O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Rianne 18/10/2023

O som do amor
O segundo pior livro que li esse ano, ficando atrás apenas de "Paris para um", da mesma autora, que eu nem consegui terminar de ler.

Sinceramente? Pra mim, tudo ruim. Personagens ruins, história ruim, desenrolar ruim. A única coisa que prendeu minha atenção foi o fato do menino não falar. Mas tbm depois disso acabou. O livro ficou um PORRE.

Odiei essa leitura, demorei dois meses nessa bomba pra ver gente falando que é o livro preferido.

Se forem pela minha opinião, NAO LEIAM, é perda de tempo. Se quiserem tirar a prova, sejam bem vindos a esse livro, espero que ele seja pra vocês o que não foi pra mim, bom!!!!!

Luana.Caroline 15/10/2023

Ver bondade em tudo é um dos traços mais simpáticos do seu caráter...
Um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo. Achei a jornada de Isabel incrível, ela amadurece, cria forças para superar o luto, passa a conhecer melhor os filhos e, principalmente, a ouvir o próprio coração e entender seus sonhos como mulher, personagem com personalidade cativante e escrita reflexiva. Não posso deixar de dizer que a narrativa lenta e detalhada fez com que eu não me conectasse completamente com a leitura. Mas foi o livro da Jojo que mais me emocionou.

Ana 14/10/2023

A leitura vai abordar traição, fraqueza, status, vida no campo, simplicidade. A história tem embasamento em um família que acaba de perder o pai... a mãe se vê em estado depressivo, com dívidas, e do nada aparece uma herança.
Se mudam para um lugar simples, uma casa que nem conseguiram acreditar que poderiam morar nela...
A partir daí que a vida da família muda...seus hábitos, costumes, modo de ser e agir. Tem episódios de raiva, consolo, paixão, culpa, traição, amor e principalmente superação.

Flá 03/09/2023

O livro entrega um romance com personagens ricos, que se mantém estável do começo ao fim. O realismo que a autora dá aos personagens e ao cenário é o mais fascinante deste livro. A cada leitura, trama é possível imaginar tudo com pequenas descrições!
Na história acompanhamos:
- a vida de uma família que achava que tinha perdido tudo
- a ganância de um casal sendo capazes de fazer tudo e nos leva a pensar até onde somos capazes de ir para conseguir alguma coisa?
- uma mãe com falta de empatia por seus filhos e teve que reaprender a lidar com eles
- um homem extremamente machista, traidor e obcecado por seus desejos.
Não gostei do jeito que a história se encerrou mas valeu a pena ler!

leaoliterario 31/07/2023

?A vida. Às vezes pode ser uma merda, e quando a gente pensa que vai ser sempre assim, muda.? .

mmarcela 22/07/2023

A leitura desse livro foi um pouquinho enrolada, pois a narrativa é um pouco lenta. Mas em certo ponto da história recarrega o campo de curiosidade em saber o que vai acontecer e dá energia pra concluir a leitura.

É curioso o fato de que o livro lida com diversas histórias (de várias pessoas no caso) que voltam para o mesmo centro, a casa espanhola.
Também senti falta de um desfecho mais emocionante baseado em todo trajeto desde o início do livro.

Avyla 18/07/2023

Gostei do livro.
O que se destaca no enredo seria as traições,o amor incondicional, e principalmente a ganância de ter aquilo que não lhe pertence.

Giju 17/07/2023

Eu esperava mais
Leitura ok. Mas algumas temáticas não gostei. Não foi o melhor livro da autora ao meu ver. Continuarei lendo outros livros

TAYNA181 03/07/2023

O som do amor
Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola ? uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais.

Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.

Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola ? algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo.

Nadia 27/06/2023

Leve!
Leitura leve sem grandes acontecimentos, mas que ainda assim me prendeu.
Foi legal ver toda evolução da família, buscando superar o passado e reiniciar a vida em outro local, sem grandes expectativas e com novos hábitos.

clarafs 21/06/2023

O som do amor
É uma leitura lenta e delicada, vc não vai achar uma história super envolvente mas é uma historia cheia de conteudo, vc reconhece os personagens como seres humanos e vê que todos tem defeitos, sente a realidade da história e fica imerso nisso. Não gosto muito dos livros da autora mas esse não foi um dos que eu me incomodei pela narrativa lenta e arrastada, não chega a ser chato mas é devagar e por isso vc tem que estar apto a doar seu tempo pela narrativa pra realmente poder aproveitar.

DborahCSS083 20/06/2023

Esse livro é belo! Consegue produzir emoções de maneira natural e leve. Diria que é temperado na medida certa kk

Erika || @believe.books 11/06/2023

Perfeito sem defeitos
Eu amo tudo nesse livro, desde a capa lindissima, a história, a escrita, os personagens, apenas amo. Não é nenhuma novidade, gosto muito dos livros da Jojo, cada um com o seu estilo mas todos muito especiais. O Som do Amor trás uma lição incrível, eu adorei acompanhar cada página dessa história. Como não admirar Isabel pela sua força?

Laura e Matt McCarthy esperam ansiosamente para se tornarem os proprietários da Casa Espanhola. Sr. Pottisworth, um velho ranzinza e solitário é o dono da casa que está caindo aos pedaços. Laura cuida do velho e vive sonhando com a possibilidade de ter a casa como herança por toda ajuda que deu à ele durante anos. Porém para a surpresa do casal, isso não aconteceu. Isabel Delancey tinha uma vida tranquila em Londres, tinha dois filhos e tocava violino na Orquesta Sinfônica Municipal. Após perder seu marido em um acidente de carro, sua vida deu uma reviravolta inesperada. Descobriu que o marido tinha deixado muitas dívidas, com isso Isabel foi forçada a se mudar e abandonar tudo. Tudo que tinha era uma casa no meio do bosque que recebeu como herança. A casa estava em um estado deplorável, era difícil acreditar que alguém um dia viveu ali. Porém, era tudo que tinha naquele momento e precisava recomeçar sua vida. Isabel sofria com a perda do marido, com a situação da sua casa e de sua família, mas o mais difícil era ter deixado a música. Sem emprego, morando em um local distante da cidade, ela precisaria ser forte e seguir em frente pelos seus filhos. Porém, mal sabia os obstáculos que ainda iriam surgir em seu caminho. ?

?Ele parou para limpar as mãos num trapo quando ouviu uma nota prolongada ecoar pelo vale, parecida com o som de um animal ou de um pássaro silvestre, mas nenhum daquelas redondezas. Ele ficou imóvel, apurando os ouvidos para confirmar o que escutara, e depois a música ficou nítida. Era clássica.?