Ligeiramente Pecaminosos

Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Bia 03/05/2020

Um pouco mais do mesmo
Esse é o quarto livro da série, nele conhecemos o filho mais novo da família Bedwyn, e Rachel York.
Depois de ler outros 3 livros da série - e pular o 4 -, a história se torna um pouco cansativa. É difícil não notar as semelhanças de pensamentos, frases e situações entre os livros. Que depois de tantos parecem todos muito iguais. Aconteceu o mesmo com a série dos Brisgertons - que eu jamais consegui terminar.
Resolvi ler esse porque a trama da falta de memória me pareceu melhor do que a de vingança - a história de Morgan -, mas não consigo deixar de pensar que a falta de memória deixou o personagens raso. E todos os problemas pelos quais os personagens passaram 200 páginas sofrendo, pareceram se resolver facilmente em pouco mais de um capítulo. Eu senti falta de um pouco drama, que poderia ter dado mais profundidade à história. Mas talvez isso seja apenas fruto da minha decepção com a série. Não pretendo ler as continuações por agora - nem mesmo aquela que pulei - talvez no futuro, depois de ler outros gêneros, eu resolva voltar para ler as histórias de Wulf e Morgan.

Keila Rezende 26/07/2023

Bonzinho
Gostei e nao gostei. Gostei muito das amigas de Rachel, porem achei q a autora escreveu muito sobre a recuperação dele e deixou a desejar quando ele foi em busca da família Badwyns. Esperava muitooooo mais o reencontro deles.

Fer.96 26/05/2022

Alleyne Bedwyn é o mais simpático e animado dos irmãos. Jovem, não encontrou um propósito de vida. É quando começa a exercer o serviço de diplomacia. Entretanto, em uma missão de entrega de carta para o exército britânico, Alleyne é atingido por uma bala em uma floresta, na Batalha de Waterloo. Por não ser encontrado, é declarado como morto.

Para a sorte de Alleyne, ele é encontrado na floresta por Rachel York, uma moça órfã de pai e mãe, que mora num bordel. O único problema é que quando Alleyne acorda, ele está desmemoriado. Não sabe quem é, de onde veio, se tem família... e aí que a história de Alleyne e Rachel começa.

Minha opinião: eu gostei do casal e da história. Achei a premissa muito boa e os personagens são ótimos. A única questão que me incomodou um pouco foi que achei algumas partes do livro beeeem arrastadas, por isso 4,5 estrelas.

Bruna.Liandra 24/09/2020

Roubos, guerra e muito amor
Um dos melhores da série, te prende do início ao fim. Com personagens bem construído. Com um leve humor a história é bem trabalhada

Renata G Melo 23/03/2020

Eu particularmente não gosto muito de livros em que o protagonista perde a memória, mas é um bom livro!

NiriSiri 28/02/2020

Em meio a guerra vários sentimentos acontecem. Os Bedwyns são realmente encantadores.

Claudia. 23/05/2021

Ligeiramente apaixonada pela Mary Balogh
Que série é essa!!! Eu estou maratonando praticamente 1 livro por dia, e o livro atual sempre supera o anterior..

Esse livro descreve o paradeiro do Lord Alleyne Bedwyn, dado como morto no livro anterior... seu resgate improvável realizado por uma dama e sua recuperaçao em um lugar inusitado, as desventuras de todos os personagens que culminam numa linda estória de amor e final feliz para todos.

Essa série é melhor que o clube dos sobreviventes.. uma pena a editora ignorar isso e só ser possível ler no formato digital.. consegui comprar o primeiro livro de segunda mão, mas cansei de esperar para encontrar os demais..

Nicioli 26/12/2021

Ligeiramente pecaminosos
Que lindo, adorei o desenrolar dessa história. Mas já sentindo que está chegando ao fim e só falta o irmão mais difícil de agradar. Como será?

Ju Abreu 20/09/2020

Romance histórico muito bonitinho, leitura leve e gostosa de ler. Não tem nada de extraordinário, mas é um ótimo livro para ler em uma ressaca literária, após a leitura de um livro impactante.
Gostei muito do casal e achei o enredo bem engraçado e divertido

Yanelife 01/10/2022

Achei muito fraco
Pensei q nunca ia conseguir acabar esse livro
De todos os 5 livros q já li da série, esse foi o mais sem graça. Não curti a Rachel, as vezes ela era bem chatinha. O romance foi bem fraco e não me convenceu. O Alleyne foi o melhor do livro, apesar da perda de memória, ele não perdeu muito da essência dele, continuou bem divertido. Falando nisso, achei as amigas da Rachel muito divertidas, rir bastante com elas, foi uma das poucas coisas q gostei no livro. E por fim, a única coisa q me fez chegar até o final do livro foi o reencontrar do Alleyne com os irmãos, q foi bem emocionante, rápido, mas emocionante

Michelle C. 04/06/2023

Alleyne Bedwyn e Rachel - Book 5
Houve um problema com essa história, que começou na verdade no livro anterior. Alleyne não é devidamente valorizado. Nem sua história, nem sua vida, nem sua função como mocinho de um romance de época.

Há um homem sem memória, um grupo de amigos improváveis mas que funcionam de forma animada, um tio amoroso até então desconhecido, um vilão de pequena importância e vilania, uma mocinha sem muita expressão mas onde a autora se concentrou bastante, ocupando muito mais espaço do que o Alleyne e sua história. Quase não há romance e o pouco que existe, não se desenvolve adequadamente, dentre os muitos motivos, o rapaz pode ser casado e ter alguns filhos? que pecado.

Gostei um tiquinho mais desse livro do que do anterior, mas também está em um nível abaixo dos três primeiros da série. Espero que o próximo tenha mais romance e personagens melhor fundamentados.

Alleyne era um personagem interessante desde o primeiro livro, ele merecia mais atenção da autora em sua própria história.

E, o pecado dos pecados desse livro (sem trocadilhos), o Duque tem zero influência nos acontecimentos, sua onisciência não acontece e sua força é diminuída em comparação às histórias anteriores.