O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Vikkie 29/12/2022

Um dos melhores romances que já li, pra quem está começando a ler e gosta de romance super aconselho. Um único defeito é que infelizmente ele não é tão reconhecido.

Thalia 27/01/2021

O som do amor e certamente da Obsessão....
?Descobri que uma casa podia ser (...) o auge dos desejos de alguém, um reflexo de como as pessoas se viam, de como desejavam se ver, que podia levá-las a se comportar de forma que as prejudicasse ou as envergonhasse. Descobri que uma casa (...) podia ser uma obsessão.?
Este trecho representa bem o que esperar deste livro. O começo da leitura é bem cansativa, por vezes pensei em desistir, mas do meio para o fim, a leitura pega ritmo e você realmente se apega a uns personagens, sente raiva de outros e se alegra ao ver eles recomeçando quando tudo parece perdido, superando as dificuldades e amadurecendo.
Por fim, apesar de não ter sido uma das minhas leituras favoritas, O Som do Amor ainda assim conquistou um lugarzinho no meu coração, e ao finalizar a leitura fiquei com a sensação de dever cumprido e abraço quentinho nos personagens.

Tali :) 27/03/2023

Gostei mas esperava mais
Acho que criei muita expectativa nesse livro, porque amo música e esperava uma história que envolvesse mais essa temática. Entretanto, o livro traz surpresas em vários pontos que me prendiam. É sempre interessante refletir nas voltas que a vida dá, as vezes estamos no topo e as outras num buraco. Mais uma linda história de desafios familiares que a Jojo traz. Gosto demais da escrita dela, sou suspeita ?

Beatriz.Marchi 28/04/2021

Esperava mais
É um livro muito cansativo, esperava mais romance e não encontrei o que esperava.

mmarcela 22/07/2023

A leitura desse livro foi um pouquinho enrolada, pois a narrativa é um pouco lenta. Mas em certo ponto da história recarrega o campo de curiosidade em saber o que vai acontecer e dá energia pra concluir a leitura.

É curioso o fato de que o livro lida com diversas histórias (de várias pessoas no caso) que voltam para o mesmo centro, a casa espanhola.
Também senti falta de um desfecho mais emocionante baseado em todo trajeto desde o início do livro.

Lyane Brunna 31/03/2023

Demorei bastante para terminar esse livro da Jojo. Adoro elas, mas esse livro não me prendeu tanto quantos os outros que já li, mas mesmo assim, gostei do desfecho

Flá 03/09/2023

O livro entrega um romance com personagens ricos, que se mantém estável do começo ao fim. O realismo que a autora dá aos personagens e ao cenário é o mais fascinante deste livro. A cada leitura, trama é possível imaginar tudo com pequenas descrições!
Na história acompanhamos:
- a vida de uma família que achava que tinha perdido tudo
- a ganância de um casal sendo capazes de fazer tudo e nos leva a pensar até onde somos capazes de ir para conseguir alguma coisa?
- uma mãe com falta de empatia por seus filhos e teve que reaprender a lidar com eles
- um homem extremamente machista, traidor e obcecado por seus desejos.
Não gostei do jeito que a história se encerrou mas valeu a pena ler!

Luana.Caroline 15/10/2023

Ver bondade em tudo é um dos traços mais simpáticos do seu caráter...
Um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo. Achei a jornada de Isabel incrível, ela amadurece, cria forças para superar o luto, passa a conhecer melhor os filhos e, principalmente, a ouvir o próprio coração e entender seus sonhos como mulher, personagem com personalidade cativante e escrita reflexiva. Não posso deixar de dizer que a narrativa lenta e detalhada fez com que eu não me conectasse completamente com a leitura. Mas foi o livro da Jojo que mais me emocionou.

Débora 27/12/2021

Nunca me decepciona!
Jojo nunca me decepciona. Tem o dom de falar de todos os personagens e transformá-los em únicos. Amei a história de superação e mudanças.

Lara 31/01/2022

Adoro um bom romance, porém, foi uma leitura meio arrastada. Não sei se foi a história ou o enredo, ou, uma pequena ressaca de romance....
Mais posso dizer que esse final foi surpreendente, não esperava esse fechamento, achei que seria tudo bem no final, como geralmente acontece. Amei ler esse 'choque' no final da leitura.
gigica 06/03/2022minha estante
Estou tentando ler também esse livro mas não consigo manter ... a história parece um pouco parada e muito demorada... não consigo nem imaginar como pode ser o fim.

Lara 07/03/2022minha estante
Demorei pra ler também viu. Terminei porque fui teimosa kkkkk

Mika 28/02/2022

Superação
A história começa com um casal que cuida de um idoso com a intenção de herdar a casa espanhola, mas quando o idoso morre ele deixa a casa para a sobrinha que recentemente se tornou viúva e falida, então ela se muda pra essa casa, despertando a inveja e raiva do casal.

CinthiaGonçalves 10/04/2022

Amo a autora e acredito que seja por isso que insisti tanto com a leitura. Até a metade, os personagens são rasos, uma narrativa enrolada e não te aguça a seguir com a leitura. A parte da música ficou um pouco fora de contexto e desnecessária. Entretanto, a metade final é um pouco mais animadora e te motiva a continuar lendo para saber o que acontecerá.
Mesmo com o livro te envolvendo mais na metade final, ficam algumas pontas soltas e, algumas vezes, me perdi na leitura, tendo que voltar para reler e compreender melhor.
Apesar de ter sido um livro razoável, me decepcionei.

Flávia 23/04/2022

No começo a narrativa estava um pouco arrastada mas me surpreendeu muito o final. É um livro bom pra sair da ressaca.