A Batalha do Labirinto

Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

skuser02844 27/06/2021

Melhor livro da série!!!
Ação do início ao fim! Com certeza você não vai se sentir parado por nenhum minuto com esse livro. Temos um maior desenvolvimento do Nico Di Angelo (o que é maravilhoso, já que depois do terceiro livro você fica com mais vontade de conhecê-lo). Annabeth e Percy meus piticos como sempre! Meu amor só aumenta por esses dois.
Sem contar nos plot twists! Muitas revelações, uma melhor do que a outra, e claro, aquela batalha maravilhosa!
A ambientação deles passarem a maior parte do livro, literalmente, no labirinto foi GENIAL, é um cenário bem bacana (que me lembrou um pouco de maze runner kkkk).
Enfim, não sei se estou preparada para terminar essa série?
Gabi 27/06/2021minha estante
não li O Último Olimpiano ainda, mas até agora esse é meu favorito da série também, simplesmente perfeito.

Paula1735 27/06/2021minha estante
Eu tmb ameii! Sem defeitos.

Amanda 05/10/2023

Novas lições - eles estão crescendo!
A Batalha do Labirinto é o quarto livro de Percy Jackson e os Olimpianos (primeira saga). Percy já está com 14 anos e a profecia se aproxima; a ameaça é cada vez mais iminente.

Este livro tem vários momentos de pura ação, com desafios cada vez maiores e interessantes, sempre trazendo informações de muita qualidade sobre a mitologia grega. Mas por vezes senti que a narrativa se arrastava também a esmo pelo Labirinto, assim como os jovens heróis o faziam. Não é meu favorito da saga, mas foi uma leitura muito boa - um pouco menos divertida que os três livros anteriores, no entanto.

Eu gostei demais da evolução de alguns personagens, especialmente dos protagonistas, mas também do Nico (tão bonitinho vê-lo amadurecendo!) e até da Clarisse. Ver as relações entre eles se aprofundando e ganhando contornos mais sérios que apenas a amizade infantil inicial também foi um ponto muito positivo. Essas histórias de formação sempre me pegam!

Novamente termino a leitura ansiosa pelo próximo!

"Um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada"

Motta 05/01/2023

Uau
Sério, muita gente fala que esse livro é o melhor da saga de Percy Jackson e Os Olimpianos.Depois que li quem sou eu para discordar.O enredo se desenvolve no seu tempo,a história envolve você de um jeito tão bom que nem se fala.

Alexandra 17/08/2021

Ouvi muito que esse era o melhor livro da saga e não me decepcionei.
Acontece muita coisa em um só livro é umas reviravoltas que realmente me surpreenderam, e por ser mais dinâmico, a leitura flui rápida e fácil, além de percorrer muitos caminhos por se tratar do Labirinto.
As referências continuam incríveis e a adaptação moderna realmente entretém.

crysctals 13/05/2021

Nem tenho palavras
Uau esse livro me deixou realmente sem palavras. Eu achei completamente perfeito. Todas as interações dos personagens, os encontros e as perdas, foi tudo perfeito. Esse com certeza é um dos meus livros favoritos, foi o que mais conseguiu me prender. Simplesmente perfeito!
babi :) 13/05/2021minha estante
esse livro é td

crysctals 13/05/2021minha estante
nossa eu amei tanto

bysophia 07/07/2023

? percy jackson e a batalha do labirinto
?Um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada.?

Que livro amigos, que livro.
ele foi surpreendente! Mais uma vez o Rick faz eu me encantar com os personagens novos e me apaixonar mais ainda por outros. A cada capítulo uma surpresa nova no labirinto e você só tem vontade de navegar nas letras e ir adiante pra descobrir o que vai acontecer. Uma guerra se aproxima mais e mais, e esse livro só me faz ter vontade de descobrir o que vem por aí! Já falei antes mas meu Deus eu amei DEMAIS o último capítulo, muito fofo, descontraído e diferente do que eu já vi antes. Só fico ansiosa pra saber a relação amorosa de Percy, será que vem um triângulo amoroso? No fundo sabemos com quem ele fica né, mas a curiosidade ainda rege em mim pra saber como vai ser construído esse assunto em meio uma guerra ? KKKKKKK. Assim como os outros da série, esse livro teve meu coração, e eu espero que o próximo seja tão bom quanto.

bia | @biatalendo 15/12/2023

Érrrrrrrrr
Achei medianinho. Li mais para passar o tempo e não me interessei tanto pela história, mas sim pelo fato que é o penúltimo livro, não via a hora de chegar no último.
Manuela.Carvalhais 15/12/2023minha estante
eu terminei de ler ontem amg!! também achei pra passar o tempo, mas tava com tanta saudade de percabeth que aproveitei um pouco mais

bia | @biatalendo 15/12/2023minha estante
SIM!!!!! esses dois são DEMAIS! tu já vai ler o último olimpiano?

Manuela.Carvalhais 16/12/2023minha estante
eu não tenho ele ?? mas tô doida pra ler

Isaa 25/05/2021

O labirinto
Cronos está "voltando a vida".
Annabeth,Percy,Tyson e Grover são encaminhados para o labirinto para falar com dedálo,mas não sabem o perigo que o acampamento está correndo!

Minha opinião:
Até agora gostei de todos os livros de PJO ent com esse não poderia ser diferente! Amei o desenvolvimento do livro.
Confesso que fiquei em dúvida com que shippar o Percy,esse guri tem química com todo mundo euein,ele tem MUITA química com a Rachel,mas sou mais percabeth ksksksks

Mas enfim,indico todos a ler a Percy Jackson!
Beibi Books 25/05/2021minha estante
Essa coleção é demais mesmo!!!

Sávio 19/02/2021

Emoção e Ação
A batalha do labirinto foi repleta de ação, não seu nem mais dizer qual dos livros até agora é meu favorito, esse foi cheio de coisas que sempre procuro em um livro, não foi nada enrolado, sempre direto nos assuntos, a cada capítulo era uma ansiedade nova, o Percy se tornou um herói de qualidade assim como seus amigos, cada um representou uma emoção diferente, e falando em emoção, a história de Calipso foi a que mais me apaguei, apesar de poucas páginas a ela, o peso que ela tem que suporta durante o seu castigo é bem comovente. Ansioso para o próximo, espero que tenha um final de qualidade.

Maria19813 07/01/2024

Perfeito
PJO é PJO né ??
Meu favorito da saga com toda certeza, amo meu percabeth ???
Releitura q eu tava enrolando pra poder fazer ?

Rafa569 15/11/2023

É, lembrei pq ele é meu quinto favorito dessa saga
Não é que seja ruim, eu amo Percy Jackson e essa primeira saga é a melhor pra mim (talvez fique pau a pau com a Saga dos Kane), mas lembrei porque esse livro em específico era o mais apagadinho da minha memória.

De um livro de quase 360 páginas, umas 50 são relevantes. Eu gosto sim de alguns fatos que fizeram eu sentir de novo a mesma sensação de "🤬 #$%!& , deu merda", mas é aquilo, fácil de esquecer.
tharcilla.barbosa 15/11/2023minha estante
nossa, eu amei esse!
tive problema com o segundo, parecia que eu tava lendo o primeiro pela segunda vez

Rafa569 16/11/2023minha estante
Pior que eu tô relendo pela terceira vez, e meio q dessa vez eu gostei do segundo, eu só não sei o que me dá q o quarto é o que mais me complica hahahhaha

tharcilla.barbosa 17/11/2023minha estante
entendo KKKKK

Lara 17/02/2022

perfeito
como em todos os livros de pjo eu nao tenho nada a reclamar ksfhejguygrfkidgsu tenho que melhorar meu senso crítico !
mas eu adorei a história, me prendeu mto e me cativou de UMA FORMA
resumindo: só não dei 5 estrelas pq não foi tão UAU

Mateus 30/03/2021

Percy Jackson: A Batalha do Labirinto
Após ser atacado por monstros na sua nova escola, Percy volta para o acampamento meio-sangue, mas com uma missão, adentrar pelo Labirinto de Dédalo, juntamente com Annabeth, Grover e Tyson para impedir que as forças de Cronos se aproximem do acampamento.

O livro é muito bom, acho que é o meu preferido até agora. O desenvolvimento de um possível casal que me conquistou para caramba. As tensões envolvidas, as lutas, as reviravoltas, tudo muito bem escrito. Não sou muito de julgar o livro pela capa, mas quando olhei para esse livro, criei muitas expectativas sobre ele, achando que ia ser o meu livro preferido da coleção, e minhas expectativas foram muito bem atendidas. Só espero que o casal fique junto de verdade, porque estou shippando demais.
maria 30/03/2021minha estante
qual casal??

Clarinha 30/03/2021minha estante
Eu também espero que o casal fique junto, eu necessito disso

Mateus 30/03/2021minha estante
@maju Percy e Annabeth

Tico Farpelli 15/06/2021

VALE PELO FINAL
Me incomoda que as histórias de Rick Riordan neste universo tenham tantas tramas que já me esqueço de tudo quando o livro termina. Tirando isso, o final foi interessante.