A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Vanns 14/08/2021

Pense num livro... Bom!
Primeira vez lendo algo desse autor. Amei demaais, já quero ler outros livros dle. É um livro gostoso de ler, fluido demais. Os personagens bons dms. Tinha momentos que não queria tá na pele da Erika ?? vou nem falar mais, pra pra dar spoiler. Só leiam. O final é surpreendente, nunca pensei... Fiquei chocada. ? Livro bom, é livro assim, q confunde a gnt. Pensa que ta sacando tudo, mas n ta sacando nada. ???

Bah 05/11/2021

Gostei muito da história, a forma como o autor faz a narrativa e vai dando as pistas.
Eu fiquei o livro todo tentando descobrir quem era o assassino, mas só descobri no final :)

Bufalari 09/07/2021

A Garota no Gelo
No início eu não gostei do livro, pois até a metade não acontece nada de interessante no meu ponto de vista, porém, o final é mais que surpreendente. Revelando quem é o verdadeiro assassino e sendo alguém que eu jamais suspeitei, mal dava atenção aquele personagem e fiquei chocada com a revelação!
Eu recomendo para aqueles que gostam muito de um suspense, aqueles que gostam de desvendar um assassinato, pois como eu disse; o início é entediante e não te prende a história... Mas no final vale a pena!

Viviane @resenhasdaviviane 30/01/2021

Investigação incrível
A Garota no Gelo foi a minha segunda leitura do ano e conheci a história através da resenha da minha xará Viviane Dutra @vivi_mil_vidas. É o primeiro da série investigativa da detetive Érika Foster, uma investigadora chefe eslovaca, que está se recuperando de uma investigação traumática que matou seu esposo e vários policiais ao seu comando. É perceptível que a detetive Foster apresenta um comportamento suicida e imprudente!

A história começa quando um jovem rapaz encontra o corpo de Andrea Douglas-Brown debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres. Ela é a filha do Douglas-Brown um empresário muito importante e influente na política londrina, que começa a direcionar a investigação e tenta a todo custo desviar a detetive da verdade.

Para fazer parte da sua equipe Érika escolheu os detetives Moss e Peterson, que entraram de cabeça na investigação e descobriram muitas evidências ligadas à morte de três prostitutas. As dificuldades durante a investigação serão enormes, principalmente, porque o ambiente policial é machista e preconceituoso com ela por ser estrangeira, com a Moss por ser lésbica e o Peterson por ser negro.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos personagens bem construídos com personalidades diferentes, muita representatividade étnica-racial e cultural, um assassino que está disposto a fazer tudo para não ser descoberto, inclusive matar a detetive Foster. Eu amei tudo nesse livro desde a história até a escrita fluída e frenética do autor, com capítulos curtos que me deixaram cada vez mais curiosa para saber o final.

site: https://www.instagram.com/resenhasdaviviane/

Tatiana.Schemes 12/07/2022

Uma fina cama de gelo
Um livro de tirar o fôlego. A investigação de um crime tem que ser bem elaborada e todas as pessoas são suspeitas até que se prove o contrário. A cada capítulo uma reviravolta e quem menos a gente espera, se torna suspeito e culpado. Para quem gosta de investigação criminal e suspense é uma excelente leitura. Recomendo.
Reginato 17/07/2022minha estante
Esse livro é muito bom. Detetive Erika Foster deu uma reviravolta no final. Estou no 2° Livro: Uma sombra na Escuridão... o mistério é grande!

Torres 13/08/2022

Aquele thriller maravilhoso!!
Começo dizendo que já sou fã da detetive Foster!!! Que mulher, meus amigos!!!
Mesmo com toda aquela gente rançuda, ela foi atrás do que acreditava e super acertou.

Devo confessar que achei o final previsível e eu identifiquei o vilão na metade do livro, mas a escrita é super envolvente, com bastante detalhe que eu amo e super prende a gente do começo ao fim.

Agora vou ler os demais livros da série e espero continuar gostando, tal como foi esse primeiro. Vale a pena a leitura para quem ama uma série/filme de investigação criminal como eu!

mvanessa._ 05/09/2021

EITA ATRÁS DE EITA, ACOMPANHADO DE VISH.
Gente, que livro!! Amei acompanhar a Erika, ela é incrível e uma boa profissional, independente de qualquer coisa não deixou ser intimidada por nada e ngm, sempre seguindo os seus instintos E QUE INSTINTOS!!
O assassino foi algo bem inusitado, passou muitos pela minha cabeça, menos ele.

Mariana.Cf 22/11/2021

Virou meu livro de suspense favorito!!!
Que livro incrível meu Deus,me envolvi demais com essa investigação,me surpreendi bastante com o final!Nao vejo a hora de por ler todos os livros da série da detetive Érika Foster.RECOMENDO MTO

kamilli2 17/11/2022

é um dos únicos livros que eu li que não tem romance nenhum (o que é um milagre pois aqui está a maior romântica de todas) e eu não me arrependo nadinha, leria milhares de vezes se pudesse e graças a deus que tem outros livros dessa detetive descobrindo outros crimes pq sério É MUITO BOM obrigada moça do tiktok que me influenciou

nanda 13/06/2021

MDS Q LIVRO!!!
Mds eu adoreei esse livro, indico demais, juro, ele não é o meu favorito de Robert Bryndza pelo simples motivo que eu tive uma conexão inexplicável com a personagem principal de Sangue Frio. Mas fora isso, é um livro incrível, onde uma socialite é encontrada morta no meio de um parque e a perfeita detetive Erika Foster após uma perda imensurável decide aceitar o caso e vai atrás do assassino de Andrea.
Eu dei 4 estrelas, porque no final quando é descoberto o assassino, o autor não explica muito a motivação dele sabe ent fica tipo, elx matou e pronto. Mas além disso o livro eh genial!

Andy.Sena 07/11/2021

Que livro incrível e que história intensa e eletrizante que nos deixa empolgados Lara descobriu logo o autor do crime. Foi meu primeiro contato com a escrita do Robert e confesso que virei fã e já quero ler os demais livros.

Bel Bravini 12/05/2021

Melhor investigadora
Por mais que a maioria dos livros da série sejam surpreendentes, com certeza esse é o mais surpreendente de todos.
O primeiro livro da série Erika Foster conta (com muito sarcasmo e um certo desprezo bem engraçado aos ingleses) o caso da morte de uma garota rica, de uma família importante de Londres.
Nele nos é apresentado Erika, por que ela é tão amargurada, tão revoltada contra o sistema e com tanto desprezo a algumas características londrinas, trazendo um ar muito real a personagem, com acertos, erros, virtudes e defeitos.
Foi o livro que me fez viciar nas séries do autor e vale muito a pena conhecer!

Ana 31/07/2022

A garota no gelo
Andrea, uma jovem moça rica e atraente é encontrada morta embaixo do gelo, assim como outras moça, só que essas eram prostitutas.

A família de Andrea parece uma família perfeita, um pai amoroso, uma mãe atenciosa, uma irmã que gosta de gatos e um irmão que sempre esteve lá por Andrea. E tem também o noivo!

Erika Foster é uma detetive que acabou de voltar ao trabalho depois de perder o marido e mais alguns companheiros de trabalho.

Erika não passa mais tanta credibilidade no trabalho e isso dificulta quando, mesmo mostrando dados que levam a suspeitos beeeem prováveis, ela não é levada a sério.

Como Erika vai mostrar que ela ainda é apta para o cargo? Como ela vai achar quem matou Andrea e as outras mulheres?

Eu fiquei assustada porque tem 83 cap , pensei que seria cansativo mas não foi. Com vários personagens, vários cenários o livro passa bem rapidinho. Os novos companheiros de Erika são muito fofos.

Tem as sequências do livro. Lerei!

Camila Mombelli 18/02/2020

Um bom livro policial
Após um tempo afastada do trabalho, a detetive Erika Foster tem um novo desafio pela frente quando o corpo de uma bela e milionária jovem é encontrado sob águas congeladas. Em meio a investigação, a detetive Foster percebe com o dinheiro e o poder podem influenciar o resultado de uma investigação, e tem sua credibilidade posta a prova.

Na capa desta edição são citados Garota Exemplar e A garota do trem, porém o livro não tem nada a ver com esses dois thrillers. É um bom romance policial e traz uma personagem forte que faz parte de uma série de livros do autor.

Raquel 12/12/2022

Achei o livro bom, embora não seja fantástico, também não é ruim. Tem uma trama bem construída, tive minhas teorias, mas não cheguei a suspeitar de quem era o assassino. Contudo, amei o trio Foster, Moss e Peterson, ansiosa por um novo caso com eles juntos.