A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Pati 18/10/2020

Bom livro!
O livro a garota no gelo começa com Andrea Douglas - Brown sendo assassinada. Andrea era uma garota muito bonita que vinha de uma família rica e importante em Londres. No dia seguinte um garoto chamado Lee Kinney caminha até o seu trabalho, quando avista um celular, na tentativa de pegar esse celular ele se desequilibra e cai em um buraco que estava coberto de gelo, ali ele dá de cara com uma garota no gelo morta.
A partir daí se dá início as investigações, quem está na frente dessa investigação é a Detetive Erika Foster. Erika começa a investigar família, amigos e conhecidos próximos a Andrea para tentar descobrir quem tinha feito isso com ela. Nas suas investigações Erika descobre que Andrea não era a garota que todos achavam que conheciam. Andrea por ser uma garota muito bonita, se envolvia sexualmente com vários homens, mesmo estando de casamento marcado com o seu futuro marido Giles Osborne.
A Detetive começa a chegar muito próximo do assassino, até que é afastada do trabalho, e logo em seguida sofre uma tentativa de homicídio, mas não demora muito e é chamada de volta ao caso.
Na sua volta ao caso, Erika começa a interrogar e pressionar o pai, irmã, noivo e alguns conhecidos de Andrea que também eram envolvidos com a sua família. Depois de muitas horas alguns dos interrogados acaba entregando o assassino da Andrea e de outras 4 garotas que também estavam ligadas ao caso.
Sinceramente não sei se gostei ou não desse livro, mas de modo geral, não achei um livro ruim. O que me incomodou no início foi a quantidade de palavrões que parecia não fazer muito sentido em alguns momentos. Fora isso a leitura correu bem e não consegui desconfiar em nenhum momento antes do final quem era o assassino. Então realmente foi uma surpresa quando o assassino foi revelado. O livro não me prendeu do início ao fim, tanto que teve um momento que dei uma boa pausa nele. Mas todo modo, eu recomendo a leitura!

Raquel 12/12/2022

Achei o livro bom, embora não seja fantástico, também não é ruim. Tem uma trama bem construída, tive minhas teorias, mas não cheguei a suspeitar de quem era o assassino. Contudo, amei o trio Foster, Moss e Peterson, ansiosa por um novo caso com eles juntos.

Bah 05/11/2021

Gostei muito da história, a forma como o autor faz a narrativa e vai dando as pistas.
Eu fiquei o livro todo tentando descobrir quem era o assassino, mas só descobri no final :)

Torres 13/08/2022

Aquele thriller maravilhoso!!
Começo dizendo que já sou fã da detetive Foster!!! Que mulher, meus amigos!!!
Mesmo com toda aquela gente rançuda, ela foi atrás do que acreditava e super acertou.

Devo confessar que achei o final previsível e eu identifiquei o vilão na metade do livro, mas a escrita é super envolvente, com bastante detalhe que eu amo e super prende a gente do começo ao fim.

Agora vou ler os demais livros da série e espero continuar gostando, tal como foi esse primeiro. Vale a pena a leitura para quem ama uma série/filme de investigação criminal como eu!

Mariana.Cf 22/11/2021

Virou meu livro de suspense favorito!!!
Que livro incrível meu Deus,me envolvi demais com essa investigação,me surpreendi bastante com o final!Nao vejo a hora de por ler todos os livros da série da detetive Érika Foster.RECOMENDO MTO

Viviane @resenhasdaviviane 30/01/2021

Investigação incrível
A Garota no Gelo foi a minha segunda leitura do ano e conheci a história através da resenha da minha xará Viviane Dutra @vivi_mil_vidas. É o primeiro da série investigativa da detetive Érika Foster, uma investigadora chefe eslovaca, que está se recuperando de uma investigação traumática que matou seu esposo e vários policiais ao seu comando. É perceptível que a detetive Foster apresenta um comportamento suicida e imprudente!

A história começa quando um jovem rapaz encontra o corpo de Andrea Douglas-Brown debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres. Ela é a filha do Douglas-Brown um empresário muito importante e influente na política londrina, que começa a direcionar a investigação e tenta a todo custo desviar a detetive da verdade.

Para fazer parte da sua equipe Érika escolheu os detetives Moss e Peterson, que entraram de cabeça na investigação e descobriram muitas evidências ligadas à morte de três prostitutas. As dificuldades durante a investigação serão enormes, principalmente, porque o ambiente policial é machista e preconceituoso com ela por ser estrangeira, com a Moss por ser lésbica e o Peterson por ser negro.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos personagens bem construídos com personalidades diferentes, muita representatividade étnica-racial e cultural, um assassino que está disposto a fazer tudo para não ser descoberto, inclusive matar a detetive Foster. Eu amei tudo nesse livro desde a história até a escrita fluída e frenética do autor, com capítulos curtos que me deixaram cada vez mais curiosa para saber o final.

site: https://www.instagram.com/resenhasdaviviane/

nanda 13/06/2021

MDS Q LIVRO!!!
Mds eu adoreei esse livro, indico demais, juro, ele não é o meu favorito de Robert Bryndza pelo simples motivo que eu tive uma conexão inexplicável com a personagem principal de Sangue Frio. Mas fora isso, é um livro incrível, onde uma socialite é encontrada morta no meio de um parque e a perfeita detetive Erika Foster após uma perda imensurável decide aceitar o caso e vai atrás do assassino de Andrea.
Eu dei 4 estrelas, porque no final quando é descoberto o assassino, o autor não explica muito a motivação dele sabe ent fica tipo, elx matou e pronto. Mas além disso o livro eh genial!

Camila Mombelli 18/02/2020

Um bom livro policial
Após um tempo afastada do trabalho, a detetive Erika Foster tem um novo desafio pela frente quando o corpo de uma bela e milionária jovem é encontrado sob águas congeladas. Em meio a investigação, a detetive Foster percebe com o dinheiro e o poder podem influenciar o resultado de uma investigação, e tem sua credibilidade posta a prova.

Na capa desta edição são citados Garota Exemplar e A garota do trem, porém o livro não tem nada a ver com esses dois thrillers. É um bom romance policial e traz uma personagem forte que faz parte de uma série de livros do autor.

Amabile.Beatriz 21/10/2022

A Garota no Gelo
Eu adoro séries e filmes sobre investigações de crimes, ler esse estilo de livro foi muito bom....

Estou ansiosa para ele o próximo livros da coleção.

kamilli2 17/11/2022

é um dos únicos livros que eu li que não tem romance nenhum (o que é um milagre pois aqui está a maior romântica de todas) e eu não me arrependo nadinha, leria milhares de vezes se pudesse e graças a deus que tem outros livros dessa detetive descobrindo outros crimes pq sério É MUITO BOM obrigada moça do tiktok que me influenciou

bookslynne 04/12/2021

O início foi um pouco lento mas logo logo o livro já pegou um ritmo acelerado e muito bom.

Com capítulos pequenos e uma escrita super fluída.

Adorei e recomendo demais.

Carolina 11/05/2023

Gostei muito.
A detetive Erika sofre nesse livro, viu? Seja pelo trauma pela morte do marido, seja pelas dificuldades em continuar a investigação, pelo perigo em que se mete...

O livro é super bem escrito, novos mistérios vão surgindo e as coisas vão, aos poucos, sendo esclarecidas. Gostei muito! Parecia que estava assistindo a uma série policial (que adoro!).

Irei continuar lendo a série dessa detetive, de certeza.

Nani 09/02/2023

Tudo que esperava
Um dos livros de investigação que mais me instigaram, questionei o verdadeiro assassino no começo, mas depois me desliguei dele e comecei a duvidar de outros.
No fim das contas o livro realmente é tudo aquilo de que ouvi falar, me pegou a atenção desde as primeiras páginas.

Manuela174 20/07/2021

A garota no gelo
No começo achei meio chato, mas quis continuar a leitura e ele começa a ficar cada vez melhor. Me surpreendi muito com o final, adorei!!!

Mariana Smarçaro 07/04/2020

Bom para passar o tempo!
É uma daquelas histórias que você imagina já ter lido antes algo bem parecido, mas consegue até surpreender no final!
A escrita é boa e é um livro de leitura rápida, recomendo pra quem quer passar o tempo com um suspense policial.
Porém, já antecipo: não esperem muita coisa. Não me empolguei em nenhum momento e nem consegui me conectar muito com os personagens.