A Química

A Química Stephenie Meyer

Resenhas - A química

sabs.0 16/07/2021

A química
Pra ser sincera, antes de saber do que se tratava esse livro, eu achei que não compensaria meu tempo, porém, me deixou bem viciada e me prendeu muito na história, dando uma certa ansiedade, em alguns momentos, para saber o que iria acontecer futuramente.

Nathan Soares 30/10/2021

O enredo é muito bom, personagens cativantes e diálogos fluidos. Porém senti que a autora colocou elementos desnecessários e supérfluos ao enredo, o que estendeu muito a escrita, chegando a ser cansativa e maçante em alguns capítulos, o que no geral fez com que terminasse de ler na "força do ódio", mais por conta do trabalho de construção dos personagens que, como já mencionei, são cativantes e bem elaborados.

Caroline.Bordin 24/05/2021

Adrenalina
Sabe aqueles livros que vc não consegue parar de ler?
Fazia tempo que um livro não me prendia tanto....
Simplesmente achei ótimo!!!
Adrenalina o tempo todo...
A protagonista é perfeita: uma pessoa "normal", fora dos "padrões de beleza", inteligente, perfeccionista, neurótica, com dificuldade de se relacionar com o mundo "normal"...
É muito legal ver que no decorrer da história, ela vai mudando algumas características e vai se abrindo e descobrindo o amor...
Chorei nas interações com os cachorros... hehehehe
Amei as "tiradas" sarcásticas do irmão do Danny....
Amei o jeito amoroso do Danny... no meio daquela loucura toda, ele continuava doce, e isso amenizava a tensão da história....
Seria um ótimo filme, com certeza....
Super recomendo a leitura...
vero 05/12/2021minha estante
Com certeza seria um filmão!!!

D/\RK 23/09/2022

Epílogo desperdiçado!
É uma boa história, me lembrou séries de investigação, onde alguém é incriminado por algo que não fez e tem que viver a vida fugindo.
Em muitos momentos, eu me lembrei da série Nikita, que gosto bastante. Daria um excelente episódio ou filme.

Deixei esse livro de molho por 6 meses quando cheguei mais ou menos na metade. Não por ser chato ou ruim, foi mais por gatilho com abandono de animais. Algo bem pessoal meu. É uma das razões da classificação ter sido baixa.
Outra razão foi também relacionada aos animais: Lola. O que aconteceu com ela??? Não entendo como Meyer fez um epílogo tão fraco, quando podia ter incluído Lola. Eu não esqueci! E os outros? Conseguiram recuperar? Mó vacilo. Por isso que evito assistir ou ler quando há pets envolvidos. É sempre muito angustiante para mim e geralmente triste também.

Fora essas questões, eu recomendo o livro para todos que gostam de investigação, espionagem e componentes químicos.
A personagem principal consegue ser cativante mesmo com tanta frieza.

Iza 02/07/2020

INDICO DEMAIS!!!!
Sou completamente apaixonada pelos livros anteriores de Stephenie Meyer e com A Química não foi diferente. O início foi um pouco difícil de me prender, mas logo me pegou de jeito. Viciante!

Aline221 29/07/2023

Podia ser melhor? Podia, mas não deixo de gostar
Amo os livros e personagens da Stephenie, sou uma grande fã de tudo o que ela escreve, principalmente por ela sempre inovar e ser criativa, Crepúsculo, A Hospedeira e A Química são universos completamente diferentes.

Mas só 3 estrelas? Sim, somente 3, amei conhecer a Juliana e os irmãos Beach, mas achei uma leitura é lenta, um livro muito grande para alguns pontos e acontecimentos pequenos que poderiam ter sido resumidos, parei de ler o livro 2 vezes, pois não me prendeu realmente.

Tem o toque de romance e humor muito comum entre os personagens dela e o que fez esse livro ser especial são os personagens, no multiverso dos livros dela, o Daniel poderia ser o pai do Beau (achei a personalidade deles muito parecidas) e o Kevin e o Emmett seriam melhores amigos.

Deh.Nicoletti 03/09/2021

A Química
A história é sobre uma mulher que trabalhava em um departamento ultra secreto do governo. Ela é especialista em seu campo de atuação e é extremamente única no trabalho que desenvolve. Porém repentinamente após um colega de trabalho ser morto, ela percebe que sua própria vida está em risco, querem matá-la, e ela tem que aprender a viver se escondendo e fugindo.

Passado algum tempo ela recebe uma proposta de um antigo mentor para realizar um último serviço, sendo uma oportunidade única de deixar de ser o alvo da vez. Essa proposta vai mudar a sua vida para sempre, mas uma paixão inesperada dificulta ainda mais suas chances de sobreviver.

Sempre que vejo um livro novo da Stephenie Meyer fico ansiosa para ler, justamente por ter gostado dos outros que ela escreveu. Porém a minha experiência com esse livro foi diferente.

O romance é superficial e repentino demais, e isso me incomoda. Nesse livro as cenas de ação são muito predominantes e particularmente não é um gênero que aprecio.

Meus personagens preferidos são Danny e Kevin. Danny com sua doçura que é realmente apaixonante e Kevin com seu humor sarcástico que eu adoro. Fora os animais que são puro amor. Ele até que é bom, só não é para mim.
vero 05/12/2021minha estante
O que gostei nesse livro foi justamente que não ficou tanto no romance, mas ele não foi inexistente ksksks

Ariella 02/09/2021

Amo a narrativa da Stephanie, amo os livros dela, sem exceção. Porém, eu demorei pra pegar no tranco nessa leitura pq no começo eu achei tudo repetitivo demais, paranóico demais, forçado demais.
O livro começa a ficar muito bom depois que os 3 personagens principais se juntam. Fica mais dinâmico com ela narrando as emoções e perspectivas de outros personagens que não são tão paranóicos assim. E, apesar de serem 3 personagens, graças a deus é um livro dessa mulher que não tem triângulo amoroso kkkkk.

Apesar da história ser boa e do final ser bem legal, sem deixar pontas soltas ou mesmo nenhum espaço pra continuação (amo livros assim), foi o livro dela que eu menos gostei justamente por essa forçada de barra que ela dá na paranoia que deixa o livro bem cansativo.

No mais, gostei demais do desenvolvimento emocional da Jules/Alex durante o livro.
vero 05/12/2021minha estante
No início eu já imaginava que seria assim, mas eu prestei bastante atenção, já que geralmente as pistas estão no início, e até que não foi maçante pra mim dkksks

Luisa Bulcão 21/12/2021

Perfeito
Amei demais esse livro, foi muito bem escrito e tem tudo que eu gosto: romance, ação, mulher foda e dona da [*****] toda, humor, doguinhos, fatos interessantes que eu não sabia e seriam muito úteis caso eu vivesse sendo perseguida pelo governo kkkkkkkkkk e muitas outras coisas mais. Leria dnv com certeza, vai para os meus favoritos.

ana 16/12/2020

o final me surpreendeu, mas ainda assim achei o livro um pouco monótono, principalmente pela descrição minuciosa da autora. não sei o porquê mas acho que esse livro daria um bom filme ????
Moniquinha 18/03/2021minha estante
Vocês que cansam de descrições minuciosas não leram Senhor dos Anéis e Duna, né? Eu achei que seria um filme bem legal também... Como eu tenho leitura dinâmica em trocentas palavras por minuto (muitas), acho que a minha definição de monótono e cansativo acaba sendo bem diferente da maioria das pessoas que fazem a avaliação de livros. Eu detecto que o negócio é monótono quando eu começo a pular trechos para ver se o negócio anda. Não senti necessidade de pular em momento algum, porque sempre achei que tinha alguma informação que me interessava sendo dada na leitura. Inclusive voltei a ler o livro depois de ler a resenha e cheguei a conclusão que só o amor é chocho, mas que o restante da história eu queria ver num filme...

Daria um ótimooo filme.
E amei as descrições kdksks gosto de livro assim.

Carol 25/04/2020

A Química - Stephenie Meyer
Em A Química, Stephenie Meyer (mesma autora da saga Crepúsculo) nos proporciona uma trama recheada de adrenalina, perspicácia e inteligência. Como protagonista da obra temos Alex, uma médica e ex-agente do governo norte-americano da qual torturava pessoas que representavam alguma ameaça à sociedade, como por exemplo terroristas, traficantes, etc, através de técnicas um tanto complexas de injeções com substâncias químicas venenosas.
Por alguns motivos, Alex necessita fugir de seu trabalho e das pessoas que o incluiam durante alguns anos. Identidades falsas, sistemas caseiros de segurança, diferentes casas e carros temporários... Ela precisa passar por tudo isso.
Até um dia em que ela recebe um email de seu ex-chefe propondo uma espécie de "acordo": Alex os ajudava a capturar um suposto alvo e, em troca, ela receberá sua liberdade definitiva, o que significa noites seguras e confortáveis sem a preocupação de alguém atrás dela querendo a matar; comida decente; alojamento permanente e afins.
Mesmo desconfiada e bastante paranoica ela o aceita. Contudo, situações inesperadas acontecem a ela após a captura de seu alvo. Ela conhecerá sensações, emoções e sentimentos dos quais nunca lhe pertencera antes.
Amei a obra. Há uma combinação sutil de comédia, drama, suspense, romance e violência que tornou a trama extremamente sagaz, instigante e cativante.
Apesar de eu ter dado uma "travada" no início, eu devorei as 496 páginas rapidamente e em poucos dias. Alex é uma protagonista livre dos esteriotipos impostos a torturadoras. A ausência de força física dela é totalmente compensada em inteligência colocada em prática a cada segundo. Ao longo da história, ela apresenta um grande desenvolvimento pessoal, a medida em que vai conhecendo outros personagens que, por sinal, são muito bem elaborados pela autora.
A presença de Plot Twists não se restringe apenas ao final, sendo presente na obra inteira. Ademais, a escrita é simples, de fácil compreensão, bem detalhada e explicativa.

Carol

Ana Almeida 02/12/2020

Quando comecei a ler achei meio sem graça, mas depois ao desenrolar da história ficou interessante

Audrey 29/12/2020

Sempre compro outros títulos dos autores que gosto
Foi difícil engrenar na leitura, mas insisti e daí ficou interessante, levou mais tempo do que o normal para eu terminar, mas até que é uma história legal.

Ana Carolina 11/04/2017minha estante
"e ah eu nunca sai com nenhuma mulher dispensei a mulher mais linda do mundo a.k.a rosealice mas essa baixinha que está aqui no metro fez uma coisa com o meu coração e não sei porque mas depois de literalmente um olhar eu sinto que somos meant to be tipo serio literalmente e ah foda-se que ela acabou de me torturar e quase matou o meu irmão não posso deixar ela ir porque eu amo ela... "

hahahaha falou tudo.

Giron 09/11/2020

Outros lados de Stephenie Meyer. ?
Depois de Crepúsculo, sempre busco ler outras obras da Stephenie Meyer. Comecei a ler A Química com muita expectativa, mas com medo da decepção. E terminei o livro com a sensação de que a história é boa mas poderia ter sido um pouco melhor.
Os personagens são cativantes, e é interessante como a autora explorou a personalidade de cada um deles. Mas a descrição do pensamento da Alex são muito longos, e até entediantes, uma característica das histórias da Stephenie que sempre me incomoda.
A história entrega aos leitores romance, suspense e aventura, o que torna o enredo bem envolvente... mas ficou tudo no básico, os diálogos são previsível e tem uma narrativa muito detalhada.
Por fim, recomendo mas não criem expectativas.
carolbpetry 09/11/2020minha estante
Você já leu A Hospedeira? É muuuito bom!

Giron 09/11/2020minha estante
Li sim... A Hospedeira é ótimo mesmo... fiz até uma resenha. rsrs