Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

@louiecrier 24/11/2021

Chega deu um soninho
Esse livro era o que eu mais tava animada e cheia de expectativa dos irmãos, além da leitura ter sido cansativa só gostei das personagens secundarias.

Isa 04/11/2021

Completamente apaixonante! Amei esse livro com todo meu coração. A evolução do casal, desde o sofrimento devido a guerra/golpe até o final super emotivo (sim, chorei), fez desse livro um dos meus favoritos dessa coleção. E que maravilhosa a ideia de colocar no livro amigas tão engraçadas, que deixou a história ainda mais envolvente, não conseguia parar de ler... Agora bora para o livro mais aguardado dessa coleção! ?

Nathalia.Gabriela 16/10/2021

(Português & Inglês - English)

"Alleyne ardia por Rachel." -> Ninguém Pensou em Os Bridgertons? Não, só eu?

Gente, o desenvolvimento desse livro em relação à Ligeiramente Seduzidos é surpreendente, meu Deus. Eu amei esse livro demais! Eu não tenho certeza qual livro eu prefiro, esse ou Ligeiramente Maliciosos, mas os dois estão competindo pelo topo!
Enfim, nesse livro a gente vai ver a vida de Alleyne nos dois meses após a Batalha de Waterloo e ele ter perdido sua memória (graças a deus que o meu nenê não morreu). Pra começar, EU AMEI OS PERSONAGENS. Sério, todos são perfeitos e se relacionam de uma maneira maravilhosa. Quando Alleyne acorda após quase ter morrido, ele se vê em um bordel com 4 prostitutas e Rachel (futuro amor de sua vida). No entanto, essas damas se encontram com problemas, já que um vigarista roubou todo o dinheiro delas e, assim, precisam encontrar um jeito de voltar à Inglaterra e conquistar a devida vingança.
Enfim, eu honestamente não sei mais o que dizer sobre esse livro, só que eu amei e eu quero muito ler o do Bewcastle !

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"He Burned for her." -> No one thought of Bridgerton? No, just me?

Guys, the development of this book in relation to Slightly Tempted is amazing, my God. I loved this book so much" I'm not sure which book I prefer, this one or Slightly Scandalous, but both are competing for the top!
Anyway, in this book we will see Alleyne's life in the two months after the Battle of Waterloo and he has lost his memory (thank god my baby didn't die). To begin with, I LOVE THE CHARACTERS. Seriously, they are all perfect and relate to each other in a wonderful way. When Alleyne wakes up after almost dying, he finds himself in a brothel with 4 prostitutes and Rachel (the future love of his life). However, these ladies find themselves in trouble, as a swindler has stolen all their money, and so they must find a way to get back to England and get their revenge.
Anyway, I honestly don't know what else to say about this book, only that I loved it and I really want to read Bewcastle's!

rayssagurjao 02/10/2021

Nascer de novo
No livro sobre a história de Alleyne, a história gira em torno da perda de memória por ferimentos de guerra que o fazem "nascer de novo", mudar como pessoa e relembrar toda sua vida anterior apenas aos poucos.
É uma narrativa empolgante, sobre amor e outras questões.

Marisrl 26/09/2021

Tinha muitas expectativas com esse livro, já que adorava a personagem do Alleyne nos livros anteriores.
O começo foi um pouquinho decepcionantes, pois parecia que a história não andava.... Mas quando o Alleyne levantou ela andou também kkkkk

Senti falta da participação dos irmãos nesse livro, mas a dinâmica das amigas da Rachel, sargento foi muito boa.

Mary Balogh criou personagens que são praticamente impossível não gostar e torcer para que eles fiquem bem.

A personalidade forte de Rachel foi um ponto forte na história. E como o romance é construído entre eles é lindo. ?

"- Eu sempre soube quem ele era. Só não sabia o nome dele."

Camila 11/09/2021

Então...
(li toda a série em jan de 2021)

Para começo de conversa, eu não sou fã de histórias sobre perda de memória. Dito isso, posso dizer que amei a história. Toda a situação do bordel é maravilhosa. E a mocinha e o mocinho são ótimos. (A parte sobre Wulfric é nota de 100/10)

Ed.Costa 04/09/2021

O mais divertido livro da série!
Os personagens coadjuvantes, definitivamente, roubaram a cena!
Não que os protagonistas não tivessem lá seu atrativo? são lindinhos! Porém, todos na estória têm uma participação expressiva!
Romance leve e divertido! Leitura para poucas horas!

Sa 05/08/2021

TUDO
Esse livro é um vício. O enredo é impecável, apesar da sinopse com uma vibe de novela mexicana, o livro surpreende muito!

Os personagens secundários tem muita personalidade própria, tanto que só pelos diálogos da pra entender uma piada implícita.

Eu amo esse livro numa escala que nem eu consigo calcular. Do começo ao fim. Está tudo repassando em cenas na minha cabeça, e parece que ainda não é suficiente. Preciso mais desses dois.

Eu achava que o da Morgan superava os anteriores, mas isso foi antes de ler este belo livro.

Aqui quem escreve é quem um dia, por meros segundos, não gostou do Alleyne e dessa família.

Bárbara 25/06/2021

Personagens de valores
Muita união, amizade e cenas engraçadas.
Que cavalheiro é o protagonista! Lógico, é homem, deu mancada rss.
Gosto da autora porquê não enrola e dá atenção a outros personagens também.
Partiu #6

Julia 23/06/2021

???
Minha nova paixão, super recomendo apesar de parecer um tanto clichê a história no começo mas lg vc descobre que e incrível e se apaixona por eles

Khaolinha 22/06/2021

É o livro menos ruim da série.
O Alleyne confirmou minha previsão de ser o melhor personagem da família. A história tem uma boa dose de diversão, mas ainda assim continua passando longe de ser boa.

eduarda 22/06/2021

Conflito de emoções
O começo do livro não me pegou, tinha chego a um ponto onde não conseguia me conectar com os personagens e onde o plot de memória tava maçante. Mas um pouquinho depois do meio para o final as coisas finalmente andaram e o livro ganhou meu coração, só não dou quatro estrelas exatamente por esse começo. A história dos Bedwyns é sensacional, achei que depois de os Bridgertons nenhuma outra família iria ganhar meu coração mas estava completamente enganada.

Daiane386 13/06/2021

Livro simplesmente perfeito, o romance, tem um pouco de ação e humor, do tipo que faz você rir sozinho.

Marcela Firmo 07/06/2021

Resenha de Ligeiramente pecaminosos
"De repente, Alleyne se recordou de algo que Strickland lhe dissera em Bruxelas: Quando enfim lembrar quem é, talvez se dê conta de que se transformou em um homem melhor do que jamais foi. Talvez tivesse parado de amadurecer ao chegar a idade adulta. Talvez precisasse acontecer algo drástico como perder a memória para que conseguisse evoluir."
Com isso vemos o que vinha sendo retratado sofre Alleyne nós outros livros, ele é uma pessoa feliz, tem uma família maravilhosa, tem riqueza e tudo mais, mas não tinha um rumo na vida, e ele desejava isso, tanto que acabou entrando pra fazer parte da embaixada, o que foi decisivo para os outros acontecimentos. A Rachel, eu fiquei muito feliz depois de descobrir que ela perdeu a mãe aos 6 anos e o pai era jogador compulsivo, ela tinha 4 amigas que amava ela e agora o Tio Richard e o Alleyne.
Enfim, eu adorei esse livro, é tão engraçado e leve de ler, só demorei mais que o normal nessa leitura por estar exausta psicologicamente, mas essa é maravilhoso!