A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Júh 05/11/2023

Perfeito
Esse livro me consumiu , um dos melhores livros de investigação que já li , a Érika sempre seguindo sua intuição e não desistindo nunca da justiça ela foi até o fim , mulher foda demais , ansiosa estou pra ler outros livros do autor, tendo minha investigadora preferida nos casos ! ??????

Helder 01/06/2020

Para leitores principiantes
A Garota no Gelo é o primeiro livro de Robert Bryndza publicado no Brasil.
Confesso que devido ao sucesso do autor entre os leitores de Thriller no Brasil, eu esperava mais desta leitura, que acabou sendo somente um passatempo.
A Garota no Gelo é um livro policial.
Uma garota é encontrada no gelo e a detetive Erika Foster é colocada como responsável pelo caso.
Erika é uma mulher durona, que perdeu o marido em uma missão policial há um ano e se culpa por isso. Ela veio da Eslovênia com 18 anos e fez sua vida como policial em Londres, onde no momento busca uma promoção para ser superintendente da policia.
Mas Erika não é uma pessoa simpática.
E acontece que a vitima é filha de um importante politico inglês, então a pressão sobre Erika é forte. O pai da vitima quer que a policia solucione o caso. Para a mídia este caso é um prato cheio, e por consequência, os superiores de Erika passam o lvro inteiro duvidando de sua capacidade, mas ela é a típica mulher que não leva desaforo para casa, portanto acaba arrumando muita confusão com seus superiores.
Além do pai da menina morta, podemos dizer que toda a família da vitima é bem estranha e nisso o autor consegue criar bons personagens.
Assim como o núcleo da policia, onde temos Erika e seus amigos, Moss, uma divertida policial lésbica e Peterson, um cara gente boa e tranquilão que com sua lábia consegue acalmar testemunhas e conseguir informações.
Até quase o fim do livro eu não tinha ideia de quem tinha cometido o crime, e me surprrendi com o final do livro.
Um ponto que me incomodou um pouco na leitura é que o autor tenta nos convencer que Erika Foster é uma policial durona, mas o que ela sofre nas mãos do vilão me passou uma outra imagem.
Mas como primeiro livro é uma história ok, e vale a pena ser lido principalmente para quem está começando nos livros policiais.
Com certeza será uma boa diversão.
Mayara.Oliveira 26/07/2020minha estante
Eu pensei a mesma coisa sobre a " dureza " da detetive. Esperava mais nos momentos de conflito com o assissino e isso me deixou bastante frustrada

Helder 26/07/2020minha estante
Tb fiquei meio frustrado com este livro, mas segui lendo os outros e o autor evolui.

Mayara.Oliveira 26/07/2020minha estante
Bom saber !
Pq esse livro nao é ruim, mas poderia ter sido melhor

Helder 26/07/2020minha estante
Este ano coloquei como objetivo ler todos os livros dele. Estou lendo um a cada 2 meses. Ai dá pra ver que houve evolução. O 2o pra mim foi meio decepcionante, mas o 3o e 4o foram legais. Vou começar o 5o, Sangue Frio, esta semana.

Amante de livros 12/04/2020

Perfeito
Levei menos de dois dias pra ler esse livro! Não sei, não conseguia parar, queria terminar logo e descobrir quem era o assassino! E descobri hahaha, errei como sempre rsrs Pensei que era uma pessoa e depois na verdade era a outra! Adoro ler livros assim! Super recomendo!!

Iza ð 18/05/2020

COMPLETAMENTE CHOCADA
Esse livro deixou a minha ansiedade lá em cima teve momentos que eu quis gritar E O FINAL
QUE FINAL FOI ESSE MEUS AMIGOS EU QUASE CAI PRA TRÁS
EFIM É LINDO É PERFEITO É INCRÍVEL

Antunes 07/06/2022

Segredos e paranóias
Essa foi minha primeira experiência com o autor, e confesso que estava com uma expectativa super alta. Que não me decepcionou!!!

A personagem Erika Foster é uma detetive obstinada, que vamos conhecendo aos poucos... Seus traumas e suas paranóias são mostrados em conta gotas. Isso dá uma profundidade ótima pro roteiro rápido que é tecido pelo autor!

A trama é muito boa, crível com um final muito bem bolado e fechando todos os arcos!!

Recomendo bastante!! Uma grata surpresa!!

Marcela.Sanchez 13/04/2023

Erika Foster ??
Quando eu li "O Canibal de Nine Elms" me falaram: se você gostou desse livro do Robert Bryndza, então você precisa ler a saga da investigadora Erika Foster.

Muito obrigada a quem me indicou, eu curti muito! Já quero ler toda a sequência ?

Lulis 08/05/2022

Erika Foster é simplesmente a melhor detetive que eu conheci
Assim eu não tenho palavras para descrever a perfeição que foi esse livro, o desenvolvimento do livro é simplesmente incrível.
Você sempre vai suspeitar de alguém mas quando realmente descobre quem é o real assassino tudo fica muito bem claro.
O desenvolvimento da personagem no decorrer do livro só me fez ficar cada vez mais próxima da Erika como se eu já a conhecesse a vários anos.

Marcianeysa 09/03/2021

Suspense muito bom! Primeiro livro da detetive Erika Foster, que precisa solucionar um assassinato da filha de um figurão do país. Nem desconfiava quem fosse o assassino, muito boa a trama. Pretendo ler os outros livros do autor.
Pedro 09/03/2021minha estante
Muito bom! Eu também nem suspeitei da identidade de quem matou a garota no gelo. Acho que sou um péssimo detetive...??

Bru Fátima 06/05/2021

Enfrentar um assassino, poder politico e o machismo
"(...) esqueçam a posição dessas mulheres na sociedade. Não façam o que sempre fazemos neste país, separando-as em classes sociais. Elas são todas iguais, todas vítimas, e merecem igual atenção de nossa parte."

Um livro policial muito envolvente e intrigante. Uma garota aparece morta em um lago congelado, filha de figurões influente na politica e policia. Um detetive lutando contra os fantasmas do passado é colocada a frente do caso.
Erika Foster tem mais que as técnicas necessárias para desenvolver seu trabalho, ela tem feeling, pensa fora da caixinha e não tem medo. O maior problema no caso são as barreiras que a própria policia e família colocam na investigação

O tempo todo fique com a impressão que Erika e seus assistentes eram os únicos interessados a desvendar de fato o assassinato, não apenas encontram um bode expiatório ou uma história qualquer para calar a mídia sem manchar a reputação da policia. E isso me intrigou, fiquei pensando e desconfiando o tempo todo desses núcleos e os motivos por trás desses comportamento de sabotagem com Erika.

E que incrível foi a articulação e levantamento de outros crimes semelhantes ao caso da jovem rica. Erika brilhou, enfrentou não apenas um 4ss4ss1no, mas também um bando de homens que o tempo todo tentaram r1d1cular1zar e minar a autoconfiança dela. O desfecho foi espetacular, foi muito além de desvendar um único assassinato, foi efeito borboleta, ansiosa para os próximos livro com a detetive.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Mi 12/02/2017

Pensei num livro bom.
Retificando... Pra quem curti ficção policial ele é ótimo. Capítulos curtos, narrativa envolvente e a necessidade de desvendar o mistério faz com que percamos a noção do tempo. Confesso que algumas vezes fechei o livro abruptamente com medo do que viria nas páginas seguintes. Podem me chamar de louca, mas realmente me envolvo demais e a adrenalina é tão grande que chego a confundir realidade é ficção. Rs.
Andrea Douglas Brown é encontrada morta em um lago próximo a um museu. Ela é de família rica e logo o caso gera repercussão enorme nos meios de comunicação. Erika Foster é escalada como detetive para desvendar o assassinato e acaba colocando em risco a própria vida. Logo ela descobre que Andrea não foi a primeira e única vítima de tal assassinato. Outras 4 mulheres foram mortas da mesma forma que ela, entretanto, por serem pobres e prostitutas os casos passaram despercebidos e o assassino livre.
Vários empecilhos afastam Erika Foster do caso, mas isso tudo leva ela a acreditar que está mais perto do que imagina de pegar o assassino. O problema maior e que atrapalhou boa parte das investigações foi os "peixes" grandes que estavam envolvidos por trás dessa trama toda. A gente nem imagina do que as pessoas são capazes de fazer pra se manter no poder, luxo e riqueza. Só que uma hora a casa cai.
Pelo que pesquisei em breve terá mais detetive Foster na área. Agora só aguardar os próximos volumes.
Sylvia 16/02/2017minha estante
Amei o livro, super gostoso de ler, não vejo a hora de ler o segundo!!!

Gisleine 09/03/2017minha estante
Os outros livros serão continuação dessa mesma história, ou são livros independentesobre? ????
Aliás, ótima resenha.

Debora.Patricia 12/09/2017minha estante
Tbm gostei muito do livro. Li em 24 horas. Me prendeu do início ao fim, e por isso dei 5 estrelas. Não é um livro da "Tess Genritsen", ou da Agatha Crhistie, e nem tem como ser, é claro! É o livro de estreia nesse "ramo" que o autor escreve (senão me engano, ele tem outros mas não nesse ramo policial). Achei algumas situações forçadas, e diálogos tbm, mas com certeza valeu muito a pena ter lido! Recomendo com certeza!! E partiu para o próximo... que ainda bem já comprei rsrs.

Luluzinha 01/08/2019minha estante
Ok eu confesso o meu crime...fui para as últimas páginas pra conhecer o assassino....não me aguentei de tanta curiosidade...Se pensou que perdi o T..pelo livro, engana-se, agora que me dispertou mais ainda o ineteresse pra descobrir a história toda...Estou amando...uma narrativa muito interessante, envolvente, nada chato...garanto que vai gostar

Ruiva 20/02/2020minha estante
Eu não tô conseguindo abrir para ler. Alguém me ajuda por favor?

jumribeiro 18/01/2022

Gostei bastante do livro, estava com saudade de ler livros de suspense pois são leituras que me prendem muito. Erika é uma mulher muito foda e por muitas vezes fiquei com raiva das pessoas não acreditarem na teoria dela, o plot twist do livro me surpreendeu pois o assassino não foi ninguém que imaginei.

Adiel.Guimaraes 20/12/2022

!!!@
Ela é, realmente, uma preocupação para mim. Ela foi àquela 🤬 #$%!& daquele pub e conversou com as pessoas. Ela sabe muito mais coisa do que imaginei. Foi uma encenação toda aquela angústia e aquele desespero? Até aquela coletiva de imprensa, eu achava que ela era um zero à esquerda. O que sobrou de uma policial que já tinha sido brilhante.

Lore 07/08/2021

?? ATENÇÃO LIVRO ALTAMENTE VICIANTE ??
Quando eu estava lendo "Não conte a ninguém" do Harlan Coben e atualizando aqui no skoob uma moça comentou me indicando o Robert Bryndza, fiquei muito curiosa porém eu fui engolida pela minha lista de leituras, até ver uma resenha no tiktok desse livro e cara fiquei louca pra ler. E digo e repito não me arrependo nem um pouco a narrativa é maravilhosa a escrita do autor é viciante, fluida e te deixa maluca pra tentar adivinhar quem matou a garota e eu tô chocada com quem era, não imaginava fiquei boba, já quero os outros.