A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Larissa804 28/04/2024

Nesse volume, Percy se encontrar cada vez mais próximo com a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, e para tentar deter toda a guerra mais uma vez, Jackson e seus amigos terão que enfrentar o Labirinto de Dédalo, que tem a morte em cada esquina e desafios e mais desafios.

A história é eletrizante, é começar para não largar, a famosa escrita do Rick, rápida e fluida.

Jullyyy 28/04/2024

Adorei a ambientação desse livro
"Percy Jackson e a Guerra do Labirinto" é o quarto livro da série escrita por Rick Riordan. Nele, Percy e seus amigos enfrentam desafios dentro do Labirinto de Dédalo, enquanto buscam uma forma de impedir que o exército de Cronos chegue ao Acampamento Meio-Sangue. A narrativa é cheia de aventura, mitologia e reviravoltas emocionantes. Os personagens são cativantes e a trama é cheia de surpresas.

isiss0 28/04/2024

IV- A Batalha do Labirinto ??
Eu demorei muito pra terminar de ler esse livro, na minha opinião é o livro mais fraco da saga e o que menos acontece coisas impressionantes, mas também começa a se aprofundar cada vez mais nas amizades de Percy e também num possível romance com Rachel e/ou Annabeth.
Num todo o livro é bom, por conta dessas coisas que fazem o livro se tornar bom por um lado, mas não deixa o livro se tornar um livro ruim, entendem?
eu sou completamente apaixonada por essa saga e por Percy Jackson, não vejo a hora de terminar o último livro!! ???
elen..maisa 28/04/2024minha estante
Sério? Esse é o meu favorito da saga!

isiss0 28/04/2024minha estante
nao tive uma experiência muito boa lendo, acho que foi isso ?

vinizambianco 28/04/2024

Uma das maiores qualidades da saga Percy Jackson é o carismo de todos os personagens e essa quarta parte da saga apenas confirma isso. É difícil falar desse livro porque é meu favorito (mas não o melhor) e isso me embobalha um pouco. A trajetória pelo labirinto é tao instigante e deliciosa que fica complicado largar antes do último capitulo. A mitologia é muito mais forte, apresenta personagens fascinantes (Hera, Hefesto, Pã, etc) e o desenrolar é simplesmente genial. Percy pela primeira vez se mostra como lider de verdade. Todo o livro é uma preparação pra parte final, quase que como um longo e satisfatório climax pronto para nos jogar no labirinto, e sejao que Zeus quise

My skin 27/04/2024

Calypso
Digo com todas as letras, eu amei demais esse livro ksksksk, foi um desenvolvimento limpo e perfeito, engraçado e triste. Tudo em perfeito equilíbrio.

?Mas, Percy,? disse Calypso gentilmente. ?Eu o apoiei na primeira guerra. Ele é meu pai.?
?O quê? Mas os Titãs, eles são do mal!?
?São? Todos eles? Sempre?? ela franziu os lábios. ?Diga-me, Percy. Eu não desejo discutir com você. Mas você apóia os deuses por que eles são bons, ou por que eles são a sua família??

Igor_arasil 27/04/2024

O MELHOR DESDE O PRIMEIRO!
No quarto livro da saga, finalmente veio aí um que de fato pode chegar perto do primeiro livro que pra mim é o melhor! A Batalha do Labirinto tem VÁRIAS cenas FODAS E INCRÍVEIS QUE CARAAAAAAA A SÉRIE SERÁ MUITO BEM SERVIDA VIU!
finalmente aconteceu aqui um acontecimento que eu estava esperando muito!
Rachel Elizabeth é uma querida, e não aceito quem fale mal da diva ?

bookswdora 27/04/2024

Não há espaço para misericórdia nesta guerra.
A coisa mais interessante desse livro (e primeira saga), é ler o desenvolvimento dos personagens e como eles cresceram. Sinto que foi realista o jeito que eles agiram por muitas cenas, com aquela angústia de ser adolescente e lidar com tantos sentimentos ao mesmo tempo.

Isso tudo enquanto o mundo e as relações também são desenvolvidos, é meio absurdo pensar em como é ver o crescimento de tudo em um livro com linguagem tão simples e fluida, quase como se não houvesse um esforço pra entendimento da história.

Posso rasgar elogios para muitas coisas aqui, mas queria falar sobre como é interessante ver os deuses interferirem tanto na história e, em alguns momentos, nos influenciarem a entender o lado do inimigo. Entender como tudo se tornou o que se tornou.

Enfim, recomendaria essa saga para absolutamente todo mundo. Mas saiba que existe o risco de rir que nem uma boba em uma cena para logo depois ficar frustrada com o Percy, um misto de emoções assim como os próprios protagonistas sentem.

laymaciell 26/04/2024

A batalha do labirinto
Acho que esse acaba de se tornar o meu favorito?

Rick Riordan, adoro como você segue a mesma linha nos livros. Gostei do desfecho da história, apesar de esperar mais caos na batalha KKKKK.

Percy, você pare de se fazer de lerdo. Deu vontade de shippar ele com as três garotas, o que pode ser esquisito KKKKK (mas percabeth é superior, é claro)

Nesse livro deu pra perceber a evolução de alguns personagens, e de como Percy pode ser forte. Ansiosa pelo que vem pela frente e espero não me decepcionar, pois minhas expectativas estão altíssimas agora.

Erik 26/04/2024

Terminando...
Esperei um pouco mais de caos na batalha final, mas foi uma leitura impecável como todas as outras. Nico já reina como favorito no meu coração ?

Isis Costa 26/04/2024

Que loucura esse labirinto
Se tinha uma coisa que eu não esperava, era que o quarto livro da saga de Percy Jackson, se tornasse o meu favorito até agora. Rick Riordan realmente levou a narrativa a outro nível, entrelaçando mitologia e aventura de uma maneira que me deixou completamente presa à história.

A genialidade de Dédalo é uma das grandes surpresas deste volume, e sua invenção, o labirinto, se encaixa perfeitamente na tensão crescente da guerra contra Cronos. É fascinante ver como os elementos mitológicos são tecidos na trama de forma tão criativa e funcional.

Percy não para de crescer. Ele tem a oportunidade de explorar mais a fundo seus poderes e habilidades, revelando-se um verdadeiro herói em todos os momentos de adversidade. O amadurecimento do personagem ao longo da série é palpável, especialmente quando confrontado com eventos trágicos e desafiadores, como a perda de amigos.

Outro ponto que me agradou foi o retorno de Nico di Angelo, que surge transformado e misterioso, em contraste com a criança que conhecemos anteriormente. Sua relação com Percy é explorada de forma satisfatória, acrescentando complexidade e emoção à narrativa.

Estou ansiosa pelo desfecho da série, sem fazer ideia do que está por vir no último volume. Foi uma leitura envolvente e emocionante, e mal posso esperar para mergulhar novamente neste universo fantástico criado por Riordan.
.Igor 26/04/2024minha estante
Vou dar um micro spoiler gratuito, Isis: o último livro é incrível!

Isis Costa 26/04/2024minha estante
Estou gostando muito da saga, Igor e mais ansiosa ainda para o próximo livro! É incrível como o Rick mistura a história com mitologia

.Igor 26/04/2024minha estante
E melhor de tudo, é que ele conseguiu interligar todos esses livros muito bem, não fica nenhuma ponta solta! Isso e o fato dele trazer e adaptar tanta coisa obscura da mitologia grega (que só dá pra saber se a pessoa parar e estudar mesmo) são as coisas que mais gosto nos livros dele ^^

Fabio 29/04/2024minha estante
Bela resenha, Isis!???
Adorei!?

Isis Costa 29/04/2024minha estante
Obrigada Fabio

Gelinskið¦ 26/04/2024

Nossa como eu amo Percy Jackson, a cada dia me apaixono mais por esse universo. Livro maravilhoso (como todos os do tio Rick), prendeu muito a minha atenção e me emocionou em alguns momentos

giwwvanna 26/04/2024

Esse foi até agora um dos meus livros favoritos de pjo. Demorei um pouco para terminar mas sempre que eu voltava, nunca conseguia sair desse universo tão cativante (pelo menos para mim). Amei a nova personagem introduzida, a mortal, e não sei como tem gente que não gosta dela. Inclusive, Percy deu um de Chico Moedas aqui viu, aparecia com uma diferente toda hora.

Erik 26/04/2024minha estante
O Percy só se fez de lerdo por um tempo KKKKKKK

Isabelle 25/04/2024

Mudei de ideia, esse eh de longe o meu livro favorito da saga, gosto do rumo que a história esta tomando, por incrível que pareça nao tenho nenhum spoiler dos proximos livros e adoro isso