A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Adiel.Guimaraes 20/12/2022

!!!@
Ela é, realmente, uma preocupação para mim. Ela foi àquela 🤬 #$%!& daquele pub e conversou com as pessoas. Ela sabe muito mais coisa do que imaginei. Foi uma encenação toda aquela angústia e aquele desespero? Até aquela coletiva de imprensa, eu achava que ela era um zero à esquerda. O que sobrou de uma policial que já tinha sido brilhante.

antribeiro 01/06/2020

Adorei o livro a història é realmente cativante , realmente nos prende e nos faz querer ler mais , mais
e mais , cada capitulo tem uma reviravolta e uma ação que não nos faz querer parar de ler.
Comfesso que o desenrolar do finalzinho eu esperava mais , mais realmente o livro vale a pena , a hostoria é incrivel anda muito bem sem enrolação , super recomendo .

ellen.maser 30/05/2021

Bookstagram: @escritasnajanela
Essa obra foi uma das maiores aventuras literárias que tive e devo confessar que estava muito ansiosa para iniciar e concluir essa leitura, principalmente pelo fato do autor Robert Bryndza ter criado uma detetive "fixa" assim como Agatha Christie fez em várias de suas obras. Eu amo esse tipo de narrativa e amo mais ainda casos criminais. Devo dizer que sou uma grande fã de suspenses e é claro que um livro desses não poderia passar despercebido na minha estante.

A obra narra a história, inicialmente, de uma garota com um alto padrão de vida e que foi encontrada congelada embaixo de uma grossa camada de gelo em um parque ao sul de Londres. Quem teria a coragem de fazer uma barbaridade dessas, principalmente com uma socialite?

A vítima era Andrea, uma jovem de 23 anos e, como foi dito anteriormente, pertencia a alta sociedade. Acho interessante pontuar sua condição social porque, em meu ponto de vista, pessoas da alta sociedade estão mais "protegidas" de crimes bárbaros (em decorrência da "proteção", dinheiro, por serem conhecidos e tudo mais). Nós vamos conhecendo um pouco da vida de Andrea através da visão de outras pessoas - inclusive de sua família, que são um bando de loucos, na minha opinião. Poderia ser apenas um assassinato por vingança contra os pais talvez, por dinheiro ou algo do gênero... Mas, o que realmente intrigou a detetive Erika Foster foi o fato de outras mulheres começarem a aparecer assassinadas da mesma forma. A diferença é que elas eram prostitutas e não possuíam o cacife de Andrea, dessa forma, seriam facilmente ignoradas pela sociedade.

A narrativa desenrola muito bem, não tem "lenga lenga", os acontecimentos são claros e prendem a nossa atenção. Não senti aquele negócio chato de encher linguiça para ocupar mais páginas, como acontece em diversos livros de suspense. A respeito do criminoso, confesso que eu não cheguei a descobrir quem era antes do fim, pelo contrário, tive julgamentos totalmente errados. Imaginei que fosse alguém do mesmo meio dela e não o dito cujo. Para alguém mais experiente nesse tipo de leitura ou mais fuçado, talvez a resposta fique óbvia. Mesmo que eu goste muito de livros assim, estou bem "travada" no quesito suposição de criminosos.

É uma leitura que eu indico muito e que me agradou bastante. O tempo passa rapidinho de tão agradável que ela é. Se você gosta de crimes, pode confiar em A Garota no Gelo, é um suspense que vai tirar seu fôlego.

site: https://christardust.blogspot.com/2021/05/resenha-7-garota-no-gelo-robert-bryndza.html
Kkreitu 30/05/2021minha estante
Moça oque você disse sobre ter uma detetive fixa, quer dizer que os outros livros dele tem a mesma personagem?

ellen.maser 30/05/2021minha estante
Isso! A Erika Foster (a detetive) aparece em Uma Sombra na Escuridão, Sob Águas Escuras, Sangue Frio, Segredos Mortais... O estilo lembra muito Agatha Christie.

Kkreitu 30/05/2021minha estante
NOSSA QUE LEGAL, vou ler os outros agora.

ellen.maser 30/05/2021minha estante
Simmm! Estou doida para ler os outros também.

jumribeiro 18/01/2022

Gostei bastante do livro, estava com saudade de ler livros de suspense pois são leituras que me prendem muito. Erika é uma mulher muito foda e por muitas vezes fiquei com raiva das pessoas não acreditarem na teoria dela, o plot twist do livro me surpreendeu pois o assassino não foi ninguém que imaginei.

Fran 21/03/2021

Resenha do livro: A garota no gelo
Hoje falarei um pouco sobre a leitura desse livro que terminei a pouco tempo, e irei descrever alguns motivos pelo qual fez gostar desse livro, pois ainda não tinha tido essa experiência literária com esse tema.

O livro é de leitura fácil, e no prólogo dá pa saber o quanto ele é intrigante, porque fala sobre Andrea, a garota que foi assassinada brutalmente por uma pessoa bem próxima de si. Além do mais, tem como cenário a formosa Londres.

Os capítulos são curtíssimos, o que é bom, porque a leitura flui numa leveza e tão rápido, que quando você percebe já está super adiante da leitura.

Além disso, o livro conta a história da heroína da trama, a Detetive Eria Foster, na qual passa por bons bocados na carreira profissional, por conta do que aconteceu no passado, e também por coisas que irá passar nas mãos do assassino.

Eria também descobre de outros assassinatos que ocorreram alguns anos atrás, o que é bem interessante, pois os crimes também estão ligados ao assassino de Andrea.

E por último, voces vão ficar de cara quando descobrirem quem é o assassino.

Quem ai já leu??

Lore 07/08/2021

?? ATENÇÃO LIVRO ALTAMENTE VICIANTE ??
Quando eu estava lendo "Não conte a ninguém" do Harlan Coben e atualizando aqui no skoob uma moça comentou me indicando o Robert Bryndza, fiquei muito curiosa porém eu fui engolida pela minha lista de leituras, até ver uma resenha no tiktok desse livro e cara fiquei louca pra ler. E digo e repito não me arrependo nem um pouco a narrativa é maravilhosa a escrita do autor é viciante, fluida e te deixa maluca pra tentar adivinhar quem matou a garota e eu tô chocada com quem era, não imaginava fiquei boba, já quero os outros.

Andrea 24/07/2022

Gostei bastante. Não foi um final óbvio, e passei o livro todo sendo enganada hahaha. Tinha certeza que já tinha descoberto o assassino e fui surpreendida! Bom livro.

taisriello 10/07/2022

A garota no gelo
Andrea é assassinada de forma brutal e encontrada num lago congelado, sua família já havia dado parte de seu desaparecimento. A polícia começa a investigar porém Andrea é de família importante da política e seu pai acaba interferindo na investigação para que a família seja exposta o mínimo possível. A detetive Foster não se importa com a intromissão da família e mesmo sendo suspensa do caso continua investigando. Acredita que o amante seja o assassino mas num último momento ela descobre que não, quem será?
Eu gostei muito do livro, não se tornou um favorito, mas é uma leitura muito boa e fácil, achei também um pouco óbvio o assassino, menos da metade do livro pensei é ele e era ele mesmo. Vale a pena a leitura.

luquerino 12/11/2021

incrivel!!
Confesso que esse tipo de livro se tornou o meu preferido. Robert Bryndza pensou em cada detalhe para escrever A garota no gelo. A cada capitulo eu ficava nervosa, como se eu estivesse na cena, louco né?
Foi meu primeiro contado com o Bryndza e fiquei louca em saber que existem outros 5 livros com a Detetive Erika.
Apenas deem uma chance para esse livro, é simplesmente perfeitoooo.

Cris.Aguiar 19/10/2021

Um bom mistério
Esse é o primeiro livro do Robert e só por isso passei por cima de algumas atitudes de sua principal personagem (a detetive) que em alguns momentos ele fez com que agisse de forma bem "burra" dentro do contexto.... enfim.

Fora umas 3 vezes que isso acontece... o livro é super bem escrito, o mistério muito bem desenvolvido e com um final condizente. Curti muito acompanhar a investigação e com certeza lerei outros dele. Robert Bryndza tem tudo para ser com certeza um autor de mistérios por um tempo longo.

Recomendo a leitura sim.

TEMA LIVRE do Clube de Leitura de Outubro 2021

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Lizia.Yohanna 17/07/2020

Amei
No começo achei meio parado não tava dando muito pela história, mas quando começou a engrenar fui lendo sem conseguir parar e fiquei presa a cada palavra, cada revelação. Fiquei chocada quando finalmente percebi quem era o assassino em nenhum momento tinha imaginado que fosse ele. Enfim gostei demais e super recomendo a leitura.

Sarah 25/11/2021

bom, masss
Sabe quando um livro é bom? Ele não é ruim, mas também não é sensacionaaal? É esse livro.
O começo é bem lento e fica até um pouco arrastado, porque temos poucas informações sobre o caso, ate porque a detetive tem poucas informações. Mas depois que passa desse início, a história engrena e começa a ficar eletrizante. A pitada de suspense é ótima.
Tava crente que ia acertar quem era o assassino kkkkk errrrreeeeii! O que deixou a história melhor porque gosto de ser surpreendida.

Jéssica Ramos 23/08/2020

Suspense eletrizante
Nossa me surpreendi com esse livro, li muito rápido, querendo descobrir o assassino. Conseguiu me prende do início ao fim, com um enredo muito bem elaborado. Enfim super indico esse livro ??