A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Rafaelbing 20/03/2022

10/10 ? sem mais!
Uma sujeira em cima de outra.
Uma detetive que confia nos instintos.
Pessoas que não conhecem o poder das consequências.
Casos extraordinários que não é pra qualquer detetive.

Esse livro teve as páginas voando pelo meus olhos.
Criei teorias que eu apostava tudo que era, e no final ?

Mas adorei a escrita do autor, uma leitura fluída, objetiva, com muito suspense e que faz você se apaixonar por uma detetive destemida sem medo de ser calada.

Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?
Somente Leituras 20/03/2022minha estante
Tô para ler esse tbm.

Roberta 20/03/2022minha estante
Massa!

WanderOtávio 21/03/2022minha estante
Perdeu o fôlego nos capítulos finais também???? Cara, que adrenalina que eu fiquei.... Kkkkkkkkk

Madi 07/04/2021

História muito envolvente e tensa. Talvez demore um pouco pra ficar intrigante mas valeu a pena a leitura e me fez ler a série inteira da Erika Foster. Então recomendo pra quem curte história de assassinatos e investigações policiais.

sarinha 29/04/2021

Um suspense de tirar o fôlego!
Esse foi o primeiro livro que li do Robert, li algumas resenhas e criei uma expectativa alta- contudo- o que li superou qualquer expectativa!
Li alguns outros livros policiais e de suspense mas esse se sobressai.. Menos da metade do livro em diante cada página cria uma tensão maior e maior.
Quanto mais eu lia mais teorias eu criava e logo após eram descartadas. De início suspeitei do culpado que é revelado no final, mas logo descartei e foi uma ENORME surpresa quando foi revelado, e principalmente, o que acontece após isso!!!!
As últimas páginas me deixaram em um completo colapso, sem dúvidas a Detevive Erika Foster virou uma das minha queridinhas.
Gostei tanto que logo comprei o box completo da coleção, e só digo uma coisa: COMPREM!
O desenvolvimento dos personagens nos outros livros, o desenvolvimento da visão dos assassinos é incrível.
Achei que seria complicado o autor superar o primeiro livro, no entanto, ele consegue. É uma leitura de tirar o fôlego a cada página, esplêndidas!!
qual eh o boc

box*

sarinha 29/04/2021minha estante
esse aqui: Box Série Completa Detetive Erika Foster - Robert Bryndza https://www.amazon.com.br/dp/6586553369/ref=cm_sw_r_cp_api_glt_i_P86Z299GCKS7MFP4R398?_encoding=UTF8&psc=1 (mas tem outros mais em conta, vale a pena pesquisar na amazon outras opções. Entretanto o que eu comprei foi esse!)

obgg

Joyce Silva 25/05/2020

Desvendar crimes é com ela mesma! Erika Foster ??
Eu adorei, foi o primeiro livro dessa autora que li e gostei de verdade, eu gosto dessa ideia de tentar descobrir o assassino, estava carente de uma boa investigação desde meu querido Myron Bolitar...
O final foi muito bom, eu recomendo super, já li mais alguns dela, mas esse ainda é o melhor ?

CInt_lo 02/08/2021

Eu não sei quem escreveu na capa, mas comparar esse livro a Garota exemplar não foi nada válido não, os plots aqui são bem mais previsíveis. Grande parte do tempo eu fiquei tentando entender certas atitudes da detetive Foster.
O livro fica em banho maria por um longo tempo, agitação fica para os 80% do livro?

Adri 04/09/2021

De roer os dedos, que livro é este?? Li em dois dias pois não queria largar até descobrir qual o segredo que a garota do gelo escondia...e que final!!
?????

Aione 20/10/2016

A garota no gelo é o primeiro livro de Robert Bryndza publicado no Brasil e, também, seu primeiro romance policial. O autor começou sua carreira publicando a série de chick-lits protagonizada por Coco Pinchard, e estreou nos romances policiais com a história da detetive Erika Foster, que se tornou bestsellere ganhou outras duas continuações (The Night Stalker e Dark Water, cujo lançamento está acontecendo hoje no Reino Unido).

Após um caso finalizado de maneira bastante traumática, Erika Foster foi afastada de suas funções como investigadora. Meses depois, quando a filha de uma importante figura política em Londres é encontrada morta sob um lago congelado, ela é chamada para assumir o caso, que pouco a pouco se mostra muito mais complexo do que inicialmente aparentava.
Não precisei de muito para mergulhar de cabeça na leitura. O prólogo, com a cena que antecede o assassinato da premissa, já bastou para despertar minha curiosidade sobre quem estaria por trás do crime, bem como sobre suas motivações. Os capítulos iniciais se desenvolvem em um ritmo mais tranquilo, apresentando as primeiras evidências e apresentando as personagens, além de contextualizar o leitor sobre a vida de cada uma delas. Contudo, quando novas pistas começam a surgir, a leitura vai assumindo um ritmo mais frenético e empolgante, alimentado pela escrita fluida e envolvente de Bryndza em uma narrativa em terceira pessoa, que principalmente assume a perspectiva de Erika.

Além do desenvolvimento em si da investigação ter me agradado, já que sou fã assumida de thrillers policiais, adorei a protagonista. Como em boa parte dos livros do gênero, Erika tem uma vida afetada pela profissão, e gostei da maneira de como o autor desenvolveu sua maneira de lidar com seus traumas recentes. A personagem tem uma personalidade bastante ativa, o que a faz facilmente evitar seus conflitos internos, de forma a intensificá-los, e o autor tanto soube abordá-los nos momentos certos quanto focar na resolução do caso, trazendo um equilíbrio entre ambos fatores na trama.
Cheguei ao final de A garota no gelo sem saber quem estaria por trás do assassinato, um ponto muito positivo em qualquer thrillerpolicial, e gostei de como foi dada a resolução. Contudo, as motivações me pareceram não ter sido tão aprofundadas, ainda que tenham me convencido, talvez como resultado desse ser o primeiro livro do gênero de Robert Bryndza. De qualquer maneira, já estou ansiosíssima pelas próximas leituras, cujas histórias, muito provavelmente, estão ainda mais amadurecidas que essa primeira.

De modo geral, A garota no gelo me envolveu em seus detalhes a ponto de eu me ver em meio a uma leitura frenética. Robert Bryndza soube inserir momentos de tensão e soube como despertar a curiosidade do leitor, aprofundando e complicando cada vez mais o caso a ser resolvido. Juntando uma boa premissa e uma protagonista machucada, ousada e muitas vezes injustiçada a uma escrita deliciosamente envolvente, criou os elementos básicos para fazer de seu thriller de estreia um livro, no mínimo, notável – e abriu as portas para fazer dele uma série de sucesso.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/10/20/resenha-garota-no-gelo-robert-bryndza/
Michelle 05/11/2016minha estante
Tem previsão dos outros livros da série serem lançados aqui no Brasil?

Aione 05/11/2016minha estante
Não sei te informar, Chelle! Esse acabou de ser lançado, então acredito que demore um pouco...

Michelle 05/11/2016minha estante
Poxa! Obrigada! Estou amando A Garota no gelo e olha que não sou muito fã de thriller policial.

Fabi129 05/11/2016minha estante
cada livro contara uma historia diferente?:
ou este ai tem continuaçao?

Aione 07/11/2016minha estante
E ótimo, né? Também adorei e quero muito os próximos!

Michelle 07/11/2016minha estante
Quase no final e ainda cheia de suspeitos. Também quero os outros livros logo.

Aione 08/11/2016minha estante
Fabi, cada livro trará um caso diferente, mas eles pertencem a uma mesma série!

Michelle 09/11/2016minha estante
Ainda nessa vibe Thriller psicológico, qual desses dois livros você acha que é melhor: As Gêmeas do Gelo ou A Garota Perfeita? Quero ler mais I'm desse gênero e como não é meu gênero preferido estou em dúvidas. E suas resenhas no Blogg são tão boas que me deixaram com "água na boca" . E quero ler e comprar melhor entre os dois. Muito obrigada ?

Aione 09/11/2016minha estante
Eu é que agradeço pelo carinho

Luana 03/11/2023

Perfeito!
História perfeita, bem escrita, prender o leitor do início ao fim, manteve o suspense e a identidade do assassino até o final, pq se eu desconfiei quem era o assassino? Sim eu desconfiei, mas, eu tava jogando minhas fichas em outra pessoa, então, o autor me enganou muito bem.Kkkk E olha que eu já sou perita em desvendar esses casos.kkkk

5 Estrelas. Perfeito, recomendo!

Fer 24/12/2020

Ouvi falar bem dos livros desse autor, mas não consegui me conectar.
O livro é bom, mas esperava mais.

Emillyn5 12/10/2020

Gostei da escrita e da maneira como a Detetive Foster conduzia as coisas e estava sempre se superando, mas achei que alguns pontos não foram tão esclarecidos. O final me supreendeu apesar de não ter me "arrebatado".

manuella.rosasilva 18/09/2021minha estante
tbm gosto muito!!

Hannah.Guedes 28/10/2021

Adorei conhecer a detetive Erika e a escrita do autor. Gostei da construção dos fatos e descobertas e fiquei totalmente presa na história.

Confesso que as vezes me pegava rindo observando os diálogos que pareciam sair de um filme policial dos anos 90, bem clichê mesmo. Mas nada que prejudique o envolvimento e desenvolvimento da obra.

Pretendo ler outros livros do autor e acompanhar a detetive Erika em outros casos!