A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Renato Vitório 22/03/2022

Mais do mesmo, porém é bom também
Logo de cara você percebe que é bem parecido com "A garota do lago" e vise e versa.

Os dois tem uns pontos em comum, mas acabam sendo bem diferentes. A narrativa bem caótica do Robert até que prende o leitor pq cria uma tensão desde o começo.

Tudo ficou bem amarrado no final e foi bem satisfatório.
Eu gostei!

Marcelle 16/05/2023

Gostei do livro, mas não amei. Realmente não tinha ideia de quem era o assassino até o final.
Mas não consegui gostar dos personagens nem da história até metade/final do livro. Depois de uns 2/3 que a história pegou um ritmo bom e aí logo acabou.

Camila Mombelli 18/02/2020

Um bom livro policial
Após um tempo afastada do trabalho, a detetive Erika Foster tem um novo desafio pela frente quando o corpo de uma bela e milionária jovem é encontrado sob águas congeladas. Em meio a investigação, a detetive Foster percebe com o dinheiro e o poder podem influenciar o resultado de uma investigação, e tem sua credibilidade posta a prova.

Na capa desta edição são citados Garota Exemplar e A garota do trem, porém o livro não tem nada a ver com esses dois thrillers. É um bom romance policial e traz uma personagem forte que faz parte de uma série de livros do autor.

Bruninha 27/07/2023

5 ??? A GAROTA NO GELO

??? Pouco tempo após Erika Foster perder seu marido na última investigação, ela é chamada para comandar uma investigação sobre um assassinato de uma jovem rica, que tinha tudo, e mesmo assim foi vista em um dos piores Pub's da região, e morta violentamente.
Ao investigar, Erika vai descobrir que 3 prostitutas foram encontradas mortas da mesma forma, estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.
A família poderosa parece estar disposta a dificultar a investigação de todas as formas.
Agora Erika tem que correr contra o tempo para resolver esse mistério, já que sua reputação está em risco, depois do que houve com seu marido.
Mas o que essa mulher rica tinha em comum com essas mulheres?
Quais os segredos que ela guardava?
E o mais importante, o que a levou a ser morta?

? Com um suspense de tirar o fôlego, que vai te fazer suspeitar de tudo e de todos, você vai ficar chocado com o final eletrizante dessa história.

??? ? O poder é como um gás que sai pelos poros e infecta as pessoas ao seu redor.
O poder corrompe, envolve, instiga...?

cattjubs 27/06/2023

História envolvente
Foi bem difícil fluir a leitura; ficou mais fácil lá pela metade do livro. Eu gostei até - vi algumas pessoas falando sobre não achar factível o plot, mas ao longo do livro o autor deixou algumas dicas muuito sutis. Realmente, não era óbvio o assassino.

A escrita me incomodou bastante pela quantidade de palavrão, principalmente no ponto de vista do assassino; não gosto desse tipo de escrita porque me parece forçado e corta o clima. Também achei a descrição falha: algumas coisas eram descritas, outras simplesmente não. Foi usado excessivamente palavras como "lentamente", esse -mente, e várias vezes nem fazia sentido com a cena descrita.

A protagonista é interessante, mas no início do livro é difícil gostar dela. Ela soa arrogante muitas vezes ou implica com umas coisas muito aleatórias.

É um livro legal, vale a pena ler, mas não sei se tenho pique pra ler outros do autor.

Neferet 07/01/2024

Comecei a ler muito despretenciosamente pq nunca vi ninguém indicando , foi apenas um recebido da operadora , mas cara que escrita eletrizante no final foi essa ? Eu não me lembro de ler um livro tão sufocante assim faz tempo , eu fiquei desesperada e chorando ao mesmo tempo , a construção dos personagens foi boa , a da detetive eu ainda estou assimilando porque ao mesmo tempo em que ela é muito boa , ela é muito impulsiva e por ser uma adulta inteligente seus impulsos não passam de burrices , mas não da pra não se solidarizar com ela , a história dela é do caralh0 também.
A história em si do livro não tem grandes plots , mas tem muita ação e jogo de gato e rato , sem duvidas irei ler o restante da série , espero que já tenha sido publicado todos kk

Camila 05/07/2023

A garota no gelo
Primeira leitura que consigo concluir em 5 meses de ressaca, porém o livro é fraco.
A idéia é boa, mas no plot, acho que o autor ficou sem tempo e colocou qualquer coisa kkkv
Mas tá bom, valeu

Mariana Smarçaro 07/04/2020

Bom para passar o tempo!
É uma daquelas histórias que você imagina já ter lido antes algo bem parecido, mas consegue até surpreender no final!
A escrita é boa e é um livro de leitura rápida, recomendo pra quem quer passar o tempo com um suspense policial.
Porém, já antecipo: não esperem muita coisa. Não me empolguei em nenhum momento e nem consegui me conectar muito com os personagens.

Juliana Mendo 31/05/2020

Primeiro livro Detetive Erika Foster
Eu adorei esse livro, li ele em praticamente 10 horas!
A detetive Erika Foster é carne de pescoço e não larga o osso! Fiquei muito indignada com o chefe dela o Marsh, tava na cara que ele tava encobrindo algo!

Super recomendo!!!

gabi 04/06/2020

Genial!
Não vou mentir que no começo do livro, eu fiquei desacreditada que iria ter algum desfecho mirabolante, mas de fato eu me surpreendi, mesmo tendo acertado quem era o assassino, muitos pontos ainda me chocaram e eu terminei a leitura completamente arrepiada. Eu amo o quanto esse autor - que eu não conhecia, inclusive - vai construindo a personalidade e os conflitos da Detetive Inspetora Chefe, Erika Foster, que é quem vai delegando essa investigação incrível que se passa em Londres, conhecê-la e os seus medos me fez ficar com muita raiva nos momentos em que ela perdia.

A trama do crime é toda envolvida com poder, muito mistérios e jogos, que me fez ficar mais de 4 horas lendo sem parar rs, mas eu realmente estava determinada a terminar e o plot da história foi incrível, o que me ajudou a não conseguir parar!! Sou bem suspeita pra falar de suspenses ou romance policial, mas o modo como o autor foi escondendo pequenas pistas aqui e ali que, quando juntas, fazem total diferença na investigação me conquistou de verdade. Ademais, é um livro de suspense muito bom mesmo que superou minhas expectativas.

Daiane 06/06/2020

Viciante
Comecei a ler E não queria mais parar, só não li no mesmo dia, pq tinha outras coisas a fazer, se não fosse isso tinha devorado ele. Li em 2 dias e amei.

Karen.Martins 15/06/2020

Suspense maravilhoso!
História excelente, muito contagiante e bem escrita. Os personagens são bem desenvolvidos.

Patricia.Olazar 06/07/2020

A Garota no Gelo
Livro incrível, me prendeu do início ao fim.
Robert Bryndza é um excelente escritor.

Elton 08/07/2020

Ótimo thriller policial
Uma história de investigação bem amarrada, que não busca surpreender mas se torna envolvente. Erika Foster é uma detetive incrível, enfrentando o machismo da corporação. Adorei e já quero ler os próximos!