O código da febre

Resenhas - O Código da Febre

Bruno 12/04/2023minha estante
O NEWT MDS EU FIQUEI TAO MAL COM ELE PULANDO AAAA

Josiane.Elias 03/10/2020

Foi muito bom saber como tudo começou. E eu nunca gostei da Teresa e estava quase sentindo uma simpatia por ela.
Mas isso se acabou no epílogo.
Bia Lara 04/10/2020minha estante
Eu ainda fico na dúvida em qual lado ela estava

Erik56 14/02/2023minha estante
Gally e Minho neste livro, tentam fugir da instalação do Cruel. Randall descobre e amarra Minho em um quarto com um Verdugo. Confesso que o terror psicológico que Minho sofreu, me deixou com Ódio de Randall e do Cruel.

Gi 07/06/2024

Cobaias
Que livro sensacional!!!
O que eu mais queria quando comecei a ler Maze Runner era saber sobre o passado deles e entender o que o CRUEL era e fazia, e só com esse livro que eu tive todas as respostas kkkkkk

Ao longo dos três primeiros livros, o leitor vai tendo explicações sobre o CRUEL, os testes e tals mas acho que a cereja do bolo foi esse livro. Era exatamente o que faltava.

Amei demaisss. Recomendo pra todos que gostam da trilogia, vale super a pena.

Paulo 08/03/2017

O início de tudo
O livro é bom, tem um enredo que se desenrola bem e explica muitos pontos que ficaram perdidos. Não tem muita ação já que é o início de tudo, mesmo assim consegue nos prender na leitura e nos deixar curioso.

Nana 06/03/2017

O Código da Febre conta sobre a construção do labirinto do primeiro livro e aí sim temos todas nossas perguntas respondidas. É incrível como apesar das dúvidas que eu tinha, muitas coisas que eu pensava estavam certas. Às vezes as respostas são mais simples do que parecem. Enquanto eu lia, pensei em dar 3 estrelas apenas já que estava achando a história meio parada, mas algumas respostas dadas no final me fizeram escolher 4 estrelas. Essas respostas não me surpreenderam, mas eu gostei muito de como tudo fez sentido.
Aos que ainda lerão, aconselho ler os Arquivos depois deste aqui.

site: https://confessionsbookaholic.wordpress.com/2017/03/06/precisamos-falar-sobre-maze-runner/

Rafa - @espaco_dos_livros 19/01/2017

Cruel é bom
Nossa. Sem fôlego para esse livro. Sem dúvidas um dos melhores da série. O mais legal é que mesmo a gente sabendo de todo o desenrolar da história ainda assim, consegui me surpreender. Li o livro em dois dias de tão empolgada que estava. Aos grandes fãs da série esse livro não pode faltar na prateleira. Claro que teve algumas coisas um pouco sem sentido mas Dashner conseguiu ser coerente e explicar inúmeros fatos em 90% da história. Excelente

Suellen 17/07/2017

O Código da Febre é o último livro da saga Maze Runner. A história se passa antes de Correr ou Morrer e depois de Ordem de Extermínio.
Nesse livro encontramos todos os personagens que já conhecemos, mas eles ainda são crianças.
Ficamos sabendo todo o treinamento que o Thomas recebeu e como a amizade entre Teresa e ele começou.
Acredito que esse livro respondeu várias questões que ficou em aberto dos outros livros.
Mas eu achei um livro bem triste. Descobrir coisas que aconteceram com eles antes mesmo do labirinto começar, promessas feitas que não puderam ser cumpridas, laços de família que nem sabíamos que existia, e reencontrar personagens que tiveram finais bem trágicos não foi muito fácil.
Várias pessoas acharam o final da Teresa pesado demais, que ela não era uma traidora, mas depois desse livro você percebe qual é o verdadeiro pensamento dela. OK que ela pensa que é o melhor, mas não tem como gostar mais dela depois de descobrir tudo o que aconteceu.
Acho que CRUEL foi criado como uma última esperança para a humanidade, porque tudo o que eles fazem não tem coerência. Os testes, os exames, a procura de padrões que não fazem sentido nenhum, para mim isso tudo mostra que nunca houve uma cura em potencial.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Gus | @escritavo 03/12/2016

Sem fôlego
O livro faz você terminar ele sem fôlego e não tenha palavras para descrevê-lo... sou meio suspeito para falar, pois amo a Maze Runner e amei todos os livros antes desse, mas nossa, ele livro está fantástico. Muitas dúvidas foram tiradas, muitas coisas foram mostradas, um sentimento de nostalgia para quem leu os livros faz tempo. Super recomendo.

Jão de Batata 15/10/2017

Revelações
Só isso mesmo, fiquem com essa \_( ?-?)_/

Carol Costa 21/12/2017

Acabou...
Esse com toda a certeza é o livro que eu menos gostei de toda a coleção. Demorei pra ler. Abria, folheava, lia dois parágrafos e parava. Eu não conseguia me concentrar. Mesmo em momentos de tensões que o livro apresentava eu viajava e acabava tendo que reler tudo. Claro que em alguns momentos o livro me prendeu atenção - como no final - mas foram poucos momentos. Eu estava arrastando o livro e não via a hora de acabar logo.

Gostei do desenvolvimento dos personagens e de como foi mostrado a vida deles antes do labirinto. Gostei principalmente da relação entre os personagens e fiquei morrendo de fofura com o Thomas e o Chuck juntos.

Deu pra perceber as intenções de cada pessoa envolvida no CRUEL e saber quem era essa pessoa de verdade, um exemplo disso foi a Dra. Ava Paige.

O final é de deixar qualquer um com a boca aberta, eu não esperava. Sabendo disso, muita coisa nos outros livros muda.

Jessie 01/12/2016

Não leia antes de ler a série
Todas as suas perguntas teram respostas. Nele vc passará todas as emoções. Compre lencinhos. Nada fica de fora. Nada fica em acerto. Tudo é explicado de forma coêsa. Quem leu os outros livros de Maze Runner, tem por obrigação de ler essa obra. Suficiente e reveladora. Tudo em apenas um livro. Perfeito.