A Química

A Química Stephenie Meyer

Resenhas - A química

Nossa, simmm.
Penso exatamente como você.
E antes de ler A química meu livro preferido também era a hospedeira kakakaka

vero 05/12/2021minha estante
E sobre a parte de Daniel, assim que a Alex ficou desesperada eu fiquei "oxe, mas o coração num era do outro lado?" Kdksksms

Ana Carolina 11/04/2017minha estante
"e ah eu nunca sai com nenhuma mulher dispensei a mulher mais linda do mundo a.k.a rosealice mas essa baixinha que está aqui no metro fez uma coisa com o meu coração e não sei porque mas depois de literalmente um olhar eu sinto que somos meant to be tipo serio literalmente e ah foda-se que ela acabou de me torturar e quase matou o meu irmão não posso deixar ela ir porque eu amo ela... "

hahahaha falou tudo.

Ana Almeida 02/12/2020

Quando comecei a ler achei meio sem graça, mas depois ao desenrolar da história ficou interessante

Carol 25/04/2022

A química ?
Dei esse livro de presente pro boyzinho que eu gosto e fui obrigada a ler com ele, não indico a leitura da obra pois ela é devagar, fraca e com plots pouco surpreendentes mas indico a todes que leiam livros juntinhos com quem vocês gostam, torna a experiência de ler algo ruim (como esse livro) mil vezes mais divertida ????
Sandro.Menoncin 25/04/2022minha estante
Melhor livro!!!!

Carol 25/04/2022minha estante
Melhor livro ??

Ju Brezolin 18/10/2021

Adorei
Adorei o livro!!! Achei a história complexa, empolgante e cheia de surpresas. Adorei o "humor" dos personagens principais e amei a história com os cachorros ????
vero 05/12/2021minha estante
Simmm, a parte dos cachorros é tudo!!

Wanessa 01/01/2021

Que história!!!
Estou imensamente feliz de ter insistido na leitura desse livro mesmo querendo desistir nas primeiras 80 páginas. Confesso que foi uma leitura bem lenta à princípio. Não embalava, estava extremamente descritiva... mas quando a história finalmente entra nos eixos é impossível não se encantar. Além de todo o clima de suspense, além de toda a ação envolvida ainda há aquele romance gostoso no ar. É impossível não se encantar com a personalidade, inteligência e perspicácia da Alex. Mais impossível ainda é não se apaixonar por Daniel e Kevin apesar dos pesares. Minha nota 4 foi apenas pelo início que achei extremamente cansativo, talvez em outro momento teria desistido de ler e teria perdido uma história incrível. Apenas por isso. Porque no geral me apaixonei pelo livro.

Núbia 20/01/2021

A química
Após o primeiro contato desastroso com a autora em sol da meia noite, gostei muito de a química, e mostra uma história rica em detalhes e com muita pesquisa

keilasantos 13/09/2021

Stephenie Meyer não decepcionou
Não esperava gostar tanto desse livro, mas me surpreendi.
Os personagens foram muito bem construídos e apesar de o início ser um pouco chato (abandonei o livro algumas vezes nessas partes), prossegui na leitura e realmente me surpreendi com os personagens, que são excelentes, não teve um que eu não gostei (os meus favoritos são os cachorros).

Vanessa.Issa 30/11/2016

A autora merece os parabéns por ter tentado algo diferente de suas obras anteriores, até mesmo explorando assuntos mais técnicos nos quais precisou de ajuda e tal, maaassss... infelizmente a história não me conquistou. Achei bem sem emoção. Não me identifiquei com as personagens. Não foi escrito pra mim.
Samantha 14/12/2016minha estante
Livro chato. MUITO CHATO.

Luis.Felipe 10/08/2021

Que química?
Esse livro fica esfregando o plotwist na sua cara durante todo o caminho e, quando acontece, você fica surpreso
No mais, é um bom romance policial, que não tem policial nenhum hehe, mas tem cachorros, quem não gosta? Eu adoro, enfim, vale a pena

Lu Santos 09/06/2020

gente. que mulher é essa?
me apaixonei pelos gêmeos
quero ser igual a Alex quando crescer, e usar a química ao meu favor para torturar gente escrota.
e cadê a Lola e Khan? não falaram deles aaaaa

o suspense todo causa ansiedade, cuidado kkkk

Cássia 12/11/2020

A química
Fiquei muito surpresa com esse livro. No início pensei que ia ser o mesmo romance mamão com açúcar com a saga Crepúsculo, mas me surpreendi totalmente.
É uma história rica em detalhes e em ação, você fica totalmente preso e quer por tudo chegar ao final. Ótima história.

Annalisa 29/11/2020

A Química

Terminando o livro fiquei com aquele sentimento de "nhé, não é ruim, mas também não é bom. É uma boa leitura momentânea, mas até que bem esquecível.

Pela sinopse e seriedade da capa, tinha fé que seria uma suspense policial com todas aquelas reviravoltas, investigações e surpresas. Não que não seja ou não tenha essas partes (bem pouco empolgantes, diga-se de passagem), mas acima de tudo é um romance bem água com açúcar, ficando mais a investigação e suspense atrás do romance.
Iniciando a leitura, não esperava o romance, e na verdade não queria o romance, acho que por conta disso me frustrei tanto com a história.

De forma resumida, temos a vida da Dr. Juliana (ou Alex, como é atualmente conhecida), que está tentando sobreviver após passar por tentativas de homicídio. Ela anteriormente era um perita em interrogatórios sob tortura, sendo responsável por desarmar diversas conspirações contra o governo e evitar tentativas terroristas, e em algum momento de seu trabalho, seus superiores acreditaram que ela já sabia demais e poderia ser uma arma usada contra eles, e decidiram eliminá-la.

É apresentada como uma mulher ativa, auto-suficiente, extremamente inteligente e capaz usar seus conhecimentos e técnicas para sobreviver, e apesar de sua baixa estatura e pouca massa física foi capaz de lidar com três assassinos e contar a história.
Porém completamente incapaz de ter empatia e criar laços afetivos.

Páginas vão e páginas vem, temos então o mocinho extremamente perfeito e fora da realidade, capaz de superar todo o passado de Alex, e amá-la mesmo após ela realizar uma sessão de tortura com ele (ok, por engano) e conhecendo quem realmente ela é.

É aquele tipo de cara que NÃO EXISTE, aquele tipo de personagem ideal que os autores insistem em criar apenas para deixar as mulheres reais mais e mais frustradas por não conseguirem encontrar alguém assim em suas vidas, e buscarem isso então, nas páginas dos livros.

Enfim, não consegui criar nenhum laço de afetividade com as personagens e muito menos com o romance, não deu para shippar eles em nenhum momento, achei tudo muito esbaforido e fora da realidade.
Em algumas partes eles estão quase sendo mortos, e o cara me vem com um "eu te amo", aaaaah, que fora de cotexto haha

E por fim, a investigação e o suspense policial em si, termina e você nem percebe. Não houve uma grande reviravolta, não houve uma verdade linha de investigação, não houve antagonistas dignos de nota, e nem nada.

Fim, foi isso, uma gota de suspense e investigação com um balde de romance improdutivo.

Amanda 17/05/2020

Emoção do começo ao fim
Como já esperado, a autora possui uma forma de narração viciante. Muita ação e emoção do começo ao fim, sendo possível sentir a angústia da personagem principal.