Um Livro Para Ser Entendido

Resenhas - Um Livro Para Ser Entendido

1 | 2 | 3 | 4

Bernal 17/06/2022

Capaz de transformar
Para mim, mulher cis e hétero, muita coisa foi novidade e achei bacana descobrir, mas outras talvez sejam maçantes para quem já está inteirado. A narrativa é fluida, muito acessível e repleta de descontração (a propósito, adorei o trocadilho do título). Há uma ou outra referência com dados de pesquisa para embasar a fala do autor, mas acredito que o capítulo sobre a igreja foi bastante arriscado.
Resenha completa no ig literário @be.thereader

Ricardo.Borges 03/11/2016

Um livro para que todos se entendam
Se você acredita ser capaz de superar seus preconceitos, com certeza precisa ler "Um livro para ser entendido", de Pedro HMC.

Em 239 páginas, o roteirista e criador do Canal "Põe na Roda", no Youtube, demonstra que a gíria "entendido" - que significa ser gay - também pode ser considerada uma indicação para pessoas de outras orientações sexuais. Afinal, quanto melhor alguém se entender, melhor ela poderá se relacionar com os outros.

O livro tem uma linguagem bastante coloquial, próxima do falado mesmo, e cheia de bom humor. Claro que as piadas existentes aos montes nos textos têm inspiração em símbolos artísticos e culturais familiares ao ambiente LGBT. Mas nada impede que um heterossexual possa compreendê-las. Haja vista, como bem lembra o autor em várias oportunidades, a crescente penetração de gírias e costumes gays em outros nichos.

Pedro HMC procura tratar das questões de sexualidade com o leitor da forma mais agradável possível. E, por vezes, para que as definições, preocupações e dilemas dos LGBTs sejam melhores entendidas, são traçados paralelos com o comportamento heterossexual. Ou seja, o livro só tem a contribuir com o esclarecimento da sexualidade e o fim do preconceito de todos.

Super indico a leitura.

Um adento importante: ao final de cada capítulo, Pedro sugere vídeos de seu canal no Youtube relacionados àquele tema. Um estímulo inteligente e interessante para que o leitor saia das páginas do livro e mergulhe no universo on-line, a fim de se aprofundar no assunto abordado.

rossi18 28/03/2023

Um Livro Para Ser Entendido
Leitura leve e legal para pessoas tanto da comunidade LGBTQI+ quanto heteros que pretendem enterder um pouco mais sobre diversos assuntos relacionados à comunidade. Muito bom.

Cayo.Lima 10/08/2023

Muito bom!
Gente que livro mais bão de ler! Ele é extremamente necessário porque ele conta de uma maneira bem simples e muito bem explicado e muito bem escrito, o ser gay, e não só ?ser Gay?, mas sim todas as letras do LGBTQI+ é muito bem explicado e abordado.

Ele entra em várias questões como religião, como sociedade, cultura e eu queria muito quando eu me assumir, lá pelos anos 2000 que ele tivesse sido escrito nessa época porque teria me ajudado demais!
Foi muito, muito interessante a forma como o Pedro escrever, porque eu vi muitas Situações que aconteceram ali comigo e que poderiam ter sido diferentes caso tivesse mais informação.

jonatas 11/05/2021

O livro ajuda a quebrar os preconceitos que a maioria ainda tem em relação às orientações sexuais diferentes do padrão heterossexual.

1 | 2 | 3 | 4