Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Camys Meneghini 27/02/2022

Achei que esse livro seria melhor.
O começo foi bem promissor, com uma premissa interessante e personagens secundários cativantes, porém ficou só na promessa mesmo.
Os personagens secundários são realmente maravilhosos, mas a história foi bem morna e o casal não cativou o suficiente.
Dei meia estrela a mais pela parte final do livro, que foi divertida e emocionante.

deixaler 27/02/2022

Foi bom.
Foi muito lindo, principalmente no quesito família, amigos, e ao fato de que nunca estaremos sozinhos. Esperava mais, confesso, uma parte do livro foi arrastada pela inflexibilidade dos dois lados, mas a partir das últimas 100 páginas eu devorei o livro completamente. Eu amo o meu Alleyne, a minha Rachel, meu sargento caolho, meu quarteto de meretrizes, e o tio cardíaco, é isso.

TAssia19 11/02/2022

Não sabia o q esperar desse livro. Minha ansiedade em chegar na cena citada no livro anterior atrapalhou na minha emoção da leitura. Fiquei boa parte do livro achando que estavam demorando demais e enrolando. Porém não teve como não me render a todos os personagens desse livro. As senhoras, o sargento, o tia da Rachel foram tão cativantes quanto o casal. Um grupo de amigos muito perfeito. Passei a gostar realmente quando eles chegaram na casa do tio e o tio foi uma surpresa muito boa.

Letícia Magrini 08/02/2022

Ligeiramente Pecaminosos
Que eu sou apaixonada pelos romances da Mary Balogh não é novidade né?! Suas histórias são sempre repletas de sedução, paixão e muita reflexão. E neste livro não poderia ser diferente.
Para começar Alleyne Bedwyn, um lorde desmemoriado, é salvo graças à um grupo de prostitutas. Ao unir mundos tão distintos, a autora fala de igualdade social, julgamentos precipitados e recomeços.
Depois de acidentalmente encontrar Alleyne ferido, Rachel o resgata e agora precisa dar um jeito em sua própria vida. Depois de ter sido enganada por um charlatão, ela precisa conseguir as jóias de sua herança e salvar a si mesma e a suas amigas que desejam recomeçar. Porém para isso, seu tio impôs uma condição: ela precisaria se casar.
Alleyne não se lembra nem mesmo de seu próprio nome. A única coisa que sabe é que está apaixonado pelo seu anjo salvador. Então por que não ajudá-la? Um casamento falso seria perfeito!! Rachel recuperaria suas jóias e ele teria mais tempo para recuperar a memória.
O que nenhum dos dois considerou era que em meio a esse caos, eles corriam o risco de se apaixonar.
Uma história envolvente, cheia de amor e muita paixão! Foi simplesmente impossível não se apaixonar!! ?

Isadora_Martins74 03/02/2022

Para se emocionar !!!
Nunca sabemos o quanto é realmente uma guerra!

Amo história e nunca parei realmente para ler sobre a queda de Napoleão! Horrores a parte a autora descreveu de forma majestosa a realidade do que ocorria na batalha ... desde o livro de Morgan fiquei impressionada.

Em contra partida os personagens secundários foram um show a parte dando a leveza necessária a história.

Rachel e Allyene sem dúvida foi o casal mais envolvente e o que mais me emocionou nessa família!

Seguimos então a grande queda do Duque de Bewcastle ( agora, finalmente a sua vez Wulfric )

Cyn | @booksdacyn 02/02/2022

Cansativo
O quinto livro dos Bedwyns, conta a história do Alleyne Bedwyn que sofreu um acidente e perdeu a memória, porém no livro quatro ele foi dado como morto pela família por não saber notícias do irmão mais novo, esse eu confesso que li bem arrastado. Depois te ter quase lido um por semana, essa me deixou com ressaca, pois reuniu todos os elementos dos outros livros e a única novidade foi o acidente acometeu o Alleyne fazendo perder a memória.

Raquel York, uma dama solteira récem acolhida pelas amigas que possuem um Bordel, logo após ter sofrido um golpe do seu ex noivo que a engano e roubou todas suas economias e de suas amigas. Em uma ideia meio louca, uma das amigas sugere que elas vão furtar pertences dos soldados desfalecidos no pela batalha de waterloo, todas acham isso um absurdo mas acabam topando e é ai que Raquel encontra Alleyne quase morto.

Começa o dilema de cuidar de um homem lindo e maravilhoso, porém desmemoriado.
Alleyne acorda e se apaixona pela mulher que cuidou dele em todos os momentos que esteve moribundo.

Aburdos machistas da época (Confesso que eu perdi a paciência em vários momentos)

Fingir casamento, de novo isso? Socorro!

O ponto negativo de ler essas séries de época é que você acaba tendo consciência de o quão repetitivo uma história pode ser, situações que vc viu em livros anteriores da mesma série até e que estão frescos na memória.

E o ponto positivo que vc se apega aos personagens.

Utilizo os romances para sair da ressaca literária, mas essa série acabou me afundando mais ainda, cheguei até aqui pois não queria pular ir direto para ao livro de Bewcastle, segui firme, porém não lerei outra série da Balogh.

Vanessa.Amanda 27/01/2022

Gostei, mas não favorito
Esse é de longe o meu menos favorito. Achei que a autora estava cansada aqui, não achei a Rachel carismática, ou o Alyene. Sei lá, meio mórbido.

Eliane.Lobo 23/01/2022

O que salvou o livro foram os personagens secundários. As amigas da Rachel deram um show. Fiquei triste porque acho que o Alleyne não foi bem retratado como os outros Bedwyns.

Calie 05/01/2022minha estante
Simmm

Mary 31/12/2021

Jonathan Smith e seu anjo dourado
Eu adorei! Não esperava que fosse gostar tanto e isso foi uma ótima surpresa, não é o meu preferido, mas superou minhas expectativas. Foi minha última leitura de 2021, consegui concluir no último dia do ano kkkkkk

O livro é sobre o Alleyne Bedwyn, que como é possível ver no livro anterior, estava em uma missão de entregar uma carta de Sr.Charles ao Duque de Wellington no meio da batalha de Waterloo e morreu. Entretanto nesse quinto livro, vemos que a missão foi comprometida quando ele é atingido por uma bala na coxa, acaba caindo de seu cavalo, bate a cabeça e perde não só a consciência, mas também a memória. Ele então acaba sendo dado como morto.
Em paralelo vemos a jovem Rachel York que morava com sua antiga ama Bridget, e que agora trabalha como prostituta de um bordel, juntamente com outras 3 mulheres de mesma profissão, Geraldine, Phyllis e Flossie. Passou a morar com elas após ser despedida de seu emprego como dama de companhia e foi abrigada por não ter onde morar devido sua condição de órfã.
Elas foram enganadas por um patife, se passando de clérigo. Fizeram doações, entregaram todo dinheiro que juntaram para um futuro tranquilo e Rachel ainda se noivara dele, para descobrirem que ele as roubara e só tinha interesse em Rachel por saber que tinha uma herança de jóias valiosas para ela.
Procurando um meio de conseguir dinheiro essas mulheres saem para floresta a fim roubar dos que morreram na guerra, e foi nesse momento que Rachel encontrou Alleyne inconsciente, mas vivo. Dessa forma, as mulheres voltam para casa sem ter tido coragem de roubar nada e com 2 homens feridos, alleyne e o sargento William Strickland que perdeu um olho na batalha e foi dispensado do exército, mas teve disposição em ajudar Rachel a salvar Alleyne.

E a partir daí a história tem um desenrolar bem cativante, não é uma leitura pesada, a escrita é ótima e o livro não é nada cansativo, é mais um daqueles que não dá vontade de soltar até ler tudo.

Agora vamos às minhas considerações pessoais que, caso alguém tenha lido essa resenha até aqui, recomendo continuar apenas se finalizou a leitura.

Gostei bastante do rumo que a autora deu ao Alleyne, ele não tinha me chamado atenção nos livros anteriores, e curti ver a reconstrução dele como pessoa, assumir uma identidade nova, tornando-se uma pessoa melhor em seus próprios conceitos.

Achei a Rachel muito fofa, ela é um pouco diferente das mulheres da família, por ser mais delicada e sensível, mas se mostrou uma grande aventureira que não perde uma diversão.

Foi perceptível ver como um personagem mudou a vida do outro, como juntos construíram um relacionamento muito bonito. Alleyne ajudando ao máximo ela a conseguir as jóias para fazê-la feliz, ele percebendo que o tio e ela precisavam se unir como família e até querendo levar toda culpa por ela. E Rachel também, cuidando dele, nomeando ele de Sir.Jonathan Smith na tentativa de deixá-lo confortável, ajudando-o a lidar com uma pequena crise de pânico quando descobriu seu nome e continuou sem memória e várias outras cenas que eles demonstram cuidado um com outro.
o que mais me incomodou mesmo foi ver a possibilidade dele ser um homem casado devoto à esposa e com filhos (mesmo eu sabendo que não era o caso), eles lidam com essa hipótese mas isso não os impede em nada, o que seria péssimo se ele tivesse uma esposa que amasse.

Os personagens secundários deram um show, eu ri muito com as "damas", amigas de Rachel, as idéias loucas, a falta de vergonha ao falar o que pensavam, a relação de cumplicidade entre elas, elas batendo no falso clérigo, a atuação delas em Chesbury Park, a sinceridade em querer ajudar o barão. Enfim, elas foram perfeitas.

Teve uma lição também sobre a importância do perdão e do diálogo, quando o barão se desculpa por não ter contado à Rachel que as jóias haviam sido roubadas e Rachel se desculpa pelo casamento falso que eles simularam apenas para conseguirem as jóias ela queria, para vender e assim ressarcir suas amigas e se livrar da culpa que sentia por elas não terem nada. É um momento muito bonito entre eles e juntos acabam caindo na gargalhada quando descobrem tudo. Porém no fundo essa lição é pequena, quando vemos que ambos pensavam errado um do outro, Rachel pensava que seu tio fosse frio e sem sentimentos, tendo afastado ela e sua mãe dele. Quando na verdade, todo contato que ele tentou ter, a tentativa de colocá-la na escola, de chamá-la para passar as férias com ele e os presentes que enviou não chegara a elas, o próprio pai de Rachel a privou do cuidado do tio. E ela chega a seguinte conclusão:

"Estranho como a verdade era simples. E como acabava num átimo com dezesseis anos de mal-entendidos. O tio não a negligenciara ? nem à mãe dela.
Eles haviam sofrido com longos anos de separação e infelicidade porque, muito tempo antes, dois homens teimosos brigaram por uma mulher: um, irmão e tutor;
o outro, apaixonado por ela."

E o tio provavelmente pensava que ela não queria saber dele, ou que o odiava como o pai dela.
Eles então se curam dessa ferida do passado assumem que se amam e são a única família que têm.

Senti falta dos outros Bedwyns, gostaria de ter visto um pouco mais deles com a Rachel, só vemos eles nas cenas finais quando se reencontram numa cena que me fez chorar e depois rir, pois todos entraram em choque, choraram e abraçaram Alleyne enquanto Freyja o socava kkkkkk

Foi ótimo; Não queria parar de ler até acabar, e consegui finalizar em 2021; fiquei agoniada junto com Alleyne, doida pra ver ele se lembrar da família e de sua identidade; Me irritei um pouquinho com a sensibilidade de Rachel, ela interpretava algumas falas errado e se magoava ao invés de expor e ouvir; achei cômico os momentos com as amigas de Rachel, foi bem legal ver elas se encontrando e sendo felizes, Geraldine tornando-se governanta e casando com o Strickland, Flossie sendo cortejada pelo Sr.Drummond e até casando com esse capataz, Phyllis dominado a cozinha e Bridget se entregando ao amor por cuidar de jardins, tudo isso em Chesbury. Uma leitura de aquecer o coração!

OBS: Sabia que o cavalheiro que aparece no fim do quarto livro era o Alleyne. Outra observação é que usei a mulher da capa do livro pra ser a imagem da Rachel na minha cabeça kkkkkk

Esse é o fim de mais uma resenha dessa saga e já estou começando a me sentir órfã, não quero me despedir dessa família aristocrática, com péssimos narizes, que zelam pelo amor e se devotam completamente a seus parceiros amados e que adoram aprontar uns com os outros. Só falta agora ver o romance do Wulf e chorar com o fim kkkk

aally_souza 27/12/2021

"Quando amamos alguém ? divagou ela ? , não vemos mais essa pessoa objetivamente. Nós a vemos com o coração"

Nicioli 26/12/2021

Ligeiramente pecaminosos
Que lindo, adorei o desenrolar dessa história. Mas já sentindo que está chegando ao fim e só falta o irmão mais difícil de agradar. Como será?

Biblioteca Álvaro Guerra 17/12/2021

Mary Balogh já vendeu mais de 4 milhões de livros no mundo. “Inteligente, divertido, delicioso. Mais uma vez Mary Balogh nos brinda com uma história bem escrita, de personagens irretocáveis e trama engenhosa.” – Publishers Weekly

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580416176

Anne 01/12/2021

Meus loiros ...
Sinceramente amei a Rachel deis do início ela é minha bebê kk e o sir alley é o meu anjo precioso amo ele deis do primeiro livro tudo pra mim a história deles o amor deles.. ????