O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Bruna.Silva 30/05/2022

O som do amor é como outros livros da autora, demora um pouco para entrarmos na história, mas no final somos puxados para o enredo e precisamos saber o final. O que surpreendeu? A história termina de forma abrupta, depois de tantos detalhes o fim é raso.

Nanda 30/04/2022

Comecei a leitura sem muitas expectativas e fui surpreendida por uma história de superação, amor e família.

Flávia 23/04/2022

No começo a narrativa estava um pouco arrastada mas me surpreendeu muito o final. É um livro bom pra sair da ressaca.

CinthiaGonçalves 10/04/2022

Amo a autora e acredito que seja por isso que insisti tanto com a leitura. Até a metade, os personagens são rasos, uma narrativa enrolada e não te aguça a seguir com a leitura. A parte da música ficou um pouco fora de contexto e desnecessária. Entretanto, a metade final é um pouco mais animadora e te motiva a continuar lendo para saber o que acontecerá.
Mesmo com o livro te envolvendo mais na metade final, ficam algumas pontas soltas e, algumas vezes, me perdi na leitura, tendo que voltar para reler e compreender melhor.
Apesar de ter sido um livro razoável, me decepcionei.

Rafa 01/04/2022

- Esse livro não é pra quem tem pressa
Esse livro estava parado na minha estante desde a bienal de 2019. Por conta da ressaca literária, praticamente nem li durante o ano de 2021?. Eu tinha acabado de sair da saga Divergente quanto comecei esse e achei que o livro fosse ser mais voltado pro romance ou então pra algo sobre superação. Já que a protagonista acabara de tornar viúva e mãe solteira de uma criança e uma adolescente de 15 anos. Mas a leitura me surpreendeu muito em muitos aspectos que vou citar agora mesmo hihihi.

A leitura de ?O som do amor? é bem calma e lenta. A autora quis desde o início trabalhar bem não somente Isabel, a protagonista da história, mas todos os personagens que seriam importantes ao decorrer da trama. Então não se assuste com a ?demora pra acontecer algo interessante?, tudo nesse livro é bem pensado e você vai entender, na prática, o porquê de tantos detalhes.

O mais interessante desse livro como disse no parágrafo acima, é que ele detalha não só sobre a família da protagonista e dos problemas que eles passam, mas também sobre outras famílias/personagens que aparecem no decorrer da história. Saber o motivo pelo qual o ?vilão? fez o que fez, ou então mostrar como é a vida do galã misterioso que irá conquistar o coração de Isabel e o que o leva a ser tão caladão, é muito importante e nos faz entender o que cada um deles está sentindo com o desenrolar da história.

O livro é um misto de emoções e muito bem construído. Nos levando desde Isabel e o seu luto por perder o marido, até os dois velhinhos gays do mercadinho da cidade pequena.

E como eu disse no título: Esse livro é pra quem não tem pressa.

.Ju 26/03/2022

diferente do que eu costumo ler
achei que esse livro era um romance romântico, por causa da capa e da autora, mas a obra não se encaixa nesse gênero.
A trama é um pouco arrastada, pois não tem nenhum acontecimento grandioso ou surpreendente. É apenas uma narrativa sobre uma cidade pequena, na qual muitas coisas acontecem, personagens amadurecem e relacionamentos surgem.
Ao menos, é bastante instigante. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas fiquei bastante curiosa ao decorrer das páginas.
É um livro legal, valeu meu tempo.

Indy Rocha 24/03/2022

É uma CONSTRUÇÃO
o Título contém trocadilho kkkk
No início a leitura é bem lenta, mas a CONSTRUÇÃO da narrativa e dos personagens vão ganhando força e você fica querendo muito saber o desfecho, me senti muita agoniada com o Matt, um personagem muito impulsivo, me fez odia-lo demais e gerou muito gatilhos em mim, mas Byron e Thierry, os primos, Kitty, Anthony e até mesmo a Isabel (as vezes me estressava com ela tbm, mas compreendo muito sua vunerabilidade) ganharam muito meu coração.

jubz 12/03/2022

emocionante.
o livro conta a história de uma viúva e seus dois filhos que são forçados a se mudar para uma cidade pequena já que o marido dela não os deixou um tostão, estava falido.
eles passam por MUITOS imprevistos, o que faz com que você se envolva ainda mais na história.
Thierry e Kitty têm todo o meu coração, assim como Byron e Isabel. Laura é uma relação de amor e ódio, e Matt merece ir para um hospício.

Mika 28/02/2022

Superação
A história começa com um casal que cuida de um idoso com a intenção de herdar a casa espanhola, mas quando o idoso morre ele deixa a casa para a sobrinha que recentemente se tornou viúva e falida, então ela se muda pra essa casa, despertando a inveja e raiva do casal.

Carol 23/02/2022

Romance com seus altos e baixos
É um belo romance, com seus altos e baixos, mas nada que atrapalhe a leitura. A escrita de Jojo Moyes é ótima, deixa a leitura leve e prende a atenção na maior parte das vezes.

Nesste livro, fiquei ranço de Matt e Laura McCarthy... seres desprezíveis. E no início, tive o mesmo sentimento por Isabel Delancey, mas passou no final.

Por fim, meus personagens favoritos são os Primos e Byron Firth.

whoisise 03/02/2022

Jojo Moyes
Os livros dela são sempre nessa pegada. O som do amor não seria diferente, e nem esperava que fosse. O livro no início é entediante, mas ao decorrer vai tomando forma. Acredito que poderia ter abordado mais sobre o relacionamento do casal que acaba junto no final, e explicado o porque de um casal que era pra ter se separado por falta de amor ter voltado tão rapidamente, algo que considerei sem contexto, sem lógica e totalmente desnecessário. O livro em si é bom porém não é um dos melhores da escritora.

June 31/01/2022

serio??
bom, o livro em si é super fácil de ler. Eu achava que teria um final absurdamente diferente de como terminou. Todo mundo nesse livro merecia muito mais do que recebeu.

Eu indico a leitura sim, ela é muito cativante e emocionante e você consegue se conectar internamente com cada personagem ali. Exceto o Matt ele você odeia do começo ao fim ou você não tem caráter.

De resto é um livro lindo e tranquilo que te inspira a não confiar em absolutamente ninguém.