Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Maria.Gabrielly 27/06/2020

Poderia ter sido melhor.
Terminei esse livro e confesso que algumas lágrimas rolaram.
A trama se passa entre Alleyne e Rachel, dois personagens que me deixaram irritada demais em vários momentos.
O fato do personagem principal ter perdido a memória não empobrece a história, que ao meu ver foi mais da mocinha do que do irmão Bedwyn desse volume aqui. A Rachel está totalmente equivocada em relação ao passado dela e eu até entendo, mas poxa, ela poderia dar uma chance de explicação né?! Fora isso, qualquer problema que aparece ela só sabia abraçar os joelhos e tratar o Alleyne com frieza.
O Alleyne se mostrou um irmão Bedwyn mais "fraco" que os outros e isso me chateou um pouco.
Esse não é o melhor livro da série, mas confesso que terminei de ler com o coração quentinho e muito emocionada com o reencontro e a relação familiar desses irmãos maravilhosos.

Karol 04/07/2020

Ligeiramente detalhista
A presença de excessivas explicações fora do objetivo do enredo, em alguns capítulos, dificultou a fluidez da leitura. Fora isso, contudo, a perspicácia da escrita vale esse pequeno ponto.

Eliane.Lobo 23/01/2022

O que salvou o livro foram os personagens secundários. As amigas da Rachel deram um show. Fiquei triste porque acho que o Alleyne não foi bem retratado como os outros Bedwyns.

Ju Abreu 20/09/2020

Romance histórico muito bonitinho, leitura leve e gostosa de ler. Não tem nada de extraordinário, mas é um ótimo livro para ler em uma ressaca literária, após a leitura de um livro impactante.
Gostei muito do casal e achei o enredo bem engraçado e divertido

carolinalvescx 14/08/2020

Esperava mais
Comparando com os últimos livros, para mim ligeiramente pecaminosos é o mais lento. O romance é lento comparado com os outros livros e não me apeguei muito a protagonista, mas os personagens secundários ganharam o meu coração, então o livro ganhou pontos comigo por causa disso.

Letícia Magrini 08/02/2022

Ligeiramente Pecaminosos
Que eu sou apaixonada pelos romances da Mary Balogh não é novidade né?! Suas histórias são sempre repletas de sedução, paixão e muita reflexão. E neste livro não poderia ser diferente.
Para começar Alleyne Bedwyn, um lorde desmemoriado, é salvo graças à um grupo de prostitutas. Ao unir mundos tão distintos, a autora fala de igualdade social, julgamentos precipitados e recomeços.
Depois de acidentalmente encontrar Alleyne ferido, Rachel o resgata e agora precisa dar um jeito em sua própria vida. Depois de ter sido enganada por um charlatão, ela precisa conseguir as jóias de sua herança e salvar a si mesma e a suas amigas que desejam recomeçar. Porém para isso, seu tio impôs uma condição: ela precisaria se casar.
Alleyne não se lembra nem mesmo de seu próprio nome. A única coisa que sabe é que está apaixonado pelo seu anjo salvador. Então por que não ajudá-la? Um casamento falso seria perfeito!! Rachel recuperaria suas jóias e ele teria mais tempo para recuperar a memória.
O que nenhum dos dois considerou era que em meio a esse caos, eles corriam o risco de se apaixonar.
Uma história envolvente, cheia de amor e muita paixão! Foi simplesmente impossível não se apaixonar!! ?

marcella 28/03/2022

Amei esse livro! talvez o meu favorito da série.

rachel e alleyne maravilhosos amei tudo. o final foi mt rápido queria ter visto mais da família mas isso foi suprido pela família da rachel que me fez soltar várias risadas. amei amei.

Jessica.Seidenfuss 28/02/2022

Seria engraçado se não fosse trágico KKKKK
ele não tem memória,
ele não tem saúde
e ele não tem roupa.

mas ele tem um anjo dourado.

Amei a história dos dois e a forma como tudo se desenrolou! E pensar que se qualquer coisa tivesse acontecido de outra forma, ele morreria pelado no meio da floresta, sem ninguém reconhecer o corpo.

Foi engraçado e estimulante a cada etapa da narrativa. As mulheres do bordel, no final, permanceram todas juntas com a rachel. William também foi um anjo na vida de todos, amei esse personagem.

Acho que a memória do Alleyne poderia ter voltado um pouco antes dos 90% do livro, para que a família Bedwyn tivesse mais contato com ele e com a rachel nas últimas páginas. Tudo aconteceu muito rápido e sem muitos detalhes. Entretanto, supriu qualquer necessidade e ?buraco? que poderia ter ficado para o final.

Tudo foi levado com grande leveza pelos personagens, mesmo nos momentos mais trágicos. Acho que esse foi um dos diferenciais mais impactantes do livro.

não conseguiria me imaginar na mesma situação e encarando tão bem!

Carolina.Lima 05/07/2022

Perda de memoria me desanima muito
O tanto q eu me demorei nesse livro.... foi muito arrastado por conta do plot de amnésia, nesses enredos eu não consigo me fixar e lwr bastante.
Devido a isso a experiência foi desgastante, eu quase abadonei, mas insisti. Mesmo com esse detalhe negativo, o livro se torna divertido por conta dos personagens e de toda a farça, as damas interpretando personagens foi otimo.
Sobre Alleyne, bom, ele mesmo reconheceu que evoluiu depois de resetar tudo, digamos, e seu romance com Rache, apesar de iniciado negativamente, no fim foi muito bom. O ponto alto de Rache é seu altruísmo, toda a história dela e depois a problemática com o Tio foi bom, esse ultimo ai me surpreendeu, amei ele.
Entretanto, outro ponto negativo foi o final. Qual a dificuldade dessa autora de detalhar os momentos no final? Queria ver certinho como foi o retorno aos Bedwins, e como reagiram a história. Emfim, é legalzinho, mas n acho que repetiria a dose.

Suzane.Garcia 04/03/2022

"Morri e fui para o céu, o paraíso é um bordel!"

Situações desesperadas, requerem medidas desesperadas... Ela não tinha mais nada a perder, também não tinha coragem de fazer o que ia fazer... Mas, ela e suas amigas precisavam sobreviver e decidiram ir saquear o que tivesse de valor dentre os cadáveres vítimas de Waterloo... Só que nem todos os corpos eram mortos... Um em especial estava vivo, quase morto, mas vivo! Ela o salvou e ele a salvou de volta.

Amo mocinhos desmemoriados e mocinhas atrevidas!

Tay 27/05/2022

?Uma família da nobreza conhecida por sua arrogância, mas que sabe ser unida, determinada e apaixonada quando a situação exige.?

Quinto livro da série. Contando as histórias de Alleyne E Rachel. Um casal que se apaixona, cada um a sua maneira.

Vanessa.Amanda 27/01/2022

Gostei, mas não favorito
Esse é de longe o meu menos favorito. Achei que a autora estava cansada aqui, não achei a Rachel carismática, ou o Alyene. Sei lá, meio mórbido.

Rubia 18/07/2019

Maravilhoso!!!
Eu amo Mary Balog, mas não sei pq empaquei no inicio deste livro. Começei 3x até que na última semana fui a fundo...não sei o que eu tinha na cabeça de não ter gostado, esse livro é maravilhoso! to apaixonada por ele...que história incrivel..Alleyne estava na guerra quando foi atingido na perna e bateu a cabeça na queda, estava inconsciente jogado no meio de milhares de corpos no campo de batalha.. Raquel e suas amigas ( prostitutas, que aliás foram incriveis neste livro)haviam sido enganadas por um clérigo que alegou que iria cuidar do dinheiro delas..enfim..o cara se mandou e roubou elas... sem dinheiro algum foram nesse campo de batalha para tentar ver se algum corpo tinha algo de valioso, nesse dia que ela encontrou Alleyne e viu que estava vivo. Levou para casa para cuidar dele, só que ele perdeu a mémoria. Depois de um tempo em que eles conviveram no mesmo quarto, acabaram se apaixonando, mas havia muita coisa envolvida, tipo, vai que ele era casado ou comprometido? continuavam sem dinheiro, só que Raquel tinha direito a uma herança, mas que não poderia ser resgatada sem ela estar casada. A ideia então foi de eles fingirem que eram casados...Dai claro que teve muitas cenas de amor entre eles, muitas cenas engraçadas e lindas. Achei lindo de verdade! que casal perfeito! O reencontro de Alleyne com os irmão foi emocionante...Super recomendo!!

Cami 22/08/2020

Confesso que em alguns momentos senti que a história estava um pouco enrolada e fiquei com raiva da Rachel em varias situações, mas o final foi muito bem escrito e emocionante. Terminei o livro com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto, além de está apaixonada pelo Alleyne!