Um Livro Para Ser Entendido

Um Livro Para Ser Entendido Pedro Hmc

Resenhas - Um Livro Para Ser Entendido

1 | 2 | 3 | 4

Gabi 31/07/2021

Eu comecei a ler pensando que seria algo parecido com "Esse livro é gay", mas fiquei meio decepcionada.
E um livro escrito por um cara gay, para outros caras gay, com muito poucas menções às outras letras.
Tem algumas coisas interessantes, mas a maior parte do livro foi muito chata, e eu ainda tô com um pouco de raiva pela parte do "assexuado" (assexuado é bactéria, é assexual).

Fernando - @ExploradorLiterário 30/05/2017

Olá leitores,

O livro que eu trago hoje, foi o livro do Pedro HMC que surgiu primeiramente através de uma indicação de um vídeo do no youtube, do canal “Põe na Roda”. Este livro é um livro que é para todos, é um livro que faz tu entender sobre o mundo LGBT de uma maneira, séria, descontraida e de fácil entendimento.

Buscar entender o outro é um ato de afeto. Marcelo Adnet, apresentador

Eu já conhecia o trabalho do Pedro, pois já acompanhava o canal dele no Youtube. E ele traz nesse livro uma extensão do canal, e ele mostra nesse livro sua visão sobre este grande e diversificado mundo LGBT e suas outras diferenciações, bullying, relacionamento, sexualidade e outros temas importantes.

Um relato generoso, divertido e atual. Ana Ribeiro, jornalista.

O livro é narrado em primeira pessoa, o autor vai passando nesta obra suas experiências, e desta forma ele faz o leitor perceber assuntos que em nosso cotidiano acaba passando despercebido, até mesmo eu que faço parte deste mundo e conheço e já enfrentei muito do conteúdo abordado, aprendi muito com o livro.

Mas este livro está longe de ser apenas pros entendidos, afinal, é preciso que não entendidos também nos entendam, para que aí sim a gente consiga vencer o preconceito no mundo.

Dentre todos os temas abordado, acredito o que mais me prendeu foi “HIV” E “SEXO - IDENTIDADE DE GÊNERO - ORIENTAÇÃO SEXUAL”, nesses dois capítulos os assuntos abordados são de UTILIDADE PÚBLICA, pois essas pautas deveriam ser mais discutidas para ir desconstruindo os preconceitos muitos fortes existentes na sociedade por falta de informação.
Eu já li vários livros LGBT’s, mas todos eram romances apesar de passar muitos assuntos importantes, porém “UM LIVRO PARA SER ENTENDIDO” podemos considerar como um manual para se desconstruir dos preconceitos e aprender ser uma pessoa melhor, eu indico esse livro para todos!

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/05/resenha-um-livro-para-ser-entendido.html

Guilherme.Agostinho 04/12/2017

Imagino que o público-alvo do autor é mais novo do que eu, talvez por isso as piadas começaram a ficar meio bobinhas e repetitivas, à medida que avançava no texto.
Apesar disso, o autor conseguiu explicar direitinho várias questões pertinentes ao mundo gay.

Tavo 24/01/2022

É um livro muito bom, curto e simples pra quem busca entender mais sobre a comunidade LGBTQIA+ seja porque acha que é, porque algum conhecido é ou porque simplesmente quer aprender mais, esse livro é perfeito e tira várias dúvidas e fala sobre diversos temas que nós da comunidade temos dúvida, creio eu que o livro é melhor ainda para quem ainda não se assumiu, mas pra quem já se assumiu também é perfeito. Se você gostou desse livro provavelmente vai gostar de "Este livro é gay" que tem temas parecidos :)

Arcanjo 18/11/2021

Descontraído
De todos os livros que já li, esse foi, de longe, o mais fácil, tranquilo e descontraído de todos, a todo momento parece que você está conversando com o escritor (Pedro HMC) e não lendo um livro.
Enfim o livro é muito bom e muito informativo também, pra quem não sabe muito sobre o assunto (os não entendidos) recomendo demais a leitura.

Lucas.Romano 27/12/2021

Um livro que todo pessoa LGBT deve ler e deve dar de presente para alguém ler! Alguns conceitos e algumas coisinhas sao datas e mudam com o tempo mas o respeito e as palavras encorajadoras deixas por Pedro sao extremamente importantes! Um livro necessário!

Eli Coelho 29/06/2017

Livro para abrir a mente e o coração.
Não conhecia o canal "Põe na roda" mas me pareceu um livro interessante na proposta de desconstruir preconceitos e auxiliar na aceitação e orgulho gay.
O autor numa linguagem clara, humorada e com a mesma naturalidade usada no canal explica diversos temas relacionados ao universo LGBTI e faz isso consciente de seu publico alvo, mas sem limitar-se apenas a esse publico e por vezes se dirige a héteros, familiares e amigos do LGBTI.
Embora seja um livro de youtuber acho muito válida a leitura. É autoajuda, didático, pedágogico e que pode servir até como um suporte emocional para gays com dificuldade em se assumir.
Algumas tiradas de humor que referenciam o univeso LGBTI podem incomodar um pouco leitores mais conservadores, mas é proposital para tratar os temas com a naturalidade que a sexualidade humana sempre merece ser tratada.

RECOMENDO. Um livro para abrir a mente e o coração.

Vitor.Daniel 16/01/2022

Dentro da proposta que ele está, ele é excelente, mas não sou muito fã de Não ficção.................

Michelle.Silva 28/01/2021

Fantástico!
Esse livro deveria ser de utilidade pública! Acolhedor, sincero e bem entendido!
@Ju 16/02/2021minha estante
Também concordo. Tem pessoas que falam tanta merda que precisa desse livro para ter um pouco de noção.

mrjsouza 11/10/2016

Conheci o trabalho do Pedro há um pouco mais de um ano, quando por coincidência me foi sugerido um vídeo no youtube do seu canal, o Põe na roda, que se tornou um dos maiores canais LGBT da plataforma, abordando assuntos do mundo LGBT de forma séria, mas também bem descontraida.
Recentemente o roteirista lançou pelo selo outro planeta, o seu primeiro livro.
Mas qual o tema abordado no livro? O livro fala sobre vários temas do mundo LGBT, como se fosse uma extensão do canal, o autor fala sobre o seu ponto de vista assuntos como: bullying, relacionamentos, como assumir sua sexualidade, entre outras temas que são abordados.
A minha experiência com essa leitura foi bastante proveitosa, até porque mesmo fazendo parte de todo esse mundo LGBT, não tinha conhecimento sobre certos assuntos, e até mesmo consegui perceber coisas que já fizeram parte do meu cotidiano, mas que por algum motivo deixei passar despercebido.
Durante toda a leitura, vários capítulos me chamaram bastante atenção, mas para mim os que mais me prenderam foram os capítulos sobre bullying e rótulos. Me senti bem próximo as situações descritas nos capítulos, principalmente sobre o bullying, que foi uma situação que infelizmente fez parte da minha infância, que acaba remetendo ao tema de rótulos que a sociedade opõe sobre as pessoas.
Ambos os temas me alertaram bastante para algumas situações, aonde percebi que mesmo não tendo a intenção, já rotulei as pessoas e até mesmo pratiquei bullying, até porque mesmo que alguém não te faça bem, porque na hora da raiva eu deveria xingá-lo de "viado"? Porque logo eu, xinguei aquela pessoa com essa palavra, se eu mesmo sou gay? São alguns dos questionamentos que fiz para mim mesmo, que me deixaram alerta para eventos futuros e que não acabe cometendo novamente.
Para quem acompanha o autor nas redes sociais, deve ter visto em algum dos seus últimos vídeos aonde ele conta um pouco sobre o livro, ele relata que recebe várias mensagens de seguidores pedindo conselhos sobre vários assuntos, e o próprio já disse que muitos desses assuntos ele aborda no livro.
Uma das várias coisas que achei bastante interessante no livro, foi que a cada final de capítulo possui um QR Code, que te direciona para algum do vídeos do Põe na roda, o que acaba sendo uma extensão do assunto abordado no capítulo e você acaba ouvindo mais sobre.
No fim, o livro não serve apenas para o público gay, mas serve também pra você que gosta de adquirir um pouco mais de conhecimento e não tem uma mente fechada para o assunto.Então que tal aceitar esse convite do Pedro e conversar com o autor através das páginas, falando sobre assuntos que te farão pensar e em alguns momentos rir dos comentários do autor.

site: http://desconexaoleitura.blogspot.com/2016/10/resenha-um-livro-para-ser-entendido.html

@jpeoslivros 03/07/2020

QUE LIVRO RUIM!
Esse livro foi tão difícil ler, levei mais de 6 meses, e só consegui terminar pq me forcei a ler. Livro muito forçado, tudo o que tem nele poderia ser resumido em menos de 100 páginas

Jao 07/03/2021

Nunca me identifiquei tanto
Aí não sei não como agradecer a esse ser humano incrível que é o Pedro.
Fiquei muito preso com essa leitura, consegui sair desse livro com uma mente mais aberta e a cada página eu consegui me identificar com o Pedro, esse livro é maravilhoso queria não ter acabado tão rápido.

Cassia 12/01/2017

Um livro que ilumina
Cheguei a este livro através da publicação de uma foto de uma de suas páginas no Facebook. Soou forte e instigante, e me levou a buscar conhecê-lo.

Achei este um livro fascinante, desde a capa, em que o título, um trocadilho sensacional, é o destaque e te chama para a leitura, até o miolo, onde ele aborda uma grande gama de assuntos, nunca se assumindo como um grande especialista ou o dono da verdade, mas como alguém que está ali, de coração aberto, disposto a ajudar com que seu leitor se esclareça e ilumine, e tente entender as questões da homossexualidade - não do ponto de vista "seco" que muitas vezes caracteriza o discurso de certos especialistas altamente gabaritados e cheios de títulos, mas como alguém que viveu com muitas das dificuldades e situações apresentadas ao longo dos capítulos, ou que conviveu/conheceu pessoas que passaram algumas das situações mostradas (e que, por isso, pode passar um ponto de visa honesto e privilegiado).

Dono de um estilo narrativo fluido e sensível, Pedro toca em temas por vezes polêmicos e espinhosos com firmeza e delicadeza super bem dosadas. Faz refletir e pensar com diversão, desperta para coisas às quais muitas vezes não damos conta, instiga o seu leitor a pensar fora da caixinha. Um livro que fala muito tanto para todo tipo de público, quer ele esteja ou não esteja no mundo LGBT.

Ao fim dos capítulos, QR codes levam aos vídeos do Pôe na Roda citados, uma ideia sensacional!

Sem exageros, é um desses raros textos em que é impossível não tocar certeiro em muitas das nossas cordas mais profundas. Durante todo o tempo da leitura, senti-me acolhida, como se estivesse tendo um bate papo com um bom amigo. Saí da leitura esclarecida, sensibilizada e emocionada (o capítulo em que ele se dirige aos pais de filhos gays é particularmente comovente, sensível e sincero).

Sem a menor sombra de dúvida, super recomendo. Um livro que ilumina e que, se lido e entendido, mais do que informar, ilumina o coração e alma.

Nando 04/04/2021

Bom mas nem tanto
Livro necessário, porém com assuntos que poderiam ser resumidos em menos páginas.
Muita encheção de linguiça.

Kaprãn 23/04/2021

Necessário
De uma forma muito clara e didática o Pedro descreve, explica e "quebra tabus" sobre o mundo LGBTQI+. Um livro para ser entendido deveria ser uma leitura obrigatória pra toda a sociedade. Como eu gostaria de ter lido esse livro há 15 anos atrás quando eu me assumi, como eu gostaria de ter dado esse livro pra minha mãe, pro meu irmão e pros meus amigos. Não sei se seria mais fácil, mas tenho a certeza que teria sido diferente.

1 | 2 | 3 | 4