A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Lorena 06/12/2019

Conflitos internos e externos
Mais um acerto de Rick Riordan, A Batalha do Labirinto continua a saga de Percy Jackson. Empenhado em proteger o Acampamento Meio Sangue de um ataque dos aliados do titã Cronos, Percy e seus amigos adentram o Labirinto em busca do dono dele, Dédalo. É uma corrida contra o tempo, e ele passa mais rápido dentro do labirinto.
Muitos personagens são apresentados, assim como seus mitos. A história foi bem amarrada, alguns mistérios foram solucionados apenas no final. Também é perceptível o amadurecimento dos personagens, que agora além dos conflitos externos - lutar contra um titã e seu mais novo exército - também possuem os conflitos pessoais e românticos.
Outros dilemas a serem levados em conta, como poupar a vida de alguém e quando devemos partir fizeram parte do enredo. Não vou explicar o contexto para não dar spoiler, mas esse livro deixou umas reflexões bem legais que podemos refletir na vida real.

gabizzz 25/10/2019

Um dos melhores da saga Percy Jackson, sem dúvidas.

Silva 09/10/2019

Excelente
Muito bom, incrível estou louco para ler o próximo e últimoda saga, recomendo!

Cauã 05/10/2019

A Batalha do Labirinto
Existem livros que não ficam só nas palavras mas alcançam o coração,este é um deles.

Edila 23/09/2019

Nooooossa, impressionada com a evolução na escrita... O primeiro livro foi péssimo e a cada livro que passa fica mais envolvente a história. Ja consigo torcer pro casal e ja tenho até um personagem favorito. Nico ??

Gab 01/08/2019

O Que achei
É um livro incrível que me deixou muito surpreso, os personagens foram perfeitamente desenvolvidos, assim ficando maduros como Grover,Nico.... Me Surpreendi com a História de Dédalo e o que me deixou mais perplexo foi a ressurreição de Cronos, algo que eu só esperava que fosse acontecer no Último Olimpiano. Teve partes tristes como a do deus selvagem Pã e Calipso. É pra mim o melhor livro até agora, sem contar que é nele que acontece o primeiro beijo de Percy e Annabeth, algo que eu sempre almejei pra que acontecesse, e também foi muito bom ver o Percy liberando todo seu poder, enfim foi isso que achei do livro.

Pri 10/07/2019

Goste!!
Nesse volume vamos acompanhar Percy, em mais uma aventura para deter Luke que pretende ressuscitar Cronos de sua prisão. E para isso Percy, Annabeth, Grover e Tyson resolvem entrar no labirinto em busca de Dédalo, o criador do labirinto e também (até então), a única pessoa que pode ajudá-los nessa missão. Mas nesse caminho eles entram alguns obstáculos, como por exemplo a ida até a fazenda de Gérion e também a descoberta de que para chegar até Dédalo, não precisariam do fio de Ariane. Ah, sem contar que em um determinado momento, Grover e Tyson, se separam do grupo para que possam procurar pelo Deus Pã (e eles o acham).

"[...] Eu havia esquecido que Cronos era também pai de Hera, além de Zeus, de Poiseidon e de todos os olimpianos mais velhos. Ocorreu-me que isso fazia de Cronos meu avô, mas esse pensamento era tão esquisito que apaguei da mente. [...]"

Com certeza, essa é a maior aventura de todas e acho que é a partir daí que realmente começa a aventura (por que Cronos ressuscita...e não vou dizer mais nada!!!). Confesso que fiquei extremamente estigada com os acontecimentos e também impressionada com a evolução dos personagens.

"[...]Annabeth me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. E então fez algo que me surpreendeu ainda mais. Ela me beijou. [...]"

Mas o que me deixou bem tensa foi a ressuscitação de Cronos e também da forma como o mesmo veio a vida. Se tem uma palavra que pode descrever isso seria: Bizarro. Mas confesso que estou na maior ansiedade para ler o Último Olimpiano.

Vamos falar, tecnicamente, sobre a história:

Acho incrível como o autor continua uma aventura sem perder o fio da meada, não sei por que sou fã do mesmo ou fã da história em si. Mas acho muito muito bom a forma como tudo se inicia livro após livro, e em A batalha do labirinto não é diferente.

Gosto do tom irônico que o Percy tem e do ciúme, não descoberto ou descoberto, de Annabeth. Adoro a relação de Tyson e Grover, e acho muito bacana a forma como essa relação vai se modificando de uma forma legal.
O introsamente dos personagens é excelente, sem falhas ou buracos, são bem amarradas e tudo combina: o cenário, personagens, as situações e as aparições dos Deuses. Confesso que é a minha série favorita.

E vou reforçar: Estou ansiosa para ler o último livro e saber como tudo vai acabar.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Leitura da crys 02/04/2019

Eu comecei esse livro pelo penúltimo livro nao sei porque se por causa de mitologia gregra que e mais facil de ler amei a história

Léo 19/03/2019

Sombrio e recheado de ação
Este foi o quarto e penúltimo livro da minha série favorita, e posso dizer que foi o melhor livro pra mim até agora.
Aqui é apresentado uma história com um clima um tanto diferente dos anteriores, como o cenário principal é um labirinto e a maioria das criaturas da história são as pertencentes ao mundo dos mortos ou dos tempos dos Titãs, a história tem um clima mais sombrio que os demais, até pq nesta trama a chegada de Cronos se aproxima juntamente com a maldição de Percy e o nível de tensão no Olimpo não para de subir.
Os personagens como sempre perfeitamente desenvolvidos e encantadores. Aqui novamente conhecemos a personalidade de mais dois deuses, Hera e Hefesto.
Entre muitos acontecimentos, o livro apresenta alguns dos mais marcantes da série.
Com um ritmo acelerado, oscilando entre o mágico e o sombrio, o livro é outro prato cheio para os fãs de literatura infantil e mitologia grega, a leitura é super recomendável.

Caroli 24/01/2019

esperava bem mais achei bem chatinho.

Luciana @lufauber 24/01/2019

Então...
Esse livro não funcionou pra mim. Ao contrário dos outros três, que foram uma leitura sensacional, eu acho que ficou a desejar.
Percy está cada dia mais irritante, o que é aceitável pela idade, etc, mas ele continua sem aprender que ele deve ser sincero e compartilhar informações preciosas (tive vontade de gritar com o livro haha). Senti o enredo muito travado dessa vez, pensei em várias vezes abandonar porque o autor parecia dar voltas e voltas pra chegar no finalmente, como se ele tivesse uma meta de páginas pra cumprir. Teve cenas pra mim bem desnecessárias, além de ter um furo sobre como uma personagem conseguiu sair do labirinto sozinha, sendo que teoricamente é impossível sair sem um item mágico.
O que salvou um pouco foram as últimas páginas, além de que alguns personagens atingiram um tom mais maduro. Pretendo terminar as duas séries, mas acho que vou demorar pra ler o próximo livro.

Candy 24/11/2018

Mais um livro da série Percy Jackson & os Olimpianos, mais uma aventura de tirar o fôlego... A Batalha do Labirinto é o penúltimo livro das aventuras de Percy Jackson, que até o momento é o meu segundo livro favorito da série (O meu favorito por enquanto é O Ladrão de Raios). E mais uma vez Rick Riordan mostra que sabe criar um mistério na história capaz de deixar os leitores presos no livro, devorando as páginas incansavelmente para saber o que vai acontecer com Percy e seus amigos. Desde já saibam que novos e antigos personagens aparecem, muitos já conhecidos da mitologia grega e que são "transportados" para o século 21 tão habilmente pelo Rick que nós leitores começamos a acreditar que eles existem de verdade e que podem aparecer a qualquer momento. E para quem não leu a série Percy Jackson & os Olimpianos, está esperando o que para começar a ler agora? Tenho certeza que você vai adorar.