mas eles sempre a lhe amarem. Alguns vão argumentar que ela não podia fazer nada contra a rainha mas a Cinder também não podia fazer nada contra a Rainha e o exército dela ela saiu da cadeia literalmente só com a roupa do corpo de foi lá lutar pelo povo dela. Eu entanto ela não ter feito nada (eu mesma não faria) mas não entendi o amor do povo e a clamor por ela.

Tirando o arco dos personagens principais desse livro eu amei o de todos os outros até o da vilã, mostrou muito bem que ela enlouqueceu com os anos e foi ficando mais tirana por canta disso.
Tenho um amor muito grande pelos protagonistas dos livros anteriores elas são os meus amores.

Barbosa 18/08/2020

As crônicas lunares conseguiu o feito de continuar com a qualidade excelente durante TODOS os livros e o último não seria diferente.

Simplesmente apaixonada por esse universo.

Ana Clara 25/07/2023

Marissa meyer qual é a sensação de escrever uma saga onde todos os personagens principais são incrivelmente bons?

sra. warner 19/08/2022

sinto como se tivesse vencido uma batalha
comecei esse livro dia 15 de fevereiro desse ano e terminei hoje, dia 19 de agosto.
não sei muito o que falar porque li o começo desse livro lá no começo do ano e já não lembro o que aconteceu ?
eu acredito que teria gostado muito mais se o livro não tivesse quase 700 páginas. sinceramente, qual a necessidade?
eu amei DEMAIS os 3 primeiros livros, li cinder e scarlet em 2 dias, cress demorei um pouquinho mais, mas mesmo assim li bem rápido. mas esse? gente, eu que desisti. e não era pq estava ruim, mas o número de páginas me assustava toda vez que eu pensava no assunto. não sei o que me fez pegar esse livro de novo nesse último mês, mas finalmente acabei.
amo meus piticos e o final foi ótimo, sentirei saudades deles.
é só isso mesmo. não menti quando disse que não lembro o que acontece nesse livro.
p quem gosta e aguenta calhamaço, vai amar.
Kah 19/11/2022minha estante
Tive quase seu mesmo ritmo de leitura, li os dois primeiros em dias seguidos e Cress em dois dias. Winter eu demorei quase uma semana e não foi por ser longo e sim por ser mesmo mais chato que os outros, mas enfim já li coisa bem mais ruim e adorei os primeiros

sra. warner 19/11/2022minha estante
simm! senti que deu uma decaída em relação aos 3 primeiros que inclusive eu suuper amei. além de ter páginas DEMAIS (poderia ter 200 páginas a menos e seria a mesma coisa mas sem a encheção de linguiça)

memys 12/08/2022

Amei a conclusão da saga, embora algumas coisas tenham me incomodado na "revolução" eu fingi que não vi pq tava muito apegada aos personagens e a história. Tenho mais 2 livros da saga para ler que são "Levana" e "Stars Above", que são contos e super curtinhos. Uma coisa eu sei, vou sentir saudade.

LS0 26/10/2023

Bom. Não era o que eu estava esperando, mas ainda foi bom.
Último livro da série, e posso dizer que foi o único que eu não favoritei e nem dei cinco estrelas.

Um detalhe que me irritou: a autora colocou tanto, mas tanto poder nas mãos dos Lunares e da Levana que parecia impossível uma rebelião e as coisas darem certo. Infelizmente senti que às vezes eu tava lendo e depois de cem páginas parecia que eu tava lendo a mesma coisa já que não parecia que mudava nada, já que a rainha sempre tinha uma carta na manga.

Isso deixou a leitura cansativa às vezes, são quase 700 páginas, eu cheguei na página 500 e não aguentava mais ver o povo se ferrar a cada segundo, parecia que nada ia dar certo e isso já tava me dando nos nervos.

Se eu fosse a Cinder eu já teria soltado o vírus da letumose na cidade principal de Luna e isso já resolveria metade dos problemas. Todo mundo ia morrer. Pronto. Já resolvia tudo e a Levana poderia até ir junto de brinde.

Mas né..

A Cinder me irritou em alguns momentos, ela parecia ficava com dó dos outros. Um monte de soldados mantando os outros e ela fica com receio de devolver na mesma moeda? AMIGA, ISSO É GUERRA! Aí que raiva que eu passei.

O Kai como sempre, se fez alguma coisa de útil na saga toda foi só uma vez, porque 99% do tempo ele foi inútil, não fez nada, não servia para nada além de ser fantoche da Levana e dos outros. Meus parabéns a esse menino tão bom e inteligente. Afê. Credo.

A Winter coitada, ela não usa o glamour e como consequência não ficou muito bem na cabeça não. Por isso que não tem como não gostar dela, ela é engraçadinha a coitada. Outra que só sofre.

Senti que a Scarlet ficou um pouco apagada nesse livro. Lobo e Thorne poderiam também ter sido mais desenvolvidos, sei que o foco é a Cinder, mas eu esperava um pouquinho mais pro tanto de páginas que tem.

Cress arrasou mais um vez, uma fofura essa menina. Inteligente, maravilhosa.

Meu casal favorito é Scarlet e Lobo, e infelizmente não temos muitos momentos deles juntos, já que os coitados sempre se ferram a cada cinco minutos. AHHHH. Que ódiooooooo.

Eu queria mais deles, foi muito pouco o que recebi até hoje. :(

O final do livro foi bom, eu gostei... Entretanto eu esperava algo mais impactante, ainda mais por a vilã ser uma vilã boa.

Favoritei os outros três livros, então esse foi o único que não dei cinco estrelas. Ficou muito cansativo a leitura às vezes, algumas partes foram desnecessárias e cansativas.

Eles passaram um mês na nave com o Kai raptado e simplesmente não tiveram mais ideias pra acabar com Luna? Um mês é muito tempo pro pouco que eles tinham preparado. E outra coisa, a letumose agora atinge os lunares devido a uma mutação, e essa informação foi deixadade lado, ela só foi lembrada depois em momento conveniente.

De todo modo, a saga é incrível. Eu amei, não esperava que fosse gostar tanto. Cinder e Scarlet são os meus preferidos da saga, a escrita da autora é muito boa, nem acredito que consegui terminar.

Cinthia 23/05/2021

Chegamos ao último volume dessa saga incrível.
Neste livro conhecemos a Princesa Winter, a versão da Branca de Neve das Crônicas Lunares.
Winter com sua bondade, inteligência e beleza consegue conquistar a quase todos. Ela abriu mão de usar seu poderes Lunares, e conseguintemente da sua sanidade, para lutar pelo que acredita.
Neste livro também chega ao fim a história de todos os personagens incríveis, que tem evoluído tanto ao longo desta saga.
A narrativa também evoluiu bastante pois enquanto nós outro livros tinha algumas partes que a leitura ficava arrastada neste livro vc lê 688 páginas e nem percebe que acabou.
Um final excelente, mas deixou um gostinho de quero mais.
Jully Divulga Livros 23/05/2021minha estante
Aaaaaamo essa série ??

Ypo 14/01/2022

PERFEITO
O que falar desse livro? Entregou tudo o que eu esperava e finalizou com chave de choro.

Winter teve muito desenvolvimento, teve muita guerra, muita coisa dando errado, pra conseguir chegar num final e não pensem que Levana foi fácil de derrotar. Só Deus sabe o que a gente passa pra chegar nos finalmente.

Eu passaria a vida toda escrevendo uma resenha, então vou simplificar, amei o livro, os casais, gostei de como foi finalizado, ficou ótimo e vale muito a pena ler, porque você fica numa leitura desesperada pedindo mais e não consegue pensar mais em nada.

Essa saga me surpreendeu, comecei lendo do nada e finalizei ainda mais rápido, está nos meus favs com toda certeza, mas aí da não terminouuuuuuu, vem aí o livro da Levana (cuja a história estou muito curiosa) e o passado e futuro dos meus amorzinhos com Stars Above e eu tô muito animada por ver meus favs de novo, mas triste pq o final dessa saga incrível tá chegando ao fim pra mim.

É isto, leiam crônicas lunares e panfletem pq merecer ser reconhecido SIM.

sailor_books 16/09/2022

Que Final, Meus Amigos
Eu literalmente acabei de acabar o livro: fui dormir muda, acordei calada, de tanto choque.

(A resenha pode conter spoiler dos livros passados, então se você não leu os outros não leia a resenha)

Comecei Winter com expectativas altas na qual com certeza foram alcançadas. Como eu suspeitava, mesmo a Princesa Winter (uma personagem na qual se você não se apegou, tenho medo de você) sendo a que teria destaque nesse livro, o que mais teve foco foi toda a revolução e todas as guerras. É incrível como Luna foi explorado bem nesse livro. Um lugar na qual de longe todos os terráqueos temiam, mas agora que estamos literalmente no aquário de Luna, podemos constatar as coisas horríveis na qual não se pode observar da terra. Na verdade, o que mais me animou nesse livro é o fato dele passar num cenário completamente diferente dos outros.

O desenrolar da história é genial. As coisas vão dando certo, se encaixando e do nada BOOM tudo da errado, e o grupo é separado pela 5002930 vez no livro. A Marissa soube usar esse recurso muito bem como nos outros livros. Em nenhum momento fiquei frustrada com a leitura ou com ressaca. Sempre cenários e coisas novas, eu conheci e entendi tantos detalhezinhos da história que o mundo se abriu de vez, entendi tudo e pude pegar tantas referências dos outros livros e mistérios não resolvidos, na qual a verdade é mais sangrenta do que eu imaginava para uma história que bera em contos de fadas felizes (tão felizes que teve uma cena que juro que eu estava com falta de ar de tanto desespero).

Todos os nossos amados integrantes oficiais da Rampion estão aqui, e agora eles viraram mais que amigos, mas família. Eu me senti parte da tripulação a todo o segundo. Em muitos momentos eles podiam ir em bora, mas continuavam sempre juntos (afinal o preço da recompensa do Thorne era tentador para ele).

Confesso que esperava um final um pouco diferente que a maioria dos livros de fantasia e distopia tem (se você leu o final de Rainha Vermelha, entenderá o que estou falando). Mas passo pano porque, apesar disso, a história nunca teve tanta personalidade e características marcantes como agora. Pude imaginar o cenário e Artemia como o palácio de Cristal de Sailor Moon.

Além do mais, obrigada Rainha Marissa Meyer por permitir que as migalhas de romance virassem um pão inteiro de romance.

Não poderia ter um final melhor. Um conto de fadas perfeito na qual ninguém deve ter medo de se afundar. Com certeza um dos melhores livros do ano. Ainda quero mais sobre essa saga, e esses personagens na qual agora são uma família

Kyria 07/12/2020

"E todos viveram felizes até o fim de seus dias"

Meu Deus, quantas emoções, quantas coisas aconteceram, meu coração está quentinho com esse final. Os casais, enfim juntos. Eu torci tanto pra felicidade de cada um deles aaaa. Estou completamente sem palavras e ainda mais apaixonada..

Obrigada Marissa!!!

Thais 05/12/2023

Winter
Que livro enorme, não estou acostumada a ler livros tão grandes, o que deixou a minha leitura um pouco cansativa

Na minha opinião, o livro poderia ser reduzido a metade, sendo que foi muita enrolação

Gostei bastante da Winter, mesmo ela sendo meio birutinha, o romance dela com Jacin é perfeito demais

A Cinder continua perfeita como sempre

"O amor é uma conquista. O amor é uma guerra. Não passa disso."

Máx 15/02/2022

Amei!!
Amo demais esse livro. Apesar de q a personagem título não se destaca muito. Nos anteriores apesar de continuar a história de Cinder, a personagem título tem um destaque grande na história. Mas entendo q quando chegamos nesse tinham tantas pessoas pra mostrar o ponto de vista q vc fica louco pra saber o q cada um está fazendo naquele momento kkkkk

cah. 15/07/2021

Esse livro é simplesmente INCRÍVEL! Ainda não li os contos, mas dos livros principais, Winter é com certeza o melhor!

Além de todos os personagens terem um desenvolvimento incrível, a história fica cada vez mais interessante. E o final foi sensacional.

AMEI conhecer a Winter. Ela é incrível!

Eu amei ler e com certeza é um dos meus livros favoritos!

Eduarda.brekker 07/03/2022

Incrível!!!!!
Depois de quase um mês sofrendo eu finalmente terminei essa saga e sério eu tô apaixonada que universo incrível personagens incrível eu me apaixonei por todos e eu vou sentir tanta saudades a leitura desse livro foi muito fluida e rápido (por incrível que pareça eu só não terminei ele em uma semana por pura preguiça kkkk) esse é uma série que te prende do início ao fim a evolução dos personagens os desenvolvimento do universo foi incrível leiam essa saga vcs não vão se arrepender