Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

books.and.books 15/04/2022

Conclusão linda, perfeita e maravilhosa???
? Classificação indicativa: +14

O final da série chegou ao fim e ainda bem que tem um livro de contos "Stars Above" porque ainda não me sinto pronta para despedir-me deste universo.
O que posso dizer deste livro? Ele foi incrível, aliás toda a série se mostrou incrível e muito bem desenvolvida.
Sério, o final foi tão lindo e quase me matou do coração porque pensei que tudo fosse dar errado kkkkkkkkk
Esse livro foi o melhor da série, em questão de que todos os ciclos estão se fechando, mas o meu favorito ainda continua sendo Scarlet??. A parte mais incrível é quando todos os personagens se encontram e isso foi o mais incrível neste livro, ter Cinder, Scarlet, Cress e Winter reunidas e claro que não poderia faltar, Iko?
Uma questão a ser ressaltada é como tudo neste universo te encanta e simplesmente te deixa com vontade para passar umas férias longas com esses personagens, seria meu sonho??
Deu tudo certo neste livro e foi melhor do que eu esperava, amei, amei, amei.

Isa_Andradre 24/08/2022

Que saga meus amigos, que saga...
Eu não poderia estar mais surpresa da forma em que eu fiquei OBCECADA por essa saga, sério fazia muito tempo que um saga não me prendia assim. Eu comecei Cinder sem nenhuma expectativa e até me assustei com o tamanho de Winter. Mas foi uma surpresa tão boa.

Vamos começar por partes.
Primeiro esse livro é puro caos, onde tudo o que acontece dês do primeiro livro se desenrola aqui.
Por isso achei genial colocarem o romance da Winter com o Jacin como algo já antigo e não desenvolvido do começo como os outros casais.
Entendo completamente a Winter ser a protagonista menos trabalhada justamente porque não dava tempo, mas o final dela foi tãooo mixuruca, é uma personagem maravilhosa que merecia muito mais.
O amor instantâneo da Scarlet e do Lobo não é muito do meu agrado, mas é um dos casais que eu mais gosto.
A Cress e o Thorne são sem dúvidas meus personagens favoritos, mas o ódio que eu passei com eles nesse livro é surreal, um chove não molha tão insuportável, que eu já tinha perdido a paciência.
E não tem o que falar da Cinder e do Kai, acho que é meio óbvio que eles são o melhor casal, até porque tiveram um tempo de desenvolvimento muito maior que os outros casais né.
Acho que não ter nenhuma morte dos protagonistas no final não é surpreendente já que pra mim as Crônicas lunares são um infanto-juvenil bem característico.

O que me fez tirar estrela foi a luta final, na melhor parte, corta e mostra eles felizes, eu queria saber como a Levanta morreu, um embate que prometeu tanto mas que não entregou nada

memys 12/08/2022

Amei a conclusão da saga, embora algumas coisas tenham me incomodado na "revolução" eu fingi que não vi pq tava muito apegada aos personagens e a história. Tenho mais 2 livros da saga para ler que são "Levana" e "Stars Above", que são contos e super curtinhos. Uma coisa eu sei, vou sentir saudade.

Byfeferreira 21/06/2023

Uma finalização digna!
Marissa Meyer me conquistou de vez!!

Eu estava muito empolgada para finalizar a série que me conquistou nesse ano e olha, esse final não decepcionou!

O livro, que não é pequeno, consegue fechar todos os pontos da história, sem correr ou enrolar demais, e a autora conseguiu criar um ritmo frenético em que eu sentia que tinha que continuar lendo o tempo inteiro e até me senti nervosa antes do final tentando adivinhar o que ia acontecer.

Eu amei tudo desse livro, o enredo, os personagens, e novamente destaco a Cinder que virou uma protagonista incrível e se destacou muito mais do que eu esperava. Além disso, achei o final bem legal, já que ao mesmo tempo em que fechou tudo, deixou algumas coisas em aberto também, abrindo até um caminho para o conto que se passa após o final e que está em outro livro.

O livro de contos e o outro extra, que é o livro da Levana, eu ainda não li, mas pretendo ler logo, mas já digo que essa série me marcou demais e se tornou uma das minhas queridinhas. E já estou doida para ler mais livros da autora!

Jess_Merco 18/03/2021

Lindo!
Final perfeito! Uma série muito gostosa de ler, com uma comédia muito agradável e personagens carismáticos. O final foi lindo, e já estou com saudade dos personagens.

rebeka 10/03/2023

"E todos viveram felizes para sempre."
Sabe aquela sensação de vazio que fica quando você termina uma saga muito boa?? POIS É EXATAMENTE ASSIM QUE ESTOU ME SENTINDO NESSE MOMENTO! Cara, sério, que série incrível!

Depois que o marido de Levana morreu, ela adotou Winter, sua enteada, e por isso ela (winter) acabou virando princesa, apesar de não ter sangue real.

Sendo considerada a garota mais bonita de Luna, a jovem princesa é amada e admirada por todos os cidadãos principalmente por sua gentileza, e, ao contrário de sua madrasta Levana, não ultiliza o seu glamour para manipulá-los, o que faz com que a madrasta tenha muita inveja dela, e isso desencadeia acontecimentos ao longo do livro.

Por não usar seu dom, Winter tem a chamada "doença lunar", que faz com a pessoa tenha alucinações. E assim como as outras 3 protagonistas anteriores, ela também tem um par romântico. Jacin, que já conhecemos em "Cress" é amigo de infância de Winter, além de ser seu guarda pessoal. O romance dos dois vai desenvolvendo ao longo do livro (um dos meus casais fav, aliás??)

Esse é definitivamente o livro mais sangrento de crônicas lunares, sério, é tiro, porrada e bomba pra todo lado lado. E a batalha final é muito bem feita e desenvolvida, além de ser longa (uns 6 capitulos) mas não massante. Amei muito que esse livro se passa em Luna, connhecer como são as coisas lá, como funciona, é muito bom depois de passar 3 livros sabendo tudo apenas pela Terra.

O que eu também gostei nesse livro é que descobrimos um pouco mais sobre o passado da Selene (cinder) e da Levana. Muitas pessoas interpretaram como se autora tivesse tentado justificar as atitudes da vilã, mas eu não achei isso. Pra mim, foi apenas uma pincelada do passado dela, depois de tanto tempo sendo uma personagem tão misteriosa. Com certeza irei ler o spin-off.

ENFIM, cronicas lunares foi uma experiência FANTASTICA!! Há muuto tempo eu não lia livros que me deixassem tão envolvida. Chorei, berrei, ri, tive medo junto com os personagens, me apaixonei... vai demorar um puco até eu superar todas essas emoções, tenho certeza. Já estou com saudades ?

rkive 05/10/2023

Precisamos de mais distopias com personagens malucas
Não sei exatamente como definir esse livro. crônicas lunares sempre teve a premisa mais ou menos genérica em vários pontos, mas eu estava tentada a achar que pelo fato de serem releituras de contos talvez as histórias nao rodassem em círculos, mas infelizmente o que eu mais temia aconteceu: A HISTÓRIA RODOU EM CÍRCULOS ??
claro que não foi inteiramente uma leitura ruim, teve seus pontos bons e etc, mas de novo aconteceram as mesmas coisas dos livros passados (alguém sendo sequestrado e etc) além de outras coisas SUPER repetitivas e o fato do livro ser grande se deu porque a autora encheu bastante linguiça até onde conseguiu

o final me deixou um pouco frustrada pelas coisas acontecendo de maneira tão rápida e de novo parecidas com outras cenas dos livros passados... além que achei o final da levana tão chatinho, eu queria ver essa megera morrer de um jeito muito melhor do que um simples tiro.
mas tivemos pontos muito interessantes como a fagulha da revolução começando, a winter sendo a pessoa mais gentil do mundo e também a mais maluca, cinder lutando pelo seu povo e seus ideias, scarlet encontrando o lobo e sendo afastada dele DE NOVO (isso não foi bom ?), Iko e thorne se consagrando os melhores personagens de crônicas lunares e tal

enfim, achei que os casais ficaram meio incertos se estarão juntos em um futuro próximo (tirando a scarlet e o lobão) e isso me deixou meio desconsolada, queremos saber como eles estão com a vida de casados!
de um modo geral a narrativa foi me cansando muito ao longo do livro, porém me sinto um pouco apegada com crônicas lunares e por isso esse livro mereceu 4 estrelas

Wictoria Oliveira 13/03/2021

Tive uma grande expectativa com o quarto volume, mas não foi atendida. A história do livro peca bastante no desenvolvimento. Cinder e seus amigos vão para Luna com o objetivo de destronar Levana, mas não fazem planos lógicos. É praticamente tudo no improviso do momento e tudo vai dando errado sucessivas vezes, isso me causou uma agonia danada.
No fim, foi apenas o poder da protagonista do bem que deve vencer o mau para mostrar que tudo se resolve. Se não fosse isso, não teria um final feliz.
Claro que nesse meio todo tem o Thorne, incluindo, ele é o MELHOR personagem de todos os livros da série. Esse homem e maravilhosamente engraçado, real. Todas as partes que Thorne estava presente ele consegue arrancar risadas do leitor.
Apesar do livro não ter funcionado para mim, recomendo bastante para adolescentes. Acho que pode ser uma boa leitura!

surtos_da_Lary 30/03/2022

Winter
Conclusão pft pra série!! Enrolei mt pra começar por puro medo de terminar essa série que me conquistou tanto, mas dps q comecei não conseguia mais largar. Esperava ler mais devagar, mas tem tantos acontecimentos e os personagens são tão cativantes q não dá pra parar. Esse livro trouxe tudo na medida certa, ação, humor (Thorne quase me mata de rir) e romance (amei o final dos casais, absolutamente td pra mim). A única coisa que me incomodou mt levemente é que o nome do livro é Winter e ela parece uma personagem secundária, mas entendo q tinha mt coisa pra resolver. Enfim, final pft, agora é lidar com esse vazio dentro do meu coração

Beca 24/01/2023

Jogos vorazes + contos dos grimm
Que achado foi essa série! Nas crônicas lunares tem duas coisas que adoro, jogos vorazes e contos dos irmãos grimm, como não poderia ser maravilhoso? E quando Kai fala para Cinder que Luna precisa de uma revolucionária, eu soube que tava na leitura certa pra mim!

Maria 04/06/2021

Um final excelente pra uma história tão maravilhosa
Eu estou apaixonada pelo universo dos livros de "As crônicas lunares", sério, que perfeito. A escrita da autora e divertida e viciante, mesmo este último livro sendo um pouco denso demais, porém acontece tanta coisa que quando se vê o livro acabou. Só achei as cenas de luta um pouco confusas as vezes, mas eu sou um pouco lenta pra entender então pode ser só minha cabeça.

Os meus personagens favoritos são de longe a Scarlet e o Thorne. Se eu tivesse metade da personalidade da Scarlet eu já estava feliz demais, ela é confiante, corajosa e tem um espírito indomável. O Thorne é simplesmente maravilhoso em qualquer cena que aparece, sempre com bom humor e a confiança de capitão.

Como último livro, achei uma conclusão mais do que perfeita, deixando claro e encaminhado o que aconteceria pra frente em relação às diferentes situações dentro da história.

renata 17/06/2021

"e todos viveram felizes para sempre"
esse com certeza é o melhor livro da saga.eu confesso que me assustei um pouco quando vi que ele tem 96 capítulos,considerando que os outros tem bem menos,mas foi o que a leitura fluiu melhor.

nesse livro é explicada como é a vida da winter,e como ela liga com as "visões" que ela tem,além de ter um aprofundamento na relação dela com o jacin.eu amei o fato de que ela é considerada a lunar mais bonita de luna,sendo negra e tendo cabelo cacheado.os livros dessa saga tem bastante representatividade nos protagonistas.

eu acho que foi um final para a saga,tiveram várias cenas de ação,e várias coisas foram explicadas.também teve um pouco de aprofundamento no passado da levana,que traz curiosidade pra ler o livro dela.

mesmo que winter e o jacin sejam teoricamente os protagonistas do livro,eles quase não tem povs,porque os outros personagens acabam ficando com muito mais espaço.o jacin nem teve tanto desenvolvimento na história dele,e a winter termina o livro do mesmo jeito que começou (com as visões).acho que se eles dois tivessem mais foco teria sido melhor.

também acho que luna em si não teve muita explicação,sobre a cultura,como eles se formaram,como conseguem viver lá,de onde os aristocratas tiram dinheiro?,com quem eles têm relações comerciais?.talvez possa parecer besteira,mas eu senti falta dessas informações.

enfim eu gostei bastante da saga,os livros me prenderam,só não me deixaram meio obcecada sabe? de querer ler toda hora e só pensar nela.mas eu recomendo,é bem legal.

Arthur Abelha 28/01/2023

Felizes Para Sempre
Perdi um pouco da animação com essa saga, por fatos internos e externos ao livro.

Mas é uma conclusão satisfatória, senti falta de maior participação da Winter.

Meu livro favorito segue sendo Cress.

t'se 02/01/2021

ESSE LIVRO!!!
A saga inteira na verdade, os personagens, a história de cada um...
LEIAM CRÔNICAS LUNARES VOCÊS NÃO VÃO SE ARREPENDER