O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Cris 16/07/2020

Ok
Esse livro não é um dos melhores da Jojo, toda a história gira em torno de uma casa e da ganância de todo mundo em ter ela. Uma das protagonistas chega a ser inocente demais, acho que os protagonistas poderiam ter sido melhor trabalhado.
A história é ok para passar o tempo.

Talita 05/07/2020

Dia de Leitura - O Som do Amor
Olá geeks!

Vamos de leitura hoje?

Sim, estou passando por uma fase Jojo na vida, não julguem... rs

Título Original: Night Music

Autor: Jojo Moyes

Páginas: 304

Onde comprar: Amazon.com.br

♥ ♥ ♥

Sinopse: Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey. Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola - algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo. O Som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.

Para ser sincera, o início foi bem arrastado e eu demorei um pouco para pegar o ritmo.

Isabel, tem uma história complicada, que vamos descobrindo ao longo do livro, e aparentemente ela é uma mulher frágil e com pouca imposição, o que irrita a sua filha Kitty, em contra partida o outro filho da musicista Thierry é um menino fechado em seus pensamentos.

Depois que passa a monotonia do início, você se vê em um programa de reforma da Discovery (inclua aqui o seu programa favorito) e vemos a vida financeira de Isabel ir pelo ralo e obras intermináveis.

A situação piora tanto que Isabel precisa se desfazer de seu bem mais precioso, levando os filhos a verem que tem momentos que também são tão egoístas quanto a mãe.

Com um plot twist bem próximo ao final, Jojo conseguiu me surpreender e salvar o livro.

O livro recebe três estrelas, porque demorei muito para pegar no ritmo e Isabel não é tão carismática quanto a Lou, e talvez por ter lido dois livros da autora seguida isso tenha atrapalhado.

E você, já leu esse livro da Jojo? O que achou? Me conta nos comentários.

#geek #geeks #blog #blogssp #blogsbrasil #blogmeuespacogeek #meuespacogeek # diadeleitura #readingday #diadelectura #livro #book #libro #jojomoyes #blogliterario #osomdoamor #nightmusic

site: https://talitafacco.wixsite.com/meuespacogeek/post/dia-de-leitura-o-som-do-amor

Netinho 05/07/2020

Aprender para recomeçar...
SINOPSE:
Às vezes, a vida nos prega situações inesperadas e avassaladoras. Que precisamos reunir forças de não sei da onde para voltar a ser feliz. Isabel sabe bem o que é isso. Após a morte do marido, Laurent, em um acidente de carro, o caminho da família Delancey toma uma direção infeliz. Com dois filhos, Kitty e Thierry, para criar sem nenhuma experiência além de variadas dívidas que o marido lhe deixou, Isabel explode suas frustrações em seu violino, dedicação e paixão tão forte que foi capaz de afastá-la totalmente da família por anos. Enquanto isso, no condado de Notfolk, a família McCarthy não vê a hora de Samuel Pottisworth ir para debaixo da terra e finalmente conquistar a Casa Espanhola - uma grande construção que, apesar de bonita, está acabada pelo desleixo do proprietário. Laura, a esposa, se submeteu a humilhações durante anos para conseguir a simpatia do velho para, quando conquistar a construção, convencer a família que escolheu à dedos de ouro o homem cujo se casou, Matt. Ele, um pedreiro respeitado e temido na região, queria a casa para vingar um passado ao qual os Pottisworth fizeram questão de estragar. O velho morre, mas adivinhou para quem a casa foi parar? Isabel, uma parente distante. Desesperada ao se dar conta das dívidas, ela se muda para o povoado a contragosto de ambos os filhos. Ao se deparar com Matt, que se oferece para arrumar a casa caída aos pedaços a um preço exorbitante, sua inocência não a faz imaginar que seu patrimônio e a vida de sua família corre perigo mais uma vez.

OPINIÃO:
"O Som do Amor" foi um livro publicado em 2008, porém chegou tardiamente no Brasil pela Intrínseca, em 2016. Sua história, visivelmente datada, consta uma escrita mais arrastada, diferentemente de outros livros da Jojo. É uma obra atípica, que demora muito para fisgar o leitor, mas quando fisga, nos apaixonamos completamente pelo universo. Isabel não é a melhor protagonista desenvolvida pela autora, mas é belíssimo ver sua evolução e dedicação às coisas mais básicas, que qualquer mãe presente saberia fazer, apenas para vivenciar a felicidade dos filhos. A morte do marido a fez se dar conta que ela deixou tudo para trás afim de se dedicar à música e que poderia ser difícil consertar. Aos poucos, ela e Byron, empregado de Matt, quebram os traumas de Kitty e, principalmente, Thierry, que não falava mais desde a morte do pai. Adorei o desenvolvimento dos antagonistas, principalmente Matt McCarthy. É impressionante ver sua obsessão doentia pela casa e por Isabel. Tão doentia que nos assustamos com determinadas atitudes mais pro final da obra. Entretanto, o desfecho deixou a desejar. Depois de um acontecimento abrubto, impressionante e que movimentou a história, o epílogo me decepcionou e se restringiu à clichês, com desfechos que considerei ruins para certos personagens somado ao fato de terem sido escritos rápido de mais. É uma obra atípica, soturna, que demora para engrenar, porém o leitor gosta de ver o dia a dia daquela família lutando para entrar no eixos e, de alguma forma, se interessa para descobrir até onde a ambição e a cobiça pode levar o ser humano.

Mari 25/06/2020

Achei uma leitura ok, não é um dos melhores livros que já li, mas fiquei bem curiosa para saber o que aconteceria nessa casa espanhola. Achei o final corrido.

Renata 15/06/2020

Leitura até que fluiu ... porém é difícil definir um sentimento para definir os personagens tipo a mãe os filhos sinto tanto por eles ... E espero nunca ter vizinhos .. mais especificamente vizinho como este, final foi atropelado.. esperava mais ... mas mesmo assim gostei ??????

Aninha 08/06/2020

Péssimo
Horrível, não indico, perda de tempo. Muito drama, muita tristeza, muita desonestidade, tudo dá errado para a protagonista; a historia se arrasta e tem uma narrativa cansativa. Não recomendo. Jojo me deixou desapontada com esse livro
Natalia.Franca 04/08/2020minha estante
Concordoo totallmennteeee

David 29/05/2020

Meu 8° livro lido da autora.

O Sr. Samuel Pottisworth é um idoso que vive numa mansão muito mal cuidada, porém mesmo assim sua mansão não perde o seu brilho e nem o seu valor.
A "Casa Espanhola" como é conhecida, fica no condado de Norfolk, no interior da Inglaterra, em uma região belíssima.

Laura McCarthy cuida do Sr. Pottisworth há anos, mas não pense que ela é um ser altruísta ou que pretende ajudar sem nada em troca.

O que acontece é que Laura e o seu marido, o Sr. Matt McCarthy possuem um plano de conseguir a casa assim que Samuel morrer, sempre tentando convercer o idoso a lhe deixar a mansão como herança.

Por fim chega o dia em que o Sr. Samuel se vai deste mundo e o que o casal não contava é que ele tinha uma herdeira.

Isabel Delancey, vai herdar a "Casa Espanhola" num momento muito dificil de sua vida.
Há quase um ano ela perdeu o marido que era a sua âncora, seu amor e além de tudo o administrador da sua vida.
Ele a deixou com muitas dívidas.

Ao receber a herança ela vê a oportunidade que esperava para recomeçar a sua vida, algo que não vai ser tão fácil assim pois ela tem outros problemas:
Kitty, sua filha mais velha, além de ser adolescente está odiando ter que se mudar de Londres e deixar seus amigos, a sua babá que é mais proxima que a sua mãe. E pra piorar ela detesta ter deixado a sua casa que tinha todo o conforto do mundo pra morar numa casa que está caindo aos pedaços.
Thierry, o filho caçula, está tão traumatizado com a perda do pai, que há uma ano não diz uma palavra e vive infeliz.

Isabel além de ter todos esses problemas vai ter que lhe dar com o casal McCarthy, que farão de tudo para que ela desista da casa e venda a propriedade para eles.

Isabel apesar de viver a dor do luto, ela pode se reerguer e viver um dia de cada vez, não desconsiderando a dor que passou, mas olhando em volta e para tudo mais que lhe cerca, ela têm motivos pra lutar.

Isabel também encontra forças para superar seus problemas através da música com seu violino ela une dor e superação através da música.

Aqui temos a junção de literatura e música.... Amoo.

site: https://www.instagram.com/p/B_gDBw5HKGM/

Sarah432 25/05/2020

Arrastado
Começou interessante, ficou enrolado pelo meio, no fim que poderia ter sido mais explicado, ficou parecendo que teria mais alguma coisa!
Juliana Moraes - @espiritoliterario 25/05/2020minha estante
Os livros da Jojo é arrastado mesmo!

Gabi 22/05/2020

A protagonista não agrada muito, mas a história é boa. Não é um dos melhores da Jojo, a história é um pouco lenta, mas ainda agrada. Não dá pra ir com expectativas altas baseadas nos outros livros dela, mas a escrita dela ainda é incrível como eu todas as suas histórias, as revelações não são previsíveis, vale a pena ler.

Nine 19/05/2020

cansativo
a história é boa, mas o desenrola foi muito cansativo, dava a impressão de não sair do lugar. A letárgica Isabel acabou comigo. Personagens sem aprofundamento, ninguém era interessante. talvez o personagem mais agradável fosse o Asad, os "primos" eram o alívio cômico que poderia ser explorado. Por que os protagonistas dessa história, deixaram a desejar.

Munique 19/05/2020

Satisfeita
Como todos os livros da Jojo Moyes, O som do amor, tem a escrita bem detalhada, o que por um lado é bom pois me senti totalmente dentro da história conseguindo imaginar bem cada cenário, por outro lado torna a leitura mais arrastada, o que me fez demorar a pegar um ritmo bom de leitura.
Passando isso, a leitura fluir com mais facilidade, quando começamos a conhecer com detalhes os personagens que são extremamente bem construídos, senti as angústias e medos de Isabel, a tristeza de Thierry pela falta do pai, o medo e amadurecimento precoce de Kitty, e é claro odiei com todas as minhas forças o interesseiro e mal intencionado, Matt.
No geral gostei muito do livro, a história me prendeu e fiquei bem satisfeita com o final!

Vivi 17/05/2020

Música, luto e cobiça
Esse livro mostra a vida de uma família em luto pela perda do chefe da família e como isso os afetam financeiramente também, forçando a mudarem de cidade e aprendendo a lidar com vários desafios. Também mostra uma outra família sendo destruída por causa da cobiça e vingança. Os personagens são bem construídos mostra como a obsessão não vale a pena.

Pam 04/05/2020

Jojo desenvolve a história e os personagens de uma forma envolvente. Confesso que o final não me surpreendeu ou deixou satisfeita.