O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Cibele.Ferreira 14/03/2021

Sem surpresas
Com um enredo enrolado e muito melancólico, não foi uma leitura que me cativou, is personagens teriam potenciais de ter um final melhor.

Michelle 08/03/2021

O Som do amor
Um livro onde o instrumento musical é o grande protagonista, um romance. Um bonito romance, só.
Li 13 livros da Jojo Moyes, e considero que entre os últimos (de 2013 a 2020) estão os melhores, sinto grande diferença de escrita e envolvimento desses do início.
Enfim, ainda falta 1 para conhecer.

NessaCoutinho 26/02/2021

O livro é muito bom, mas ao mesmo tempo angustiante. Bem diferente de todos os outros livros que li da Jojo. Recomendo.

Mari Imaginária 20/02/2021

ME SURPREENDEU
Esse foi o primeiro livro da Jojo Moyes que eu li. Não quis começar pelos mais conhecidos, escolhi esse pela capa linda e pq falou que o um personagem é músico eu tô lendo rsrs Bem, já fez dois anos que li mas ainda lembro da paisagem da trama, e de toda atmosfera de quando li. Lembro que me envolvi bastante. “O Som do Amor” é um romance sobre manipulação, segredos e obsessões, mas acima de tudo mostra o lado real, intenso e vulnerável do ser humano.

Palominha 18/02/2021

Me surpreendeu
Eu enrolei esse livro por 4 anos, porque desde o início ele não me prendeu a história. Mas depois de muita persistência, a partir da metade do livro, as coisas melhoraram. Não é O livro, mas é uma boa história, tem seu valor. O crescimento dos personagens é o que mais me chama a atenção, e como lidaram com os problemas. Tem coisas bem problemáticas, como a questão da traição, abuso psicológico, culpa, inocência por parte de um novo amor, entre outros. Mas o livro é bom, não é o melhor da Jojo Moyes, mas tem seu devido valor.

Meias de Abelha 16/02/2021

O som do amor
A história gira em torno da Casa Espanhola, onde um senhor é diariamente cuidado por Laura. Ele é rabugento e sempre a trata mal.
Mas por que ela continua cuidando dele? Por ser da família? Por gostar dele?
Não. Porque ela e o marido Matt McCarthy estão de olho na casa e eles tem a esperança de ficarem com a casa, assim que ele falecer.

Esse dia chega inesperadamente e sem provas concretas de que ele tenha deixado a casa para ela, quem herda a casa são os únicos parentes vivos dele, os Delancey que, com o acidente de carro de seu marido, Isabel Delancey se vê perdida e com dívidas que seu marido deixou. Ela sempre seguiu seu sonho em tocar violino e tentar o Primeiro Violino na Orquestra Sinfônica Municipal, sempre teve alguém para cuidar de seus dois filhos e de todas as contas da família.

Com todo esse pesadelo, ela resolve vender a casa e se mudar para a Casa Espanhola e mudar de vida. O que ela não esperava, era encontrar a casa totalmente acabada.

Matt é pedreiro e oferece seu trabalho. No começo o interesse dele era fazer obras caras e demoradas, para assim ela desistir da casa, mas com o passar dos dias a história muda totalmente o rumo.

Matt é o tipo garanhão, que não valoriza sua família e sua esposa Laura, tinha esperanças dele melhorar quando conseguisse a casa, mas com o passar dos dias, ela tem a certeza de que ele mudou de ideia para ficar próximo de Isabel. E com a ajuda do filho deles, Antony ela cria coragem de enfrentar Matt e tentar ser feliz.

Muitas reviravoltas acontecem na história. Acompanhamos todo o desfecho de ambas as famílias.

Achei a leitura um pouco parada no começo, muita enrolação. Para mim só começou a fluir depois que os Delancey mudaram para a Casa Espanhola e para ser sincera, o final da família McCarthy não me agradou muito.

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha

Isa 15/02/2021

Uma breve análise do livro " O som do amor"
Os livros de Jojo Moyes são repletos de histórias inspiradoras, voltadas para os recomeços ?
Conta a história de Isabel e seus filhos e de como suas vidas mudaram após o pai/esposo falecer por meio de um acidente. Se viram perdendo tudo, como sua casa excelente em Londres para uma casa herdada após a morte do seu tio " A casa espanhola" como era conhecida.
A casa herdada fora prometida a uma família, só que não foi presenteada legalmente.
Ao mudar-se para a casa espanhola Isabel e seus filhos estavam descontentes porque não estava em boas condições, e caiu no jogo de Matt que ao invés de reformar estava fazendo o oposto. A história teve uma bela reviravolta após ter se apaixonado por Byron.... recomendo a leitura. Ass: Evelly.

Thalia 27/01/2021

O som do amor e certamente da Obsessão....
?Descobri que uma casa podia ser (...) o auge dos desejos de alguém, um reflexo de como as pessoas se viam, de como desejavam se ver, que podia levá-las a se comportar de forma que as prejudicasse ou as envergonhasse. Descobri que uma casa (...) podia ser uma obsessão.?
Este trecho representa bem o que esperar deste livro. O começo da leitura é bem cansativa, por vezes pensei em desistir, mas do meio para o fim, a leitura pega ritmo e você realmente se apega a uns personagens, sente raiva de outros e se alegra ao ver eles recomeçando quando tudo parece perdido, superando as dificuldades e amadurecendo.
Por fim, apesar de não ter sido uma das minhas leituras favoritas, O Som do Amor ainda assim conquistou um lugarzinho no meu coração, e ao finalizar a leitura fiquei com a sensação de dever cumprido e abraço quentinho nos personagens.

@prislandya 16/01/2021

Diferente
É um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões, com personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus sonhos. Amores proibidos e ciúmes doentio, traz uma reviravolta na história.

NAgela.Milani 05/01/2021

Meio amargo
No geral é um livro bom, mas a personagem principal é bastante problemática, com escolhas bem controversas, sinceramente não curti ela não, claro que ela se regenera no decorrer da história, mas na minha opinião a mudança que ela fez não é exatamente o suficiente pra tudo ficar "bem".
Meio sombrio, explora demais o lado "humanos cometem erros" e ficam todos em "aberto", não se resolvem e não vemos arrependimento nem as consequências que faltalmente, acabam vindo pra todos.

Nanda 04/01/2021

Priorizo outros livros, ao invés desse.
Assim como em alguns outros livros da Jojo, a leitura no começo é meio confusa e acaba desanimando. Quando comecei a "pegar gosto", errei em criar expectativas demais. Os personagens não são intensos como esperei e o final não me surpreendeu positivamente.

Sonia.Finha 09/12/2020

O som do amor
A leitura fluiu bem, me peguei pensando no que os personagens estariam fazendo naquele momento, mas me decepcionei com o final. Um livro inteiro arrastado no andamento das obras para no final ter uma reviravolta em menos de 10 páginas. Também gostaria de saber mais sobre os pós acontecimentos, coisa que a autora deixou muito resumido no final do livro.

Agda 03/12/2020

O som do amor
Foi uma boa leitura, porém não impactante , eu esperava por mais, a Isabel me dava nos nervos no início, até que ela finalmente acordou para a vida, quando ela decidiu acordar, foi quando deu uma melhorada, porém o Byron começou a me dar nos nervos, até que finalmente Byron teve sua "libertação", só que infelizmente eu não gostei do final do livro. Poderia ter sido mil vezes melhor.

Thais 14/11/2020

Personagens reais
É um livro sobre amadurecimento e segundas chances.
O começo do livro é um pouco sofrido, é difícil sentir empatia por uma mulher tão imatura... Mas então Jojo vai construindo um enredo tão realista sobre a teimosia humana e a dificuldade em crescer que não tem como não se conectar com Isabel, com os moradores da pequena cidade, o isolamento de Byron e até mesmo com a loucura dos McCarthy pela casa. São seres humanos expressando seu pior lado, cometendo erro atrás de erro e tentando lidar com emoções. E eles se afundam muito nos próprios erros, demora até começar uma virada.
A personagem mais sensata é a filha adolescente e é ela que insiste nas mudanças.

Pra quem espera um livro romântico, é um balde de água fria.
A história é arrastada e você se pergunta até quando as personagens vão continuar se afundando... Mas é o que acontece na vida, não? Até onde a gente vai até dizer chega?