Sociedade da Rosa

Resenhas - Sociedade da Rosa

pam 17/11/2020

Sociedade da Rosa- Marie Lu
muito bommmm
o livro fala sobre Adelina tentando formar um exercito para corromper e tomar o trono de giulietta e investir sua vingança contra a Sociedade dos Punhais e contra os outros que a machucaram.
Adelina é uma pessoa (que por outro ponto de vista) vilã. Ela é cruel, controladora, manipuladora e extremamente ambiciosa. E ela vai fazer de tudo para ter o que quer, de TUDO.
o livro é sombrio e cruel com aquela atmosfera de destruição. Os personagens sao muito bem construídos, cada um com sua devida personalidade. Magiano, sendo alegre e sarcastico. Teren com sua obsessão pela rainha e pela aceitação dos deuses. Violetta sendo a luz e a calmaria. Maeve com a sua sede pela coroa. Os Punhais aceitando qualquer ajuda para conseguir seu objetivo.
enfim, eu amei o livro e indico sim.

Pinho 20/11/2020

O quanto alto essa trilogia ainda pode ir?
Uma historia eletrizante, que está em uma bela linha crescente para um nível alto que não sei se e possível de enxergar. Não tenho nem estruturas para escrever com essa historia é criada, porque acredito que uma boa historia seja assim, fica tão surpresa com ela que as palavras somem.

Gah Hy 03/12/2020

MDS não sei nem o que falar
Esse livro é melhor que o primeiro, o que me deixou bem feliz. A visão da Adelina ficou bemmm mais interessante nesse, ficava super animada quando era a vez dela narrar. A personagem principal, Adelina, cresce muito nesse livro, e você não sabe como lidar com os acontecimentos. Achei a visão do Rafa meio chata, preguiça, e a do Teren continuou Teren. Muito viciante e emocionante, ansiosíssima para o próximo!!

Erika 08/12/2020

Relação de amor e não muito amor com a série
Minha relação dual com a série continua.
Para ser sincera não sabia que a personagem principal seria vilã, então a culpa não é do livro, mas nunca foi meu tipo de leitura.
E ainda assim mais um livro terminado em um dia.
Só achei algumas inconsistências no primeiro livro Rafaelle não sente Teren, nesse segundo sente.
No primeiro livro livro é dito que Violetta vai atrás de Teren para implorar por Adelina, mas no segundo diz que ela sempre esteve com a Inquisição desde quando perseguiram Adelina e que Teren teria ido na casa de Adelina e pego Violetta.
Esperava mais desenvolvimento de Maeve nesse livro.
E ainda assim... segui para o último volume.

site: http://upandoavida.com

Valéria 21/12/2020

A sociedade da rosa.
Achei esse livro mais sombrio que o anterior. O que, para mim, tornou a estória ainda mais interessante. Gostei muito de acompanhar a mente da Adelina. Não considerei os personagens que a rodeiam bem desenvolvidos. O final foi perfeito.

lightwhod 04/01/2021

Sociedade da Rosa é um livro sombrio.
É o que a autora diz nós agradecimentos do livro e é o sentimento que tive ao finalizar toda a história.
Adelina se corrompeu cada vez mais. Os sentimentos ruins que a alimentam a si e as seus poderes são maiores do que nunca.
Vingança a motiva a destruir não só a Inquisição,mas também os Punhais,seu antigo grupo de amigos que a traiu.
Um personagem interessante e que eu gostaria de ver mais no próximo livro é Magiano. Conseguiu me cativar de primeira. Aliás,acho que esse é uma coisa que eu definitivamente queria ter visto mais anteriormente que é um maior aprofundamento de personagens secundários. Gostaria de ver algo sob o ponto de vista de Violetta também.
A continuação conseguiu me surpreender e ser bem melhor que o primeiro livro. Espero que o desfecho não me decepcione.

camila.person 11/01/2021

O que foi isso?
Nem sei oq dizer, por onde começar.... Só consigo dizer duas palavrinhas: Meu Deus.
Leitura instigante e fluida, eu acho que a Adelina é uma personagem que não agrada a todos: ou vc ama, ou vc odeia. No decorrer do livro é só recaída em relação a seu caráter, tudo agora gira em torno de uma vingança sombria. Aqui, tudo será resolvido na base da guerra.
Personagens novos, papéis invertidos, planos e mais planos. As últimas páginas me deixaram sem reação, teorias e mais teorias foram criadas.
Algumas questões ficaram meio ??? (espero que sejam esclarecidas no último livro), outra parte que me "incomodou" um pouco foi a narração da Adelina durante as batalhas (muito descritiva, 3 páginas falando do barulho dos punhais e espadas colidindo).... Fora isso o livro é PERFEITO, de tirar o fôlego. Muito mais cruel e desenvolvido do que o primeiro. Que o terceiro livro encerre a história da Adelina com chave de ouro!!

Erika 11/01/2021minha estante
Ou fica alternando entre amar e odiar a Adelina ?

vivs 11/01/2021

"Então, eles a traíram e ela destruiu a todos."
contém spoilers!!

esse livro foi várias vezes melhor que o primeiro pra ser sincera. acompanhar a história do ponto de vista da vilã foi uma experiência única, apesar de muitas coisas não me agradarem. novamente, a autora usa a mesma forma de dividir os capítulos, e a leitura se torna um pouco chata, como no primeiro.

a coisas que mais me prendeu aqui, provavelmente foi o magiano e tudo que ele traz. se parasse pra pensar ele é o melhor personagem de toda a saga sem dúvidas. não gostei da forma que repetiram a história do passado trágico da adelina, e agora da violeta, a irmã da protagonista.

não gostei da forma que retrataram rafaelle, apesar de ele continuar sendo um dos meus persongens favoritos. o que foi feito com o enzo não foi justo. seu maior desejo era pder descansar em paz e isso era óbvio. a morte dele tinha sido digna, pelo menos, e aqui estragaram isso.

apesar de tudo, na minha vista, a protagonista deixou de ser apenas uma menina com passado trágico que precisa ser amada, e se torna algo a mais. sua dominação sobre o reino foi algo inesperado, e a derrota parcial dos punhais também.

TheCrocodile713 26/01/2021

Quando iniciei a leitura de Sociedade da Rosa estava preparada para encontrar uma Adelina mais poderosa e cruel do que nunca, afinal como comentei na resenha de Jovens de Elite aqui temos a história de uma vilã, uma garota que se encontra perdida entre o certo e errado, que fora maltratada praticamente a vida inteira e quando tem seus poderes despertados tudo o que vê e quer alcançar é vingança. Agora adicione a este desejo de vingança um coração partido e perdido, poderes de ilusões que se alimentam do medo e da escuridão da alma e um toque de ganância? pronto, temos uma história sombria e impossível de parar de ler.
Adelina está cada dia mais sombria; cada dia ela se perde mais na escuridão que alimenta a sua alma e fica mais difícil voltar atrás. Quando iniciamos a leitura já sabemos do que ela é capaz, sabemos que estamos acompanhando a história de uma garota que se perdeu, que se tornou vilã, e embora vendo tudo o que ela passou, o sofrimento e dor, como foi descartada pelas pessoas que mais amou e confiou ? e por este motivo conseguimos entender suas escolhas e até certo ponto torcer por ela, ? também conseguimos perceber que o caminho que Adelina está seguindo é um caminho sem volta, que suas atitudes poderiam ser diferentes e que, mesmo entendendo seus motivos, ela está errada e sucumbindo a escuridão. Resumindo: Adelina é uma personagem complexa e ambígua, que conquista seu coração pela sua história, nos fazendo torcer por ela, ao mesmo tempo em que tememos o que ela poderá se tornar e fazer no futuro.

Lary 08/02/2021

Eu precisei de um tempinho pra absorver tudo que eu li e até agora não consegui superar o que foi esse livro. Adelina é uma vilã que eu passo pano mesmo, ela tem suas propriedades muito bem decididas e é uma personagem intrigante e ao mesmo tempo incrível apesar de ela ser má... Você fica dividido porque por um lado o que ela faz tá errado as vezes mas aí você pensa "não mas ela tem razão". O livro me surpreendeu demais e eu amei ver a evolução da Adelina como vilã, ela é f*da!!!!! Gostei também da introdução dos novos personagens eles são bem interessantes, principalmente o Magiano. Violetta também me surpreendeu, ela é aquela última parte mais "humana" na vida da Adelina e a participação dela foi bem interessante de acompanhar nesse livro. Não sei de verdade o que esperar do último livro

Lara Kelly 13/02/2021

Continua em um ritmo bom
Esse segundo livro não me decepcionou, a autora soube dar continuidade a história sem perder o ritmo, gostei bastante de como a história está se desenrolando e já estou ansiosa pra saber como vai terminar a história de Adelina

Schumi 17/02/2021

Este livro é muito bom, porque por mais que eu tenha percebido o quão errada Adelina está, não consigo deixar de me preocupar e torcer por ela. Torço por ela tomar juízo, de aceitar um pouco de luz que vem de magiano e Violetta, que perdoe os punhais e se junte a eles novamente.
Mas ela está tão perdida mas trevas e nas ilusões desenfreadas. Que tu consegue ver ela enlouquecendo, mas não ti faz parar de se importar com ela e com as pessoas que fazem parte das duas sociedades.