Valsa Maldita

Valsa Maldita Tess Gerritsen

Resenhas - Valsa Maldita

Angélica Patriano 01/01/2022

O inverno do mundo e fogo dos fornos.
Julia é uma musicista que vai tocar na Italia e, passeando após a apresentação, se depara em um antiquário onde adquire um livro de músicas ciganas, no qual está escondida uma partitura manuscrita assinada por L. Todesco.
Ao retornar para casa, dá seguimento a sua vida com seu marido Rob e a filha Lily. Em um dia, a partitura a chama e ela decide tocá-la em seu violino. A melodia não é fácil, e, ao ser envolvida totalmente pela música, ela somente para quando se depara com a filha em sua frente com as mãos ensanguentadas... O gato foi morto.
Para Julia, foi a filha quem matou o gato, mas por quê?
Novamente, ao tocar a partitura e deixar se envolver, ela só para quando ouve seu próprio grito e a filha em sua frente a olhando... Há um caco de vidro fincado em sua coxa. Bem, ela tem certeza de que foi a filha, e que foi a música que desencadeou isso.
Começam os exames na menina, e sua paranóia com a filha cresce. O marido acha que ela está precisando de auxílio médico e ela não vê como ele não enxerga que é a filha.
O enredo segue, ela fala da partitura para sua amiga, Gerda. E temos as partes de Lorenzo, um Judeu durante a Segunda Guerra na Itália.
"Incendio" é uma ode... Agora, a quem/quê?
Uma ótima leitura de Tess!

Natalie.Boscato 17/01/2022

Primeiro de Tess
Ainda não tinha lido Tess, apesar de tantas recomendações e estou realmente surpreendida com essa leitura.

Li em 2 dias pois foi uma história que prendeu muito a minha atenção.

Amei e lerei outros dela com certeza.

mazzi0 18/01/2022

Incendio
Comecei a ler o livro "Valsa Maldita" como uma forma de testar o Kindle Unlimited. Como o nome e capa são, em minha opinião, são extremamente não-atrativos, achei que seria uma história ruim. E parte dela, realmente não me agradou muito. A historia começa com Julia Ansdell, uma violinista que compra um livro de músicas ciganas quando estava em sua viagem a Itália. A parte da história de Julia Ansdell se passa no presente e, na minha opinião, foi extremamente arrastada e o livro seria melhor sem ela. A outra parte da história se passa em 1936- 1944 (aproximadamente) no ponto de vista de Lorenzo Todesco, um violinista italiano judeu muito talentoso, que conhece a violoncelista Laura Balbini e se apaixona por ela. Um dos meus livros favoritos (devido a parte de Lorenzo).

Tinúviel 09/02/2022

Esperava ler mais um thriller qualquer, mas fui agraciada por uma excelente história, além de todas as minhas perspectivas. Já quero ler mais livros da autora.

Polyana.Christina 15/03/2022

Está ouvindo os aplausos, Lorenzo ? Eles vêm com setenta anos de atraso, mas são todos para você .
O livro conta a história de Julia, que é uma violistinha, que em uma viagem a Roma compra uma partitura chamada ‘’Incendio’. A valsa é totalmente intrigante e misteriosa. Júlia volta para casa e começa a tocar a música, e quando ela toca, coisas estranhas acontecem com sua filha, parece que a valsa exerce um efeito sinistro na garotinha, fazendo-a ter atos violentos. Júlia fica totalmente focada em descobrir a origem da partitura e desvendar todos os mistérios e saber o quê está acontecendo. Ela viaja até Veneza e lá encontra segredos sinistros, mistérios e uma família poderosa disposta a guardar um segredo a todo custo.
Esse é o primeiro livro da Tess Gerritsen que leio. Queria muito ler um dela porque sempre vi boas indicações. Comecei a ler esse livro pensando que era um thriller, depois pensei que era algo sobrenatural, mas a história me surpreendeu muito mais. Confesso que não gostei muito do plot twist e de como a história se revolveu, realmente pensei que era um thriller com pegada sobrenatural. Mas eu gostei muito que o livro abordou o nazismo, que é um assunto que me interessa muito. Super recomendo a leitura. É um livro curto e que flui muito bem e tem um bom nível de sensibilidade.

‘’Está ouvindo os aplausos, Lorenzo ? Eles vêm com setenta anos de atraso, mas são todos para você.’’

Elice.Torres 04/05/2022

Valsa Maldita ??
Esse livro é perfeito! Super indico a todos que gosta de livros estilo mistério.
Vou dá uma breve resumida sobre a história para deixar vcs curiosos kkkkkkkk
O livro se passa em dois momentos mas que no final se interligam.
Conta a história de Júlia, uma violinista que gosta de colecionar partituras antigas, quando ela está na Itália (que eu me lembre) entra em um antiquário e compra um livro de partituras ciganas antigas, com isso ela chega em casa e tentar aprender a música que chamou atenção dela, que é Incêndio, no momento que ela está tocando, chega em uma parte que fica muito difícil e a música tem um sentimento de tristeza, dor como se contasse uma história cheia de paixão e tristeza, nesse momento ela para de tocar quando olhar para filhinha, que estava brincando com o gato, o gato está morto e filhinha está olhando pra ela dizendo "mamãe gatinho" (+/- isso que fala), e acontece tbm outro acidente quando ela está tocando a música Incêndio, quando ela olha para a perna dela ver um pedaço de caco de vidro enfiado na perna dela, no decorrer da história acontece outros acidentes que Júlia pensa que a filhinha dela de três anos está tentando matar ela,porque só acontece esses acidentes só quando Ela e a filhinha está em casa sozinhas.
Então com isso ela pensa que a música que ela estava tentando aprender no violino é amaldiçoada, assim ela decidi encontrar a origem da música e nesse meio tempo o esposo pensa que ela está endoidando e tenta leva ela a um psiquiatra mas assim que ela descobrindo isso, ela vai para Itália para descobrir se ela está endoidando mesmo ou se a música é amaldiçoada.
Para descobrir a Verdade atrás de toda essa história.

Juliana.Medeiros 12/05/2022

Um livro que me surpreendeu positivamente, talvrz pq eu nao tenha começado com expectativa. Gostei da escrita da autora, leitura super fluida e li rapidinho. Recomendo!

Aline 04/08/2022

Valsa Maldita
Sou super fã da escrita da Tess Gerritsen e completamente viciada nas personagens Rizzoli e Isles. Nesse livro Tess mostrou um outro lado porém não decepcionou. Esse livro é tragicamente lindo, traz a paixão à música e tem uma mega dose de suspense.
Tess, nesse livro, intercala entre passado (um passado tráfico e triste, diga-se de passagem) e presente, onde conhecemos Lorenzo e Julia, cujas histórias se cruzam apesar do enorme arco temporal. É um livro com passagens fortes porém, apaixonante e perturbador.

Camijuv 18/08/2022

Valsa Maldita foi uma surpresa extraordinária! Livro e enredo com uma pegada aparentemente voltada para o sobrenatural, e tendo como chamariz uma capa linda e uma personagem principal forte.

Amante de livros 04/09/2022

Uma linda melodia poderia despertar o que há de mais sombrio no ser humano?
"Perfeito. Triste. Amor. Música. Morte. Estou em êxtase... Que leitura incrível e necessária."

No ambiente frio e sombrio de um antiquário em Roma, a violinista americana Julia Ansdell depara com uma partitura intrigante a valsa Incendio e é imediatamente atraída pela peculiar composição. Carregada de paixão, tormento e de uma beleza arrepiante e aparentemente inédita aos olhos do mundo, a valsa com seu tom menor fúnebre e seus arpejos febris parece ter vida própria. Determinada a dominar a obra complexa, Julia decide ser o instrumento que fará com que sua melodia seja ouvida. Já de volta à Boston, no instante em que o arco de Julia começa a ser deslocado pelas cordas do violino, desenhando no ar aquelas notas intensas, algo sinistro é despertado e a vida de Julia fica sob ameaça iminente. A música parece exercer um efeito inexplicável e macabro sobre sua filha pequena, que se mostra drasticamente transformada. Convencida de que a melodia hipnótica de Incendio está desencadeando uma maldição, Julia decide investigar a história por trás da partitura e encontrar a pessoa que a compôs. Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza, onde Julia descobre um segredo sinistro de várias décadas envolvendo uma família perigosamente poderosa que fará de tudo para impedir que ela revele a verdade ao mundo custe o que custar.

Beth.Schmlter 14/09/2022

Apaixonante
Levei mais ou menos 5hs pra devorar o livro.
Sou fã da Tess e já li quase tudo dela. Esse livro é completamente diferente, mas sem saber, me vi lendo sobre outra paixão minha: livros ambientados durante o holocausto.
Sobre música, amor, perda, injustiça, sobrevivência, crueldade, sofrimento.
Triste, denso, tocante e apaixonante.?

Karina Fraga 17/11/2022

Arrebatador
Mesmo sendo fã da Tess Gerritsen, eu não esperava que esta obra fosse tão maravilhosa! Se tornou um dos meus livros prediletos da vida!

O livro alterna entre os acontecimentos do presente - com o enredo de uma mãe alarmada com os efeitos de uma misteriosa valsa sobre o comportamento de sua filha, que decide investigar a origem da música - e um longínquo passado, que remonta a Itália fascista pouco antes e durante a segunda guerra mundial.

Ao mesmo tempo em que os acontecimentos do presente são narrados de uma forma que aguça a curiosidade e nos instiga a devorar o livro para entender o mistério que gira em torno dessa misteriosa valsa, os acontecimentos do passado são carregados de um drama histórico avassalador.

Eu amo ler ficções baseadas em fatos históricos, pois a história ganha vida, os números se tornam pessoas com sentimentos, sonhos e medos, o que nos leva a assimilar de forma mais profunda aquele período histórico, sobretudo quando o(a) autor(a) é leal ao contexto histórico real, o que é perceptível neste livro.

Outro ponto alto é a descrição que a autora faz da música, que aguça o interesse até mesmo de quem não é musicista.

Este livro me provocou muitas emoções e tenho certeza que ficará marcado em minha memória.

Bia 23/11/2022

Me supreendeu!
Amei a história, livro lindo, que nos leva a ver o horror que foi a perseguição aos judeus na 2 guerra mundial, mas de forma leve, através da música e de uma historia de amor pura e linda, temos uma narrativa dos eventos do passado, no pré fascismo da Itália e durante pelo musicista Lorenzzo e os eventos atuais por Julia uma vioncelista, que vai desenterrar o passado de Lorenzzo atraves de sua música.
Temos uma aula de história, de Itália e de música! Apesar do nome o livro é show! Recomendo!