Valsa Maldita

Valsa Maldita Tess Gerritsen

Resenhas - Valsa Maldita

Aninha 29/11/2022

Vai ecoar por muito tempo...
Talvez eu seja suspeita para falar, já que sou tão apaixonada por música clássica quanto por drama, então pra mim, esse livro foi simplesmente uma leitura maravilhosa. Essa é uma história sobre a perda do controle, da liberdade, e de como lidamos com isso. Contada de um jeito magistral, uma melodia perfeita que me agarrou da primeira à última página. A harmonia entra as duas histórias e os dois pontos de vista torna a narração equilibrada e prendendo a atenção e a emoção do leitor. Uma ficção perfeita para inspirar a reflexão de temas tão importantes.

Helmer 31/12/2022

O início do livro não me prendeu, tanto que demorei bastante para acabá-lo.
Mas o final me surpreendeu muito, fiquei emocionada.
Deixo aqui a fala da escritora:

"Essas são as pessoas que eu queria homenagear em Valsa maldita, os homens e mulheres cujos atos de humanidade e sacrifício dão a todos nós esperança. Mesmo nos momentos mais assustadores, sempre haverá uma Laura para iluminar o caminho."

Rafazlopes 01/01/2023

Tocante ?
Fazia muito tempo que não lia nada da Tess, havia esquecido ja o porquê dela ser minha autora favorita. Narrativa impecável, enredo surpreendente e RELEVANTE! E o melhor de tudo, ela mesma compôs a música que da base para trama!!!! E só fui descobrir na última página que realmente existe cenários e outros detalhes do q é relatado nas páginas, assim como a música. Amei ??

Mel 09/01/2023

Uma aula de história de forma simples e descontraída
Quando vi esse livro, quis comprar só pela capa que achei bonita, não esperava algo demais e achei que fosse bem juvenil. Quando comecei a leitura, esperava algo bem terror ou suspense, que vi ser bastante presente. Você vai ficando instigado a ler e não quer mais parar e no final ainda se depara com fatos históricos. O livro passa uma verdadeira mensagem e com certeza muito bem escrita! Em relação à história em si, esperava talvez um pouco mais do final...porém, ainda assim achei ótimo e recomendaria muito nas escolas!

Pedro 01/04/2023

Um thriller mistura com ficção histórica
Depois que terminei a leitura desse livro, fiquei me perguntando: onde eu estava que ainda não tinha lido?
Esse livro é perfeito!
A mescla de thriller com ficção histórica casou muito bem nessa obra, sem falar que a escrita da autora é fluida e instigante, fazendo com que a cada final de capítulo você fiquei louco pra ir para o próximo. Foi a primeira vez que li um livro que aborda música no enredo e eu adorei a experiência.
Ademais, um ótimo thriller com revelações perfeitas e um final arrebatador.

Aline Oliveira 30/04/2023

Maravilhoso
#DLL23: sobre música

Esse livro foi surpreendente em vários aspectos. Primeiro porque o teor da história não era nada do que eu imaginei. Segundo porque ja tinha lido outro livro dessa autora que achei bem mais ou menos e este sinceramente foi um dos melhores
livros que li esse ano. A escrita dela é impecável, te ganha logo no primeiro capítulo e sempre te instiga a querer saber mais sobre o que está acontecendo. E em terceiro lugar, a história de Lorenzo me tocou de uma tal forma que fica até dificil explicar. Fiquei muito emocionada em diversos momentos da leitura.
Quando comecei a ler esse livro, achei que se tratava de uma história de terror sobre uma música amaldiçoada. Mas o que veio foi uma ficção histórica sobre a segunda guerra mundial, tendo uma partitura de uma valsa como "personagem" principal que vai costurando toda a história, sempre alternando entre presente (narrado por Julia, uma violinista que encontra a partitura e quer saber mais sobre ela) e passado (narrado por Lorenzo, o compositor da valsa). Não vou dar muitos detalhes da história para não estragar a experiência de ninguem. Mas leiam esse livro. Ele é curtinho mas super intenso. Impossível parar de ler até terminar. Livro realmente maravilhoso.

Joseni.Carvalho 05/05/2023

Perfeito
A autora conseguiu unir mistério, romance e tragédia em um livro só, com uma pitada do sobrenatural. Excelente movimento da protagonista. No início pensei naqueles filmes que algo acontece e ninguém acredita na personagem, mas logo a história foi acelerando. Muito bom. Recomendo.

Deborah.Nagy 23/06/2023

Viciante
Não conhecia nenhum livro da Tess Gerritsen, mas achei interessante o título desse livro. Como toco piano e o título era valsa maldita achei intrigante. Rsrs
Me apaixonei pelo livro e ficava muito chateada quando tinha que interromper a leitura
Acompanhar a estória de Julia e Lorenzo foi incrível e triste ao mesmo tempo
E o melhor foi descobrir que a música Incendio está disponível no Spotify ?
E é maravilhosa, vigorosa, forte
Amei !!!

Isabella Cristina 11/07/2023

Surpreendida e tocada
Fazia bons anos que não lia nada da Tess, e voltando para a escrita dela posso confirmar que essa mulher é de fato uma autora que eu gosto demais, 3º livro dela que leio e simplesmente A-M-O, a escrita é super envolvente e fluída, uma maravilha de ler.

Sobre a história, eu estava esperando uma coisa e levei outra e isso foi uma surpresa incrível, esse livro é bastante intenso, ocorre várias reviravoltas e eu estava lá em 88% em verdadeiro desespero para saber o que iria acontecer.

O livro é narrado no presente do ponto de vista da Julia – personagem principal – e somos levados também a ter a visão de um outro personagem, na Itália, durante o período da segunda guerra e vamos ver como a nossa protagonista acaba envolvida de certa forma com esses personagens que viveram os horrores da guerra, isso foi uma surpresa enorme, por que eu não esperava esse tema nesse livro, achei que seria uma história de terror/sobrenatural e vamos vendo que não será bem assim.

Todos os momentos na visão do Lourenzo são extremamente tocantes, nós sabemos bem as atrocidades cometidas durantes as grandes guerras, e é sempre dolorido ler isso, mesmo em uma ficção, são retratos de uma época real, são descrições de dores vividas por milhões de pessoas, não tem como não se emocionar, a história já me trouxe lágrimas aos olhos em diversos momentos, e no final conseguiu fazer essas lágrimas correrem.

Mesmo tendo duas visões distintas na narrativa em momento algum eu senti o ritmo da história cair, ou aquele sentimento de: putz a outra história estava melhor, essa aqui tá muito chata; ambas as visões tem coisas a dizer que nos despertam interesse.

Eu tinha lido 15% a uns dias e hoje peguei ele de uma vez para ler e fui até o final, a narrativa te envolve e você quer saber o que está rolando e se nossa protagonista conseguirá por um ponto final nessa história que põe a vida dela de cabeça para baixo.

Super recomendo a leitura a todos, e se for sua primeira experiencia com a autora, recomendo esse livro aqui.

Camila 02/08/2023

Emocionante
Meu primeiro contato com a autora, e eu estou simplesmente encantada com a sua escrita.
O livro é narrado por Júlia - nos dias atuais - e por Lorenzo que viveu a segunda guerra mundial. Confesso que não estava esperando que esse livro tivesse uma narrativa durante a guerra, que para mim é um assunto extremamente delicado.
Júlia comprou uma partitura chamada Incendio, ela se envolve tanto com a partitura quanto com o medo de ser como a sua mãe. Enquanto toca a partitura, Julia sente que algo de sobrenatural acomete a sua filha, que repentinamente tem rompantes de raiva quando ela começa a tocar seu violino.
No meio de tanto medo de algo ruim estar acontecendo com a sua filha, Julia decide ir atrás de quem pode ter escrito aquela partitura, que em sua mente exausta, deve estar amaldiçoada. O que a leva até Veneza.
A partitura incendio foi escrita por um músico judeu chamado Lorenzo, que mal sabia ele que logo mais estaria nas mãos dos inimigos.
A delicadeza e respeito como a Tess descreveu as cenas da segunda guerra mundial, me fez admirá-la. Não teve nenhum desrespeito e nenhum enfeite ridículo ao contar a verdade da guerra.
Este livro me surpreendeu de diversas formas positivas, mas eu não gostei de como o final foi esquisito e rápido, como se estivesse com pressa de colocar um fim. Gostaria muito que tivesse mais um ou dois capítulos para descrever de uma maneira menos rápida e coerente. No mais, eu amei o livro.

Paula Isabelita 14/08/2023

Eu tô até agora presa no livro! Acabou mas minha cabeça ficou presa lá dentro!
Que escrita, que suspense, que história!

Daniel638 27/08/2023

Incrível
Li apenas em um dia! Que história envolvente, linda e, infelizmente, muito triste também! Tess Gerritsen homenageou homens e mulheres cujos atos de humanidade e sacrifício dão a todos nós esperança. Recomendo demais a leitura!

Victor 06/09/2023

Me pegou desprevenido
Achei que fosse um thriller sobrenatural, mas não. Foi mais um suspense histórico.

Apesar da expectativa frustrada, eu gostei.

O arco do Lorenzo é de longe o mais interessante, visto que a protagonista da época atual é uma toupeira insuportável.

Quero ressaltar os conhecimentos da autora sobre música e como fala de modo apaixonado sobre ela. Nos transporta para um mundo à parte.