ESTAREI AQUI

Resenhas - Estarei Aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda @LittleCruella 04/07/2018

Estarei Aqui por LittleCruella
Segundo livro que eu leio dessa autora linda, gente ela escreve tão bem e em coisas que muitas vezes são ruins ela faz piada, a gente acaba rindo muito com os livros dela, e nesse teve uma coisa ainda melhor.. Os personagens conversam com os leitores e eu achei isso tão engraçado que eu me acabei de rir em todas essas partes.

Não sou muito de falar sobre Quotes, mas vou deixar claro que pra mim a melhor parte foi a que Paloma precisou voltar pra casa só pra ir ao banheiro pois não conseguia ir na casa do Enrico, eu ri tanto nessa parte mais tanto, ela sofre assim como eu mas mesmo assim eu ri muito.

O livro é bom do começo ao fim, mas aquela final sem duvidas alguma me surpreendeu demais, ver tudo o que os dois passaram pra ficar juntos e no fim.. Ah quer saber o fim ? só ler o livro que vai saber o fim maravilhoso que esse livro tem. O livro consegui me fazer pensar em algumas coisas sobre minha vida, e eu to achando que preciso de um dos livros que a Paloma ( o nome da menina é Paloma e eu colocando Pamela, pra ver como sou ruim com nomes gente ) leu. Mesmo sendo de auto ajuda.

Daya, seus livros são incríveis, sério meus parabéns por conseguir escrever livros tão sensacionais como esse, nos seus livros a gente vê coisas extremamente tristes mas que nos fazem rir e por fim, chorar.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Tatynha - @cantinho_datati 11/08/2018

Quer rir?
Esse é a escolha certa,hahaha
A mocinha é muito atrapalhada e adora se meter em confusões.Apesar da desilusão e decepção do término de um relacionamento com mais de 14 anos,ela consegue superar e achar aquele que vale realmente à pena lutar.Leitura leve e descontraída com personagens encantadores.Muito recomendo.

nora 16/08/2018

Olá bookers 🏳‍🌈 Resenha 📖
Livro: Estarei Aqui
Autora: Daya Alves (@daya.s.alves)
Páginas: 326
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐ 💬 Pensa numa pessoa que ficou encantando com essa história, eu mesma. Que amor, que amor mesmo. Quando eu comecei a ler eu torci para não ser uma história sem romantismo, mas foi exatamente o que aconteceu, esse livro é só amor. A leitura é muito fluida, simples e apaixonante.
💬 Os personagens todos amáveis, impossível não sentir cada pedacinho dos personagens. E aquela história de amor entre Paloma e Enrico (Anjo, quem leu entenderá rs) é linda, o jeito como se conheceram, a forma que se amaram e o final surpreendente. E não podemos deixar de falar o quanto essa história é engraçada, a todo momento você dá várias risadas com Paloma e seus descuidos rsrs. É uma história linda, tranquila e hilária de se ler.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 03/09/2018

divertido e muito legal
Paloma é uma mulher de vinte e oito anos, romântica e muito desastrada! Ela está noiva de Cadu, com quem sonha se casar e constituir família, foram longos 14 anos de relacionamento, e embora ele se esquive cada vez que ela tenta marcar a data, Paloma não desiste e continua firme em seu desejo.
Acontece que a protagonista trabalha com organização de casamentos, e sua maior vontade na vida é realizar seu próprio enlace.
Porém em uma de suas trapalhadas que fazem o leitor rolar de rir, ela corta seu dedo profundamente e é levada ao pronto socorro, onde conhece Enrico, ou "anjo" como ela o chama até descobrir seu nome. O atendimento é feito, e quando Paloma está saindo do ambulatório encontra Cadu protetoramente passando a mão na barriga da sua secretária, seu mundo cai naquele instante, o traste do noivo estava traindo ela e iria ser pai!

Paloma cai então em depressão, não quer fazer mais nada, não quer sair, só consegue se martirizar, e se perguntar o que ela fez de errado. Algum tempo se passa, e mais uma vez o destino intervém fazendo com que ela conheça o Sr. Ângelo, um senhor muito boa gente, deficiente visual e que fala as maiores verdades, e sábias palavras a ela, sempre que ela precisa, o que ninguém podia imaginar é que o mais novo amigo de Paloma, conhecia o Enrico muito bem.

Em uma das partes que mais gostei, o Sr. Ângelo é questionado por Paloma, de como teria certeza que ela era bonita, ele responde coisas lindas a ela, ela emocionada pergunta como ele poderia saber disso já que é cego, e ele responde que foi Enrico que descreveu para ele.

Uma comédia romântica pra lá de engraçada, mas com momentos de seriedade que são capazes de nos levar as lágrimas. Com referências a séries como Grey's Anatomy, e trechos de músicas populares no Brasil, essa trama tem poder de nos arrebatar facilmente.

Estarei aqui, é mais que tudo um livro sobre esperança, para que o leitor possa sentir que nem tudo está perdido, mesmo que não se veja luz no fim do túnel. Para que o leitor renove suas esperanças no amor.

Indicado para todos os tipos de leitores, especialmente para aqueles que acreditam que não importa como, a vida vai lhe trazer um final feliz.

wanessacristal 23/12/2018

Adorei esse livro.
Escrita leve e bem-humorada que me fez rir em vários momentos.
Me identifiquei com a Paloma quando ela decide trancar seu coração pra nunca mais ninguém magoá-lo. Só que ao contrário dela, nunca vou encontrar um homem maravilhoso como ela encontrou, pois esse tipo de homem perfeito só existe nos livros de romance.

Fabi | @ps.leitura 10/02/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Estarei aqui” é um chick-lit escrito pela autora Daya Alves, publicado pela primeira vez em 2016 pela Editora Coerência. Um livro que vai apresentar situações hilariantes sobre um relacionamento, assim como situações que irão te fazer suspirar.

O ENREDO
Neste enredo somos apresentados para Paloma: uma jovem com grandes sonhos. Ela é organizadora de casamentos e ama o que faz, o problema é que ela também quer ter o seu casamento dos sonhos, mas esse dia parece nunca chegar.

Presa a um relacionamento de 14 anos, a esperança de casar ainda é um conflito interno, porém, após parar no hospital por um acidente doméstico, Paloma descobre que a pessoa que está há tanto tempo do seu lado não é quem parece ser. E, após longos 14 anos, veio a enorme decepção.

Decidida a nunca mais se envolver em um relacionamento, ela toma a decisão de fazer uma festa de “não-casamento” e convidar todas as pessoas próximas e que estiveram ao seu lado nos momentos mais difíceis. O que ela não esperava era que o seu anjo também estaria lá.

A PERSONAGEM
O que dizer de uma personagem que me arrancou risadas do começo ao fim do livro? Paloma é uma mulher bem atrapalhada e se envolve em cada situação que é difícil de explicar como algo assim aconteceu.

Não exagero quando digo que ela é bem atrapalhada! Ela não consegue cozinhar algo sem se queimar ou botar fogo no local, ou ficar sentada no banco da praça e tomar uma bolada na cara e parar no hospital... Qualquer situação à leva para o hospital. É impossível não se divertir com suas atrapalhadas.

Quando comecei a leitura, me vi um pouco na personagem: a ambição e o sonho de casar. Ela tem um amor pelo trabalho, apesar de ter demorado para encontra-lo, assim como aquilo acabou tornando seu sonho de casamento ainda mais intenso. E é aí que me vejo na personagem: o amor pela profissão e o sonho intenso de casar.

Mas, além de tudo citado aqui, a Paloma é aquela personagem cheia de vida e que cativa o leitor em todos os aspectos. É impossível não se identificar com algum aspecto de sua personalidade.

A NARRATIVA
A escrita da Daya Alves é extremamente viciante e engraçada! A autora aborda assuntos de uma forma diferente, deixando o leitor confortável durante a leitura e proporcionando risadas sem fim.

Como já citei, a personagem passa por momentos engraçados e atrapalhados durante sua jornada e o fato da autora ter conseguido transformar todas essas cenas em um jeito que nós, leitores, conseguimos visualizá-las, foi ainda melhor.

FINALIZANDO...
A autora soube como conquistar o público. O livro acontece de uma forma leve, divertida e romântica. Muitas vezes o leitor se pega gargalhando com as atrapalhadas de Paloma e em outros suspirando.

Para quem ama o gênero, assim como eu, sem dúvidas vai se encantar com a trajetória de uma garota bem atrapalhada.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/02/resenha-estarei-aqui.html

Jeh Xavier @dramatica.literaria 15/02/2019

Paloma é uma mulher que trabalha realizando o sonho de muitos mulheres preparando seus casamentos. Em meio a vestidos brancos e noivas histéricas ela sonha com o dia em que vai preparar seu próprio casamento com seu noivo de anos Cadu.

Paloma sabe que seu relacionamento com Cadu não é o dos mais maravilhosos do mundo mas acredita nesse amor. Um dia depois de uma confusão que ela apronta com sua tia e o SAMU ela descobre que seu noivo não pretende casar com ela e pior já está com outra.

Depois dessa decepção amorosa Paloma jura nunca mais se apaixonar por ninguém ela só não contava com um funcionário do SAMU moreno de olhos verdes que não sai de seus pensamentos.

Enrico é um homem trabalhador que também carrega um trauma em seu coração e como Paloma jurou jamais se apaixonar mas desde que atendeu a maluquinha atrapalhada ele simplesmente não consegue tirá-la de seus pensamentos.

Assim com a ajuda de algumas pessoas esses dois começam a se envolver e a descobrir que o amor e o perdão tem poder de curar as feridas.

Sabe aqueles romances clichês que todos nós amamos? Estarei aqui é esse tipo de história leve e divertida que nos arranca muitas risadas e lágrimas ao mesmo tempo. A Paloma é daquelas personagens atrapalhadas que por onde passa acontece algum desastre divertido e Enrico é o mocinho galã e romântico que arranca suspiros em cada página. Se está procurando uma história leve, divertida e romântica recomendo Estarei aqui.

"Não posso garantir que não iremos errar em nossas escolhas, afinal, somos humanos, mas garanto que ontem, hoje e amanhã não quero outra coisa além de estar com você."

Mônica B. Lopes 17/02/2019

Maravilhoso!
Que história linda! Ri das trapalhadas da Paloma, amei muito o casal, meu coração ficou quentinho com a relação de amizade que todos compartilhavam. O amor preencheu cada página desse livro. A escrita da autora é muito gostosa de acompanhar, divertida e fluída.
Chorei emocionada com o final. Recomendo muito a leitura pois com certeza seu dia ficará bem mais colorido.

Dielson(autor) 22/02/2019

Leitura fácil e dinâmica
Daya é uma autora incrível. Adorei conhecê -la pessoalmente, e confesso que estava com receio em ler seu livro, pois não sou fã desse tipo de leitura, mas para a minha surpresa, gostei bastante do enredo proposto, me vi várias vezes querendo saber o que aconteceria nas próximas linhas. Parabéns, Daya, por ser essa autora guerreira, que está fazendo bonito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5