A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Adriana.Gonzalez 14/07/2022

Me surpreendeu!
Eu tinha este livro na Minha estante há muitos anos e sempre achava que ele não prometia muito. Sinceramente ele me surpreendeu. O autor Robert é incrível. É uma escrita bastante influente. A única queixa que eu tenho é que algumas cenas são descritas com muitos detalhes então não vi necessidade mas fora isso é uma leitura bastante instigante, você pensa em devorar o livro o tempo inteiro. A linha de escrita dele é muito parecida com Harlan Coben, e isso me animou muito pois é meu autor de thriller preferido.

Paulo 19/03/2021

livro muito bom no começo, apresentando bem a personagem e sua equipe, mas do meio pra frente começou a ficar previsível e não me agradou muito, mas é um começo de uma série de 6 livros, e pretendo ler os outros

Gabriel1994 17/01/2023

Espanto Gélido
*Livro lido em Outubro de 2020*

A Garota no Gelo de Robert Bryndza é um thriller investigativo muito bem desenvolvido com uma trama que fazem os olhos grudarem e um desfecho pra lá de bom. Impactante e surpreendente o final!

Na época quando peguei esse livro para ler fiquei curioso por conta da premissa e da ideia de imagem que não me sai da mente toda vez que recordo essa leitura; o rosto de uma mulher presa e espelhada morta no gelo.

O prefácio que antecede o desastre carrega uma tensão e o final do livro que revela o desfecho trás um alívio com um ? estampado na cara do leitor!

Fora que sou um animal para lembrar nomes de personagens, mas Erika Foster foi uma detetive que o nome me marcou! Quero muito ler outros livros do Robert Bryndza com ela!!!

gabi.s03 02/11/2022

O autor escreve bem e a leitura é fluida mas eu tinha altas expectativas e acabei não gostando do livro.

A história é a mesma fórmula pronta de outros livros, uma mulher é morta brutalmente e ai quem é o culpado? Você tenta descobrir, cria inúmeras teorias e no fim nunca acerta, e tudo bem, eu gosto desses livros mas realmente me incomoda o fato de ser sempre da MESMA forma, sem contar que gosto de ser surpreendida pelo plot do culpado mas acho legal os autores deixarem pelo menos uma pista coerente pra você ter uma ideia, e nesse livro não vi nenhuma, acabei desconfiando de todo mundo quase e estava certa de que era um fulano lá porque o autor deu uma pista muito boa sobre. Só que ai veio o plot e achei meio ???? ser essa pessoa e ninguém nem explicar nada, inventar um "motivo" que fosse, mas só foi jogado o plot mesmo.

Sobre a protagonista, gostei dela apesar de achar bem chatinha em alguns momentos, mas de novo o autor só jogou as coisas na história, falou um monte de coisinha sobre a vida da Erika e não explicou nada de verdade. Talvez explique nos próximos livros, mas não vou ler só pra descobrir isso.
Sobre os outros personagens nem vale comentar porque só tem doido kkkkk

Se você nunca leu livro desse tipo ou leu poucos, provavelmente vai gostar. Mas se você já leu vários talvez não goste tanto por ser o mesmo roteiro, que com o tempo vai perdendo a graça.

ranylson.carvalho 05/04/2022

Um relacionamento de amor e ódio
Eu ja havia visto esse livro ha anos, mas nunca tive tanta curiosidade de comprá-lo. Ganhei esse de presente na semana passada e pensei: "é, ja está aqui. Vamos la". Que livro booommmm... Lembra muito os livros do Charlie Donlea e achei isso muito bacana. Depois do prólogo, as coisas ficam meio lentas, vc vai se sentindo perdido junto da equipe policial e, no decorrer dos acontecimentos, voce vai marcando varios suspeitos. Quanto a quem matou a menina, não é tão inesperado, mas as motivações e como tudo aconteceu, voce fica surtando! A ansiedade vai a mil.

Morgana 04/06/2020

Detetive foda
Um crime que para ser solucionado, precisa da competência e experiência da detetive Erika Foster, já diz muita coisa. A História é focada em descobrir quem matou Andrea, socialite, rica e filha de um homem importante e influente na política. A construção da personagem me pareceu bastante palpável. Uma mulher que apesar de competente e saber o que está fazendo tem que lidar com colegas que duvidam da sua capacidade a frente da investigação. Ela própria se mostra uma pessoa sem muito tato, amarga e cheia de traumas. O maior por ter perdido o marido que também era colega de trabalho isso a faz muito dura, mas em contra partida a faz focada no trabalho e ganhar respeito dos pares ao impor seu modo de trabalhar o que não deixa nenhum espaço para uma vida minimamente social.

Lorena.Vasconcelos 25/01/2023

é bom, mas poderia ser melhor
foi essa sensação que fiquei ao terminar a leitura.
acho que o autor se prendeu em muitos detalhes no início, e enrolou muito pra desenvolver a trama.
por vezes eu fiquei totalmente sem confusa, sem entender direito o que tava acontecendo, mas não de um jeito empolgante sabe?

não sei se as minhas expectativas que estavam altas com esse livro, por ser o autor favorito da pessoa que me recomendou, mas eu só consegui me prender mesmo mais da metade pro final, e aí veio outro problema: achei o final muito acelerado, acho que aqui sim que deveria ser mais bem detalhado.
críticas à parte, gostei da história e dos temas que foram abordados nela, achei uma história complexa e não convencional.

independente disso, gostei o suficiente a ponto de querer acompanhar os outros livros dessa coleção, e acho que a leitura vai fluir melhor, já que agora eu to mais ambientada com a história.
Ah, queria que a Ericka ficasse com o Peterson ?? espero que isso aconteça nos outros livros.

SPOILER ALERT!
sobre o assassino: suspeitei algumas vezes que a família Douglas Brown estava envolvida de alguma forma, mas não acertei quem era o assassino. suspeitei do simon e da linda, mas não de quem foi realmente.

Queen Buuh 14/04/2021

Mas eu demorei muito pra ler...
Esse livro , pq nunca achei pra ler , amei a capa e fiquei muitos anos na minha estante
Até no meu Kindle ele não quis pegar direito
Mas fui e terminei , quase fiquei cega mais li
Foi muito bom , ele não te dá nem uma pista de quem é quem
A única raiva que você passa aqui é a detetive é chata , ao ponto de ela ser chamada de doida podia ter um pouco mais de paciência
A Andréa poderia ter alguma falas mas dela pra explicar o comportamento dela , mas de resto foi perfeito
Recomendo

ondemencontro 07/02/2022

Erika Foster sabe o que faz
A garota no gelo é o primeiro livro da série de investigações da detetive Erika Foster, e justamente por ser o primeiro, esperava mais da história, pois Robert traz uma premissa muito interessante e uma ambientação rica de detalhes, mas não consegui ter uma conexao com ele, assim como chegou a acontecer em um outro livro do autor.

O começo não tem muita ação. O leitor vai conhecendo alguns personagens e o ambiente como meio de introduzir na história, mas percebi que tinham informações desnecessárias e que não contribuíam com o principal objetivo do livro.

Talvez ter me enchido de expectativas não foi uma boa ideia, pois demorei bastante para finalizar essa leitura. Sobre o ass4ssino, eu consegui desvendar antes dele chegar a ser descoberto, mas mesmo assim o autor conseguiu prender a minha atenção conforme ia revelando e juntando as pistas para condená-lo.

Por fim, achei o livro com uma história extensa e mal resolvida, no sentido de não saber quais eram as motivações do ass4ssino, mesmo que não justificassem os seus atos, mas se alguém comete essas atrocidades é porque muitas vezes tem algo que a pessoa carrega dentro de si e isso acabou não sendo abordado como eu esperava que fosse.

Gabybadgirl 31/12/2022

Erika Foster é uma detetive que passou por uma situação crítica,na qual ela chefiava uma equipe de policiais,porém cinco homens morreram, inclusive o seu marido,ela passa por um momento abalada emocionalmente enquanto é designada a resolver mistériosos assassinatos
Tudo começa quando um jovem encontra no gelo um corpo de uma jovem socialite chamada Andrea Douglas -Brown,porém no decorrer da trama, acontece mais assassinatos que possam ter alguma relação com a morte da Andrea. Eu consegui acertar o assassino,no geral o livro é mediano não explica direito a motivação do assassino.

Mari Sync 08/08/2021

Teve um início muito lento.
Achei que demorou muito pra desenvolver a história.
Depois dos 60% a trama tomou velocidade e o mistério ficou mais envolvente.
Por fim, gostei e vou continuar a série

vivs7 04/06/2022

bem curioso e envolvente, plot twist muito bem feito! gostei bastante da escrita também. recomendo a leitura.

VickyB 10/02/2023

Capítulos curtos me conquistam, porque deixa a leitura mais rápida e fluida. Eu fui ludibriada, pois tinha certeza que o assassino era um e, na verdade, me surpreendi quando finalmente consegui ligar os pontos, já no final. O que eu gostei também é que ao contrário dos livros da Agatha, por exemplo, o foco não é somente nos eventos, mas acompanha a vida pessoal da investigadora e tudo o que ela passou e está superando, mesmo que seja pouco.

Poliana Lira 28/05/2020

Um livro meio pombo, não sei se gosto.
para esse gênero não é um dos melhores, acho que não leria novamente.

Alipe 11/12/2020

A garota no gelo
Uma leitura instigante, um ótimo mistério, e com um bom final, com personagens peculiares, com tons sombrios de humor, e ironia, o trio perfeito Erica, Peterson e Moss.