O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Vanessa.Liandro 12/11/2020

Só no final ficou bom
Mesmo não sendo um dos melhores romances da Jojo, sua escrita ainda é maravilhosa. O grande problema desse livro foram os personagens, alguns me deixaram bastante irritada. Demorei pra entender o que a protagonista realmente queria. É compreensível toda a questão do luto e do modo como ela é afetada, entretanto não consegui me conectar com sua dor. Os melhores personagens foram, sem dúvida, seus filhos: Thierry e Kitty; carismáticos e bastante responsáveis. Enfim, foi uma boa história e que me fez refletir, como as obras da Jojo sempre fazem ao seu final.

Isabela Zanotto 06/11/2020

Achei esse livro um porre, a história é sobre obsessão e os personagens não são nem um pouco cativantes.

Dani 15/10/2020

Incrível!!
Uma história envolvente, os personagens acabam te conquista com o decorrer da narração. Você lê do ponto de vista de vários deles, o que deixa a história mais interessante.
A enredo principal gira em torno da Casa Espanhola, muita ganância, segredo e traição, o livro te faz pensar nas coisas que são realmente importantes. Personagens bem construídos e um final com gostinho de quero mais!! Jojo como sempre me conquistando!!!

Márcia 12/10/2020

Diante de uma tragédia, Isabel e seus dois filhos, tem que se adaptar a uma nova vida. Em meio a situações hilárias e caóticas eles reconstroem suas vidas e estreitam o elo entre mãe e filhos.

Gabriela.Matheus 24/08/2020

Fatos analíticos do porque acho os livros da Jojo bons.
DETALHES: seus livros são aprofundados nas avaliações e exemplos. Lugares e personagens não são escassos em seus livros, trazendo maior imersão e detalhes.
PERSONAGENS: encontro poucos autores que descrevem e desenvolvem personagens tão bem como a Jojo. Sempre me parecem sair diretamente da vida real com o quanto consigo entendê-los e até imaginá-los vivendo perto de mim.
NARRATIVA: seus livros não trazem somente uma estória central de amor, ela desenvolve vários problemas e intrigas secundárias, tão bem narradas que consigo sentir como se fosse comigo. As emoções dos personagens e como os acontecimentos os afetam me envolvem completamente, ainda mais nesse livro, onde consegui sentir a dor da personagem, e mesmo não ouvindo o som do violino que ela tocava, eu sentia o que ela sentia quando tocava.

Carol Miloski 21/08/2020

me fez ter mais interesse em romances!
Eu adorei este livro! achei a historia muito próxima a nossa realidade, achei o desenvolvimento da personagem principal um pouco chato, mas de resto achei super cativante a leitura!

Brunna Brasil 13/08/2020

Leiam Jojo Moyes!!
Este o primeiro livro da Jojo que li e agora entendo a paixão com que falam dela. Ela é encantadora em cada palavra, profunda na carga emocional de seus personagens e arrebatadora quando o assunto é nos fazer se importar com eles.

𝕆 𝕊𝕆𝕄 𝔻𝕆 𝔸𝕄𝕆ℝ nos apresenta nos primeiros capítulos ao casal Matt e Laura McCarthy, que cuidam a anos do difícil Sr. Pottisworth, e esperam com isso herdar a Casa Espanhola - sua obsessão. Quando o dono da casa morre porém, as coisas não saem como previsto, já que Pottisworth não deixara testamento.

Já Isabel Delancey, jovem viúva e nova dona da Casa Espanhola, muda-se para a residência com seus dois filhos, Kitty e Thierry, sem saber que os vizinhos ao lado a acham uma intrusa.

Matt McCarthy se dispõe a fazer as reformas necessárias na casa para a nova proprietária - prometendo que ela não achará ninguém que conheça a casa tão bem nem que cobre tão barato. E ele parece fazer especial gosto na amizade entre Kitty e seu filho Anthony.

Além disso, há o reservado Byron, que trabalha para Matt. Um homem de poucas palavras com quem Isabel não vai muito com a cara logo de início. *** Uma leitura deliciosa! Jojo faz com que a história nunca perca o ritmo, e consegue abordar temas como relacionamento tóxico, solidão e carência, casamento homoafetivo, entre inúmeros outros temas importantes de serem desconstruídos.

Eu não sei quanto a vocês, mas meu ranço pelo Matt era quase inacreditável. Um cretino perfeito!

Laura me fez querer cuidar dela em alguns momentos, chacoalhá-la em outros e, embora eu não aceite a decisão que ela teve no final do livro, foi uma personagem que me causou imensa conexão, assim como Byron.

O que posso dizer mais, além disso? Leiam a Jojo. Eu lerei, com certeza.

site: https://www.instagram.com/quer_que_resenhe/

Vício Literário 10/08/2020

Expectativa
Eu acho que após o livro como eu era antes de você, criei muita expectativa, pois o livro é um dos meus preferidos, eu gostei do livro.
No começo achei a narrativa meio arrastada, mas do meio para o final consegui ver os personagens de uma maneira clara e os sentimentos por eles foram aflorando. Isabel foi de superficial a forte, Kitty uma adolescente ótima, Therry um menino sensacional, Bruno foi o personagem que mais gostei, mais humano, Laura foi a mais sofrida e o final dela me decepcionou, Anthony adorei, os primos são fantásticos e Matt que foi um idiota o livro inteiro. Uma boa leitura.

Danielle 09/08/2020

Apaixonante
É muito apaixonante como a Jojo escreve o livro, gostei como ela descreveu a sensação de tocar o violino. De forma resumida: a mulher totalmente focada na carreira como violinista, perde o marido no acidente e tem que sacrificar a sua carreira para cuidar de dois filhos e mudar de casa. É onde ela se vê tão vulnerável nesta situação que tenta consertar de as formas possíveis, mesmo que os seus filhos discordam de sua atitude. Recomendo!

Emanuelle 04/08/2020

O livro é arrastado.
Os personagens são bem construídos. Alguns desagradáveis, mas reais.
Compreendi o livro? Sim.
Amei? Definitivamente, não.

Lisi Olsen 28/07/2020

Uma casa: recomeço ou pesadelo?
Isabel Delancey vê sua vida virar de ponta cabeça. De repente precisa tomar conta da casa, das dívidas, dos filhos e de sua vida. Uma herança surge. É a chance do recomeço. Mudanças vêem. Pesadelos também. Seus filhos não gostam da ideia de mudar. Ela não quer mudar. A casa não ajuda. Vizinhos não os querem ali. Isabel precisa aprender a confiar e a desconfiar das pessoas. Precisa repensar seus sonhos e objetivos. Precisa dar uma nova chance para ela mesma. Coragem, perdas, mudanças, amores, preconceitos, ilusões, traições, egoísmo, vaidade, cobiça, amizade, confiança, família e escolhas. Tantos caminhos e desafios Isabel irá enfrentar. Mas juntos conseguiram avançar, contudo, fácil não será. Vamos aprender qual o som do amor?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

brunadafonseca19 24/07/2020

No início peguei ranço da protagonista, aí já ficou difícil continuar. Mas depois passei a ter empatia.
E como acontece com a maioria dos livros dessa autora, ela segura o final que eu quero até as últimas páginas, desconfio que propositalmente pra me fazer sofrer. Kkk
Anna.Luiza 08/08/2020minha estante
Sofri tanto esperando o romance, que quase surtei por acontecer só nas últimas páginas, queria mais deles

Mari 20/07/2020

O que realmente importa
Uma bela historia sobre o que realmente importa, sobre perdas superação e o futuro e sobre como as coisas nunca estão em nossas mãos, mas que a sempre a possibilidade de seguir em frente.