A Sombra do Passado

A Sombra do Passado Sylvain Reynard

Resenhas - A Sombra do Passado

Jenny 18/09/2023

Já tínhamos o livro a bastante tempo e na época ainda não havia sido lançado o último livro da trilogia!! Relendo a história me apaixonei novamente por William e Raven!! Mal posso esperar para começar o próximo!!

Santrog 02/11/2022

Revelações serão feitas.
O segundo livro da trilogia, é muito sobre a evolução do Willian, que mostra sua mudança com o tempo, e finalmente somos apresentados a sua história, quem ele era, da onde veio, como se transformou, sua relação com a igreja e essas coisas....

Confesso que o começo do livro me perdeu um pouco e lembrei o porque eu deixei a leitura de lado. O início é tudo muito massante e arrastado, sempre juntos, beijos e corações explodindo das páginas, sem nada muito empolgante para ler, mistérios e mais mistérios e mais um pouco de mistérios.

Quando chegamos mais na metade do livro as coisas começam a mudar, o envolvimento da Curia e toda a revelação por trás, dá um gás na história o que reavivou minha vontade de continuar a leitura.

A evolução do personagem (Willian) foi algo que realmente me pegou, ele entrando em contato com sua humanidade e descobrindo que o fato dele ser vampiro não o torna totalmente insensível, foi bem satisfatório de ler, mas senti falta da Raven também ter um desenvolvimento.

Raven era uma personagem que tinha altíssimas expectativas a serem alcançadas nessa leitura, talvez esse tenha sido meu erro. O escritor preferiu seguir o clichê, mas esperava um pouco mais de "girl power" e não " estou indefesa, por favor, me salve." Essa personagem tinha tudo para cumprir as expectativas porém, porta na cara, não foi dessa vez.

O final foi realmente empolgante, e você acaba a leitura com aquela sensação de "MEU DEUS, COMO ASSIM?" Que rapidamente se transforma em "Cadê o próximo livro?"

pinscher2.0 25/06/2022

QUE FINAL FOI ESSE??
Livro maravilhoso, tão perfeito quanto o primeiro. Senhor esse William não para de me surpreender, assim como a Raven. Não imaginava as coisas que aconteceram e o rumo que tomaram. Grifei tantas coisas e surtei diversas vezes. Vou em busca do próximo. LEIAM e se apaixonem pelo vampiro de Florença ??

Rafa101 11/12/2021

A Sombra do passado
Maravilhoso. O Autor escreve super bem. Deveria virar filme. A história é muito boa. Os personagens são cativantes

Helo Machado 01/10/2021

Quem amou uma vez jamais se perderá totalmente na escuridão
No segundo livro S. Reynard trabalha o retorno da humanidade de Willian, que cede às delícias da vida com Raven.
Claro que nem tudo são flores e seus inimigos fazem questão de mostrar isso a eles.

O enredo tem a sua constante mantida e o leitor sente a continuidade numa leitur fluida e, em alguns momentos, de tirar o fôlego.

Vale a pena!!!

Sigamos para o terceiro livro. A expectativa é grande! ?

Carol 04/06/2021

Gente que loucura! Esse livro teve menos romance do que o outro, mas isso não contribuiu para a perda de qualidade. Aconteceu TANTA COISAAAA. Muito curiosa para saber do futuro de William e Raven :)

Larissa Alferes 01/04/2021

Tensão!
Esse livro me deixou bem tensa do princípio ao fim. Me deixou na torcida para que Raven e Willian ficassem juntos, muitas aventuras, surpresas e angústias. O amor entre um vampiro (que supostamente não saberia amar) e uma mulher com seus traumas e suas dores disposta a amar alguém tão incomum. Não tinha como esperar mais, tive que ler a continuação logo em seguida!

Ylana.Sampaio 15/10/2020

Um livro bom. A estória é um pouco lenta no desenvolvimento. Mas algumas cenas de ação compensa a leitura.

Mara 10/09/2020

"Ele era dela.

Mesmo agora, nua, com uma miríade de falhas que poucos homens negligenciariam, ele a aceitava. Ele aceitava suas imperfeições.

Ele a amava."

Borboletas no Casulo 07/07/2020

Instigante.
Antes de começar gostaria de dizer que minha opinião é controversa e vai contra o senso comum.

Apaixonei-me pela escrita de Sylvain Reynard, e engatei uma série na outra, mesmo sem ter gostado do último livro sobre Gabriel e Julianne, mas Noites em Florença não é bem o q eu esperava.

O William, conhecido como ?o Príncipe? está longe de fazer honra ao título. Ele é sombrio, misterioso e cruel, totalmente tirano. Sua exceção se faz apenas a Raven. E isso me deixou meio que contrariada. Ele não tem um passado ruim do qual ele se arrepende, ele não tem vínculos ele NÃO É HUMANO.

Td bem, q essa é a intenção do autor, eu entendo, mas isso fez com q eu não me ?apaixonasse? por ele.

Em ? A Sombra do Passado? temos, finalmente, algumas revelações sobre ele e algumas ?justificativas?, mas não funcionou muito bem pra mim.

Logo no começo ele dá a Raven um presente de aniversário bizarro que embrulha o estômago dela e o meu.

Mais uma vez: eu sei q ele não é humano e que essa foi a intenção do autor, para mostrar q ele é uma criatura da noite.

Mas eu gosto de histórias que enchem o coração de esperança, mesmo q seja torcendo por um vilão, q ele se redima pelo amor. Não tive esse sentimento pelo Príncipe.

Pela primeira vez, entre todos os filmes, livros e séries que já vi na vida, me peguei torcendo para que a mocinha escolhesse outra pessoa. Torci para a Raven ficar com qq um, menos com ele. Senti q a única forma dele mostrar q realmente a amava era usando controle mental e fazendo-a esquecer dele, abrindo mão dela, mas ele não fez isso e não penso q isso vá fazer.

A Raven é maravilhosa, bondosa, sofrida, uma alma evoluída que merecia bem mais que aquele Príncipe.

Então você não gostou do livro?

Gostei. O livro flui bem, a escrita do autor é ótima, os diálogos são interessantes, os acontecimentos surpreendentes, enfim, td me fez gostar do livro. Meu problema foi com o personagem, com William, e suas decisões e posturas. Um ?vampiro? com o nível de escuridão dele, não seria capaz de amar, mesmo que fosse a Raven, ele me parece um psicopata, desprovido de sentimentos e psicopatas não amam. Achei q essa paixão dele não foi convincente, só isso. Mesmo qdo o tema é fantasia, gosto de encontrar algum sentido naquele mundo.

William me deixou órfã desse sentimento. Lerei o último livro na esperança de que minha opinião sobre ele mude.

Dai 23/06/2020

A sombra do passado
Apos terminar de ler 'A transformação de Raven', fiquei muito ansiosa pra ler a continuação. 'A sombra do passado' foi um livro bem leve de ler, com capitulos curtos a escrita do escritor gostosa de ler. Porém, a estoria em si (pelo menos nesse segundo livro) não foi o que eu esperava. O livro tem muitos misterios, mas, da forma que o autor faz até nos levar as explicações são bem arrastada, e ainda assim deixa pontos faltando. Eu fiquei um pouco perdida com as cenas extras de outros livros que o autor colocou no final (que são cenas extras da trilogia do 'Inferno de Gabriel'), eu só sabia de quem e de quê se tratava porque minha amiga leu a trilogia e eu meio que sabia por alto do que se tratava. Mas quem nunca ouviu falar acho que vai ficar boiando.
O "ponto chave" do livro é a corrida do Principe, para proteger Florença, e sua amada Raven, de uma possivél ameça que invade o principado. Que são a Cúria e as feras. Raven, vai precisar ser forte diante de uma nova descoberta sobre uma pessoa de quem ela gosta muito e terá que fazer uma decisão entre essa descoberta e o seu amado principe.

Gostei muito da escrita do autor, é leve e fluida, ele sabe te prender do incio ao fim. Mas acho que ele deixa lacunas abertas e alguns personagem aqui foram mau construido e alguns mau aproveitado.

Fabiana @bibliotecadabia 21/06/2020

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
Resenha: Continuando as resenhas da ☆《Série Noites em Florença》☆, hoje vamos conhecer o terceiro livro da Série. A trama segue o mesmo ritmo do primeiro livro, sendo narrado em terceira pessoa, mas alternando o ponto de vista entre Raven e William.

Raven revelou a William o episódio traumático que aconteceu com sua irmã mais nova Carolyn, e também como se machucou, deixando sua perna lesionada para toda vida, além dos conflitos com sua mãe. Tal situação é fator de sofrimento para Raven, e William, extremamente protetor com sua amada, quer proporcionar justiça em seu nome, e protege-la de qualquer ameaça.

William encontra-se em meio a uma crise política em seus domínios. Existe uma forte conspiração para derrubá-lo, e a cada dia ganha mais forma e força, o que não o deixa confiar em ninguém, ele só confia em Raven, que sabe seus verdadeiros dons de vampiro.

Em meio a toda essa conturbada situação, eles vivem um intenso romance, William aprende com a amada sobre perdão, a dar uma segunda oportunidade às pessoas, em contrar ponto Raven presencia o que existe de pior e cruel entre os vampiros.

William e Raven tentam manter um equilíbrio em seu relacionamento, entretanto, as circunstâncias ficam cada vez mais complexas. Eles são de mundos diferentes, tem posicionamentos diferentes, enquanto o mundo dele é implacável e impiedoso, o de Raven consegue machuca-la de outras maneiras.

Este livro trás ao leitor, o fechamento de questões importantes que foram abordadas nos três primeiros livros, assim como, nos explica o papel de alguns personagens secundários muito importantes no decorrer da história. Além de também nos mostrar como alguns dos personagens secundários tem crescido no desenrolar da trama, e nos deixam ainda mais apreensivos sobre quais suas verdadeiras intenções.

No final deste livro foi simplesmente ARREBATADOR, foi a grande revelação de toda conspiração contra William e seus conspiradores ! A obra conta com uma cena extra de A Sombra do Passado; uma cena de 'O Inferno de Gabriel' em um Universo Alternativo e Glossário de Termos e Nomes Próprios (com Spoilers).

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/
Borboletas no Casulo 05/07/2020minha estante
To evitando de ler, vou confiar na sua resenha e acreditar q o final vai ser surpreendente. ?

Fabiana @bibliotecadabia 05/07/2020minha estante
Obrigada pela confiança, esse mês finalizo a resenha da Série com o último livro The Roman.

Melissa.Julia 08/10/2022minha estante
Moça acabei de ler esse livro agorinha e to tentando entender essa parte extra do inferno de Gabriel?????? Minha cabeça tá explodindo com essa informação....COMO ASSIM ELE É UM VAMPIRO????

Fabiana @bibliotecadabia 10/10/2022minha estante
Doideira né ???

Viviane Schneider 14/06/2020

Afff
Argh que agonia, parece que esta história nunca vai terminar!!! Esse casal só passa por dificuldades!