A filha perdida

A filha perdida Elena Ferrante

Resenhas - A Filha Perdida

2044 encontrados | exibindo 181 a 196

Philipe 07/11/2023

Elena Ferrante como sempre nos prende do início ao fim, com sua leitura fácil e ao mesmo tempo tocante .

Aline Bento 16/01/2024

Gostei
Gostei do processo de leitura com esse livro, já tinha lido outro livro da Ferrante que não gostei tanto, mas mais por mérito meu que dela, me identifiquei com a personagem principal deste livro por diversas vezes (o que não sei se é bom) mas a imagem que é vendida do ser mãe é um pouco fora da realidade de todas as mulheres, creio que tudo o que seja vendido como verdade absoluta de todos, não seja a opinião de todos, ainda mais quando se tem um comportamento esperado de terceiros.

Thami 31/07/2021

Ferrante genial
Mais um Ferrante e cada livro mais apaixonada. Ela tem o poder de lidar com sentimentos e relações que talvez eu nem soubesse que existissem até ler, e faz tudo isso com uma veracidade crua e linda! Mulheres nada óbvias vc encontra nesse livro.

Michelle 22/01/2021

A Filha perdida
Meu primeiro livro lido de Elena Ferrante, história curta, instigante, nua, crua e que joga luz em emoções reais provocadas por e em nós.
Gostei muito, vou continuar digerindo aqui alguns pontos.

eduarda 26/04/2023

Uma agradável surpresa
Esse livro é uma surpresa para mim. Comecei a ler despretensiosamente por não conhecer a autora e apenas ter ouvido falar do livro superficialmente. Não sei identificar o que tanto me conquistou na história, mas a escrita da Elena Ferrante é bem envolvente, e os personagens, apesar da estranheza, são intrigantes e nos convidam a sempre conhecer um pouco mais de suas historias e personalidades. Logo no início, nos deparamos com a personagem "encasquetando" com um grupo de pessoas que ela encontra na praia e disso, surge uma espécie de relação conturbada permeada pela obsessão de Leda com uma jovem mãe, e um confronto de questões e ressentimentos do passado da personagem.

Francisco.Tambani 26/10/2022

?As coisas mais difíceis de falar são as que nós mesmos não conseguimos entender.? Com essa afirmação ao mesmo tempo simples e desconcertante Elena Ferrante logo alerta os leitores: preparem-se, pois verdades dolorosas estão prestes a ser reveladas.?
annamp 26/10/2022minha estante
Recomenda pra sair da ressaca literária?

@folhasecha 28/09/2023

Elena Ferrante ??
Outra leitura esmagadora. Muito louco pensar que eu posso me ver numa obra tão distante da minha realidade, mas mais uma vez a Elena mostra esse poder.

Maria 14/12/2022

maternidade e outros surtos
Maravilhoso! Uma querida mostrando que, quando o assunto é maternidade, o buraco é mais embaixo. Ela se espelha na outra querida que acabou de conhecer e a construção do livro vai e volta no passado e no presente sem perder o sabor. Adorei.

Liliane 18/11/2021

Elena Ferrante com sua escrita envolvente faz com que o leitor, especialmente as mulheres, reflitam sobre abdicação, mudanças e escolhas frente à chegada da maternidade.
Ao mesmo tempo em que a personagem Leda se vê refletida em Nina, paralelamente, ela vê suas filhas (Bianca e Marta) como se fossem a pequena Elena.
Muitas reflexões passam à memória de Leda enquanto ela passa uns dias de férias na praia, ao passo que, esses dias servem como um retrospecto de viagem ao próprio interior e um repasse de sua história de vida.

Jéssica Balzon 19/05/2020

Bem real
Um livro que retrata bastante o pensamento de muitas pessoas.
Não posso dizer todas e nem todos os pensamentos, mas quem já é mãe ou até filha já passou por algumas das situações presentes nesse livro.
É um livro bem forte pois vemos o pensamento mesmo da personagem e como ela se sente com todas as escolhas e as situações que passou na sua vida.
Um livro super rápido de ler e que eu recomendo sim! ?
Wanessa Karine 19/05/2020minha estante
Li este livro há poucos dias. É bem pesado em algumas partes, pensei até em desistir no início, mas depois que começamos a nos colocar no lugar da protagonista, entendemos que suas atitudes são tão humanas, que nós mesmos já passamos ou poderemos passar.

Ana Luiza 01/06/2020

Elena Ferrante é tudo
O livro tem a mesma simplicidade que faz parte do estilo da Elena Ferrante e que eu já tinha lido na série napolitana, mas também tem a mesma força e impacto desses fatos e reflexões sobre o dia a dia.

Nesse, a maternidade e a relação mulher-mãe é o ponto principal, e as reflexões da Leda sobre o seu papel e sua vida são incríveis.

Mais uma obra incrível dessa autora que capta a vida e a vivencia da mulher de um jeito que eu nunca vi em nenhum outro livro.

gabz 08/01/2024

Meu primeiro contato com essa autora, gostei da escrita.A história é bem fluida e a Leda é uma personagem bem construída, de começo achei que ? a filha perdida? seria a boneca, mas depois de terminar acho que a Leda é a filha perdida.

Pri 10/03/2022

Como é difícil a maternidade para as mulheres e mesmo quando vc resolve abrir mão das suas filhas isso recai com uma culpa enorme para a mulher. Achei o livro mais brando com Leda do que o filme. Mesmo sendo filmado por uma mulher ele é mais violento nas cenas em que mostra uma mãe exausta querendo ter um protagonismo na vida profissional e se sentindo muito cansada e sobrecarregada no cuidados com as filhas. A vida da mulher nunca é fácil. Mais uma vez Elena Ferrante falando do universo feminino com maestria e de forma nua e crua.

R4vi 17/01/2024

Sou uma mãe desnaturada
Ultimamente venho descobrindo que gosto demais desse tipo de leitura, narrado por uma mãecheia de pensamentos complexos, competitivos, uma mãe imperfeita(como todas são). Leda tem uma história dolorida que traz reflexões de diversos sentimentos, mostrando relação e competitividade entre mulheres.

O final deixa aberto para várias teorias, o qu, pessoalmente, me agrada bastante. Foi uma leitura intensa e muito bonita, abrindo espaço para várias discussões sobre a maternidade, suas qualidades e problemáticas.

Foi minha primeira obra da Elena Ferrante e me trouxe muita vontade de conhecer novos livros dela, já até escolhi minha próxima leitura.

Drico 03/01/2024

A FILHA PERDIDA ? ELENA FERRANTE
[RESENHA OFICIAL]

O Livro acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália. Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e imersa nos cuidados com a filha, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida ? e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém.

[RESENHA PESSOAL]

O suspense em cada capítulo desse livro fecha com chave de ouro a escrita maravilhosa da Elena. Além de ter uma ótima ambientação servido em detalhes, Elena entrega sentimentos em seus personagens, dos quais você ficará com raiva, com medo e com pena.

Que leitura, meus amigos.

2044 encontrados | exibindo 181 a 196