Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

Isabela623 10/01/2024

WINTER
Único ponto que tenho para reclamar é que o livro é muito grande, devido a muito detalhes a coisas irrelevantes, e de palavras 'estranhas' tipo; "Cinder bateu os cilios' em vez de "Cinder piscou".
Enfim tirando isso amei o livro, pelo desenvolvimento dos personagens, da história, drama, pelas piadas e pelo romance, por mais que eu fiquei com mais raiva da Levana do que feliz pelos romances.
No final entendi um pouco da história da Levana, oq é realmente muito triste e para quem quiser tem um livro só disso, porém me recuso a ler ele por conta que msm assim n suporto ela.

Resumindo: Recomendo muito a série inteira e um dos meus casais favoritos é Scarlet e Lobo (Ze'ev).
?????

t'se 02/01/2021

ESSE LIVRO!!!
A saga inteira na verdade, os personagens, a história de cada um...
LEIAM CRÔNICAS LUNARES VOCÊS NÃO VÃO SE ARREPENDER

Estefany32 11/11/2022

"Minha madrasta não é poderosa só porque as pessoas têm medo dela, ela é poderosa porque pode fazer com que as pessoas a amem quando precisa. Nós achamos que, se escolhemos fazer só o bem, somos apenas bons. Podemos fazer as pessoas felizes. Podemos oferecer tranquilidade ou alegria ou amor, e achamos que isso deve ser bom. Nós não vemos a falsidade se tornando um tipo particular de crueldade"

anna_is_busy_reading 22/11/2023

Não acabou ainda
Esse livro foi muito bom!! Além de ser super fluido (eu li todo em 3 dias, gente ??), ele te deixa bem entretido- não houve momento algum no qual eu achei q o livro estava chato.

No livro final das Crônicas Lunares, finalmente conseguimos resolver os problemas desse mundo infeliz?

Houve uma evolução muito legal dos personagens... Da Cinder, por exemplo. Foi legal ver a união do povo também em prol de uma Luna melhor... Por mais que eu tenha achado que pareceu muito fácil.

Nem vou falar sobre os casais desse livro ? Amo todos e como eles conseguiram ficar juntos, apesar de todas as situações e problemas individuais. Um destaque aqui para Cress e Thorne, que FINALMENTE foram sinceros um para o outro e eu shippo horrores.

Não houveram muitos plots, mas eu gostei dos que tiveram.

Diferente dos outros livros, apesar de ocorrer, o foco no reconto da Branca de Neve não foi tanto. Mas eu compreendo, pelo fato de que tinha muito o quer ser resolvido ainda neste universo literário.

Bom, em resumo é isso. Por mais que o livro seja GIGANTE, ele vale muito a pena ler... Apesar dos altos e baixos que ocorrem no enredo. É muito legal ver cada personagem seguindo para um lado com quem ama, mas ainda assim, sempre preocupados e com saudades um do outro.

renata 17/06/2021

"e todos viveram felizes para sempre"
esse com certeza é o melhor livro da saga.eu confesso que me assustei um pouco quando vi que ele tem 96 capítulos,considerando que os outros tem bem menos,mas foi o que a leitura fluiu melhor.

nesse livro é explicada como é a vida da winter,e como ela liga com as "visões" que ela tem,além de ter um aprofundamento na relação dela com o jacin.eu amei o fato de que ela é considerada a lunar mais bonita de luna,sendo negra e tendo cabelo cacheado.os livros dessa saga tem bastante representatividade nos protagonistas.

eu acho que foi um final para a saga,tiveram várias cenas de ação,e várias coisas foram explicadas.também teve um pouco de aprofundamento no passado da levana,que traz curiosidade pra ler o livro dela.

mesmo que winter e o jacin sejam teoricamente os protagonistas do livro,eles quase não tem povs,porque os outros personagens acabam ficando com muito mais espaço.o jacin nem teve tanto desenvolvimento na história dele,e a winter termina o livro do mesmo jeito que começou (com as visões).acho que se eles dois tivessem mais foco teria sido melhor.

também acho que luna em si não teve muita explicação,sobre a cultura,como eles se formaram,como conseguem viver lá,de onde os aristocratas tiram dinheiro?,com quem eles têm relações comerciais?.talvez possa parecer besteira,mas eu senti falta dessas informações.

enfim eu gostei bastante da saga,os livros me prenderam,só não me deixaram meio obcecada sabe? de querer ler toda hora e só pensar nela.mas eu recomendo,é bem legal.

Kelly 03/03/2021

Como deveria ser
Gostei muito de todos os livros até então, e esse não foi diferente. Porém, apesar de ter gostado achei q foi enrolado em muuuitas partes, q haviam cenas e falas desnecessárias somente para prolongar a história.

Da mesma forma eu gostei do enredo e da forma como tudo se resolveu e encaixou. O final não teve como não ficar com o coração quentinho pq as cenas são muito fofas, soq eu queria mais aaaa

Gostei muito de acompanhar todos os personagens até agora e a forma como a autora pegou as histórias das princesas e recontou elas de outra forma, achei incrível! Não acredito que essa coleção chegou ao fim...

debb 17/03/2021

Não vou superar esse livro tão cedo
Meu Deus que livro incrível!

Dessa vez podemos conhecer a luna de perto. Com tudo dando errado, o que já virou até rotina, conhecemos melhor nossa querida princesa Winter.

Winter é uma personagem incrível e super bem construída.

Também temos a nossa princesa/rainha selene tentando recuperar o seu trono da cruel rainha Levana.

Acho que nunca li uma série com personagens tão bem construídos como essa!

Joanna 20/03/2021

Um desfecho digno
São poucas as séries de livro em que posso dizer que todos me agradaram, com um final que não tenho do que reclamar. Já entrou para minha lista de favoritas! Devorei esse livro, mesmo ele sendo o maior dos quatro. Recomendo demais!

min 04/04/2021

incrível
eu não tenho nem palavras pra descrever oq essa saga me causou, com certeza agora ocupa o lugar de uma das minhas favoritas
o primeiro livro achei meio cansativo mas do segundo pra frente eu não aguentava esperar pra começar outro e mais outro
acho q li todos em faixa de um mês por aí pq sério não tem como não se apaixonar pela história
CINDER TIAMO

Isabela.Beatriz 07/04/2021

É isso, Marissa Meyer me destruiu, estou chocada passada com a perfeição desse livro, na verdade da série toda, que história simplesmente maravilhosaaaaa, acabou comigo, nunca passei tanto nervoso com os planos dos personagens indo por água abaixo. PERFEITO LINDO INCRÍVEL, os personagens eu só queria trazer pra vida real.

Nick 16/04/2021

Yeeeeeyyy ?? terminei.
Nota 5, não tinha dado esta nota pra nenhum dos outros volumes, mas esse, mexeu tanto comigo.
No começo eu estava achando tudo fofo, sobre o relacionamento dos personagens, aí comecei a ficar com muita raiva, depois fiquei muito ansiosa, e daí pra frente só queria terminar logo pra saber como ia acabar.
E achei o final muito bom, teria mudado umas duas coisinhas?! Teria né haha.. mas tenho certeza que o final da escritora é o final que a história precisava ter.
Muito feliz com essa leitura.

Sophia Pinheiro 17/04/2021

chato e com cenas muito arrastadas e longas, as vezes eu só queria q aquilo acabasse pq não aguentava mais (porém Winter rainha, mamãe ama, mamãe cuida)

Anna1207 01/07/2023

De tirar o fôlego
?????
Autora: Marissa Meyer
Classificação indicativa: +12

Já aviso que vou falar de toda a saga, e não só do livro (tenho um comentário só sobre ele)
Não faço mts resenhas, mas essa saga merece com certeza.

É simplesmente incrível. Um dos melhores desenvolvimentos de personagem, as lutas internas e externas de cada protagonista e até coadjuvante fica fluida na história de modo que não te distrai da trama principal (que é eletrizante) mas sim a complementa. Esses livros tem tudo: personagens desenvolvidos e aos quais nos apegamos, uma escrita fácil, uma leitura prazerosa, romances super desenvolvidos e que criamos um grande carinho e que tem muita química (adeus triângulos amorosos, obrigada Marissa Meyer por não me fazer passar por isso! ?), e uma trama eletrizante.
Os livros são diretamente interligados, e o modo como vários detalhes são apresentados e que remetem ao plot final é simplesmente maravilhoso. Tudo tem uma ligação e você se sente ansioso por cada detalizinho que você lembra e fala: "EU JÁ VI ISSO" e volta as páginas buscando a refêrencia. Fiquei o livro todo tendo ataques de "AI MEU DEUS ISSO TA MESMO ACONTECENDO? SOCORRO" e "QUE COISA LINDA" e até "O QUEEEE????? ?".

Resumindo, apenas leia porque com certeza é uma leitura daquelas que te faz querer viver numa realidade futurística com androids e ciborgues e te faz revisitar os contos de fadas que conhecemos desde pequenos. Marissa Meyer com certeza tem o dom de nos tocar por meio dos seus livros nos fazendo lembrar o porquê amamos tanto ler.
LuaTeresa 17/07/2023minha estante
Acho que alguém me falou que tem hot nesses livros dessa autora. Tem mesmo?

Anna1207 17/07/2023minha estante
Nessa saga n tem nenhum hot

Ludmilanog 26/10/2023

? Eu amo você, Winter. Sempre amei.
?? Sei que você é meu guarda e é meu melhor amigo. Sei que você morreria por mim. E sei que, se isso acontecesse, eu morreria logo depois.?

?Esta noite, eu serei sua rainha, e vocês não serão mais escravos!?

?? Você deve saber. Não consigo me lembrar de uma época em que não amava você. Acho que essa época não existiu.?

?Podemos fazer as pessoas felizes. Podemos oferecer tranquilidade ou alegria ou amor, e achamos que isso deve ser bom. Nós não vemos a falsidade se tornando um tipo particular de crueldade.?

?? Eu só estava pensando no futuro bom ? disse ele. ? Aquele que vai incluir você.?