O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

GeL 16/05/2020

Resenha para o blog Garotas entre Livros
É difícil dizer adeus quando se ama muito uma série. Está sendo complicado, mas necessário. A vantagem é saber que posso sempre revisitar meus personagens favoritos e que eles estarão a poucos metros de distância, no caso, na minha estante rs.

Mas antes de falar sobre minhas emoções durante esse encerramento, vamos a um breve resumo da história.

“Todos devemos temer. Quando se brinca com o tempo.”

Cabeswater não é mais a mesma, algo com um poder forte e destruidor está minando a energia positiva da floresta e destruindo com tudo o que de bom ela representa. Gansey, Ronan, Adam e Blue precisam descobrir, com urgência, o que fazer para salvar Cabeswater, se protegerem de todos os possíveis interessados em seus dons mágicos e principalmente: sobreviverem.

A resposta para tudo parece ser encontrar Glendower, o rei galês adormecidos que Gansey busca desde sempre, conseguir um favor dele e assim trazer tudo de volta à normalidade. Claro que as coisas não são simples, os riscos estão maiores e com a morte de uma personagem no livro anterior, a certeza de finitude de todos eles está mais aguçada do que nunca.

“- Você está me procurando em busca de sabedoria?

– Coragem. (…) Como você conseguiu isso?

-Eu parei de perguntar como. Eu simplesmente fiz. A cabeça é sábia demais. O coração é todo fogo.”

Novos personagens, novas aventuras, novas emoções… esse livro nem parecia ser o último. A cada capítulo a sensação que eu tinha era que muitas coisas tinham acontecido e que a história evoluía cada vez mais. A sensação de fim de aventura era muito palpável, era basicamente um agora ou nunca. Claro que isso não impediu a Maggie de me surpreender com diversas novas informações, como um casal que eu confesso não ter visto surgindo rs…

Acho que o mais interessante de toda a saga foi que a Maggie não nos escondeu o final, ela vai construindo o final e toda a resolução do mistério em cada livro e é em O Rei Corvo que você se toca e diz: genial.

“Eu acho que a questão diz respeito a ser sincero consigo mesmo. Isso é tudo que você pode fazer”

Essa história é genial, é mágica, é encantadora e verdadeira. Sei que já falei isso em minhas resenhas anteriores da série, mas é difícil não me repetir, esses personagens são de uma qualidade realística que tomam vida com muita facilidade. Essa saga foi um trabalho esplendoroso e Maggie tem todos os meus elogios e gratidão.

Com uma escrita que beira a poesia, é muito fácil se pegar envolvido e apaixonado pelo mundo de Blue na rua Fox, 300, nos sonhos cheios de possibilidades de Ronan, na mentalidade analítica e tão necessária de Adam e no esplendor majestoso, que inspira a todos, de Gansey.

É difícil desapegar, estou escrevendo essa resenha poucas horas após ter encerrado o livro, é uma sensação agridoce, mas de pura felicidade que só um bom livro pode nos dar. Por fim só posso pedir que vocês leiam esse livro, leiam essa saga.

Até breve.

“Richard Gansey III havia esquecido quantas vezes haviam lhe dito que ele estava destinado à grandeza
Ele era um rei.
Havia chegado o ano em que ele morreria.”

site: https://www.garotasentrelivros.com/2020/05/resenha-113-o-rei-corvo.html

GeL 16/05/2020

Resenha para o blog Garotas entre Livros

“Todos devemos temer. Quando se brinca com o tempo.”

“- Você está me procurando em busca de sabedoria?

– Coragem. (…) Como você conseguiu isso?

Até breve.

Ele era um rei.
Havia chegado o ano em que ele morreria.”

site: https://www.garotasentrelivros.com/2020/05/resenha-113-o-rei-corvo.html

auroraelin 26/05/2020

O fim de um universo
Confesso que adiei esse livro o máximo que pude, em uma linha tênue entre "eu não quero colocar um ponto final" e "eu preciso saber o fim disso tudo". Mas foi, acabou.

O Rei Corvo é o último livro da saga dos corvos, logo, eu estava depositando bastante expectativa já que até o livro três (Lírio Azul, Azul Lírio) as coisas até que estavam indo bem. Mas o Rei Corvo quebrou as minhas expectativas.

Antes de falar os pontos ruins, eu gostaria muito de dizer quão importante essa saga foi para mim. Durante esse tempo de pandemia muitas coisas ruins me aconteceram, e com isso veio um bloqueio literário bizarro, e a saga dos Garotos Corvos me ajudou a superar isso, além de me apresentar a um universo maravilhoso, com personagens incríveis dos quais eu me apaixonei perdidamente. Maggie obrigada por tudo.

Raros são os livros que não possuem pontos negativos, talvez até inexistentes. O mesmo livro desencadeia opiniões diferentes em pessoas distintas, e tudo que direi aqui diz respeito à minha opinião.

Eu esperava mais da morte do Gansey, confesso. Quando eles descobriram que Owen Glendower estava morto, pensei "agora o Gansey vai morrer grandiosamente como o Rei que ele foi destinado a ser", mas sinceramente? Não foi uma morte de Rei, não foi uma morte que Richard Campbell Gansey III teria, mas tudo bem, passou, aconteceu.

Os "violões" não foram muito bem explorados. Os irmãos Laumonier eram pessoas medonhas, que tinham forte influência em coisas grandes e muitas pessoas preferiam não mexer com eles, mas sério, não vi nada que provasse isso. Apenas relatos de terceiros mas não chegamos a ver nada que comprovasse que realmente: melhor ficar afastado dos Laumonier.

Outro vilão que foi totalmente mixuruca foi o demônio kkkk gente a Piper tratava um DEMÔNIO como PET. Não sei se vocês são religiosos (eu não) mas todo mundo sabe o que um demônio significa, e a Piper fez ele de gato e sapato??? Sério?? Ela queria VENDER ele e por ele estava tranquilo, juro que fiquei embasbacada.

Ainda falando de vilões: Greenmantle. Todo mundo morria de medo, o Sr. Cinzento foi pet dele por anos, para na primeira ameaça ele vazar? Juro que os homens grandiosos medonhos nesses livros são uma piada.

Agora vamos falar da Rua Fox 300. Como eu adoraria morar lá... E bater no Artemus. O pai da Blue poderia ter feito TANTO, ele era uma pessoa GRANDIOSA, ele colocou Gwenllian e Owen pra dormir (esse último pra semprekkk), ele era uma tir e elintes !! Entendo que o psicológico desse homem estava precisando de uma ajuda, por favor alguem o apresente à terapia, obrigada. Mas ele poderia ter sido um personagem suntoso.

Ainda sobre pessoas da Rua Fox 300: Neeve. Quando ela apareceu no primeiro livro e fez aquele "ritual" no quintal sendo possuída, eu pensei "uau, essa mulher é poderosíssima, eu é que não gostaria de mexer com ela". Pois bem, ela some por quase DOIS LIVROS e quando volta ela tenta ajudar os meninos e morre. É isso. A ajuda dela foi importante? Demais! Mas nossa, a mesma Neeve que era badass morreu em menos de um capítulo?

O Romance Pynch: lindo. Tudo maravilhoso, a representatividade Bi e Gay foi incrível, eu adoraria que esse romance tivesse começado beem antes só para termos mais momentos Pynch casal, mas tudo bem, isso não foi uma reclamação, só quis comentar.

Eu precisava colocar tudo isso para fora, fico aliviada que possa ter sido aqui. Novamente digo que essa saga foi extremamente importante para mim, li ela no momento certo o que tornou tudo mágico. Nenhum livro vai ocupar o lugar dos Garotos Corvos no meu coração.

Obrigada por tudo. Obrigada Maggie por criar esse universo. Obrigada. Obrigada. Obrigada.

Pryh Knuppe 27/05/2020

Esperava mais ...
Esperei tanto pela morte do Gansey e quando finalmente chega foi tipo : blarght !! Sem graça , rápida , meio miojo sabe ?! Rápida e sem graça . Esperava realmente mais .

Mulheres da rua Fox tem horas que do nada somem do livro ,por exemplo : a Gwenllian só cantava , me irritou .
Jimi quem é essa ? Em poucos momentos apareceu ,
Neeve achei q fosse causar impacto , mas só achei msm,
Artemus ( não é mulher mas tá valendo) só sabia ficar na despensa escondido até q vira uma árvore e abre a boca .

Vilões são bem toscos tbm , a tal Piper eu a "via" como uma Barbie do mal andando com uma vespa/demônio na coleira , com um pai e tios (trio Laumonier) bem perigosos , mas de perigosos não tinha nada (Esperando até agora a malignidade deles )

Aparece um casal aí que desconfiei no livro anterior , mas só veio acontecer nesse finalzinho

Enfim ,termino a saga achando que não terminou , sensação de livro aberto ainda .
Com algumas pontas soltas,querendo saber sobre o final de outros personagens( Maura , Sr. cinzento ,entre outros)

Fernanda.Gabrielle 01/09/2020

O pior livro da saga
Li todos esse livros numa velocidade absurda, pq querendo ou não é impossível não se apegar a todos os personagens. Achei a leitura da saga inteira muito agradável e a história em si tbm é boa.
Não sei dizer exatamente onde começou a desandar tudo, mas fiquei com uma péssima sensação qdo terminei esse livro. Acabou muito sem pé nem cabeça e sendo bem honesta, me senti até meio trouxa ?
Não sei como alguém pode cagar tanto em algo que tinha tudo pra ser tão bom.
Parece até que ficaram sem criatividade no meio do livro e resolveram entregar qualquer coisa.
Não sei se fui a única que não curtiu, mas essa foi a impressão que eu tive.

ricgrayson 28/05/2024

Enfim, Excelsior!
Não tem como começar essa resenha sem dizer o quão importante foi acompanhar o Gansey durante toda essa jornada. Ele se tornou tão mas tão importante pra mim que eu afirmo com todas as letras: Gansey, você é parte de mim agora. Você está na mesma lista de Percy, Charlie e Peeta.

A conclusão da Saga dos Garotos Corvos foi tudo o que eu não esperava - e isso foi muito positivo. Uma coisa que eu amo é a quebra de expectativas sobre a resolução e acho que me surpreendeu muito positivamente.

A relação entre os personagens está tão linda nesse quarto livro, dá vontade de chorar só de lembrar cada ceninha, cada diálogo e interação. Eles são família e sempre vão ser.

Eu queria muito que tivéssemos mais uma saga pela frente contando o futuro deles. Quem sabe, né? Vão me fazer muita falta e já estou com saudades :(

Uma palavra pra descrever o final desse livro? Mágico. Uma palavra pra definir essa saga? Excelsior!

Vellaris 20/09/2020

Incrivelmente mágico, incrivelmente brilhante e sensacional. Amei cada página, cada aventura mais emocionante que a outra e no final levo meu amor por esses garotos corvos e a sensação de ter ganhado uma amizade leal.

Bia 26/09/2020

eu adorei a saga, amei muito os personagens, mas, no fim das contas, achei que tiveram algumas coisas que ficaram em aberto, ainda... não achei o final tão bem estruturado.

B. A Silva 28/09/2020

A despedida final
Me despedir dessa série é como me despedir de um amigo muito querido, eu amei os personagens desde o primeiro capítulo. Tudo tão real, palpável, os personagens tem seus defeitos e suas controvérsias assim como qualquer ser humano e isso é maravilhoso para a história.

Eu passei a leitura desse livro amando e totalmente apreensiva, com a possível morte do Gansey, que eu amo demais devo confessar. Cada capítulo passado eu ficava mais aflita.

A descoberta do pai da Blue e que ela era muito mais do que pensava foi algo que me tirou o fôlego, porque era tudo o que ela queria ser, por viver com médiuns a vida toda e não ser uma.

Adam mesmo sendo alguém na sua, me trouxe muitos questionamentos e uma nova perspectiva da vida e o que eu queria para o futuro desde que comecei a ler essa série.

Ronan é claramente o bad boy que a gente ama, marrento que mesmo com essa aparente dureza, é na verdade um amor, um garoto que sente tudo e que só quer o seu lugar no mundo.

O Noah eu admirei demais a força de vontade dele de estar sempre ali para os seus amigos e quando eles mais precisavam ele estava lá.

Eu tenho tanto a dizer sobre esses personagens que me tocaram tanto e que é tão difícil me despedir. Eu amei o desfecho, claro com algumas ressalvas, porque nada é perfeito, mas o sentimento que essa leitura me trouxe compensa tudo isso.

É um mundo cheio de magia e que eu amo demais, vale demais a leitura.

Eita Já Li 28/09/2020

Esperava mais, mas, ainda assim foi bom.
Enfim chegamos ao livro que traz a conclusão da saga dos Corvos, eu estava ansioso demais pela leitura desse livro, eu precisava saber o que iria acontecer, se todos os mistérios seriam resolvidos e se todas as maldições aconteceriam, acima de tudo eu precisava descobrir o que iria acontecer com os personagens que eu tanto me apeguei.

A escrita da Maggie continua incrível, fluida e mágica, a história me tragou por completo me deixou ávido para desvendar os mistérios que foram deixados para serem resolvidos nesse livro, eu só largava o livro porque eu precisava dormir. A autora entrega um desenvolvimento fantástico para história, tão bom quanto os dos livros antecessores, o problema é o final.

Adorei o desenvolvimento de todos os personagens na história, acompanhá-los durante toda essa jornada me fez criar uma carinho por eles, mas, sem dúvidas esse livro é sobre o Gansey, não exatamente sobre o seu desenvolvimento, como acontece com Adam, Blue e Ronan, mas, sobre quem era ele e sobre qual o seu propósito ali e eu amei encontrar isso, pois, era exatamente o que senti falta durante a leitura dos primeiros livros.

Mas nem tudo foram flores nesse livro como afirmei mais acima, o final foi um problema, depois de encontrar tantos desafios, batalhas e dificuldades nos outros livros da saga eu fiquei muito decepcionado com a forma que a autora escolheu para finalizar a história. Achei tudo muito corrido, superficial e fácil, baseado no que veio antes eu esperava por mais.

Eu adorei a leitura desse livro, mas, não gostei do desenrolar do final, mas, de toda forma fico satisfeito em ter realizado a leitura, acompanhar as aventuras dos protagonistas foi mágico e divertido, comecei a leitura da saga sem saber o motivo dela ser tão famosa e termino ele enfim descobrindo o porque.

site: https://eitajali.com/

Lis 30/09/2020

Excelsior!
Estava em dúvida entre fazer ou não alguma resenha sobre, porque me envolvi e me encantei por toda a história de uma forma que talvez não consiga expressar em palavras. O ambiente, a magia, os personagens. Me despedir de tudo isso é como dar adeus a um velho amigo que eu não gostaria que saísse da minha vida, aliás, a 5 amigos incríveis, a uma cidade incrível, a uma floresta mágica e médiuns encantadoras. A escrita da autora estava impecável como sempre. Não tenho muito o que dizer além de que eu amo essa série e que de fato foi uma das melhores sagas que li na vida, e minha favorita deste ano. Espero voltar pra esse universo lindo que Maggie criou em breve.

Leticia1804 02/10/2020

Mano que história boa pqp
Aff queria mais livros
TÃO BOM kkkkk

Ellen 02/10/2020

Encerrei as aventuras de Blue Sargent. Alguns pontos ficaram mal explicados. Será que cabe mais um livro?

lightwhod 04/10/2020

São quase 5 horas da manhã e eu aqui,chorando por conta do fim desse livro.

Blue e os Garotos Corvos lutam para solucionar o problema que está fazendo a floresta Cabeswater morrer e ao mesmo tempo,encontrar o rei galês Glendower e assim dar fim a busca de Gansey.

Adam continua sendo tomado pela floresta,tendo visões no meio do nada,coisas estranhas acontecendo com seu corpo e sua luta para se forma na Anglioby.

Ronan tenta aperfeiçoar seu poder de tirar coisas dos sonhos enquanto mantém sua mãe em Cabeswater e passe bastante tempo na Barns,a antiga morada de sua família antes da morte de seu pai.

Gansey sabe de seu destino. Chegou o ano em que ele terá de morrer. E sua busca ainda não chegou ao fim e será indispensável para os acontecimentos do livro.

Blue ainda tenta entender quem é ela naquele meio todo. Se não é uma vidente como sua mãe e as mulheres da sua família,então o que é?

Muitos sacrifícios foram feitos em um único livro. E a sina de Blue finalmente pode encontrar seu fim.

?Se você beijar o seu verdadeiro amor, ele morrerá.?

Já dá pra imaginar o que aconteceu.

Eu estava acostumada com a forma que os outros três livros tinham terminado anteriormente e achava que o último não terminaria assim pois seria sacanagem da autora.
Infelizmente,eu me enganei. O final foi um tanto quanto decepcionante.
Muita coisa ficou em aberto e talvez sejam aprofundadas na saga seguinte. Tudo correu rápido demais e fiquei confusa em algumas partes. Não foi tão emocionante quanto eu achei que seria. Partes realmente importantes,que deveriam dar o leitor uma sensação de que "Meu Deus eu quero chorar" não funcionaram assim.
Mas com tudo isso,por quê eu estou chorando?
Amigos... O livro tem seus pontos positivos né. E coisinhas que me fizeram chorar copiosamente e que ainda me fazem chorar só de lembrar.
Maggie Stiefvater continua de parabéns por envolver o leitor com sua escrita e enredo. A Saga dos Corvos foi uma experiência divina. Foi essencial não pegar nenhum spoiler durante a leitura pois teria estragado toda a experiência.
4/5 para o encerramento da saga. Foi bom mas poderia ter sido um pouquinho melhor.

wadsrafinha 14/10/2020

"- Eis o que aprendi - disse Henry. - Se você não consegue não ter medo...tenha medo e seja feliz."

eu devorei esse livro numa velocidade absurda, eu tô simplesmente apaixonada por essa saga, e mais ainda por cada personagem ou casal. Eu me apaguei à todos eles individualmente num nível que eu nem consigo dizer qual, me identifiquei com todos eles ao decorrer dos livros

porém, contudo, entretanto, eu esperava mais do final. Tipo, obviamente eu chorei pra caralho por causa do Gansey, cheguei a soluçar, mas ainda não nego que o final foi meio....err. O livro tinha potencial pra um final BEM melhor, but isso não muda o fato de que o livro foi incrível do início ao fim, tinha muitas cenas tensas e muitas outras que me deixavam derretida de amores.

E O QUE FALAR DE RONAN E ADAM???? GENTE ESSE CASAL É PERFEITO DEMAIS WHAODJSHID

"A escolha era morrer ou machucar Adam, o que não era realmente uma escolha."

Ronan Lynch preferiu ser sufocado até a morte ao invés de usar a violência em Adam Parrish mesmo que por legítima defesa. Ele nem sequer grita perto dele porque sabe tudo que ele passou com o pai EU MORRERIA POR ELES POR QUÊ TÃO LINDOS??

e aquela cena final do Adam com os pais foi perfeita, ver o quanto ele superou o medo do pai e enfrentou ele de frente sem baixar a cabeça me deixou toda chorosa e cheia de orgulho do meu bebê

enfim, foi absolutamente incrível e vocês não sabem o que tão perdendo ao não lerem essa saga maravilhosa