Winter

De tirar o fôlego
?????
Autora: Marissa Meyer
Classificação indicativa: +12

Já aviso que vou falar de toda a saga, e não só do livro (tenho um comentário só sobre ele)
Não faço mts resenhas, mas essa saga merece com certeza.

É simplesmente incrível. Um dos melhores desenvolvimentos de personagem, as lutas internas e externas de cada protagonista e até coadjuvante fica fluida na história de modo que não te distrai da trama principal (que é eletrizante) mas sim a complementa. Esses livros tem tudo: personagens desenvolvidos e aos quais nos apegamos, uma escrita fácil, uma leitura prazerosa, romances super desenvolvidos e que criamos um grande carinho e que tem muita química (adeus triângulos amorosos, obrigada Marissa Meyer por não me fazer passar por isso! ?), e uma trama eletrizante.
Os livros são diretamente interligados, e o modo como vários detalhes são apresentados e que remetem ao plot final é simplesmente maravilhoso. Tudo tem uma ligação e você se sente ansioso por cada detalizinho que você lembra e fala: "EU JÁ VI ISSO" e volta as páginas buscando a refêrencia. Fiquei o livro todo tendo ataques de "AI MEU DEUS ISSO TA MESMO ACONTECENDO? SOCORRO" e "QUE COISA LINDA" e até "O QUEEEE????? ?".

Resumindo, apenas leia porque com certeza é uma leitura daquelas que te faz querer viver numa realidade futurística com androids e ciborgues e te faz revisitar os contos de fadas que conhecemos desde pequenos. Marissa Meyer com certeza tem o dom de nos tocar por meio dos seus livros nos fazendo lembrar o porquê amamos tanto ler.
LuaTeresa 17/07/2023minha estante
Acho que alguém me falou que tem hot nesses livros dessa autora. Tem mesmo?

Anna1207 17/07/2023minha estante
Nessa saga n tem nenhum hot

dudaatayde 14/06/2020

Uau... o final que eu esperava era, em pouquíssimas coisas diferente, amei demais e agora, preciso ler Stars Above. O desenvolvimento e a conclusão dessa saga que eu estava tão ansiosa pra ver... foi incrível. Tiveram inúmeros momentos que eu queria gritar por causa de acontecimentos e planos que davam errado, mas no final tudo valeu muito a pena! Cinco estrelas para Marissa Meyer, para Winter e para essa série toda, sem dúvidas está nas minhas favoritas!

Alanys 17/06/2020

Winter é, sem dúvida alguma, o meu personagem preferido das Crônicas Lunares.
O último livro dessa séria se mostrou ainda mais fiel aos contos de fadas do que já era esperado, e mesmo assim continua a surpreender a cada página que é virada.
Esse livro é mais intenso, com mais bombas para acontecer e batalhas para explodirem.
Todos os personagens conseguem evoluir de uma forma orgulhosa e sensata, dando um fim merecido as pessoas que nesse livro habitam.

Letícia Lopes 17/06/2020

Fechou com chave de ouro
Perfeito, sem defeitos! Esse livro é isso. Do começo ao fim, é instigante e impossivel de largar. A Marissa consegui fechar essa história com sucesso e maestria, sem perder a mão em nenhum momento, se mantendo fiel a essência da mundo que ela construiu.
É nitido o desenvolvimento de cada personagem, a coragem e a determinação, mesmo com os desafios que surgem( que não são poucos ), eles nos cativam e apesar de serem muitos personagens, não cansa o leitor ou ficamos entediados, pelo contrario, se possivel eu queria acompanhar todos ao mesmo tempo, cada um deles tem uma importância na historia de forma única.
Em parte é com tristeza que termino essa serie, com certeza uma das minhas preferidas mas, a outra parte está feliz e com o coração quentinho por ter lido algo tão incrível como foi cada livro.

Beca 24/01/2023

Jogos vorazes + contos dos grimm
Que achado foi essa série! Nas crônicas lunares tem duas coisas que adoro, jogos vorazes e contos dos irmãos grimm, como não poderia ser maravilhoso? E quando Kai fala para Cinder que Luna precisa de uma revolucionária, eu soube que tava na leitura certa pra mim!

Arthur Abelha 28/01/2023

Felizes Para Sempre
Perdi um pouco da animação com essa saga, por fatos internos e externos ao livro.

Mas é uma conclusão satisfatória, senti falta de maior participação da Winter.

Meu livro favorito segue sendo Cress.

Carol 06/08/2020

Surpresa
Demorei muito tempo para ler as crônicas lunares, e confesso que foi uma experiência incrível, uma inspiração em contos de fadas, mas contadas de uma forma tão única e diferente. Eu realmente adorei esse série. A personagem Winter não me desperta muita empatia, em compensação a Scarlet é MARAVILHOSA, entre outros personagens que tem seus encantos.

malu lucena 12/08/2020

Amei
Eu amei esse livro, é longo e detalhado mas vale a pena. Achei as personagens femininas sempre liderando muito legal,também amei cada um dos casais, e agora sou completamente apaixonada por eles. E acho que o final ficou na medida certa

Clara_Galaxia_ 08/09/2020

Sem palavras
Que finalização de série perfeeeeitaaaaa, essa autora é muito maravilhosa.

Artemes.Mendes 20/09/2020minha estante
???????

Thereza.Ihza 27/06/2023

Finalizando a leitura de as Crônicas Lunares ?
?| ?????: ??????
?| ????: ????????? (4,5)

?Por que esse livro não foi um 5/5?
Para começar achei que INFELIZMENTE, esse livro caiu na mesma tragédia que quase todos os livros que concluem séries caem, a tragédia da organização, acaba que o autor tem tanta informação para colocar junto, tanta ponta solta para juntar que o fim acaba não sendo o esperado? E puts eu tinha expectativas altas para a finalização dessa série, não que tenha sido um final ruim, afinal quem não ama um final feliz? Mas achei que foi um final um pouco superficial e que a história merecia mais! Mas é claro que eu também amei muito o descanso merecido que os personagens aparentemente tiveram no final

?Final de Scarlet e Lobo: Poxa não acho que esses dois mereçam nada além de descansar na fazenda, ambos perderam demais para a rebelião, quase perderem a si mesmos, e merecem ficar velhinhos comendo tomates e tomando chá na fazenda até o último de seus dias, de todos os casais na série eles dois foram a conexão mais bonita, e com certeza o amor mais duradouro.

? Final de Thorne e Cress: Sinceramente achei que ficou bem incerto o que aconteceu com os dois após o fim de Winter, sabemos que Cress seguirá ele onde ele for, mas até onde isso é benéfico para ela é impossível dizer. Não podemos dizer que será um final calmo e tranquilo como o de Scar e lobo, mas que será justo para ambos personagens

?Final de Cinder e Kai: Mais um fim incerto, tudo o que eu queria era saber que os dois vão descansar juntinhos até o fim de deus dias, de certo modo, o livro termina com uma indicação sim de que eles vão ficar juntos, a única coisa que os atrapalha não é nem a distância da Terra para lua e sim o tempo ?

?Final de Winter e Jacin: Conhecendo Jacin no finalzinho de Cress é impossível não se deixar intrigar pelo personagem, especialmente pela sua tão inabalável fidelidade a princesa de Luna, e quando eu conheci Winter, ficou claro o porque de tanta proteção. Winter foi uma personagem que se mostrou extremamente frágil e inocente em todos os momentos do livro, fiquei triste em ver que a sua amizade com a sua querida prima Selene não voltou a ser como antes, mas com toda certeza no final do livro, essa queridinha teve o descanso que mereceu, só queria saber se ela conseguiu fazer o dispositivo funcionar e se curar?

?Final de Iko: Obviamente minha preferida, acredito que Iko foi quem teve o melhor final, ganhou vestidos lindos, corpo renovado, promessa de um boy gato entre outros benefícios?

O foco dessa resenha não era de falar do final dos personagens, porém não poderia deixar isso de lado, estou muito feliz pela conclusão da série e por me despedir dessa história que ficou marcada no meu coração, são personagens muito marcantes e uma história muito divertida e intrigante que me roubou várias noites de sono. Fazia bastante tempo que eu não ficava tão presa em um livro como fiquei nesses 04, e poxa se eu pudesse entrar na história para agradecer a cada um dos personagens eu entraria. É isso vou sumir uns 08 meses e depois volto pirada dnv ?

t'se 02/01/2021

ESSE LIVRO!!!
A saga inteira na verdade, os personagens, a história de cada um...
LEIAM CRÔNICAS LUNARES VOCÊS NÃO VÃO SE ARREPENDER

min 04/04/2021

incrível
eu não tenho nem palavras pra descrever oq essa saga me causou, com certeza agora ocupa o lugar de uma das minhas favoritas
o primeiro livro achei meio cansativo mas do segundo pra frente eu não aguentava esperar pra começar outro e mais outro
acho q li todos em faixa de um mês por aí pq sério não tem como não se apaixonar pela história
CINDER TIAMO

Isabela.Beatriz 07/04/2021

É isso, Marissa Meyer me destruiu, estou chocada passada com a perfeição desse livro, na verdade da série toda, que história simplesmente maravilhosaaaaa, acabou comigo, nunca passei tanto nervoso com os planos dos personagens indo por água abaixo. PERFEITO LINDO INCRÍVEL, os personagens eu só queria trazer pra vida real.