O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Daia Dias 04/09/2022

Vale? Vale!
Livro bom para ser aquele lido entre leituras inesquecíveis? isso não significa que não seja inesquecível, porém precisa de mais (na minha humilde opinião).
No início apresenta que tomara um rumo clichê, mas as voltas são tantas que no final você se pergunta: o que aconteceu aqui?
Confesso que não achei que a história seria assim, pelo título, isso me decepcionou pois a música não é o tema principal, não sei se merecia ir para o titilo sabe.
Vou reler? Não! Mas valeu o momento que passamos juntos e valeu o ódio que senti do Matt.

Isa 20/11/2022

Comprei esse livro a uns 7 anos no impulso e lia até a pág 50 no máximo e desistia (isso várias vezes ao longo dos anos) até que finalmente li ele e eu achei uma graça????!!!!!! Tô me sentindo uma palhaça por ter demorado tanto até finalmente ler ele!!!!!

Vikkie 29/12/2022

Um dos melhores romances que já li, pra quem está começando a ler e gosta de romance super aconselho. Um único defeito é que infelizmente ele não é tão reconhecido.

Tatiana.Schemes 05/02/2024

O som do amor
O livro é legal, mas nada muito surpreendente.
Isabel de vê viúva, cheia de dívidas, perdendo sua casa e o amor dos filhos. Até que uma herança inesperada e cobiçada por outros aparece. A mesma casa que só trouxe tristezas, ao fim foi o que trouxe o amor.

Frederico.Marques 31/01/2024

O Som do Amor
A história da Casa Espanhola, situada no vilarejo de interior, a fissura dos McCarthy em herdá-la e a mudança abrupta na realidade de Isabel Delancey e seus filhos se entrelaçam em um romance repleto de amor e manipulações emocionais. O livro convida-nos a compartilhar uma autêntica experiência de convivência em comunidades do interior, repletas de personagens típicos. O desenrolar das tramas de obsessão e mentiras se mescla com cenas de resiliência, protagonizadas pela família Delancey, que busca um novo começo após um acidente fatal que resulta na perda do marido de Isabel, o pilar principal da família. O desfecho surpreendentemente realista torna a leitura viciante do início ao fim."

Mari 20/07/2020

O que realmente importa
Uma bela historia sobre o que realmente importa, sobre perdas superação e o futuro e sobre como as coisas nunca estão em nossas mãos, mas que a sempre a possibilidade de seguir em frente.

Lisi Olsen 28/07/2020

Uma casa: recomeço ou pesadelo?
Isabel Delancey vê sua vida virar de ponta cabeça. De repente precisa tomar conta da casa, das dívidas, dos filhos e de sua vida. Uma herança surge. É a chance do recomeço. Mudanças vêem. Pesadelos também. Seus filhos não gostam da ideia de mudar. Ela não quer mudar. A casa não ajuda. Vizinhos não os querem ali. Isabel precisa aprender a confiar e a desconfiar das pessoas. Precisa repensar seus sonhos e objetivos. Precisa dar uma nova chance para ela mesma. Coragem, perdas, mudanças, amores, preconceitos, ilusões, traições, egoísmo, vaidade, cobiça, amizade, confiança, família e escolhas. Tantos caminhos e desafios Isabel irá enfrentar. Mas juntos conseguiram avançar, contudo, fácil não será. Vamos aprender qual o som do amor?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Dani 15/10/2020

Incrível!!
Uma história envolvente, os personagens acabam te conquista com o decorrer da narração. Você lê do ponto de vista de vários deles, o que deixa a história mais interessante.
A enredo principal gira em torno da Casa Espanhola, muita ganância, segredo e traição, o livro te faz pensar nas coisas que são realmente importantes. Personagens bem construídos e um final com gostinho de quero mais!! Jojo como sempre me conquistando!!!

ns.kochi 07/12/2022

Agradável
A essência do livro se resume ao crescimento intrapessoal da personagem principal, explorando suas capacidades, especialmente a marterna e tratar de assuntos como a ganância (que rege o livro inteiro) e a fofoca. A partir do momento que você conhece os personagens, você fica intrigado para saber mais sobre o passado deles, que é omitido até aparte crítica da história de cada um. Nesse ponto eu não curti muito, porque fiquei muito curiosa e foi muita enrolação até o final. Então só hoje eu li metade do livro para descobrir os segredos e o desfecho da história.
No fim, a leitura foi muito satisfatória de modo geral, gostei.

Carolina1213 28/12/2022

O som do amor
O som do amor é sem dúvida uma história sobre recomeços e nos ensina que o destino somos nós quem escolhemos. É uma leitura bem gostosa, diga-se de passagem. Os personagens são bem construídos, o que é de se esperar da Jojo. Uma história diferente do que eu imaginava, mas é sempre assim que ela escreve, sempre nos surpreende. É uma das coisas que mais gosto nos livros dela.
A casa espanhola é o objeto de desejo dos McCarthy, Laura e Matt fariam de tudo para possuí-la, passaram anos fazendo tudo que o velho Sr. Pottisworth queria, pela promessa de quando ele morrer a casa ser deles, mas o velho simplesmente não faz um testamento e a casa vai parar nas mãos de Isabel Delancey, uma viúva de Londres que é a descendente mais próxima dele. E é aí que toda a história começa, os McCarthy não querem abrir mão do que eles já acham que são donos e Matt, que é dono de uma empresa de consertos e construção, planeja fazer o serviço com preços exorbitantes para falir a viúva e fazer ela desistir da casa.
Mas como tudo que Jojo escreve, nada é tão simples assim.
O livro é repleto de reviravoltas, traição, ambição e claro, com uma pitada de romance.
Preciso dizer que esperava mais do final desse livro, fiquei levemente decepcionada, acho que com mais umas 50 páginas dava pra fazer algo digno do que essa história merecia, mas fazer o que, não se pode ter tudo.
Com toda certeza a maior lição dessa história é que cada escolha tem suas consequências e o destino é decidido exatamente por elas.