A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Beatriz2766 17/11/2021

Emocionante
No início foi meio lento mas dá metade pro final ficou quase impossível largar, era uma coisa atrás da outra. Um caso muito complicado

juliana1514 28/08/2023

Ruim
Essa leitura foi maçante para mim. Livro bastante previsível. E confesso que fiquei decepcionada com o final do livro.

Jéssica Ramos 23/08/2020

Suspense eletrizante
Nossa me surpreendi com esse livro, li muito rápido, querendo descobrir o assassino. Conseguiu me prende do início ao fim, com um enredo muito bem elaborado. Enfim super indico esse livro ??

Carolina.Viegas 14/09/2020

Suspense bom
Um bom suspense. Um pouco clichê demais. Mas é uma boa leitura ?

Rodrigues 17/09/2020

Quem matou aquela garota?
Aqui temos um ótimo livro de suspense.Uma garota é encontrada morta congelada no gelo nos arredores de Londres,e a partir de então a investigadora Erica Foster passa a investigar esse crime.
Primeiro livro que leio do autor e gostei muito.Apesar da história não ser nova,e não ter nada de extraordinário o livro é muito bom.
O que eu mais gostei na história não foi nem o mistério em si mas a personagem principal do livro Erica,uma detetive forte,determinada,destemida,que passou recentemente por uma grande tragédia que foi perder o seu marido.
E além disso tudo Erica é uma personagem que não é levada a sério simplesmente por ser uma mulher em um cargo alto na polícia,seus colegas homens não a levam a sério e tem preconceito com a mesma pelo fato dela vim de um País Escandinavo.
Nessa história o autor nos mostra como mulheres em cargos altos de poder muitas vezes não são valorizadas,respeitadas e muitas vezes sofrem preconceito por causa disso.
A resolução do mistério não é nada extraordinário porém como eu disse o que eu mais gostei mesmo foi a personagem principal.
Eu confesso que tenho uma queda por personagens problemáticos e Erica é simplesmente assim.Otimo livro.
Lutty1 17/09/2020minha estante
Adorei esse! Me prendeu!

Eliete 30/03/2023

Amei!
Acabei agora, mas ainda estou impactada com essa história. É um ótimo thriller! A escrita é fluida, os personagens são bem construídos e a trama, apesar de se arrastar por alguns momentos, é perfeita. O caso é muito enigmático e eu gostei muito de finalmente ver a Erika em ação, me deu nervoso ela não fazer uma coisinha mais de uma vez, mas ainda sim não diminuiu o apreço que senti pela personagem. Os personagens secundários também são maravilhosos e não vejo a hora de conseguir voltar para as próximas histórias.

Simone de Cássia 03/02/2017

Vou tentar voltar atrás e recomeçar 2017... Ôooo aninho difícil pra livro, "nossinhora".. rs rs A GAROTA é NO GELO e o livro é morno... ai meu Deus.. que preguiça... Esperava ações eletrizantes, assassino maquiavélico, detetive fodástico, mas o trem é morno, masss, moooorno.... O livro inteiro a detetive tentando mostrar pro chefe que ela tem valor, o assassino tem motivação sem noção e tem personagens que aparecem e a gente nem entende pra que! Ai ai... que sofrência... Nota "M" de me sinto enganada de novo...
Claudia Cordeiro 03/02/2017minha estante
Xiiiiiii, adorei a capa, esperava mais desse livro!........... :(((((

Tereza 03/02/2017minha estante
Ixe... Achei que esse fosse sensacional, rs.

Carolina1364 03/02/2017minha estante
iiiih que pena, comprei esse livro ja =(

Simone de Cássia 03/02/2017minha estante
Pois é, meninas, é um livrinho morno, de morno pra frio.. nada empolgante...

Claudia Cordeiro 03/02/2017minha estante
Frio feito a capa KKKKKKKKKK

Ricardo Tavares 21/10/2017minha estante
Quase 50% de leitura para acontecer um novo crime e surgirem novas pistas. Nossa, essa policial é fraquinha e ainda não descobri, quem é o seu ou a sua parceira. Tem muitos personagens secundários que não mostram ao que vieram, sem contar a insistência em nomear personagens pelo nome completo. Mais do mesmo. Um policial moderno com ares de tecnologia (celulares e computadores) que não adicionam nenhuma pista relevante. E truque barato de esconder o assassino, colocando-o na cola da policial que investiga o crime. Continua com nota três. Quem sabe nos próximos romances de Erika as coisas deslancham mais rápido?

Franny 28/11/2017minha estante
Eu desisti de ler no segundo capítulo, estou até pensando em doar ou fazer um sorteio no blog porque o negócio é paradooooo

Fabricio268 06/02/2022minha estante
Ai ai, e eu cheio de expectativa para ler esse livro, vem Simone e joga um balde gigante de água frio rsrs

Simone de Cássia 07/02/2022minha estante
Fabrício, dá um desconto, você sabe que eu sou de andar na contra mão... rs rs Os outros livros desse autor me ganharam depois...vai que esse aí, por ser o primeiro, sei lá... rs rs

Mands | @mands.couto 07/12/2020

Fiquei presa do início ao fim!
É muito louco como um livro policial consegue me prender quando é bem escrito e fico feliz de dizer que fiquei muito bem presa na história de A Garota no Gelo. O suspense foi bem construído e o autor conseguiu criar um clima de tensão nos capítulos finais que só aumentava a cada capítulo e me fez devorar as últimas páginas em pouco tempo. Adorei que o livro não tem um romance e foca 100% na investigação. Minha única ressalva é que não consegui entender muito bem a motivação do assassino, mas talvez isso melhore nos próximos livros.

Cidiane 23/10/2021

A garota no gelo
Trama policial muito bem elaborado. Não é do tipo de história de detetive que no final o coelho sai da cartola sem nenhuma racionalidade por trás. Também não é trivial a ponto de conhecermos o final já no meio do livro. A leitura prende a atenção o tempo todo e faz com que o leitor não queira parar de ler. Recomendo.

Janise Martins 01/02/2023

A Garota no Gelo

Amei ler. Fiquei feliz porque errei totalmente minhas apostas hehehe… Gostei da detetive, ela é inteligente e com um sexto sentido apurado. Também achei a história envolvente e fácil de ler.

Erika foi chamada para resolver um caso de assassinato, mas ela está se recuperando de uma situação que a fez ser afastada da polícia, inclusive, nessa situação ela predeu o marido.

E ela tem que enfrentar o assassino, o pai da moça assassinada, um figurão rico e arrogante que se acha o rei, além de colegas de trabalho. Um baita desafio, que se revela bem maior do que se apresentava no início.

Gostei da esperteza da detetive e dos parceiros que se juntaram a ela na investigação. Também, gostei dos momentos de tensão e ação. Foi um sufoco!

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/02/a-garota-no-gelo.html

Tati 10/10/2022

A Garota no Gelo
Um livro de suspense que te faz querer ir até o final para desvendar o grande mistério: quem é o assassino e pq ele mata garotas?
Tem muitas perguntas que ficam sem respostas, mas de qualquer maneira é uma boa leitura e vale a pena acompanhar esta trama.

LAvia29 27/05/2022

É uma leitura rápida e fluida, que da raiva, pena e angustia, tudo ao mesmo tempo. Robert escreve muito bem e nos envolve com seus personagens. Não esperava o desfecho, mas gostaria que as motivações tivessem sido um pouco mais desenvolvidas. É um livro com muitos gatilhos e violência gráfica, cuidado ao ler.