O Homem mais inteligente da História

O Homem mais inteligente da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem mais inteligente da História

Giulia29 19/07/2022

3.5 para vc
As reflexões desse livro sao de outro mundo, juro. So nao dou 5 estrelas pq n gostei do plot em si, de como os debates afetaram a vida de cada um, achei meio forçado, entretanto, as reflexões das histórias foram magníficas! Me fizeram repensar fatos que eu achava que tinha convicções.
Recomendo MUITO

Fran 24/10/2020

Gostei muito
Assim como a coleção da " Análise da inteligência de Cristo", é muito repetitivo maa no entanto não deixa de ser prazeroso de ler.

Bya 25/12/2020

O Homem mais inteligente da história
Comecei esse livro com o aspecto de entender um pouco mais sobre a mente de Jesus.
E acabo esse livro com muitos ensinamentos no meu coração, Augusto Cury (o autor) me surpreendeu com esse livro de diversas formas, a primeira foi de como eu adoro a Deus (Jesus) de uma forma rasa.
Muitas vezes o amamos somente pelo seus milagres sobrenaturais, e não vemos e intendemos como ele era, uma pessoa com o emocional equilibrado, seu índice GEEI (gasto de energia emocional inútil) era baixíssim, etc.
Eu indico ele a todos, TODOS mesmo que tiverem a oportunidade de lerem.
E verem e aprenderem um pouco mais sobre Jesus.

Leandro270 17/01/2021

Marco Polo, o personagem central deste romance, é um ateu convicto, porém é desafiado em uma conferência a estudar a mente de Jesus pro âmbito da ciência, porém seu preconceito é grande a ponto de dizer que não mistura religião com ciência. Contudo um grande sofre um grande abalo em sua vida e em um determinado momento quando está no berço do cristianismo e na cidade mais importante da era cristã, novamente é dasafiado e estudar a mente de Jesus.
Intrigado com a situação, aceita e envereda por uma estrada que nunca antes pensou em caminhar, juntamente com um neurocientista também ateu e dois religiosos que tem a mente fechada na religiosidade e que também vão se surpreender com as análises descritas por Marco Polo.
Neste livro Augusto Cury nos mostra de forma ampla e que nunca imaginei que fosse possível um lado de Jesus que foge da religiosidade e entre no lado humano e principalmente nunca estudado da mente e da busca primordial pro controle do EU.
Um livro excepcional.

vicky 01/03/2021

O homem mais inteligente da história
Nesse livro é possível vermos como Jesus, sua família e seus discipulos lidavam com as suas emoções. Conseguimos nos aprofundar de forma inteligente na incrível história desse homem e aprender ainda mais com ele a como não só nos inspiramos na sua história de vida mas também na sua forma de lidar com suas emoções, desafios e medos.

D+ 30/12/2022

Ótimo tema, mas abordagem fraca
Apesar de certas informações e análises interessantes a respeito da personalidade de Jesus, o estilo de escrita do autor e o desenvolvimento da narrativa ficcional são repletos de um tom hiperbólico que torna maçante a experiência de leitura.

Dejivaldo.Silva 06/04/2021

O grande desafio
Marco polo um dos maiores ateus da atualidade foi desafiado a estudar a mente do maior homem que já existiu Cristo.
Uma jornada fascinante em um debate com dois ateus e dois teólogo um deles protestante o outro católico.

Sunamita.Silva 25/04/2021

Presente
Esse livro é um presente! Cheio de surpresas. Enquanto você lê, parece que está dentro das histórias.
Já dei de presente para uma chefe e espero que tenha gerado muita beleza em sua vida!

Linne 06/12/2022

Surpreendente esse livro!
Ao longo da minha vida como cristã sempre dei muito valor a parte sobrenatural de Cristo e esqueci da parte humana, lembrar que ele também foi um ser humano exemplar me fugiu da mente, entretanto esse livro aborda o assunto e atrás um novo jeito de ver a pessoa tão importante na vida de um verdadeiro cristão. Valeu a pena cada página ?

Eduarda 01/07/2021

Massa!
Muito bom esse livro, eu adorei. Super inteligente a forma que aborda toda a história..

Gian 16/07/2021

Falando sobre o livro e o autor: leitura fácil, fluída, nem da para perceber o tempo passar. Outro ponto que gostei muito é que a escrita é o desenrolar do livreiro me lembrou muito a escrita de Dan Brown (meu autor favorito).
Falando sobre o conteúdo: sem palavras e sem comentários, só lendo para saber o quão bom o livro é!

Victor.Lobo 02/08/2021

Muito forte!
Um livro essencial para aqueles que buscam ao Senhor Jesus, muitos pontos extraordinários que nos leva a ter uma imersão muito maior na palavra de Deus!

Pedro 05/08/2021

Obrigado Cury!
Cara, que livro bom! Cury une ficção com estudo bíblico, suspense e ironias de um protagonista muito bem desenvolvido. Eu adorei esse livro do começo ao fim e aprendi muito com ele.

Karol 21/09/2021

Uma das histórias mais lindas que já li.
Nunca me emocionei tanto com um livro! Essa leitura me trouxe um turbilhão de emoções, me fez refletir sobre os mais diversos parâmetros da minha existência e principalmente, me fez enxergar Jesus por um ângulo ao qual eu nunca tinha pensado: de um ser humano para outro ser humano. Me tornei ainda mais apaixonada pela mente humana, pela mente do homem mais inteligente da história. ?