A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Su 20/05/2023

Empolgante
Um livro policial, que como o próprio autor diz, é uma viagem empolgante, Sabe aquele livro que te prende do principio ao fim, que você fica imaginando as cenas em uma tela de cinema? È assim. Uma leitura rápida, porque você não consegue parar; tem que saber qual o próximo passo da "figura" e da detetive Foster. Moss, Peterson são personagens que em parceria com a Foster vão te envolver e sentir apego pelo trio. Não consegui desvendar quem era a figura, mas me surpreendeu. Curiosa para outra aventura dessa equipe.

Joy_ 10/05/2022

Ótimo!
Um livro que a partir da metade não consegui parar de ler até descobrir o assassino. Confesso que achei deveria ter sido mais explicado o por que disso e daquilo, mas. é um boa história. Lerei os outros livros com a Erika que foi uma personagem que me apeguei muito.

Sueli 04/04/2019

Ótimo!
Um dos melhores thrillers que li ultimamente. Erika Foster é uma personagem forte, consistente e apesar de sua dificuldade em socializar me conquistou totalmente. Talvez, porque Erika e Moss me lembrem vagamente de Eve Dallas e Peabody, da série Mortal, com sua parceria e amizade representadas de forma mais madura e com a trama mais realística e sem grandes e fantasiosas soluções para o conflito inicial.
Recomendo fortemente para todos que apreciam um bom suspense.
Janaina Edwiges 04/04/2019minha estante
Tenho este livro! Bom saber que é um suspense bem recomendado.

Cris 30/06/2019minha estante
Estou adorando Sueli. Quando li seu comentário, me animei ainda mais.

Euler 09/05/2021

A garota no gelo
Um assassino. Uma policial atormentada. Um grande mistério que cada vez mais parece não ter solução.  Um clichê policial com um bom erredo e um final até surpreendente. Ótima pedida pra um fim de semana chuvoso.

Hannah.Guedes 28/10/2021

Adorei conhecer a detetive Erika e a escrita do autor. Gostei da construção dos fatos e descobertas e fiquei totalmente presa na história.

Confesso que as vezes me pegava rindo observando os diálogos que pareciam sair de um filme policial dos anos 90, bem clichê mesmo. Mas nada que prejudique o envolvimento e desenvolvimento da obra.

Pretendo ler outros livros do autor e acompanhar a detetive Erika em outros casos!

manuella.rosasilva 18/09/2021minha estante
tbm gosto muito!!

kmile_repossi 06/07/2020

Admito que comprei pela capa e não me arrependo nem um pouco. O mistério me prendeu desde o início e passei horas e horas tentando descobrir quem era o assassino. O que mais me irritou foi que ninguém tinha fé na detetive, sendo que dizem que ela é espetacular e não sei o que. A resolução me surpreendeu e gostei bastante.

Jessica Becker 19/02/2022

A Garota no Gelo
De modo geral achei "A Garota no Gelo" um livro bom. O mistério prende, a narrativa fluiu muito bem e o autor entrega pistas o suficiente para permitir ao leitor formular teorias sobre a identidade do assassino e sua motivação. A detetive cujo nome dá título à série me irritou em alguns momentos. Mas conforme ela se aproximava da verdade, foi assumindo uma postura que me agradou e passei a gostar dela.

O que impediu que minha experiência com a obra fosse melhor, foi o fato do autor dar informações ao longo da trama que pareciam ser relevantes para o caso e esquecer-se delas. Ao final tínhamos a identidade do assassino, sua motivação, como ele agiu e um monte de pontas soltas.

Dessa forma, "A Garota no Gelo" é um livro bom e envolvente, mas que pode vir a decepcionar leitores acostumados com o gênero. Porém, é indicado àqueles que querem começar a ler thrillers policiais.

Lulis 08/05/2022

Erika Foster é simplesmente a melhor detetive que eu conheci
Assim eu não tenho palavras para descrever a perfeição que foi esse livro, o desenvolvimento do livro é simplesmente incrível.
Você sempre vai suspeitar de alguém mas quando realmente descobre quem é o real assassino tudo fica muito bem claro.
O desenvolvimento da personagem no decorrer do livro só me fez ficar cada vez mais próxima da Erika como se eu já a conhecesse a vários anos.

Maísa 12/08/2021

A Garota no Gelo
Um romance policial de leitura rápida com uma boa narrativa. Gostei bastante da personagem principal, Erika Foster, e já estou curiosa para acompanhar suas próximas investigações. Recomendo!